Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A propósito de casas abandonadas... Apelo de um fantasma
    Iniciado por Templa
    Lido 3.905 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Sou um prédio na Rua de Santa Catarina, no Porto, com 100 anos e sem alma viva que anime o meu quotidiano.
Apenas as memórias de quem por aqui passou povoam as minhas paredes, prontas a estatelarem-se no chão sem aviso prévio, a termo incerto e com o devido estrondo para gáudio de uma qualquer televisão ávida de espectáculos deprimentes....
Não passo de um fantasma triste e amargurado. Há décadas que não ouço o riso de uma criança, o choro de um amor incompreendido, o piar de uma ave de estimação, o miar de um gato...Há anos que a vida se escondeu do pulsar deste velho coração, condenando-o a uma morte nostálgica e inglória...
Os ratos,  a pulularam por aqui em abundância, fazem agora parte das as minhas entranhas fétidas, onde jaz a minha última  última esperança: gostava ter de novo bom aroma,  de rosas plantadas no meu jardim,  bem como de vapores de panelas exalando cheiros de comida apetitosa  e capaz de me manter de pé.
Quero continuar a pertencer a esta cidade, fazer parte da sua história, por todos os séculos dos séculos, para que as gerações futuras desta terra se orgulhem das suas raízes.
E é por tudo isso que recorro a este anúncio, pedindo encarecidamente:
Comprem-me, restaurem-me, encham-me de vida, de alegrias e tristezas, dor e prazer, bem e mal. Oh!,  como tenho saudades de tudo isso!...
Por agora, ofereço para consulta o documento da minha cidadania, o meu bilhete de identidade 000058973, em que ostento com orgulho, apesar de tudo, as minhas mazelas e virtualidades, para que conste...
Aqui vai o meu endereço electrónico:
Quem estiver interessado renovar-me com seiva e carne este esqueleto fantasma em que o tempo e a incúria dos homens me transformaram, consulte-me: pre@stc.ni.pt.
Já agora extrapolem deste pedaço de ficção até à realidade que os rodeia e bem hajam pelo bem que fizerem a todos os prédios como eu, os deserdados da sorte...
Segue-se data e assinatura da mandatária

Porto, 16 de Agosto de 2004

Templa
Templa - Membro nº 708

DiogoM

Citação de: DiogoM em 01 julho, 2011, 15:58
Gostei!  ;D
Tens jeito para isto ! ;)


Pois, obrigada. Eu gosto de escrever...

Vou ver se pesco outro da mesma linha para postar aqui.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

DiogoM
CitaçãoPois, obrigada. Eu gosto de escrever...

Vou ver se pesco outro da mesma linha para postar aqui.

Abraço

Templa

Ficarei a aguardar... ;)

Templa - Membro nº 708