Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Solicitação TVI / PP: Já Passou Por Uma Experiência Paranormal?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 40.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#165
Citação de: Lunática em 12 dezembro, 2010, 01:56
Sou inteiramente da mesma opinião. Recuso-me a acreditar num Deus que seja cruel ao ponto de fazer reviver um acto tão infortuno vezes sem conta. Se isso acontecer, e partindo do pensamento de alguém que é religioso, seria mais obra do Diabo. E não me parece que uma pessoa que se suicida, e só porque se suicidou, seja uma pessoa má. Por isso, deveria ser recebida por Deus, e se o é, então ainda bem que não acredito nele.

Sou da vossa opinião também, Deus é amor e bondade, nunca ia deixar os seus filhos em sofrimento por tanto tempo, só para aprenderem a lição! Olhem o caso do menino Leandro, uma criança com apenas 12 anos que tanto sofreu às mãos de outras crianças estúpidas e sem escrúpulos, acham que após o que ele passou, que Deus ainda ia permitir que ele sofresse mais após a sua morte?

E aquelas pessoas que se suicidam, mas devido a doenças psicológicas e que nem sabem direito o que fazem? Têm culpa de serem doentes?

Quem se suicida só faz mal a ele próprio, só acaba com a sua vida e não com a de mais ninguém! Ai estas pessoas continuam a sofrer após a sua morte... vendo as coisas por esta perspectiva, os assassinos também não deveriam continuar a sofrer? Até ainda mais do que quem se matou?

acho que isso nao tem a ver directamente com o Deus castigador ou não tem mais a ver com o "pensamento" ou sentimento que morre o que faz com que fique presa, mas isto é complicado pois ninguém pode dar certezas ..... :(

Citação de: Marlene em 13 dezembro, 2010, 11:21
Sou da vossa opinião também, Deus é amor e bondade, nunca ia deixar os seus filhos em sofrimento por tanto tempo, só para aprenderem a lição! Olhem o caso do menino Leandro, uma criança com apenas 12 anos que tanto sofreu às mãos de outras crianças estúpidas e sem escrúpulos, acham que após o que ele passou, que Deus ainda ia permitir que ele sofresse mais após a sua morte?

E aquelas pessoas que se suicidam, mas devido a doenças psicológicas e que nem sabem direito o que fazem? Têm culpa de serem doentes?

Quem se suicida só faz mal a ele próprio, só acaba com a sua vida e não com a de mais ninguém! Ai estas pessoas continuam a sofrer após a sua morte... vendo as coisas por esta perspectiva, os assassinos também não deveriam continuar a sofrer? Até ainda mais do que quem se matou?

gostei do exemplo:) brigado:), eu continuo a dizer que esta mulher nao falou a verdade...

#168
Pois é, Deus é Amor, se calhar foi por isso que Jesus foi crucificado por curar os leprosos, ressuscitar os mortos, fazer andar os paralíticos e apesar de tudo onde estava Deus quando o Cristo foi crucificado? Os assassinos realmente são castigados por exemplo: quem cometeu um crime utilizando as mãos (sufocar alguém) nascem sem mãos, para concluir tudo de paga se não for neste mundo é no outro. Agora como a Lei Universal é a do Amor compete a nós amenizar  e ajudar a quem se expia dos erros cometidos. Esta explicação é para quem acredita em vidas passadas senão não tem sentido o que escrevi. Seja como for por via das dúvidas quem tenha ideias de se suicidar que não o faça! Quanto ao ninguém ter certezas não se pode afirmar isso a não ser que a pessoa seja dona da verdade absoluta e saiba coisas que os outros não sabem.

CitaçãoQuem se suicida só faz mal a ele próprio, só acaba com a sua vida e não com a de mais ninguém! Ai estas pessoas continuam a sofrer após a sua morte... vendo as coisas por esta perspectiva, os assassinos também não deveriam continuar a sofrer? Até ainda mais do que quem se matou?
Quem se suicida faz mal às pessoas que o amam mas que ele por um acto de puro egoismo ignora, o pai que se suicida e deixa orfãos os filhos, viúva a mulher e os pais desolados que tipo de pessoa é? Para mim é uma pessoa fraca e egocêntrica que só pensa em si e que foge dos problemas. Imagina que cada vez que surgisse uma dificuldade a pessoa cometesse um suicidio, ainda dizem que é um acto de coragem. Fugir aos problemas, coragem? Quanto sofrimento não causam estas pessoas aos seus familiares e amigos, quantas familias são desfeitas, quantos filhos orfão vão parar à droga e banditismo, quantas crianças abandonadas... Temos de ser responsáveis senão o que andamos a fazer?

isto é uma questao dificil de debater pois existem aqui pessoas com ideias diferentes de Deus .....

Isto aqui nao se trata de religioes...

Trata.se de estilos de vida..


E neste caso é mais de encontro ao espiritual... Nao sei que raio de confusão é esta  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado


Citação de: marcus10001 em 13 dezembro, 2010, 22:01
Pois é, Deus é Amor, se calhar foi por isso que Jesus foi crucificado por curar os leprosos, ressuscitar os mortos, fazer andar os paralíticos e apesar de tudo onde estava Deus quando o Cristo foi crucificado? Os assassinos realmente são castigados por exemplo: quem cometeu um crime utilizando as mãos (sufocar alguém) nascem sem mãos, para concluir tudo de paga se não for neste mundo é no outro. Agora como a Lei Universal é a do Amor compete a nós amenizar  e ajudar a quem se expia dos erros cometidos. Esta explicação é para quem acredita em vidas passadas senão não tem sentido o que escrevi. Seja como for por via das dúvidas quem tenha ideias de se suicidar que não o faça! Quanto ao ninguém ter certezas não se pode afirmar isso a não ser que a pessoa seja dona da verdade absoluta e saiba coisas que os outros não sabem.
Quem se suicida faz mal às pessoas que o amam mas que ele por um acto de puro egoismo ignora, o pai que se suicida e deixa orfãos os filhos, viúva a mulher e os pais desolados que tipo de pessoa é? Para mim é uma pessoa fraca e egocêntrica que só pensa em si e que foge dos problemas. Imagina que cada vez que surgisse uma dificuldade a pessoa cometesse um suicidio, ainda dizem que é um acto de coragem. Fugir aos problemas, coragem? Quanto sofrimento não causam estas pessoas aos seus familiares e amigos, quantas familias são desfeitas, quantos filhos orfão vão parar à droga e banditismo, quantas crianças abandonadas... Temos de ser responsáveis senão o que andamos a fazer?

muito bem causa sofrimento de perda aos que ca ficam mas a pessoa que o faz tambem se o faz é porque esta em sofrimentos?e quantos nao se suicidam por causa dessas que ca ficam? e o sofrimento de quem o faz nao contas com isso? o sofrimento que leva ao suicidio nao sera pior que o sofrimento de quem ca fica?

pela lei de Deus, é pecado fazer mal a nos proprios, pois ao faze-lo estamos a fazer mal a Deus, e ao que ele criou com o Amor dele. mas eu penso que para alguns suicidios é verdade que sao de pessoas demasiado stressivas, e levam  as coisas demasiado ao peito. mas a pessoas que infelizmente, estao em grande sofrimento, para alem da dor pessoal perda de alguem, doença, ou outros problemas serios, so em casos extremos as levam a cometer tal acto, e ecredito que mesmo sendo pecado, Deus as perdoa e as abraça ao chegarem ao paraiso. penso que Deus é grande e perdoa tudo.


"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 14 dezembro, 2010, 22:22
Acho melhor pormos de parte a religiao...

olhem descubri uma certeza no que toca a todos ;D, com ou sem relegiao


Então tirando a religião, alguém sabe de que zona do país é a primeira entrevistada?

Citação de: luistorres em 15 dezembro, 2010, 21:14
olhem descubri uma certeza no que toca a todos ;D, com ou sem relegiao
Qual é essa certeza,podes partilhar? :-\