Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quebranto
    Iniciado por hoopsy
    Lido 13.671 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pode ser que esses atritos passem, temos que pensar positivo para puxar positividade  :)
Mais uma vez se prova que os antigos estão certos, simpatizei muito contigo  :D
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 23 julho, 2009, 22:31
Pode ser que esses atritos passem, temos que pensar positivo para puxar positividade  :)
Mais uma vez se prova que os antigos estão certos, simpatizei muito contigo :D

;D é verdade... talvés os nossos santos combinem lol  :P ;)

Cumps
VS

AndreiaLi
#17
Citação de: hoopsy em 23 julho, 2009, 22:08
Por acaso não até porque o meu trabalho na altura não me permitiria esse estilo.... administrativa numa empresa de construçao civil... :S até estava muito normal, calças, camisa e blaser, o habitue para um escritorio.
devia ser mesmo a minha cara que por norma é muito branca e como tenho os olhos claro ainda evidencia mais a branqueza da pele e as olheiras lol

ps- gosto imenso do estilo gótico apesar de nada saber acerca do estilo de vida, falo apenas nas roupas, adoroo ate tenho algumas coisitas mas sempre que as usava em publico parecia que tinha uns neons em cima de mim e tudo olhava de lado.. ou seria impressao minha?

Cumps
VS




compreendo perfeitamente! eu ate quando ando com roupa ás cores dizem que pareço gotica na mesma...

sim, olha tudo de lado sempre. va-se la perceber.

Carissimos... Offtopic...  ;)

Citação de: hoopsy em 22 julho, 2009, 19:37
Já ouviram falar em quebranto/e ou quebrado? Tambem é conhecido por outro nome que agora nao me lembro.
É o efeito que produz em nós quando somos atingidos pela inveja e mau olhado. Geralmente manifesta-se por dores de cabeça e/ou nauseas.
Segundo consta, para parar o quebranto faz-se umas rezas para um prato com água e azeite e quando o azeite estiver todo junto, (supostamente) o efeito quebrante passou, se as bolinhas de azeite continuarem separadas tem que se continuar c a tal reza ate que se juntem.
Gostava de saber se sabem o que é e se alguem sabe a reza.

Cumps
VS

Experimenta um simples banho com arruda, alecrim e alfazema. Ferves as ervas e depois do banho deitas este "chá" do pescoço para baixo durante duas noites em quarto minguante (é normalmente a melhor lua para banhos de limpeza); este "chá" não deve ser seco do corpo com nenhuma toalha, eu por exemplo embrulho-me num roupão e deixo secar naturalmente com a temperatura do corpo.

Alguém conhece alguma pedra eficaz contra o quebranto? ou algum outro amuleto que ao andarmos com ele afaste sempre de nós o mau olhado

O que é exatamente o quebranto? Pergunto isto porque me disseram que o quebranto é muito pior que o mau olhado. Mas nas pesquisas que fiz, quebrante é considerado mau olhado. Fiquei confusa. Alguém me pode explicar se há diferença?

Disseram-me também que para curar o quebrante tinha que ser feita uma penitência. Falaram em fazer orações à volta de uma capela e velas. Alguém sabe que tipo de penitência é esta? Que tipo de orações se fazem e as velas são para quê? Nas pequenas aldeias costuma-se a falar muito disso. Alguém me consegue explicar melhor?

Grata

Daquilo que sei, posso estar enganada, mas é a mesma coisa. Nunca tinha ouvido falar em fazer orações à volta de uma capela e velas...

Normalmente tira-se o quebranto com orações sim, e existem várias, varia de pessoa para pessoa, mas não se recorre às velas. Utiliza-se um prato e deitam-se gotas de azeite e faz-se a oração.

Obrigada pela resposta :). Pois, mas segundo ouvi, as orações são feitas à volta da capela. Mas não encontro referências a isso na net. Aqui, já tinha lido da água e do azeite.

Foi-lhe transmitido? Se calhar a pessoa em questão costuma fazer dessa forma, mas poucas devem fazer da mesma forma, tanto que procurou e não encontrou referências na net. Procure saber se fez efeito esse método, porque assim passa a saber se é mais um método ou não que se pode utilizar. :)

sofiagov

Reza do Quebranto

Diz-se que uma pessoa padece do Quebranto quando se queixa de fortes dores de cabeça, fraqueza ou prostração. Pode ainda querer significar aqueles períodos de má sorte ou azar persistente ou duradouro.

Estes estados físicos e/ou de espírito são muitas vezes fruto de um mau-olhado ou de inveja por parte de outras pessoas, mas também podem ser o resultado inadvertido da cura do Quebranto por parte de uma pessoa que estava muito longe, pois como vamos ver em seguida, esta maleita "propaga-se" através do vento.

Versão I

A Reza do Quebranto é feita por uma pessoa que não aquela que padece. Pode ser um familiar, um vizinho ou um amigo.

Pegam-se em dois pauzinhos de um "vassouro", de mato velho e seco, e põem-se ao lume, um de cada vez, até ficarem brasa. Depois pega-se num desses pauzinhos e parte-se em pedaços mais pequenos para dentro de uma malga com água.

Ao colocá-los para dentro da malga dizemos as seguintes palavras:

Se é Quebranto, eu te espanto
Se é olhado, vai para o telhado
Se é Quebranto, eu te espanto
Se é olhado, vai para o telhado
Depois, a pessoa que diz a reza molha os dedos na água da malga e faz o sinal da cruz na testa daquele que padece do Quebranto.

Se os pedacinhos ficam à tona de água, é sinal que a pessoa não tem o Quebranto. Ao invés, se forem para o fundo, tal significa que sofre daquele mal.

A dúvida dissipa-se mais facilmente se os pedacinhos ficarem cruzados no fundo da malga. Repete-se este procedimento umas três vezes para se obter uma resposta clara.

Posto isso, faz-se novamente o sinal da cruz nas costas da pessoa do paciente com a malga e dizemos novamente:

Se é quebranto, eu te espanto
Se é olhado, vai para o telhado
Se é quebranto, eu te espanto
Se é olhado, vai para o telhado
Em seguida, o paciente pega na malga e dirige-se a uma encruzilhada (a um cruzamento ou entroncamento de várias estradas). Depois, vira-se de costas para o lado em que vai atirar a água contida na malga. Posto isso, atira o líquido por cima do seu ombro direito e vai-se embora sem olhar para trás.

Caso alguém pise a água que ficou no chão da encruzilhada, ela não contrairá o Quebranto, pois esse foi levado pelo vento para outras paragens.

Versão II

A seguinte reza também serve para curar o Quebranto, mas desta feita sem necessidade do rito atrás descrito. Pode-se dizê-la em qualquer lugar, até de uma janela:


Conforme é certo nascer
o menino de Deus em Belém
Assim seja certo tirar o quebranto,
mau olhado, ou mal de inveja, ou todo o mal atravessado

Se [o nome da pessoa] o tem,
vá tudo para o mar salgado.
E cospe-se para um dos lados. Para obter melhor resultado convém até cuspir entre cada uma das palavras.

REZA -(para curar o cobrão)

Arranjam-se umas palhas de alho e queimam-se reduzindo-as a cinza. Junta-se seguidamente o azeite. Untam-se os frunchos com o preparado durante dois ou três dias. No primeiro dia unta-se de manhã e à noite, no segundo a qualquer hora, durante dois dias. Se forem três dias uma vez por dia. Não se pode lavar a parte do corpo doente e sempre que se lava deve vestir-se roupa lavada. Antes se untar-se diz-se:
- Que tens tu?
- Tenho um cobro
- Aqui te corto, cabeça e rabo e o corpo todo.
- Que tens tu?
- Tenho um cobrão
- Aqui te corto, cabeça e rabo e o coração.
- Esta reza diz-se três vezes

ORAÇÃO (para tirar o quebranto II)

Pega-se numa faca e vai-se fazendo urna cruz na pessoa a tratar, ao mesmo tempo que se vai dizendo (fulano) se o teu mal é quebranto ou quebrantado ou por alguma pessoa má te foi deitado, Deus to há-de tirar que é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito
Santo Amen.



ORAÇÃO (para tirar o mau olhado)

Sant'ana é mãe da Nossa Senhora, Nossa Senhora é mãe do Senhor, o Senhor é primo de São João conforme estas cinco palavras verdades são, assim seja verdade tirar o mau olhado ou qualquer mal que tenha (esta pessoa este animal).

Nota: Dizem-se estas palavras três vezes e se isto não bastar, basta a graça do Senhor que é grande.

ORAÇÃO - (para curar o cobranto III)

Antes de se iniciar a reza para curar o cobranto coloca-se dentro duma malga água e começa-se a dizer:
Conforme é certo o Menino Jesus nascer em Belérn assim seja servido a tirar o mal de inveja ou olhado que esta pessoa tem (diz- se o nome da pessoa) com a graça de Deus para quem o deitou torne. Padre Nosso e Ade-Maria.

Nota: Depois põe-se dentro da mesma tigela as três ou mais brasas pequenas da fogueira ou os troças duma vassoura de lantisca queimada. Se as brasas forem ao fundo é porque a pessoa tem cobranto se ficarem à superfície não.

Oração para tirar o quebranto

- Maria, tens quebranto?
Dois te deram, três te tirarão
Assim como o Senhor e a Senhora
E o baptismo de S. João
Assim como Jesus Cristo está em Belém
Tira olhado a quem o tem.


Oração (para tirar o quebranto)



Prato com água onde se coloca 1 pinga de azeite após cada reza (feita sempre em número ímpar). Se esta não se dissipar na água é porque a pessoa mencionada não tem quebranto, se se dissipar é necessário fazer (em número ímpar) a reza até sete vezes para controlar a dissipação do azeite até desaparecer (se possível) ou minimizar a dôr do sofredor.
Reza:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (benzer).
(nome da pessoa a curar) tu tens quebranto, dois te puseram, três te hão-de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar em nome das três pessoas da Santíssima Trindade que é (benzer) o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ámen.

fonte: tradicao

Sim askyfullofstars, foi-me dito que era costume fazer umas orações em redor de uma capela e depois se deixavam lá velas.

Obrigada pela informação sofiagov.