Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Quebranto
    Iniciado por hoopsy
    Lido 13.673 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já ouviram falar em quebranto/e ou quebrado? Tambem é conhecido por outro nome que agora nao me lembro.
É o efeito que produz em nós quando somos atingidos pela inveja e mau olhado. Geralmente manifesta-se por dores de cabeça e/ou nauseas.
Segundo consta, para parar o quebranto faz-se umas rezas para um prato com água e azeite e quando o azeite estiver todo junto, (supostamente) o efeito quebrante passou, se as bolinhas de azeite continuarem separadas tem que se continuar c a tal reza ate que se juntem.
Gostava de saber se sabem o que é e se alguem sabe a reza.

Cumps
VS

Sim sei o que é.  :)
O meu irmão tinha isso muitas vezes.Então a minha mãe fazia fazia a tal reza e passava-lhe logo.
Se ela concordar coloco aqui a reza  ;)
Believe to see...

#2
Boas

Isso era porreiro para alem de contribuir tb para a pesquisa de Castelo de asgard.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,106.0.html

Cumps
VS

Se for concordado, era bom também colocar aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,106.msg295.html#msg295

Acho que a Castelo de Asgard iria gostar de sabe-lo para a sua pesquisa :P


"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: hoopsy em 23 julho, 2009, 21:06
Boas

Isso era porreiro para alem de contribuir tb para a pesquisa de Castelo de asgard.


;D isso mesmo que estava a pensar!  ;D
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Parece que tivemos a mesma ideia, apenas c uns centesimos de segundo de diferença !  :D

Cumps
VS

Citação de: hoopsy em 23 julho, 2009, 21:09
Parece que tivemos a mesma ideia, apenas c uns centesimos de segundo de diferença !  :D

Cumps
VS

Os antigos diziam e ainda hoje se diz que significa uma grande empatia entre as pessoas! hehehe
É porque és boa pessoa ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

ahahahahh ;D

Há quem pense que sim e tambem que não!
Certa vez estava eu a andar numa rua do Estoril, ia almoçar, e passa um cigano por mim, pára e diz assim:
- ehhhh fantasma.... e continuou o seu caminho a olhar para tras...  8)

Cumps
VS

#8
Deduzo que sejas adepta de um estilo Gótico ou Dark ;)
Se sim digo-te que adoro o glamour e a presença que faz numa pessoa, infelizmente as pessoas hoje em dia ligam muito mais ao exterior do que ao interior.
Quando é assim mais vale não ligar, por essa acção ele mostrou a intolerância que tem para com os outros assim como grande parte do que é! >:(
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Ainda por cima cigano.E os ciganos que são pouco preconceituosos..  :-\
Believe to see...

Por acaso não até porque o meu trabalho na altura não me permitiria esse estilo.... administrativa numa empresa de construçao civil... :S até estava muito normal, calças, camisa e blaser, o habitue para um escritorio.
devia ser mesmo a minha cara que por norma é muito branca e como tenho os olhos claro ainda evidencia mais a branqueza da pele e as olheiras lol

ps- gosto imenso do estilo gótico apesar de nada saber acerca do estilo de vida, falo apenas nas roupas, adoroo ate tenho algumas coisitas mas sempre que as usava em publico parecia que tinha uns neons em cima de mim e tudo olhava de lado.. ou seria impressao minha?

Cumps
VS



#11
Sempre ouvi dizer  este proverbio "Quem desdenha quer comprar!" na volta era o caso! ::)
Quanto ás roupas, certamente ficavam a olhar porque ficava demasiado bem  ;D
É uma subcultura interessante e até tem alguma História segundo o que li, apreciam bastante a arte.
Existe um autor de quem eu sou grande fã que é muito associado a este estilo, chama-se Edgar Allan Poe tem contos e poemas lindos. Aconselho! :P
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Pois.. mas com ciganos esta não é a unica... tenho outra parecida que se passou em algés.
Estava eu na rua, ia a caminho de uma grafica e vejo que no outro lado do passeio, está lá uma cigana a olhar para mim e a sorrir, nao liguei.
continuei o meu caminho e ela começa a vir na minha direcção e diz para eu esperar que ela ia a atravessar a rua, enquanto que ela esta a atravessar a rua diz-me assim :
- espera aí que eu tenho uma coisa para te dizer.. . - epahhh o que é que ela quer?? pensei eu, e ela ainda nao tinha passado porque havia carros e ela continuou - espera que eu digo-te o nome da pessoa que te está a fazer mal... mas sempre a sorrir para mim.
Quando finalmente chegou ao pé de mim, ainda a sorrir, ficou parada e nem acabou a mesma frase do sei o nome da pessoa etc... ficou muito seria, quase como que admirada/chocada e eu disse-lhe, nao estou interessada, muito obrigada e ela foi-se embora.

Agora até me riu mas na altura fiquei a pensar naquilo tudo, nao no que ela me disse mas na maneira como reagiu antes de estar perto de mim e depois.

Cumps
VS

#13
 ;D Situação embaraçosa!
Talvez seja karma, como a crença Budista afirma!  :-X
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Talves.... eu e os ciganos, os ciganos e eu... os nosso santos nao combinam LOL
atenção, nao tenho nada contra eles mas já eles em relaçao a mim ....  :-\

Cumps
VS