Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Fazer uma camera InfraVermelhos
    Iniciado por joanareves
    Lido 7.684 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, já li muitos comentários aqui sobre câmeras para captar espíritos, como arranjar uma câmera infravermelhos, ou até mesmo li de irem comprar LEDs infravermelhos para a vossa câmera.

Garanto-vos que basta uma Webcam do chinês para a porem em infravermelhos, e Juro que funciona, pois eu própria a fiz, e resultou.

Não vos garanto que consigam captar o que querem, mas que fica em infravermelhos fica de certeza, e é óptima forma de utiliza-la para visão nocturna.

Não sei quem via no reality zone, o ghost Hunt, e as câmeras que utilizavam para filmar eram todas em base de infravermelhos.
Mas lembro-me que só as máquinas de fotografar é que captavam alguma coisa.

Bem, para porem a vossa câmera em infravermelhos só precisam de ter uma webcam velha e umas chaves de fenda....

Deixo-vos aqui o link de um vídeo para poderem segui-lo atentamente, pois explica, e é bastante fácil (;

Transform Your Webcam Into An Infrared Cam!

Basicamente todas as câmeras tem uma LED vermelha à frente da LED principal da web, que serve para reter os infravermelhos, ou seja a led serve de filtro para bloquea-los, basta abrir a câmera e retirar a LED vermelha que saí facilmente, e pronto (;

Se alguém quiser que poste algumas fotos aqui para verem como fica assim o farei.

Boas! Mas só funciona em webcams ou funciona em camaras de filmar normais?
ILYM

DiogoM
Ainda vou experimentar fazer esta engenhoca.
Se chegar a faze-la posto aqui os resultados. :D

saryta
eu também vou experimentar depois digo algo

RR
A conversão de uma câmara para captação de IV não tem nada a ver com remoção de LED's, etc, há aqui alguma coisa que não ficou bem explicada...
Consegue-se, sim, através da remoção de um pequeno filtro IV que se encontra imediatamente em frente ao sensor! O LED referido será o destinado à iluminação por IV, sendo este similar ao que encontramos em, por exemplo, qualquer comando de TV.
No caso de uma SLR, por exemplo, também poderão ser captadas imagens em UV, mesmo sem remoção do filtro do sensor (depende da Marca/modelo. As Nikon supostamente serão melhores para esta finalidade), no entanto, serão necessárias longas exposições, e a aplicação de um filtro ( que permitirá  apenas a passagem de luz IV), na objectiva.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

E não existe já máquinas com essa opção? Alguém me pode dar referências de algumas?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 14 agosto, 2013, 01:54
E não existe já máquinas com essa opção? Alguém me pode dar referências de algumas?

Existem. Mas a modificação aqui descrita não é bem assim.

"As câmaras nightshot, modificadas ou não, que têm um detector CCD, só são sensíveis a uma pequena parte do espectro de infravermelho (IR) - o calor emitido pelos corpos praticamente não é detectado por estes sensores. Por esta razão é necessário iluminar a zona a filmar com luz infravermelha, porque a câmara só vai filmar a radiação reflectida pelos objectos iluminados. Para o efeito usa-se, habitualmente, umas lâmpadas de LED de IR. Estes LED's emitem em comprimento de onda adequado para os CCDs. É mais eficiente ter a fonte de IR (os LEDS) próximo dos objectos a filmar e não da câmara!

As câmaras que detectam directamente o IR emitido pelo "calor dos corpos" são de uma tecnologia diferente (não são CCDs mas câmaras que usam uns materias semicondutores especiais) e são muito mais caras. Estes câmaras funcionam no escuro, a nightshot, apesar do seu nome, não!"

Se é isto que queres filmar:



O preço varia entre 5.000 euros e 20.000

Tem aqui alguns modelos:

http://store.flir.com/category/t-series-infrared-cameras









"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Boa! E aquelas que filmam apenas no escuro? Sabe de modelos?

Obrigado
ILYM

Cameras existem muitos modelos, basta ter a opção nightshot.

Precisas é de comprar um projector de luz infravermelha, para aumentar a qualidade das imagens.

Mas fazes a festa com muito menos dinheiro.

http://www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=Full+Spectrum+NIGHT+VISION+Camcorder+%2B48+LED+ILLUMINATOR+Ghost+Hunting+Equipment
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#9
Citação de: Insanus em 14 agosto, 2013, 13:45
Cameras existem muitos modelos, basta ter a opção nightshot.

Precisas é de comprar um projector de luz infravermelha, para aumentar a qualidade das imagens.

Mas fazes a festa com muito menos dinheiro.

http://www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=Full+Spectrum+NIGHT+VISION+Camcorder+%2B48+LED+ILLUMINATOR+Ghost+Hunting+Equipment


Obrigado Insanus.

Vou ver algumas, tens experiência com algumas destas câmaras? Pergunto-te para depois saber se posso pedir a opinião se tiver comparações a fazer.
ILYM

O melhor para escolher camera vais a uma grande superfície e procuras as promoções. Tem sempre là cameras decentes.


Procura uma que tenha:

- HD
- Nightshot
- Que seja possível filmar em manual é o ideal.

E compra a mais barata, entre 100 e 200 euros tens muitas opções.

O iluminador IR custa uns 20 a 30 euros.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

em principio qualquer câmara moderna, de filmar ou fotográfica dá para adaptar para uma câmara de IR

Eu já fiz isso em duas câmaras digitais fotográficas.

Os CCDs das câmaras são mais sensíveis ao IR próximo do que a luz visível, mas a lente tem um filtro que só deixa passar luz visível. 
Então termos de retirar esse filtro e colocar um que só deixa passar IR. Um exemplo de um filtro escuro à visível e transparente ao IR é o filme usado para os negativos das câmaras fotográficas antigas. Ponham muitas camadas desse filme encontrado nos rolos das câmara.

O que são o IR próximo? bem são os infravermelhos cujo comprimento de onda (cdo) é mais próximo da luz visível, no espectro eletromagnético a seguir  da cor vermelha vem o IR próximo.

A questão das temperaturas: as câmaras térmicas não são apenas sensíveis ao IR proximo, com o IR proximo vão conseguir apenas ver corpos a temperaturas muito altas. Segundo o deslocamento de Wein um corpo a uma dada temperatura emite o máximo a um determinado cdo. Se o corpo for o filamento de uma lâmpada que está a uma temperatura talvez de 2000ºc o maximo é na zona do visível (luz branca), se diminuirmos a energia da lâmpada ela fica amarela e depois vermelha, porque o cdo maximo começa a ir para a zona do vermelho, o que bem a seguir?

Bem é o infravermelho proximo que já não vamos conseguir ver com os nosso olhos. Por exemplo uma brasa que esta ligeiramente  avermelhada, a sua temperatura corresponde a um cdo maximo na zona do IR, então embora apenas consiga ver um brilho muito ténue com os meus olhos, com as minhas câmaras adaptadas vejo a brasa a brilhar e a iluminar imenso, Já fiz essa experiência.

Para ver objetos a temperaturas naturais, como 40 30 ou 20 ºc essas camaras adaptadas não dão.

Tirando o facto das temperaturas estas câmaras adaptadas conseguem ver coisas que nós não vemos, por exemplo todas as plantas se tornam muito brilhantes porque têm um pigmento que reflete muito na zona do IR proximo

Não devia dizer isto aqui mas estas camaras conseguem ver através de algumas roupas finas e coloridas, eu já fiz a experiencia mas atenção não se ponham a fazer as camaras com esse proposito pois vão se arrepender, não se consegue ver praticamente nada e não devemos violar a privacidade das pessoas.

abraço,
CH