Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 103.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
"Aqueles que têm ido em direção ao materialismo, têm crescido para baixo. Aqueles que têm crescido em direção ao Divino, têm crescido para cima, em direção às raízes. A raiz principal, como eles chamam taproot, a raiz principal é a inocência."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Ganapatipule, Índia. 01.01.1986

Nota: É de facto , a nossa inocência, a nossa caridade primitiva, perde-la é no fundo deixarmos de ser quem somos. Daí , basta de tanto querer defender os egos, basta de tanta sede de poder.
A vida é de facto mais simples e para ser vivida por vezes temos que aprender com as crianças que são inocentes.

Marcos 10:15
Com toda a certeza vos asseguro: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais terá acesso a ele".
1 Coríntios 14:20
Irmãos, não sejais infantis em vossa maneira de pensar. Porém, quanto ao mal, sede como as crianças, contudo, adultos quanto ao entendimento.
1 Pedro 2:2
desejai o puro leite espiritual, como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação,
ISTO É KUNDALINI
Marcos 10:14
Todavia, quando Jesus notou o que se passava, ficou indignado e lhes advertiu: "Deixai vir a mim os pequeninos. Não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus.
Lucas 18:16
Jesus, porém, chamando as crianças para junto de si, ordenou: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a eles.
Mateus 11:25
Naquela ocasião, em resposta, Jesus proclamou: "Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 18:3
E disse: "Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
#16
"A vida não nos exige sacrifícios intangíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma bênção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão."
Dr. Edward Bach

a inocência esbate-se com o crescer... .


Bastará nunca sermos injustos para estarmos sempre inocentes?

#17
Cara Sofiagov , não se tratará de injustiça ... trata-se de ouvir , aprender tudo, como se fosse sempre a primeira vez.

A inocência é a base para nos manter-mos crianças, pois se crescermos , não vamos ter vontade de brincar com as nossas crianças.

E se não tivermos a capacidade de aprender tudo de novo como elas aprendem .. então , para onde vamos parar? e quem vamos ser ?, senão uns homens enormes , que de tão grandes tamanhos nem conseguem ver a porta estreita que leva ao paraiso de Deus ...

Uma teoria que aplaudo de pé.

Quanto mais cheia está a taça , menos se consegue aprender.... por isso , importa ao Homem ficar com a taça sempre vazia para ter acesso a melhor conhecimento e posterior consciência

e a consciência é LUZ

A verdade doi, mas liberta

sofiagov
#18
Citação de: KALKI em 18 dezembro, 2014, 14:59
(...) não vamos ter vontade de brincar com as nossas crianças.

é uma pergunta ou uma afirmação?
se afirma, não concordo se pergunta...claro que sim...(interpretou bem o que quis dizer?)

Citação de: KALKI em 18 dezembro, 2014, 14:59
Cara Sofiagov , não se tratará de injustiça ... trata-se de ouvir , aprender tudo, como se fosse sempre a primeira vez.
há sempre uma primeira vez para tudo...mas nem sempre haverá primeira vez para sempre...senão não sairíamos do mesmo.
no entanto percebo o conceito que aqui é transmitido...
o reaprender é a chance que nos é dada para voltar a aprender,  voltar á origem...lugar de onde nos desviamos...a primeira inocência não volta, mas se é para entrar no reino dos céus, o perdão tem algum valor ?
não sei se consegui passar bem o que penso?? há várias interpretações da forma como se lê.

Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Puca
Aqui manter a inocência significa manter a mente aberta, a ausência de egos, as virtudes da alma, a capacidade de aprender e surpreender com as revelações do universo. Chama-se a isso "manifestar a nossa criança interior" e só é possível libertando-nos dos demónios egos. Calar o orgulho, acalmar os desejos mundanos, ficar satisfeitos, gratos e usufruir do que o universo nos dá, largar a cobiça, a ganância a inveja, o julgamento, a critica, etc. 

A frase do Kalki: "A inocência é a base para nos manter-mos crianças, pois se crescermos , não vamos ter vontade de brincar com as nossas crianças." tem implícito que este "crescer" é deixar os egos dominar a nossa existência o que nos impede de alcançar a criança interior que existe em nós e nos outros.

Não são os outros ou os acontecimentos da vida que nos retiram esta "inocência", mas sim nós próprios com as nossas prioridades, valores e forma de receber as situações e obstáculos que surgem. O primeiro passo é responsabilizar-mo-nos totalmente por tudo o que nos sucede, pois foi criado por nós, mesmo que disso não tenhamos consciência. Lei da causa/efeito. :)

"Vocês têm de ter reverência pela sua própria vida. "O que eu estou fazendo com minha vida? Onde eu a estou desperdiçando? Por que eu deveria desperdiçá-la? Por que eu não devo ser profundo? Afinal, deve haver algum propósito para minha vida. Eu estou servindo ao meu propósito? Eu estou fazendo isso?" Todas essas coisas, se elas vierem de repente em sua cabeça, então você compreenderá que é muito fácil combater seu ego."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Mumbai, Índia, 10.01.1988




Nota: Por vezes passamos uma vida à toa, sem rumo, sem projetos, sem nos conhecermos e sem respostas. Mas as respostas existem para quem as procura.
E quem procura verdadeiramente, encontra.
O que vale uma vida sem mistério? O que vale uma vida perfeita?
É importante aceitar todas as coisas que no fundo não queremos, como o medo , os receios, o cair , as dificuldades em geral.
A atitude de aceitar é , por vezes, o que falta para a mudança da consciência pessoal e coletiva. Aceitamos então a VIDA


Boas Festas a todos

A verdade doi, mas liberta

"Amor não significa que você mime a criança ou lhe dê muitos brinquedos para brincar e se livre dela, o amor significa que o tempo todo sua atenção está em seu filho. E essa atenção não é condescendente, mas é uma atenção para a benevolência da criança. Então o tempo todo você está se certificando de que há benevolência."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Cabella Ligure, Itália, 06.06.1993



Nota: Quem diz criança, diz o amigo , o famíliar, o relacionamento, o diferente aos nossos olhos é igual a nós, aos olhos do Pai:)


Boas entradas 2015
A verdade doi, mas liberta

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Então, em primeiro lugar, está o puro amor por si mesmo. Puro amor. É algo tão grandioso, ter o puro amor. Como por exemplo, vocês podem gostar de ter uma cama muito bonita para dormir, vocês podem gostar de ter uma casa muito bonita, vocês podem gostar de ter toda a riqueza do mundo. Mas, tudo isso fará com que vocês amem a si mesmos? Se vocês amam a si mesmos, vocês não querem nada, porque vocês desfrutam do seu Ser (Self, Si)! Desfrutar do seu Ser é a maior de todas as satisfações."
Shri Mataji

O Puro Amor trará um novo começo

"O Amor não deve ter nenhum medo. Deve ter apenas amor, livre, sem nenhum medo, sem nenhuma agressão. Regozijem esse puro Amor. E isso é o que está faltando nos seres humanos hoje, nas atuais circunstâncias. 
Chegará o dia em que os seres humanos compreenderão a beleza do Amor, então, dos céus haverá flores caindo sobre nós.
É a Minha visão. É o futuro para vocês, ver o quão pacificamente vocês podem falar com as pessoas, o quão docemente vocês podem amar os outros, o quanto vocês podem dar aos outros."
Shri Mataji



Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.





nota: Normalmente todos os seguidores da verdade, do desconhedido, do mistério, ficam deslumbrados com as coisas que não conhecem e normalmente perdem a sua pedra angular que é o Amor . O amor é que nos dá todas as respostas, é o que nos faz feliz e Vivos Verdadeiramente.

como diz Fernando Pessoa: Circunda-te de rosas, Ama , bebe e cala , o mais é nada



A verdade doi, mas liberta


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

 
"Há um Tempo para estar na frente,
um Tempo para estar atrás,
um Tempo para estar em movimento,
um Tempo para estar parado,
um Tempo para ser vigoroso,
um Tempo para estar exausto,
um Tempo para estar em segurança,
um Tempo para estar em perigo.
O mestre vê as coisas como elas são,
sem tentar controlá-las."
A verdade doi, mas liberta

 
"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao Tsé 
A verdade doi, mas liberta

#29
"Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa."
Lao Tsé

A verdade doi, mas liberta