Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Não sei como fazer o jogo do copo ou Ouija. Podem ajudar-me?
    Iniciado por fabio22
    Lido 27.837 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 fevereiro, 2013, 21:31
Quis dizer que quem tem o cofre aberto, tem um espírito mais aberto, mais limpo, e mais facilidade de contacto com uma presença.

E também tem maior tendência a ser possuído por uma entidade de baixo nível.

Ouija tem regras (quando digo regras digo formas de evitar que tal aconteça), e se as respeitarmos, nada de mal acontece... Eu já fiz várias vezes o jogo, e seguindo um bom procedimento, nada aconteceu... Mas isto sou eu a falar...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 15 fevereiro, 2013, 19:36
Ouija tem regras (quando digo regras digo formas de evitar que tal aconteça), e se as respeitarmos, nada de mal acontece... Eu já fiz várias vezes o jogo, e seguindo um bom procedimento, nada aconteceu... Mas isto sou eu a falar...

Quem definiu esse "procedimento"? Não há procedimentos certos para fazer isso, e chamar de "jogo" já é errado.... depende da sorte de entidade que se contata.... é um tiro no escuro por assim dizer... há quem acerte e há quem falhe...:/
Cuidado com o suposto "jogo", por vezes corre mal....

Cumprimentos e bons posts  :)
ILYM

Ninguém os define, mas existe tanta coisa que não tem regras mas tem formas de prevenção...

De acordo com o que fala é como andar na rua. Pode acontecer ou não
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boas noites!!

Posso contar-vos o que aconteceu com o meu pai quando era novo.

Ele reuniu-se com uns amigos lá da rua, foram para casa dos meus avós e decidiram fazer o jogo do copo.

Iniciaram então o jogo, um deles pediu para que o copo se movesse e nada... Pediu mais uma vez e nada... Continuaram até que o copo de mexeu, mas foi tão pouco que ficaram incrédulos pensando que tinha sido algum dos amigos. Então outro pediu um sinal mais forte e o copo mexeu então um bocado. Ainda assim pediram um sinal mais forte. Pois foi aqui que todos apanharam o susto das suas vidas quando o sofá é empurrado para a frente. Não voltaram a fazer o mesmo jogo...

Por isso tento sempre desencorajar quem queira fazer este jogo.
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

#51
Citação de: BlackLizard em 22 julho, 2009, 16:16
Finalmente chegas-te à mesma conclusão que eu.
O movimento do copo são movimentos involuntários dos participantes e não de espíritos. Resultados "reais" não podes obter.

Há histórias e histórias de muita gente a referir que assistiram a anomalias estranhas no decurso do jogo do copo e desse "modelo" oriental, contudo tenho muitas dúvidas sobre a pertinência e fiabilidade desse tipo de práticas para contactar com outro plano existencial. Penso que além dos movimentos involuntários dos participantes, há depois quem goste de pregar discretamente partidas, e depois há aqueles que procuram sempre qualquer coisa no momento em que estão a fazer a experiência (pode ser até um estalido normal dentro da casa que até acontece várias vezes, mas que, naquela situação, se torna logo para os participantes numa "prova" da presença duma entidade superior!!!) e acabam quase sempre por encontrar alguma coisa sinistra... e depois claro há quem veicule exageros e tente tornar a sua história o mais verídica possível. Nunca vi sequer um vídeo real que me esclarecesse em torno desse tipo de práticas. Claro que aceito a curiosidade de muitos em experimentar, mas não creio que esse método resulte... Desculpem-me aqueles que acreditam nesse tipo de procedimentos, eu acho que não têm nenhum poder... eu julgo que tudo não passa de mera superstição!
Mas é claro que acredito que existe um plano superior ao nosso, o qual pode até ser contactado... mas não desta forma!

Olá fabio22,
o meu conselho é o seguinte, NÃO faças o Jogo do Copo nem a brincar.

Já o fiz muitas vezes, senti o copo a andar sozinho. O pior foi quando uma entidade má entrou no copo, estava a responder a tudo positivamente, dizia o que queríamos que dissesse, achei estranho até que perguntei quem era aquilo começou a ir ao D... aí perguntei és um ser do mal, ele respondeu sim, pegamos num livro, arrastamos o copo sem o levantar, e atiramos para um riacho perto de casa ele quebrou todo, mas o mais assustador é que fomos procurar os vidros, não encontramos nada.

Cuidado com isso.


#53
O Tabuleiro Ouija pode ser jogado sozinho, ou no máximo duas pessoas apenas como em uma consulta de Tarô o médium e o consulente, que é aquele que vai fazer as perguntas. Não em grupo!
Muitas pessoas juntas não vai dar certo e sempre entre amigos sai brincadeiras. Este é um jogo sério que tem de ser respeitado assim como os outros oráculos que existem.

Em um dia um amigo faz as perguntas no outro dia, você faz.

São apenas três perguntas, claras e precisas como "eu e aquele ficaremos juntos?" "Vou conseguir aquele emprego?" Oráculos não gostam de interrogatórios.

Se buscares sabedoria das trevas faz-se meia noite em diante, vestindo-se de roupas cor preto.

Se buscares sabedoria da luz, faz-se antes do meio dia, vestindo-se de branco.

Peça licença para começar e permissão para terminar a consulta.

Não existe para mim o fato de poder ou não tocar no copo, mas levemente, não fazendo força sobre o mesmo.

Faça a consulta num ambiente limpo e velas se achar necessário ou objetos simbólicos de acordo com as entidades , mas sempre com atenção. Fogo não é para se brincar ;D.

Se não acontecer nada não se desespere faça outro dia, porque é preciso se familiarizar com seu Tabuleiro se caso ele tiver sido comprado recentemente.
 
O médium pode realizar a consulta para todos, mas poucos poderão realizar a consulta para o médium.

Deixo um aviso aos participantes, se não estiver preparado ou fazer somente por curiosidade não faça.

Assim não haverá perigo e bons fenômenos  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Um local sossegado, pouca iluminação, espírito aberto, mas tenham cuidado com as entidades que evocam à vossa presença. Evoquem sempre uma entidade que venha por bem. Nunca abandonem uma sessão a meio, e se um espírito se recusar a abandonar o local, continuem calmamente e educadamente até que ele aceite regressar de onde veio. No nosso caso, tive de falar em nome do meu Deus (Jesus Cristo) e só dessa forma ele foi embora, pois um amigo teve a infeliz ideia de convidar um espírito mau.
A nossa experiência foi feita numa mesa de sala de jantar normal, papeis com as letras do abecedário e a numeração de 0 a 10 tudo com pedaços de papel que queimamos após o ritual, e partimos o copo.

Um conselho se me permitem, tenham cuidado, por vezes a ignorância pode ser uma bênção ;)

Citação de: LordSagon em 20 novembro, 2015, 16:32
Um local sossegado, pouca iluminação, espírito aberto, mas tenham cuidado com as entidades que evocam à vossa presença. Evoquem sempre uma entidade que venha por bem. Nunca abandonem uma sessão a meio, e se um espírito se recusar a abandonar o local, continuem calmamente e educadamente até que ele aceite regressar de onde veio. No nosso caso, tive de falar em nome do meu Deus (Jesus Cristo) e só dessa forma ele foi embora, pois um amigo teve a infeliz ideia de convidar um espírito mau.
A nossa experiência foi feita numa mesa de sala de jantar normal, papeis com as letras do abecedário e a numeração de 0 a 10 tudo com pedaços de papel que queimamos após o ritual, e partimos o copo.

Um conselho se me permitem, tenham cuidado, por vezes a ignorância pode ser uma bênção ;)
Os espiritos, até os bons, são super inteligentes. Cuidado mesmo!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: LordSagon em 20 novembro, 2015, 16:32
Um local sossegado, pouca iluminação, espírito aberto, mas tenham cuidado com as entidades que evocam à vossa presença. Evoquem sempre uma entidade que venha por bem. Nunca abandonem uma sessão a meio, e se um espírito se recusar a abandonar o local, continuem calmamente e educadamente até que ele aceite regressar de onde veio. No nosso caso, tive de falar em nome do meu Deus (Jesus Cristo) e só dessa forma ele foi embora, pois um amigo teve a infeliz ideia de convidar um espírito mau.
A nossa experiência foi feita numa mesa de sala de jantar normal, papeis com as letras do abecedário e a numeração de 0 a 10 tudo com pedaços de papel que queimamos após o ritual, e partimos o copo.

Um conselho se me permitem, tenham cuidado, por vezes a ignorância pode ser uma bênção ;)
Citação de: Sakhura em 10 setembro, 2015, 03:13
O Tabuleiro Ouija pode ser jogado sozinho, ou no máximo duas pessoas apenas como em uma consulta de Tarô o médium e o consulente, que é aquele que vai fazer as perguntas. Não em grupo!
Muitas pessoas juntas não vai dar certo e sempre entre amigos sai brincadeiras. Este é um jogo sério que tem de ser respeitado assim como os outros oráculos que existem.

Em um dia um amigo faz as perguntas no outro dia, você faz.

São apenas três perguntas, claras e precisas como "eu e aquele ficaremos juntos?" "Vou conseguir aquele emprego?" Oráculos não gostam de interrogatórios.

Se buscares sabedoria das trevas faz-se meia noite em diante, vestindo-se de roupas cor preto.

Se buscares sabedoria da luz, faz-se antes do meio dia, vestindo-se de branco.

Peça licença para começar e permissão para terminar a consulta.

Não existe para mim o fato de poder ou não tocar no copo, mas levemente, não fazendo força sobre o mesmo.

Faça a consulta num ambiente limpo e velas se achar necessário ou objetos simbólicos de acordo com as entidades , mas sempre com atenção. Fogo não é para se brincar ;D.

Se não acontecer nada não se desespere faça outro dia, porque é preciso se familiarizar com seu Tabuleiro se caso ele tiver sido comprado recentemente.
 
O médium pode realizar a consulta para todos, mas poucos poderão realizar a consulta para o médium.

Deixo um aviso aos participantes, se não estiver preparado ou fazer somente por curiosidade não faça.

Assim não haverá perigo e bons fenômenos  :).


Não aconselho a ninguém a fazer o jogo do copo, sem ter a devida preparação ou estar acompanhado por Médium experiente, para evitar surpresas e consequências muito desagradáveis.

#57
Bom dia, lamento mas está completamente enganado! Não são movimentos involuntárias, também não sei o que é mas pelas experiências que tive, óbvio que é algo paranormal.

Muitas vezes têm sim a ver com as pessoas, se levam aquilo a sério ou não e com o local, pode ser propicio a ter espíritos participantes ou não. Já não faço isso à muito tempo mas , deve-se fazer sem medo sem gozo e ir tentado e levar a situação a sério, contudo é algo que não aconselho a ninguém, pessoas muito fracas, facilmente fica ligadas a espíritos maus que procuram uma oportunidade para possuir um corpo humano.

Conheço oráculos desde pequena porque minha avó me ensinou tudo o que sei. Já tive sonhos proféticos, premonições, fazia consultas de Tarot dentre inúmeros oráculos existentes, não vou dizer que entendo tudo de Ouija porque tudo mesmo eu não entendo mas até hoje nunca vi absolutamente nada, pelos menos comigo Ouija nunca se mexeu e nem vi espíritos.
Para ser sincera venho tentando algum contato com o outro lado a anos seja do inferno ou do paraíso, nunca, mas nunca mesmo alguém me respondeu.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 10 dezembro, 2015, 13:59

Para ser sincera venho tentando algum contato com o outro lado a anos seja do inferno (...), nunca, mas nunca mesmo alguém me respondeu.

Ainda bem para... ti! ;)

A curiosidade...