Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Só o Amor é real"
    Iniciado por Templa
    Lido 8.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pareces ser muito novo em termos de idade.
Já te explicaram o que é um psiquiatra e um psicólogo. Realmente ao ler as tuas respostas pareceu-me que te estavas a confundir. Não há mal em errarmos, temos é que conseguir admitir os nossos erros  ;)
Como já foi referido um psiquiatra é um médico. Existem várias especialidades médicas como também já foi aqui referido. Existem médicos que operam que são cirurgiões, existem otorrinos que são médicos dos ouvidos, existem os dentistas que são os médicos dos dentes e os psiquiatras que são os médicos da mente.
Estes médicos têm a formação base (como também já foi referido) e depois desviam-se como tu dizes. Eles escolhem a área em que querem atuar.
Não deixam de ser médicos, são é especializados na área que desejam.
Como já disse errar é humano. Todos nos enganamos e todos já demos como certo algo que na verdade estava errado.
No entanto não é este o assunto do tópico por isso não quero uma resposta ao que acabei de dizer.

Achei muito interessante mesmo.  :) fiquei com vontade de comprar um livro dele

Também já li o livro e é, deveras, muito interessante. Aconselho.

Citação de: Iris em 07 setembro, 2012, 10:24
Pareces ser muito novo em termos de idade.
Já te explicaram o que é um psiquiatra e um psicólogo. Realmente ao ler as tuas respostas pareceu-me que te estavas a confundir. Não há mal em errarmos, temos é que conseguir admitir os nossos erros  ;)
Como já foi referido um psiquiatra é um médico. Existem várias especialidades médicas como também já foi aqui referido. Existem médicos que operam que são cirurgiões, existem otorrinos que são médicos dos ouvidos, existem os dentistas que são os médicos dos dentes e os psiquiatras que são os médicos da mente.
Estes médicos têm a formação base (como também já foi referido) e depois desviam-se como tu dizes. Eles escolhem a área em que querem atuar.
Não deixam de ser médicos, são é especializados na área que desejam.
Como já disse errar é humano. Todos nos enganamos e todos já demos como certo algo que na verdade estava errado.
No entanto não é este o assunto do tópico por isso não quero uma resposta ao que acabei de dizer.

Achei muito interessante mesmo.  :) fiquei com vontade de comprar um livro dele


O Antoine só tem cinco (5 ) anos. Para a idade até sabe uma coisas. E, pelos vistos, tal como eu, também não aprecia muito os psiquiatras. Vais ver que, ele próprio, é um médico, um menino intelectualmente  sobredotado que se formou numa universiade especifica nos states

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#18
Citação de: Templa em 22 novembro, 2010, 20:57

Com o tempo, alguns dos seus doentes começaram a descrever situações de vidas futuras, a alguns dias de distância, a dezenas de anos ou a um milénio. O valor terapêutico tem sido apreciável, como nas situações anteriores. Contudo, na regressão a vidas passadas, os acontecimentos já tiveram lugar e em alguns casos podem ser provados, enquanto que em relação ao futuro, apenas se pode constatar se o previsto para o futuro próximo acontece ou não. E, em alguns casos, acontece com pormenores descritos na progressão terapêutica.



Eeeee.... lá se foi o livre arbítrio........se isto for verdade, claro!!! :)

Gostaria de experimentar essas terapias tenho imensa curiosidade em saber como isso funciona.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#19
Citação de: Iris em 07 setembro, 2012, 10:24
Pareces ser muito novo em termos de idade.
Já te explicaram o que é um psiquiatra e um psicólogo. Realmente ao ler as tuas respostas pareceu-me que te estavas a confundir. Não há mal em errarmos, temos é que conseguir admitir os nossos erros  ;)
Como já foi referido um psiquiatra é um médico. Existem várias especialidades médicas como também já foi aqui referido. Existem médicos que operam que são cirurgiões, existem otorrinos que são médicos dos ouvidos, existem os dentistas que são os médicos dos dentes e os psiquiatras que são os médicos da mente.
Estes médicos têm a formação base (como também já foi referido) e depois desviam-se como tu dizes. Eles escolhem a área em que querem atuar.
Não deixam de ser médicos, são é especializados na área que desejam.
Como já disse errar é humano. Todos nos enganamos e todos já demos como certo algo que na verdade estava errado.
No entanto não é este o assunto do tópico por isso não quero uma resposta ao que acabei de dizer.

Achei muito interessante mesmo.  :) fiquei com vontade de comprar um livro dele

Concordo contigo. O que aqui focas foi o que eu disse e realmente todos os integrantes na licenciatura de medicina sofrem um desvio mas é necessário realçar que o desvio feito pelos psiquiatras é anormalmente acentuado. Gostaria também de lançar outro dado relativamente a este assunto que é o facto de um médico cirurgião poder também dar consultas. Isso acontece, por exemplo, quando um neurocirurgião se forma e estuda para ser também um neurologista.

Citação de: Fireflight em 07 setembro, 2012, 19:34
Eeeee.... lá se foi o livre arbítrio........se isto for verdade, claro!!! :)

Gostaria de experimentar essas terapias tenho imensa curiosidade em saber como isso funciona.



Calma aí, que não é citação de Templa, mas sim, citação de citação de  Templa ;) ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

#21
Citação de: Templa em 07 setembro, 2012, 22:36


Calma aí, que não é citação de Templa, mas sim, citação de citação de  Templa ;) ;) ;) ;)

Sim eu sei,...a "verdade" da qual eu estava a duvidar era, a do facto do tal senhor e dos seus pacientes, que mencionaste, terem chegado ao futuro nessas sessões.
:)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Olá
já li todos os livros do Dr Brian e parecem-me bastante lógicos . Aliás os livros são transcrições de regressões de pacientes.Numa época dificil da minha vida esses livros trouxeram-me paz porque uma coisa é ouvir falar de reencarnação outra bem diferente é ler o resultado da pesquisa de um psiquiatra. Um psiquiatra que já tinha uma carreira prestigiada e que ao tropeçar na reencarnação travou dentro de si uma grande luta até decidir escrever o 1º livro. Tinha receio de ser ridicularizado pela comunidade médica claro. Atenção que o 1º livro foi editado nos anos 80 nem se ouvia falar destes temas.
Eu já li o livro em que os pacientes vão ao futuro. Atenção que não é o que parece: O futuro acontecerá determinante das nossas acções presentes.Então normalmente o paciente vê o futuro que terá se continuar a agir como tem agido. Houve pacientes que tinham que mudar aspectos da sua vida e faziam a"progressão ao futuro". Uns meses depois ,e fazendo os ajustes necessários na sua vida iam ao consultório e a progressão ao futuro já não era igual. Conclusão: claro que continua a existir livre arbitrio mas com ele vem também a responsabilidade pelas nossas acções.

Desculpem a seca!! ::)

BJS



Citação de: tamanquira em 07 setembro, 2012, 00:05
tem um filme sobre isso ,que foi lançado este ano  .

o weiss e o freud discordam sobre teorias de psiquiatria ,, e o weiss  aproveita se de uma doente ninfomaníaca para ter os seus momentos de sexo e devassidão .

até pode ser amor ,mas a justiça dá lhe outro nome  ::)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Boa noite pessoal!

Tenho lido alguns livros do Dr. Brian Weiss e fiquei deveras curiosa em experimentar terapia por regressão, pois há coisas na minha vida q n teem explicação mesmo. lol

Mas, por curiosidade, sabes o nome do filme sobre os livros? gostava de ver..
Obrigadooo
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Amigos, mas afinal qual é o filme sobre o Dr. Weiss?
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Citação de: PoWeRLigHt em 22 novembro, 2013, 14:33
Amigos, mas afinal qual é o filme sobre o Dr. Weiss?
Também quero saber que filme é este. Qual o título?
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Gostei muito deste artigo! Fiquei muito curiosa pelos seus livros e adorava ver o dito filme.

Quanto aos médicos psiquiatras são de louvar... eu costumo dizer que uma "doença da cabeça" é muito mais complicada de tratar do que uma "doença física".
Passam-nos coisas pela cabeça capazes de originar sintomas físicos! O diagnóstico tem de ser muito cuidado e ao contrário da medicação para as doenças comuns, a medicação para a cabeça precisa de ser muito focada para o paciente! Cada caso é um caso, não é generalista ... como para uma dor de cabeça tomas um bem u ron, para uma constipação tomas um ilvico ...

Eu por exemplo já tomei medicação que a outros familiares meus de nada serviu e a mim fez milagres.
Os psiquiatras podem também salvar vidas!

O Antoine ja cá não vem desde meados de 2013. Será que o nosso amigo se assustou, ou ficou esclarecido em relação à psiquiatria?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
 ;D ;D ;D ;D ;D


Citação de: cleopatra em 13 março, 2014, 16:38
O Antoine ja cá não vem desde meados de 2013. Será que o nosso amigo se assustou, ou ficou esclarecido em relação à psiquiatria?

Citação de: Templa em 22 novembro, 2010, 20:57
Achei este artigo do dr. Luís Portela, publicado no JN, muito interessante. Aqui vai ele.

"Brian Weiss é licenciado em Medicina pela Universidade de Yale e fez o seu internato de Psiquiatria no Bellevue Medical Center da Universidade de Nova Iorque. Foi professor no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Miami e trabalhou no Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Medical Center, de que é presidente honorário.

Um dia, há perto de trinta anos, uma sua doente começou a recordar com uma exactidão espantosa situações que dizia ter vivido em vidas passadas, desde o segundo milénio a. C. até meados do século XX. O dr. Weiss e alguns dos seus colegas estudaram as experiências relatadas por aquela mulher, que ela não poderia ter conhecido na sua vida actual.

Este episódio alterou a vida deste psiquiatra céptico, que resolveu dedicar-se ao estudo destas situações, tendo estudado mais de quatro mil casos de seus pacientes que descreveram vidas passadas, a maioria deles depois de sujeitos a hipnose. Brian Weiss admite que, quando melhor estudada esta situação, ela irá mudar para sempre a forma como a vida é geralmente perspectivada.

Com o tempo, alguns dos seus doentes começaram a descrever situações de vidas futuras, a alguns dias de distância, a dezenas de anos ou a um milénio. O valor terapêutico tem sido apreciável, como nas situações anteriores. Contudo, na regressão a vidas passadas, os acontecimentos já tiveram lugar e em alguns casos podem ser provados, enquanto que em relação ao futuro, apenas se pode constatar se o previsto para o futuro próximo acontece ou não. E, em alguns casos, acontece com pormenores descritos na progressão terapêutica.

Brian Weiss tornou-se autor de best-sellers, onde descreve as suas experiências clínicas, como "O passado cura", "Muitas vidas, muitos mestres", "Só o amor é real" e "Muitos corpos, uma só alma". O seu estudo e o de outros cientistas talvez venha a confirmar a afirmação do pensador jesuíta Pierre Teilhard de Chardin: "Você não é um ser humano a ter uma experiência espiritual; é um ser espiritual a ter uma experiência humana". "



Olá
Tenho todos os livros desse autor,muito interessante mesmo!

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!