Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • As 10 Tradições mais bizarras do mundo
    Iniciado por Zühl
    Lido 9.419 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1º Comer Morto

Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva. Nada é considerado tabu, beber, se drogar e comer carne são práticas normais na tribo. O aspecto mais chocante dos Aghoris, é encontrar cadáveres, meditar em cima do corpo e em seguida os membros são removidos e comidos crus.

2º Arremesso de bebés

Todos os anos, na Solapur (uma região em Maharashtra, Índia) diversos pais se reúnem para lançar seus bebês do alto de uma torre de 15 metros e aparados por uma cama elástica improvisada.
Os pais acreditam que a prática dará aos seus filhos vida longa e serão saudáveis.

3º Ritual de iniciação dos Sateré-Mawé 

Os Sateré-Mawé habitantes de uma tribo da região amazônica do Brasil, tem um ritual agonizante para os meninos. Para se tornar um homem, o menino deve inserir sua mão numa luva, que é tecida com formigas que têm uma das mais dolorosas picadas na natureza e aguentar durante 10 minutos e repetir o ritual vinte vezes ao longo dos meses.

4º Ritual Matam

Para comemorar a morte de Husayn ibn Ali (um neto de Maomé), alguns grupos de muçulmanos xiitas tomam as ruas e chicoteiam-se especialmente com navalhas ou facas. Outros grupos fazem cortes em suas cabeças com uma faca. Esta terrível tradição, chamada de Matam, também é praticada por crianças ou forçada pelos próprios pais a fazerem parte do ritual.

5º Caixões Pendurados  

Nas Filipinas e numa tribo indígena chinesa, além dos Toraja, têm o costume de não enterrar os mortos e sim colocá-los em caixões e pendurá-los nas paredes de cavernas.
Com isso o cadáver evita o contato com os bichos da terra e apodrecem mais lentamente que o normal.

6º Os Yanomami  

Provenientes do Brasil e da Venezuela a tribo Yanomami tem a tradição religiosa de proibir a manutenção de qualquer parte do corpo do morto, por esta razão, quando um Yanomami morre, seu corpo é levado para ser queimado e os ossos são triturados e combinados com as cinzas. Estes são, então, divididos entre a família e posteriormente comido.

7º Alimentar os mortos

Recentes descobertas no Vaticano apontam uma peculiar tradição dos antigos romanos e que era executado até o inicio do século no leste europeu. Trata-se de um ritual em que eles colocavam comida, água, e mel para os mortos, como sinal de agradecimento pela vida, e também para as bênçãos que esses mortos trariam.

8º O Ritual do cuspo 

Você aprendeu que cuspir nas pessoas é uma tremenda falta de respeito, mas não na tribo Masai encontrada no Quênia e na Tanzânia. Lá uma forma de saudação é cuspir uns aos outros, além de que, quando uma criança nasce, a forma de "baptismo" adoptada pela tribo é o bebé ser cuspido, pelos homens da tribo Masai.

9º Vivendo entre os mortos

Os Torajan, um grupo étnico do sul Sulawesi, na Indonésia, geralmente demoram muitos meses para que a família de uma pessoa morta possa levantar fundos para o funeral, enquanto isso o cadáver é envolto em panos e mantido assim até o dia do enterro, quando o corpo é colocado em uma caverna e sua efígie é colocada de maneira que fique "olhando" para fora. (Zühl:Existem relatos de aparições com estas caracteristicas)

10º Ritual Iyomante

Os Ainu, são uma etnia (Japão e Rússia) que tem como ritual homenagear a natureza, abatendo um urso hibernante e criando os filhotes durante dois anos, em seguida os ursos são sacrificados e os aldeões bebem seu sangue e comem sua carne. O crânio é posto numa lança e embalada com a pele do animal, representando um espantalho bizarro que dá proteção ao povo.
Believe to see...

#1
Bom post!

Aqui ficam algumas imagens e vídeos relacionados.

1º Comer Morto




2º Arremesso de bebés
Throw baby from the roof?



3º Ritual de iniciação dos Sateré-Mawé
Incredible Ritual With Hundreds of Poisonous Bullet Ants



4º Ritual Matam




5º Caixões Pendurados 




6º Os Yanomami




7º Alimentar os mortos




8º O Ritual do cuspo




9º Vivendo entre os mortos




10º Ritual Iyomante

Believe to see...




3º Ritual de iniciação dos Sateré-Mawé 

ja conhecia, houve um documentario sobre eles ou na dois ou na sic...

4º Ritual Matam

n sei se o transe nao adormece a dor...

5º Caixões Pendurados   

n me incomoda minimamente, é um cemiterio aereo

6º Os Yanomami   

o comido é que evitava lol

7º Alimentar os mortos

n eram so os romanos... acho eu

8º O Ritual do cuspo 

agora com a gripe nem um abraço nem um beijinho lol

9º Vivendo entre os mortos

gostei das efigies, é engraçado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


~treta~ há gajos que batem mesmo mal dos miolos!
Mas pronto... são daquelas tradições que prefiro nem comentar para não dizer ~porcaria~, embora respeito mas não compreendo.

:o :-\  :-\  :-\
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Algumas sao perfeitamente compreensiveis... outras nem por isso mas tem a ver com o contexto cultural
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Para nós são bizarras, mas para eles não. Como eu costumo dizer, cad aum com as suas crenças.
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Searching for answers.


Há tradições muito bizarras, mas todas têm uma razão de ser para quem as pratica.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Confesso que a nº8 me deu vontade de rir  ::) imaginar eu ver amigos na rua e desatarmos todos a cuspir uns para os outros...  o mundo seria tão maravilhoso ;D

As outras tradições fizeram-me sentir feliz por viver onde vivo, nesta sociedade mais ou menos civilizada