Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Números de estação de rádio
    Iniciado por ElFog
    Lido 5.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ElFog
CitaçãoNúmeros da estação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para: navegação, pesquisa

estações de números (ou estações de número) são as estações de rádio de ondas curtas de origem incerta. Eles normalmente transmitidos vozes artificialmente gerado leitura fluxos de números, palavras, letras (às vezes usando um alfabeto de soletração), músicas ou o código Morse. Eles estão em uma ampla variedade de línguas e as vozes são geralmente do sexo feminino, embora às vezes machos ou as vozes das crianças são usadas.

Evidências apontam para crenças populares que as transmissões são utilizados para enviar mensagens para espiões. Esse uso não tenha sido reconhecido publicamente por qualquer governo que podem operar uma estação de números, mas em 2001, os Estados Unidos tentaram os Cinco por espionar para Cuba. O grupo havia recebido e decodificado as mensagens que foram transmitidos de uma estação de números de Cuba. [1] Também em 2001, Ana Belén Montes, um veterano analista de Inteligência de Defesa dos EUA Agência, foi preso e acusado de espionagem. O Ministério Público Federal afirmou: "Montes comunicado com o serviço de inteligência cubano por meio de mensagens criptografadas e recebeu suas instruções por meio de transmissões de ondas curtas criptografados de Cuba"Em 2006, Carlos Alvarez e sua esposa, Elsa, foram presos e acusados de espionagem a Corte Distrital dos EUA.. Flórida, declarou: "os réus receberão atribuições através de transmissões de rádio de ondas curtas". Em junho de 2009, os Estados Unidos de forma semelhante cobrado Walter Kendall Myers de conspiração para espionar para Cuba e receber e decodificar mensagens de transmissão de uma estação de números operado pelo serviço de inteligência cubano acrescenta que a conspiração. [2] [3]

Tem sido relatado que os Estados Unidos utiliza estações números para comunicar informações codificadas para as pessoas de outros países [1].

estações números aparecem e desaparecem ao longo do tempo (embora alguns seguem horários regulares), e da sua actividade global aumentou ligeiramente desde o início de 1990.


O último episódio da serie Fringe (para quem não conhece, é uma série sobre ficção cientifica como deve ser que passa na fox) fizeram referencia a estações de rádio que apenas passam números, não se sabe o que são, quem as emite e de onde vêm.
Achei fascinante, e um breve olhar sobre o google revelou muitos interessados no tema.
Já conheciam isto?

Elfog,agradecia que traduzisses o texto,senão terei de bloquear o tópico,textos em inglês não são permitidos,assim como os títulos.Obrigada

ElFog
Citação de: Nita em 17 novembro, 2010, 19:34
Elfog,agradecia que traduzisses o texto,senão terei de bloquear o tópico,textos em inglês não são permitidos,assim como os títulos.Obrigada

meti a tradução do google do texto, mas mantive o original. desculpa que te diga, mas essa regra é um bocado parva.

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:43
meti a tradução do google do texto, mas mantive o original. desculpa que te diga, mas essa regra é um bocado parva.
pois,mas a regra não é minha nem fui eu que a fiz,só a faço cumprir ;)

ElFog
Citação de: Nita em 17 novembro, 2010, 19:48
pois,mas a regra não é minha nem fui eu que a fiz,só a faço cumprir ;)

bem que o forum podia ter um tópico para sugestões... se eu não morri por meter o texto no google e traduzi-lo quem está interessado também não vai morrer de certeza... "só falta também mastigar a comida e por na boca".

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:54
bem que o forum podia ter um tópico para sugestões... se eu não morri por meter o texto no google e traduzi-lo quem está interessado também não vai morrer de certeza... "só falta também mastigar a comida e por na boca".

e há:
https://portugalparanormal.com/index.php/board,39.0.html
;)

ElFog, um bom exemplo de uma "Number's Station" é a UVB-76.

Basicamente, esta rádio emite o mesmo sinal sonoro, de forma continua desde 1982. (Se quiseres um feed da rádio, diz alguma coisa. Não sei se me é permitido meter aqui o link :))

Aliás, até existe por aí um tópico onde se fala nesta rádio.


É uma rádio bastante curiosa, para ser honesto..

Aos interessados.
Coloquei à uns dias um tópico acerca de um site que apareceu na net à um mês. Tem vindo a criar largas teorias de todos os aspectos mas parece agora ter alguma coisa a ver com as "Number Stations" ou, Estações Número.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,14121.0.html

Alguma informação adicional que encontrem agradecia que partilhassem.

Obrigado

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:54
bem que o forum podia ter um tópico para sugestões... se eu não morri por meter o texto no google e traduzi-lo quem está interessado também não vai morrer de certeza... "só falta também mastigar a comida e por na boca".

Boas!

Elfog, já está resolvido, as regras são mesmo assim, podes sugerir algo se quiseres no tópico que a Nita deixou, e até pode ser que mude algo,  mas até lá têm que ser cumpridas.

Obrigado e agradeço a compreensão.

ILYM