Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Hospital S. José - Lisboa
    Iniciado por sbsilva
    Lido 11.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
na passada sexta feira um colega meu teve um acidente no trabalho e teve de ser transportado para o hospital de s. jose.
ele veio de ambulncia e eu vim atras no meu carro. ao chegar ao hospital ja eram cerca das 3 da manha, estacionei junto da entrada da morgue e desloquei-me a pe ate as urgencias. para quem nao sabe este hospital e enorme... andei cerca de 1 km ate chedar as urgencias, mas pelo caminho, junto as uns edificios baixos do loado direito começo a ouvir umas batidas muito estranhas numa das janelas. eu nao liguei. ao continuar a andar as batidas mudavam de janelas acompanhando o meu caminho. ate que me aproximei de uma janela mesmo ao meu lado e espritei. estava completamente escuro e nao dava para ver nada. quando tenhop a cara encostada ao vidro sinto novamente as batidas junto dos meus olhos. borrei-me todo e desatei a correr so parando nas urgencias.
quando la cheguei perguntei ao pessoal do hospital que edificio era aquele e se estava la alguem. disseram que nao havia la ninguem a noite e ainda gozaram comigo dizendo que tinha a imaginaçao fertil e que era por causa de pessoas como eu e que aquele hospital tinha fama se assombrado.
eu pessoalmente nunca acreditei muito nestas coisas, mas com esta situaçao fiquei bastante confuso.

Eheh parece que alguém te pregou um valente susto...não conseguiste ver nada lá para dentro quando espreitaste?
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Pois, tens duas hipóteses: ou era alguém a gozar contigo ou algo se passa ali :) podes sempre lá voltar e fazer exactamente o mesmo caminho só naquela de ver o que acontece.... mas leva uma lanterna :)
ILYM

Mephisto
 ;D lol lol lol

Desculpa a entrada porque não é com ar de gozo, mas não me contive. Eu já trabalhei nesse hospital uns meses e acredita que havia zonas que me recusava passar sequer. Para além do ar sinistro que têm existem lá muitas entidades daquelas que onde puderem pôr o dedinho para fazer das suas não esitam. É um local que excede a sua fama garantidamente.

por acaso, lembro-me de ter acontecido coisa semelhante, mas nao no H.S. José. Numa casa abandonada, a milimetros de abrir a porta p entrar, uma Janela fechou-se ;). Em puro Verão, sem qq brisa. Portanto... assusta! :D
Há felicidades que ferem! Lamento se a minha o faz... mas a tua nunca me fará! Sabes porquê? Porque a tua felicidade será sempre a minha!

sbsilva, temos que lá ir ver isso uma noite destas e à cautela levamos fraldas descartáveis  ;D ;D

Fora de brincadeiras, uma vez, por volta da meia-noite, apanhei um susto enorme ao passar por uma casa desabitada, na minha terra. Uma coisa lança-se contra as vidraças da janela quando ia a passar, de tal modo que eu dei um salto para o lado e o coração ia-me saindo pela boca. Fiquei desconsertado com aquilo, e como se repetisse o barulho decidi fazer-me à vida que ali não fazia nada ;D
Ao outro dia voltei lá de manhã, contei a um colega que foi comigo, espreitámos e vimos um morcego moribundo no chão. De alguma forma entrou lá para dentro e não conseguia sair.

Neste caso não havia nada de extraordinário.

Ola.

Tive a estagiar nesse hospital e tambem o achei um pouco sinistro...mas como é um hospital, secalhar é normal k haja algum espirito por ai...

Hospitais, são locais onde infelizmente existe muita energia negativa. Associados aos famosos campos electromagnéticos, que causam sem margem de duvida certos fenomenos estranhos, uns cientificamente explicaveis e uma pequena parte inexplicavel. Só para terem uma ideia, é costume criarem certos mitos e lendas em Hospitais e cemitérios etc, o facto é que mesmo não acreditando assusta. Ora, podem ter a certeza que 10 % desses fenomenos são energias (espectruns) que por ali vagueiam ainda ligados a um facto ocorrido, mas nem toda a gente tem a capacidade de os observar nem de os sentir. Eles não se manifestam assustando pessoas, nem para mostrar a belas botas que compraram na feira, ou nem vão ao figorifico beber uma cola. Eles manifestam-se em pequenos sinais que só com o tempo se tem a capacidade de captar e compreender. É obvio que a maior parte da gente, espera ver um vulto, um objecto a voar, uma porta a abrir e tudo se preferivel de madrugada entre as 3h e as 7h. Mas, é errado, há sinais durante o dia que aparecem que muita gente não liga, estejam atentos! E acreditem!

Olá, é possível teres ouvido isso, eu quando foi para o H.São José eram 22h, fui lá buscar umas coisas porque o namorado da minha mãe teve um acidente e mandaram no para lá, o mais curioso que achei naquilo foi o recinto do hospital era sinistro, então eu perguntei que era aquilo e responderam-me que era um palácio antigo.
Aquilo a noite tem um ar pesado, eu estava a ir para parte onde fazem os exames do maxilar e vejo um vulto e não liguei porque aquilo devia ser alguém a ir para as urgências foi o que eu pensei.
Passando isso mandaram-me ir as urgências, e eu vejo o mesmo vulto e como é lógico e feita parva fui atrás enquanto a minha mãe tratava das coisas, e quando faço a esquina sinto uma coisa dentro de mim, mas voltei a dizer "isto deve ser vento a levantar", mas no dia não estava  vento nenhum tinha era acabado de chover o seja não sei o que era aquilo mas, sei que ganhei um enorme respeito aquele hospital. 

O Hospital de S. José, sendo uma Instituição da área da saúde, das mais antigas com cariz histórico cientifico, também à que não esquecer o IML, onde se encontra depositado nas câmaras , um elevado número de cadáveres. Por motivos profissionais, entrei diversas vezes no IML e causam alguns arrepios, não sei se por via do frio das câmaras, ou por algo mais. Quanto aos fantasmas, tudo é possível... 

Bom dia
è uma pena estes tópicos se perderem e nunca mais se investigar nada a respeito, parece que morre tudo na casca e eu tenho o dom dos fazer rescuscitar.
Quanto ao hospital de S. José que conheço desde muito pequena, sempre lá senti uma energia muito forte, o que tem a sua logica devido a ser o hospital que é e a ter um historial como tem, pois penso ser um dos hospitais mais antigos do país, com muitos acontecimentos negativos desde a sua abertura por tudo passou.
vou aqui deixar a história do hospital.

Hospital de São José
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Hospital de São José é um hospital central da Grande Lisboa com especial vocação entre outras, para doentes politraumatizados, integrando o Centro Hospitalar Lisboa Central EPE (CHLC).
História

O actual Hospital de São José sucedeu ao antigo Hospital Real de Todos os Santos, que teve o seu arranque a 15 de Maio de 1492. Contou com a presença do Rei D. João II, na altura do seu quadragésimo aniversário, apenas três anos antes da sua morte em Alvor.

A sua inauguração ocorreu nove anos mais tarde, no reinado de D. Manuel I em 1501. A obra esteve a cargo do Mestre das Obras do Reino, o arquitecto Diogo Boitaca. Situava-se no Rossio, ocupando a área da actual Praça da Figueira

Resultado da fusão de pequenos hospitais a sua nomenclatura ficou determinada pela denominação comum aos que se juntaram como - de Todos os Santos (Omnia Sanctorum). Foi também "Hospital Real", e simultaneamente Hospital dos Pobres. As letras O e S mantéem-se até hoje no símbolo que representa a instituição.

Conta na sua Igreja com pinturas de Fernão Gomes em dourado.
Incêndios

A 27 de Outubro de 1601 deu-se um dos grandes incêndios que destruiram quadros dos Reis de Portugal e as pinturas afresco maneiristas. Outro incêndio deu-se a 10 de Agosto de 1750 e o terceiro e último, a 1 de Novembro de 1755 no incêndio resultante do Terramoto de Lisboa. A ironia foi a de que o Hospital Real de Todos os Santos foi destruído no seu próprio dia, o dia de Todos os Santos.

Em 2005 novo incêndio deflagrou numa das arrecadações. A sala e o equipamento médico ficaram completamente destruídos. Os "raio-x" ficaram irrecuperáveis. As salas de recepção e reanimação ficaram inutilizadas, pois a água utilizada no combate ao fogo fez o tecto ruir. O incêndio foi combatido pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e pelos Bombeiros Voluntários de Lisboa, totalizando 55 homens e 11 viaturas. As causas do incêndio, que se iniciou numa arrecadação do piso superior e que rapidamente se alastrou à sala de urgências para doentes poli-traumatizados, ainda são desconhecidas.



Com esta história toda é de ver que o hospital é assombrado.
Continua a ser para lá que vão os casos de mortes suspeitas para investigar é normal que isso aconteça, os anexos de que se fala aqui que ouviram as pancadas há uns anos atrás eram as oficinas, as garagens das ambulâncias e o armazem de material, pois acredito nesta história pena não terem lá voltado e não terem feito uns EVP´s.
Mas ainda estão a tempo, mas convém ser a noite para não apanharem barulhos externos.

Espero ter dado vida a este tópico e interesse em investigação do assunto
Obrigado

Não conhecia a história do Hospital de S José. Bom tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Gostava de ver quem tem coragem para lá ir fazer umas fotos e uns EVP,s, eu neste momento moro longe não posso ir mas é um bom tema para investigar, até podem formar um grupo  :)

Citação de: lunacristalina em 17 setembro, 2014, 15:54
Gostava de ver quem tem coragem para lá ir fazer umas fotos e uns EVP,s, eu neste momento moro longe não posso ir mas é um bom tema para investigar, até podem formar um grupo  :)

Onde fica esse Hospital?
ILYM

#14
Este hospital fica em Lisboa, perto do Martin Moniz mesmo da parte de baixo do campo de santana onde fica o instituto de medicina legal e a estatua do dr. Sousa Martjns  espero ter explicado bem  :)