Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Espiritos tem cheiro?
    Iniciado por mataxoras
    Lido 33.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cheiros bons e cheiros maus, penso que isso não tem nada a ver com o aspecto ou personalidade da entidade, até porque cada cheiro para cada pessoa tem o seu sentimento, veja se o cheiro lhe é familiar, o cheiro pode ser apenas para chamar a atenção, apenas para dizer " Eu estou aqui e não desapareci por completo", mas é apenas uma opinião. :)
ILYM

Achas que os cheiros não teem a ver com a entidade?até faz algum sentido...

Citação de: Sagwi em 17 novembro, 2010, 15:24
Mas como disse em cima -->  espíritos bons=cheiros agradáveis - espíritos maus=cheiro desagradável <--

Exactamente.. o meu pai sentia muito o cheiro a rosas por exemplo, dizia que eram bons espíritos.
Pode bem ser uma identidade com um espírito não muito agradável.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

ILYM

claro...mas acham ou não que o cheiro tem a ver com a entidade?é assim,o meu avo morreu,de vez enquando cheira me a tabaco..e ninguem fuma...faz me lembrar que é o espirito do meu avo que esta presente,mas o cheiro a tabaco não é um cheiro bom...quer dezer que o meu avo é um espirito mau? :-\

Eu pessoalmente, acho que eles expressam o cheiro de acordo com a pessoa. Por exemplo o seu avô com o cheiro a tabaco, porque é caracteristico dele; Outra pessoa, pode ser com aquele cheiro a rosas, que ela adorava.etc.
Não tem tanto a ver com ser bom ou mau mas com a identidade desse proprio espirito.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

pois..como ja foi dito...acho que se o cheiro a tabaco me lembra o meu avo,para mim sentir o cheiro é bom... ;)

Mephisto
Citação de: Paraphenomenal em 23 novembro, 2010, 23:59
Cheiros bons e cheiros maus, penso que isso não tem nada a ver com o aspecto ou personalidade da entidade, até porque cada cheiro para cada pessoa tem o seu sentimento, veja se o cheiro lhe é familiar, o cheiro pode ser apenas para chamar a atenção, apenas para dizer " Eu estou aqui e não desapareci por completo", mas é apenas uma opinião. :)

Literalmente! É isso. O cheiro manifesta-se à percepção individual.

Citação de: Mephisto em 02 dezembro, 2010, 22:30
Literalmente! É isso. O cheiro manifesta-se à percepção individual.
hum...ok!!mephisto,ha quanto tempo!! ;)

Olá, olha eu penso que isto irá resultar, faz assim lava o teu quarto todo com agua e sal, espana o chão com isso, e compra aquelas coisas de ligar a electricidade com cheiro de lavanda, penso que vai funcionar e não custa tentar...espero que te tenha ajudado........
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

hum achas que vai ajuda lo??nao sei nao....

penso que irá, porque sempre me disseram para usar produtos de lavanda, ajudava a afastar entidades...e não custa tentar...o importante é tentar ajudar..já passei por muito e sei bem o que é estar desesperada
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

claro,se não fizer bem mal tambem não vai fazer.e ate pode resultar

Citação de: Sagwi em Novembro 17, 2010, 15:24:13
Mas como disse em cima -->  espíritos bons=cheiros agradáveis - espíritos maus=cheiro desagradável <--
Citação de: Ghost.Hunter em 27 novembro, 2010, 15:54
Exactamente.. o meu pai sentia muito o cheiro a rosas por exemplo, dizia que eram bons espíritos.
Pode bem ser uma identidade com um espírito não muito agradável.
Isto não é linear como tinha referido quando deixei este post, a excepção confirma a regra, os cheiros como já disseram podem estar associados à pessoa com o qual se identifica, cheiro a tabaco não é propriamente agradável (e eu sou fumador) mas não é por isso, que o espírito que assim se manifeste, seja mau :)

Continuando com o tópico:

há vários "truques" que podem ajudar. Um dos mais comuns de se fazer é preparar um recipiente com sal grosso, deixar durante o dia ou algum tempo numa zona de passagem, no final do dia deitar um pouco de álcool e acender com um fósforo e deixar queimar.

O sal, como todos os sais, são bons absorventes de energias. Nunca experimentei mas dizem que ajuda.

Isso que falaram da lavanda é bom para deixar em zonas pouco acessíveis como por exemplo os cantos da sala e afins, são boas zonas para essas presenças permanecerem.

Melhor que isso é mesmo procurar ajuda a quem perceba e realmente consiga afastar/encaminhar a tal entidade. Por vezes por muito boas que sejam as intenções de fazer truques de limpeza..só pioram.

Existem vários tipos de espíritos, depende muito da sua evolução e esclarecimento. Muitos deles "alimentam-se" com o nosso medo, muitos deles "vivem" para nos assustar, muitos deles estão cá apenas para acompanhar os seus entes queridos e muitos deles nem sabem sequer que já morreram e andam literalmente perdidos. Todos os barulhos e manifestações que sentimos, não sabemos em qual destas classificações os enquadrar. Se estiverem cá para apenas para se divertir às custas das nossas reações (medo que pode levar ao pânico) muito dificilmente os truques de sal, lavanda e afins os vão afastar. Podem não fazer mal directamente mas essas manifestações podem aumentar de intensidade até levar uma pessoa à paranoia.

A mente é uma das armas mais poderosas que o ser humano tem. Muitos deles, muitas das manifestações acalmam pelo simples facto de os aceitarmos e percebermos que eles de facto existem e "andam" pelo meio de nós. Bem...Isto dava conversa para horas e horas :) e lá está lembrem-se sempre que a excepção confirma a regra e nada é assim tão linear como pode parecer.