Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Espiritos tem cheiro?
    Iniciado por mataxoras
    Lido 33.992 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, preciso de ajuda..nunca pensei ser testumunha do seguinte:


No meu quarto nos ultimos 6 meses aparece um cheiro esquisito, sempre que eu entro nele normalmente...a quem diga que o cheiro é uma especie de camarão cozido...a mim faz me lembrar quando as pessoas tao muito tempo acamadas aquele cheiro de suor, com roupa suja um mistura de quem nao toma banho...é um cheiro horrivel e terrivel...E no outro dia acendi uma vela de cheiro pra disfarçar aquele pivete...e derrepente eu comecei a dizer na bricadeira se é alguem que diga o que quer...e não é que a vela começou a deitar muito fumo preto :o , eu fiquei chocada, e depois a chama da vela começou se a mexer muito rapido e a fazer barulho, a mesma reacçao que uma vela tem quando existe correntes de ar...mas no meu quarto nao havia nada porque estava tudo tudo fechado e eu tava deitada!

Já fiz o que muita gente disso, gente de senso comum acender velas, rezar,missas, e etc., incensos, aquelas cenas que fazem muito fumoe cheiram mal por sinal á venda nas lojas de produtos exotericos...e nada o cheiro continua... :'(

Por favor nao me digam que é falta de limpeza, ja limpei o quarto com lixivia, paredes incluindo...e no fim nada...o cheiro voltou em força...
Ajudem me por favor!



Olá, tem calma, não há razões para stressares se apenas sentes o cheiro...

Mas responde p.f. a algumas questões:

- Morreu alguém nessa casa, no quarto em questão?
- Morou lá alguém antes de ti e da tua família?

Um espírito pode-se manifestar de diversas maneiras, incluindo o olfacto. Ele pode assombrar um local utilizando um cheiro que caracterize o local ou a situação que causa a sua assombração. Dizem que quando o espírito em questão aparece a uma pessoa ele tem uma coloração azulada.

Por exemplo, no Sanatório de Valongo na parte da cozinha é possível sentir cheiro a pão acabado de fazer, talvez algumas pessoas não tenham notado, outras sim. Eu por acaso ainda não apesar de uma colega minha ter afirmado que sentiu esse cheiro. O mesmo é dito acontecer no Sanatório de Waverly Hills (USA).

Agora falta saber se este é o teu caso.
Abandon hope all ye who enter here

na minha pouca experiencia e conhecimento,já li que os espiritos podem manifestar se atraves de cheiros.até já ouvi que se for um cheiro bom,o espirito é bom e se o o cheiro for mau o espirito tambem o é..não tenho a certeza mas corrijam me se estiver errada.mas é assim,já que aconteceu isso á vela quando tentas te falar com alguem,porque não tentas outra vez?pode ser asustador,mas tambem não sei que te dizer...tenta saber um pouco mais da historia da tua casa. ;)

Citação de: kininha em 16 novembro, 2010, 21:43
na minha pouca experiencia e conhecimento,já li que os espiritos podem manifestar se atraves de cheiros.até já ouvi que se for um cheiro bom,o espirito é bom e se o o cheiro for mau o espirito tambem o é..não tenho a certeza mas corrijam me se estiver errada.mas é assim,já que aconteceu isso á vela quando tentas te falar com alguem,porque não tentas outra vez?pode ser asustador,mas tambem não sei que te dizer...tenta saber um pouco mais da historia da tua casa. ;)

Boas!
Atenção às velas para tentar falar com alguém, tal já foi referido em outros tópicos, as velas acesas se não tiverem qualquer objectivo são inofensivas, se forem utilizados para outro fim são "entradas" para entidades "boas" ou/e "más", por isso, tem cuidado com essas perguntas. Existem outras maneiras de saber, tal como EVP's.
ILYM

Citação de: mataxoras em 16 novembro, 2010, 16:54
Boa tarde, preciso de ajuda..nunca pensei ser testumunha do seguinte:


No meu quarto nos ultimos 6 meses aparece um cheiro esquisito, sempre que eu entro nele normalmente...a quem diga que o cheiro é uma especie de camarão cozido...a mim faz me lembrar quando as pessoas tao muito tempo acamadas aquele cheiro de suor, com roupa suja um mistura de quem nao toma banho...é um cheiro horrivel e terrivel...E no outro dia acendi uma vela de cheiro pra disfarçar aquele pivete...e derrepente eu comecei a dizer na bricadeira se é alguem que diga o que quer...e não é que a vela começou a deitar muito fumo preto :o , eu fiquei chocada, e depois a chama da vela começou se a mexer muito rapido e a fazer barulho, a mesma reacçao que uma vela tem quando existe correntes de ar...mas no meu quarto nao havia nada porque estava tudo tudo fechado e eu tava deitada!

Já fiz o que muita gente disso, gente de senso comum acender velas, rezar,missas, e etc., incensos, aquelas cenas que fazem muito fumoe cheiram mal por sinal á venda nas lojas de produtos exotericos...e nada o cheiro continua... :'(

Por favor nao me digam que é falta de limpeza, ja limpei o quarto com lixivia, paredes incluindo...e no fim nada...o cheiro voltou em força...
Ajudem me por favor!




não é assim tão linear,ou seja, espiritos bons=cheiros agradáveis - espiritos maus=cheiro desagradável. Mas sim o cheiro ou a percepção de cheiro que tens é uma das várias formas de eles se identificarem e se "mostrarem".

sinceramente paraphenomenal,falo sem experiencia e peço desculpa se passei uma informação errada.mas obrigado pelo aviso.mas á cerca dos cheiros serem bons aou maus,não tem a ver com o espirito em questao?

Ok, tudo o que digo vem sempre com intenção de ajudar e não para repreender :)
Em relação aos cheiros não faço ideia mesmo. :-\
ILYM

Citação de: kininha em 17 novembro, 2010, 13:24
sinceramente paraphenomenal,falo sem experiencia e peço desculpa se passei uma informação errada.mas obrigado pelo aviso.mas á cerca dos cheiros serem bons aou maus,não tem a ver com o espirito em questao?

espero que ajude:

São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. Este último modo de manifestação, se bem muito real, é, incontestavelmente, o mais incerto, pelas múltiplas causas que podem induzir em erro. Daí o nos não demorarmos em tratar dele. O que devemos examinar com cuidado são os diversos meios de se obterem comunicações, isto é, uma permuta"

Estes odores vão depender os espíritos que estejam ao nosso redor, podem variar de cheiros desagradáveis até os melhores perfumes de flores. Atualmente dá-se a este tipo de sensibilidade o nome "mediunidade odorífera" e, como toda mediunidade, não está desperta em todos.

Certamente é possível que alguém que já tenha partido possa visitar-nos e que, caso tenhamos o merecimento, possamos sentir seu cheiro ou seu toque.

Citação de: Paraphenomenal em 17 novembro, 2010, 13:51
Ok, tudo o que digo vem sempre com intenção de ajudar e não para repreender :)
Em relação aos cheiros não faço ideia mesmo. :-\
obrigado fico muito grata pela tua ajuda,assim poderei ajudar o proximo.
Citação de: Sagwi em 17 novembro, 2010, 14:11
espero que ajude:

São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. Este último modo de manifestação, se bem muito real, é, incontestavelmente, o mais incerto, pelas múltiplas causas que podem induzir em erro. Daí o nos não demorarmos em tratar dele. O que devemos examinar com cuidado são os diversos meios de se obterem comunicações, isto é, uma permuta"

Estes odores vão depender os espíritos que estejam ao nosso redor, podem variar de cheiros desagradáveis até os melhores perfumes de flores. Atualmente dá-se a este tipo de sensibilidade o nome "mediunidade odorífera" e, como toda mediunidade, não está desperta em todos.

Certamente é possível que alguém que já tenha partido possa visitar-nos e que, caso tenhamos o merecimento, possamos sentir seu cheiro ou seu toque.

muito boa explicação,ajudou muito.bigada!!

ainda bem que ajudou :) apesar dos textos serem passagens de um livro muito conhecido falo também por conhecimento próprio

eu de vez enquando sinto o cheiro a tabaco,ca em casa ninguem fuma,nao sei o que poderá ser...tambem me acontece ter na mão um cheiro agradavel,mas não é de nenhum perfume que conheço,o cheiro é forte..tipo de flores mas meio amentolado,e não é de nenhum detergente,alguma explicação? ;)

sim :) muito possivelmente estás acompanhada por um espírito guia ou protector, nada que devas ter medo.


qual dos cheiros me indica isso?

quando dizes "ter na mão um cheiro agradavel,mas não é de nenhum perfume que conheço,o cheiro é forte..tipo de flores mas meio amentolado".

Mas como disse em cima -->  espiritos bons=cheiros agradáveis - espiritos maus=cheiro desagradável <--

pode não ser tão linear como isso, essas manifestações, sensações..dependem muito também do teu nível espiritual, o cheiro que tens em ti pode muito ser também teu. Podes ser espiritualmente evoluida mas pouco desenvolvida e não somente do que está em teu redor.

Não sei se me expliquei muito bem, se não, alguém que me corrija :)