Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Poderá ser uma orbe nesta casa em São Pedro do Sul?
    Iniciado por ReneeM
    Lido 7.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal !
Eu gostava que me dessem uma opinião acerca de uma foto que pertence a uma casa abandonada.
Já tenho um tópico criado em Locais assombrados sobre essa mesma casa, esta foto também lá coloquei para poder explicar as partes da casa, foi tirada em São Pedro do Sul, numa tarde que me decidi aventurar mais uns amigos.
Eu tirei mais algumas fotos e por mais algo que pareça estranho a casa estava repleta de sujidade, mas só naquele local ( que era um salão) é que havia aquelas "partículas" . Por onde fui passando na casa fui tirando fotos em que já não aparecia nada.
No inicio pensava que era a lente suja, limpei-a e voltei ao salão e tirei de novo a fotografia, quando a ver a imagem estava com essas mesmas "partículas", fui tirar fotografias a outra parte da casa e já não aparecia essas supostas "partículas"!

Gostava que me dessem uma opinião ( vou colocar três fotos uma dentro de um salão onde só aparecia essas "partículas" e outras duas fora desse salão que já não aparecia nada uma num quarto e outra numa divisão em que não consegui identificar pois a casa estava degradada ).
Imagem do salão

Imagem fora do salão



Ambos os sítios tem a mesma sujidade ou até mais e só no salão é que faz aquele tipo de fotografia

ps: Peço imensa desculpa por repetir a palavra "partículas"
Obrigado pela vossa ajuda

ReneeM*

Como investigadora do paranormal, recomendo-te:

Tira sempre mais do que uma foto do mesmo local em fracções de segundos e evita usar flash em locais com superfícies reflectoras de luz.

A mim parece-me pó, as orbes são mais brilhantes mas não tenho a certeza porque devias ter mais fotos.
Abandon hope all ye who enter here

#2
Tirei mais fotos mas á lá algumas imagens em que aparece pessoas eu vou "modificar" o seja tapar a cara das pessoas.
essa foi só com claridade da porta do salão e um a lanterna apontada !

ps: Obrigada pela dica ;)

Aqui vão mais algumas dicas  ;D

Sempre que fores durante a noite/dia a algum local, nunca vás sozinha e desarmada. Esse tipo de locais isolados costumam ser frequentados por gente mais perigosa que os "mortos" propriamente ditos.
Depois de tirares uma sequência de fotos, analisa-as no local (no caso de a camera ser digital) na tentativa de encontrar algo (orbes, vultos). Caso encontres alguma coisa e começares te a sentir mal, abandona o local no instante, caso contrário continua a exploração com precaução máxima. Não te esqueças de levar um isqueiro ou fósforos contigo como protecção espiritual.

Abandon hope all ye who enter here

Nesta casa o que achava mais sinistro era os barulhos que ouvia a casa realmente tinha partes em que estava a cair mas não havia vento para tais barulhos se ouvissem !
Houve uma altura que só fiquei com uma pessoa pois não podia andar aos saltinhos devido a um problema no joelho enquanto os outros exploravam o resto da casa, eu comecei a ficar cheia de arrepios a partir desse dia comecei a ver coisas estranhas, já contei isto a uma pessoa e ela diz que é fruto da minha imaginação e há coisas do "azar" assim dizendo eu desejo algo negativo a frente da pessoa e isso acontece é como o jogo digo perde  e a pessoa perde em fracção de segundos uma vez estava com o meu namorado e disse a ele que algo de estranho iria acontecer quando eu dei por mim a minha avó estava a sentir-se super mal, como na brincadeira já desejei que alguém entorna-se um copo de sumo e entornou, talvez seja fruto da minha imaginação mas é estranho e isto não me acontecia.

#5
Citação de: EduhBlack em 16 novembro, 2010, 00:02

Não te esqueças de levar um isqueiro ou fósforos contigo como protecção espiritual.


De que maneira é que um isqueiro ou fósforos servem de protecção?
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citação de: desant em 17 novembro, 2010, 14:19
De que maneira é que um isqueiro ou fósforos servem de protecção?
Não sei, talvez alguém nos possa explicar

tambem gostava de saber como é que nos serve de protecçao!?ReneeM,isso que dizes ter agora capacidade é muito estranho e super interessante.devias tirar mais fotos,e investigar sobre a hstoria eda casa. ;)

Sim Kininha é isso que irei fazer quando regressar lá!
Eu acho isso estranho, mas quase ningém me consegue explicar dizem que é paranoia e que isto tudo não existe ~:S

a história do isqueiro/fósforos não sei mas sempre ouvi dizer isso a minha avó dizia isso muitas vezes.

Acho que esta história está relacionada com as velas que usamos no cemitério.
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 17 novembro, 2010, 15:04
a história do isqueiro/fósforos não sei mas sempre ouvi dizer isso a minha avó dizia isso muitas vezes.

Acho que esta história está relacionada com as velas que usamos no cemitério.
como assim as velas que usamos no cemiterio?podias explicar melhor... :-\
Citação de: ReneeM em 17 novembro, 2010, 14:59
Sim Kininha é isso que irei fazer quando regressar lá!
Eu acho isso estranho, mas quase ningém me consegue explicar dizem que é paranoia e que isto tudo não existe ~:S
Já tentas te fazer tipo um teste a essas capacidades? ;)

as pessoas colocam as velas nos cemitérios pela saudade que sentem pelos defundos e para mostrar a sua crença na imortalidade. Essa história dos isqueiros está relacionada com isto, tem a ver com a chama da vida e nao sei o que. As pessoas mais idosas é que sabem essa história.

Nunca te disseram que quando tens um filho se andares com ele à noite deves sempre andar com um isqueiro ou fósforos no bolso antes de ele ser baptizado?
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 17 novembro, 2010, 15:50
as pessoas colocam as velas nos cemitérios pela saudade que sentem pelos defundos e para mostrar a sua crença na imortalidade. Essa história dos isqueiros está relacionada com isto, tem a ver com a chama da vida e nao sei o que. As pessoas mais idosas é que sabem essa história.

Nunca te disseram que quando tens um filho se andares com ele à noite deves sempre andar com um isqueiro ou fósforos no bolso antes de ele ser baptizado?
Nunca ouvi tal coisa, mas é suposto acontecer algo se não andarmos?

tambem nunca tinha ouvido,por acaso tenho uma filha e nao é baptizada..mas nunca tinha mesmo ouvido.....bem,estamos sempre a aprender...

#14
não sei como explicar, vocês para saberem sobre isso devem perguntar a católicos ou a alguém que perceba disso.

A única coisa que sei e aqui em Valongo/Porto até acontece e toda a gente sabe é que as pessoas não andam com filhos à noite sem eles estarem baptizados. Acho que os demónios tem medo do fogo humano ou coisa assim. Nunca ouviram falar em Trasgos?

"Aparentados com os trasnos galegos, os trasgus asturianos, os duendes castelhanos e os follets e donyets catalães, os trasgos pregam partidas e fazem maldades: partem louça, quebram vidros, arrastam móveis, espalham a fruta, mudam os objectos de lugar. Tal como o Zanganito e o Fradinho da mão furada o trasgo é um ser sobrenatural que parece-se com os seres humanos, é de baixa estatura e faz travessuras, principalmente de noite, dentro das casas.

Segundo as antigas crenças, os trasgos são pequenas "almas penadas", crianças que não foram baptizadas que retornam para pregar partidas. Por este motivo, Trasgo pode também significar: aparição fantástica, espírito, diabrete, génio, duende e, em sentido figurado, pessoa traquinas"


Wikipedia - Trasgos



Desenho de um Trasgo



Eduhblack,por favor não repitas posts,por favor utiliza a função "modificar" e acrescenta o post anterior,obrigada
Abandon hope all ye who enter here