Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Aquecimento global... Farsa?
    Iniciado por lamp
    Lido 4.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De facto quem não for a favor do meio ambiente é espezinhado e acho bem, mas será que é mesmo pelo ambiente?! E se não for? Afinal de contas o Co2 não é a "comida" das plantas? E não são as plantas que nos dão O2 a partir de Co2?

Por outro lado, fala-se de efeitos de estufa e aquecimento global, mas esses já todos ouvimos falar...

E atenção não me julguem mal, eu sou muito a favor da natureza! Mas vejam o outro lado da questão  ;)

A Farsa do Aquecimento Global,com Jesse Ventura-LEGENDADO 1 de 4

A Farsa do Aquecimento Global,com Jesse Ventura-LEGENDADO 2 de 4

A Farsa do Aquecimento Global,com Jesse Ventura-LEGENDADO 3 de 4

A Farsa do Aquecimento Global, com Jesse Ventura-LEGENDADO 4 de 4

Verdade ou mentira não sei, mas tem lógica  >:(

Mephisto
#1
Abro este comentário dizendo desde já que não sou uma pessoa fácilmente impressionável. No entanto face à qualidade do documentário vou colocar-me dos dois lados do espectador. O impressionado e o critico.
No impressionado vejo uma espectacular teoria da conspiração extremamente bem estruturada, argumentada e fundamentada. Penso! Realmente, estes gajos andam todos a gozar com a nossa cara, a encher os bolsos de dinheiro à custa dos otários que apoiam os movimentos ambientalistas, como se o mundo acabasse amanhã por causa dos gases de escape do meu carro. Era o que falatava! Desculpa lá mas o meu carro tem catalizador. E o Governador dá cabo deles e desmascara isto tudo assim com uma pinta! Realmente! Agora porque os icebergs resolveram dar uns mergulhos é o nosso estilo de vida que provoca tudo, os fuminhos que saem da chaminé da fábrica que produz o plástico da minha playstation e da minha TV. E no fundo, tanto circo para esconder os negócios multimilionários!


No sentido critico vejo, um personagem (apresentador) fã do Steven Seagal que só faltava dar uns aviamentos nesses grandes personagens conspiradores para ser o clone dele. Vejo demasiada informação cruzada com demasiados efeitos visuais para um assunto tão sério que apela mais à reflexão e consciência do que a uma atitude GI-Joe.
Penso que este tema merece uma abordagem bem mais sustentada em termos de causa-efeito. Os factos são incontornáveis, quer os que se apresentam nos meandros do Lobby quer os que permitiram esse Lobby lograr pois é irrefutável as alterações climáticas que se verificam no planeta. No entanto não consigo deixar de questionar a desinformação patente ao longo de todo o documentário. Vamos lá focar! Existe ou não aquecimento global? Não! Existe dinheiro fabricado nesta nova onda de terrorismo social. O Al-Gore é um aldrabão! Convenhamos que não fui muito adepto de "Uma verdade incoveniente" porque acho que ele nunca engoliu bem o seu insucesso politico mas, o homem não pode ser consciente? Mesmo enriquecendo com a sua consciência? Não! Vai dai, aprende com o seu arqui-inimigo Bush a poluir mentes. Um com as focas e o outro com "ursos" Taliban.

Mais uma vez, em mais uma teoria da conspiração vem a nota de dólar e os Illuminati e a nova ordem mundial! Há quantos anos quem se informa sabe disso? Não há conspiração. Há ignorância e medo. Medo e ignorância é a arma do Sec. XXI porque tendo acesso a todo o tipo de informação somos os mais desinformados no sentido análogo da palavra. Aceitamos tudo aquilo que não nos chateie muito e quando cheira a esturro vira teoria da conspiração,não passando disso enquanto o mundo continua a rolar.

Outra das coisas que acho graça é o facto de haver sempre os apoiantes VIP dessas teorias que fizeram parte desses projectos maquiavélicos. Fizeram! Já não fazem, foram afastados por razões que nunca viremos a conhecer, desfraldando a bandeira da "bufaria" para todo o mundo conhecer os podres deste e daquel´outro. A mim soa-me sempre a birrinha com travo de vingança por se acabar a mama.

Quanto ao tema verdadeiramente importante que é a saúde do nosso planeta é 0. Está ou não a aquecer? Eu não tenho dúvidas que cada vez mais asso com um sol que já irrita. Não me lembro de ter um inverno decente desde os meus 15 anos. Estamos em Novembro e ando de t-shirt em casa! Alto lá porque alguma coisa está errada. Desloco-me ao Rossio em hora de ponta e quase não consigo respirar. Olho para os amigos nipónicos e voilá :o máscaras do obral para andar na rua e aspirar as particulas de m***a que andam no ar. Autênticos filtros humanos não taxados além do custo do apetrecho. Diabólico! De certeza que é esquema do Demo! Conspiração americana para vingar o Pearl Harbor. As bombas atómicas foram só uma manobra de diversão porque o Demo já ia a caminho depois de uma reunião presidencial a fazer fuminhos inofensivos claro está, não antes de adquirir acções de carbono. Afinal ele é o legitimo dono do enxofre!

Brincadeiras à parte aquilo que importa perceber, filtrar e mastigar muito bem é como queremos continuar a viver nesta bola de água e terra lindissima. A destruir ou integrar-mo-nos com a nossa mãe natureza. Numa escala evolutiva terra-homem somos tão bebezinhos que sabendo tanto de biologia, geologia e mais um sem fim de "gias" achamo-nos tão sabidos e endeusados no poleiro das nossas descobertas e inovações que olhamos para uma árvore e vemos logo cifrões, um móvel ou uma carta de amor para a vizinha do lado. Não vemos as centenas de anos de desenvolvimento desse ser, sim, um ser vivo  com o papel determinante na sustentabilidade da nossa ambição.

Posto esta enorme seca de texto que, se alguém deu ao trabalho de ler estará com vontade de mandar sozinho à fava resta dizer que a as forças da natureza são implacáveis e crueis. O planeta tem mecânismos de defesa e equilibrio tão ancestrais e poderosos que não há nada nosso que o consiga controlar ou parar. Exemplos não faltam. Um terramoto, milhares de mortos. Uma onda milhares de mortos. Um furacão e lá vai a barraca de mais uns quantos. Um vulcão e é o deus me livre de queimar o rabinho.
É tão perfeita na sua funcionalidade e poder que à tua pergunta "não se alimentam as plantas de carbono?" ela responde:
-Sim carbono nas nossas bocas, aquilo a que chamais fotossintese é um petisco mas nós não somos muito gulosas e gostamos de comer aquilo que precisamos e não aquilo que a vós apetece. Já agora, o carbono natural da vossa respiração, da decomposição natural da matéria é bem mais gustoso do que a m***a de carbono industrial com que infestam o ar. Tem um sabor tipo Mc-Donalds!
Na verdade já tivemos por casa seres bastante maiores que vós e não causaram 1% dos estragos que vocês já conseguiram produzir em 100 anos.
Pergunta-mos nós: - Oh! Vá lá, estás asim tão chateada connosco?
Responde esta: -Não meus filhos mas embora paciência seja a minha virtude tenho de vos alertar que, um dia fo**-vos a todos.

É tudo uma questão de consciência global!

Obrigado pelos videos. Excelente post.




Espero que tenhas gostado! ;)

É surpreendente como a simples acção do "segue o dinheiro" vai sempre dar às mesmas proeminentes famílias e vem sempre à tona a Nova Ordem Mundial... >:(

Devem estar a fazer o caldinho muito bem feito! :-[

Existe uma certa realidade no aquecimento, mas claro ha sempre quem invente mais

do outro lado, a defender o aquecimento global, Al Gore, os videos dele tb sao mt bons e preocupantes ^^

Sim existem dados climatológicos desde a pré-historia, através de fosseis, em que se podem observar vários períodos de aquecimento e arrefecimento global, dados indicam saturação de Co2 na atmosfera, outros dados NÃO TANTO! É aqui que entra a estranha discórdia entre cientistas, é normal cientistas discordarem quanto a teorias, hipóteses, agora quanto a temperaturas observadas mundialmente?!?!?! Aí não há espaço para discórdias! Um valor de temperatura é aquilo que é e ponto final!

O que se afirma por um lado é a historia que todos conhecemos muito bem e que por sinal gere milhões à custa dos "créditos de carbono" outra é aquela que não concorda e que por norma são afirmações ditas por cientistas que "por acaso" não trabalham para empresas subsidiadas por "créditos de carbono" ::) estranho hein?

No outro dia estava a ver o programa "bairro alto" do canal 2 e o convidado era um professor universitário russo que está a dar aulas de química na universidade do Algarve, também ele frisou esse ponto afincadamente, óbvio que o moderador do programa refutou de imediato o que o homem dizia!!! Contudo a pergunta que deixo é: -"Até que ponto sabemos assim tanto de física/química ou estaremos a ler dados não manipulados para sustentar este lobby?!"

Citação de: Mephisto em 15 novembro, 2010, 01:18
Abro este comentário dizendo desde já que não sou uma pessoa fácilmente impressionável. No entanto face à qualidade do documentário vou colocar-me dos dois lados do espectador. O impressionado e o critico.
No impressionado vejo uma espectacular teoria da conspiração extremamente bem estruturada, argumentada e fundamentada. Penso! Realmente, estes gajos andam todos a gozar com a nossa cara, a encher os bolsos de dinheiro à custa dos otários que apoiam os movimentos ambientalistas, como se o mundo acabasse amanhã por causa dos gases de escape do meu carro. Era o que falatava! Desculpa lá mas o meu carro tem catalizador. E o Governador dá cabo deles e desmascara isto tudo assim com uma pinta! Realmente! Agora porque os icebergs resolveram dar uns mergulhos é o nosso estilo de vida que provoca tudo, os fuminhos que saem da chaminé da fábrica que produz o plástico da minha playstation e da minha TV. E no fundo, tanto circo para esconder os negócios multimilionários!


No sentido critico vejo, um personagem (apresentador) fã do Steven Seagal que só faltava dar uns aviamentos nesses grandes personagens conspiradores para ser o clone dele. Vejo demasiada informação cruzada com demasiados efeitos visuais para um assunto tão sério que apela mais à reflexão e consciência do que a uma atitude GI-Joe.
Penso que este tema merece uma abordagem bem mais sustentada em termos de causa-efeito. Os factos são incontornáveis, quer os que se apresentam nos meandros do Lobby quer os que permitiram esse Lobby lograr pois é irrefutável as alterações climáticas que se verificam no planeta. No entanto não consigo deixar de questionar a desinformação patente ao longo de todo o documentário. Vamos lá focar! Existe ou não aquecimento global? Não! Existe dinheiro fabricado nesta nova onda de terrorismo social. O Al-Gore é um aldrabão! Convenhamos que não fui muito adepto de "Uma verdade incoveniente" porque acho que ele nunca engoliu bem o seu insucesso politico mas, o homem não pode ser consciente? Mesmo enriquecendo com a sua consciência? Não! Vai dai, aprende com o seu arqui-inimigo Bush a poluir mentes. Um com as focas e o outro com "ursos" Taliban.

Mais uma vez, em mais uma teoria da conspiração vem a nota de dólar e os Illuminati e a nova ordem mundial! Há quantos anos quem se informa sabe disso? Não há conspiração. Há ignorância e medo. Medo e ignorância é a arma do Sec. XXI porque tendo acesso a todo o tipo de informação somos os mais desinformados no sentido análogo da palavra. Aceitamos tudo aquilo que não nos chateie muito e quando cheira a esturro vira teoria da conspiração,não passando disso enquanto o mundo continua a rolar.

Outra das coisas que acho graça é o facto de haver sempre os apoiantes VIP dessas teorias que fizeram parte desses projectos maquiavélicos. Fizeram! Já não fazem, foram afastados por razões que nunca viremos a conhecer, desfraldando a bandeira da "bufaria" para todo o mundo conhecer os podres deste e daquel´outro. A mim soa-me sempre a birrinha com travo de vingança por se acabar a mama.

Quanto ao tema verdadeiramente importante que é a saúde do nosso planeta é 0. Está ou não a aquecer? Eu não tenho dúvidas que cada vez mais asso com um sol que já irrita. Não me lembro de ter um inverno decente desde os meus 15 anos. Estamos em Novembro e ando de t-shirt em casa! Alto lá porque alguma coisa está errada. Desloco-me ao Rossio em hora de ponta e quase não consigo respirar. Olho para os amigos nipónicos e voilá :o máscaras do obral para andar na rua e aspirar as particulas de m***a que andam no ar. Autênticos filtros humanos não taxados além do custo do apetrecho. Diabólico! De certeza que é esquema do Demo! Conspiração americana para vingar o Pearl Harbor. As bombas atómicas foram só uma manobra de diversão porque o Demo já ia a caminho depois de uma reunião presidencial a fazer fuminhos inofensivos claro está, não antes de adquirir acções de carbono. Afinal ele é o legitimo dono do enxofre!

Brincadeiras à parte aquilo que importa perceber, filtrar e mastigar muito bem é como queremos continuar a viver nesta bola de água e terra lindissima. A destruir ou integrar-mo-nos com a nossa mãe natureza. Numa escala evolutiva terra-homem somos tão bebezinhos que sabendo tanto de biologia, geologia e mais um sem fim de "gias" achamo-nos tão sabidos e endeusados no poleiro das nossas descobertas e inovações que olhamos para uma árvore e vemos logo cifrões, um móvel ou uma carta de amor para a vizinha do lado. Não vemos as centenas de anos de desenvolvimento desse ser, sim, um ser vivo  com o papel determinante na sustentabilidade da nossa ambição.

Posto esta enorme seca de texto que, se alguém deu ao trabalho de ler estará com vontade de mandar sozinho à fava resta dizer que a as forças da natureza são implacáveis e crueis. O planeta tem mecânismos de defesa e equilibrio tão ancestrais e poderosos que não há nada nosso que o consiga controlar ou parar. Exemplos não faltam. Um terramoto, milhares de mortos. Uma onda milhares de mortos. Um furacão e lá vai a barraca de mais uns quantos. Um vulcão e é o deus me livre de queimar o rabinho.
É tão perfeita na sua funcionalidade e poder que à tua pergunta "não se alimentam as plantas de carbono?" ela responde:
-Sim carbono nas nossas bocas, aquilo a que chamais fotossintese é um petisco mas nós não somos muito gulosas e gostamos de comer aquilo que precisamos e não aquilo que a vós apetece. Já agora, o carbono natural da vossa respiração, da decomposição natural da matéria é bem mais gustoso do que a m***a de carbono industrial com que infestam o ar. Tem um sabor tipo Mc-Donalds!
Na verdade já tivemos por casa seres bastante maiores que vós e não causaram 1% dos estragos que vocês já conseguiram produzir em 100 anos.
Pergunta-mos nós: - Oh! Vá lá, estás asim tão chateada connosco?
Responde esta: -Não meus filhos mas embora paciência seja a minha virtude tenho de vos alertar que, um dia fo**-vos a todos.

É tudo uma questão de consciência global!

Obrigado pelos videos. Excelente post.





Gostei da tua review bastante humorosa!  ;D

É uma verdade absoluta que o planeta está numa fase de aquecimento, mas também é uma verdade comprovada que tem havido períodos de aquecimento/arrefecimento global desde à 400.000 anos, segundo registos fosseis! E o que causou o aquecimento global no passado? Carros? lol Fala-se numa pequena alteração no ângulo de rotação da terra, isso está comprovado para o que aconteceu antes... E agora? 

Neste momento é inegável que estamos num período de aquecimento, Climatologistas em Portugal falam de 1ºC a mais na temperatura média mundial nos últimos 100 anos, mas lá está se estamos em fase de aquecimento é normal, verdade é que os poluentes ajudam. Contudo não creio que seja a vender "Créditos de carbono" (leia-se VENDER DIREITOS PARA POLUIR), enriquecendo ricos dando carta livre ao sector industrial, que isto vá ao sitio! Já agora vamos pagar taxas por ter carro?!?!

Quanto ao futuro do planeta, só tenho a lamentar as espécies que irão desaparecer da face do planeta devido à poluição, de resto não me preocupo, pois o planeta irá recuperar pelo principio básico da isostasia. O planeta continuará cá daqui a milhares de anos a questão é: -"e nós continuaremos por cá?!"

A natureza encontra, inevitavelmente, o caminho de volta à vida demore o tempo que demorar!

Entretanto este aquecimento global que estamos a experimentar é muito mais gradual do que afirmam, contudo daqui a umas centenas de anos se esta situação se mantiver temos boas probabilidades de o planeta se revoltar e despoletar um arrefecimento global, não tão sensacionalista como no filme "o dia depois de amanhã", mas a teoria é a que está em vigor e tem a haver com o corte da corrente termohalina:

NASA: The Thermohaline Circulation (The Great Ocean Conveyor Belt) [720p]

Ou seja no Atlântico norte não haverá subsidência da corrente para a corrente profunda, este corte implica que o oceano deixará de transportar calor para latitudes mais altas...

O corte será devido à adição de agua doce em torno do pólo, tornando a agua menos densa, bem como a adição de um índice de pluviosidade acima do normal devido à evaporação extra originaria do aquecimento...

Mas enfim podem investigar mais pormenorizadamente esta teoria na Internet, o moral da história a meu ver é que não será um evento tão catastrófico como pintam esses vendedores de "créditos de carbono", creio que tudo acontecerá muito gradualmente. Factores sócio-económicos serão afectados certamente e alguns fenómenos extremos mas não será o fim do mundo!!!

Fica aqui uma serie de documentários que podem seguir:

1. Climate Change -- the scientific debate

2. Climate Change -- the objections

Enfim tem mais episódios se quiserem seguir o documentário, não os postarei aqui por uma questão de gerência de espaço.

Tirem as vossas conclusões  ;)


Mephisto
Citação de: lamp em 15 novembro, 2010, 07:05
Espero que tenhas gostado! ;)

É surpreendente como a simples acção do "segue o dinheiro" vai sempre dar às mesmas proeminentes famílias e vem sempre à tona a Nova Ordem Mundial... >:(

Devem estar a fazer o caldinho muito bem feito! :-[

Gostei bastante mesmo.  ;)

Lunática
Farsa é dizer que o aquecimento global não existe. Constatamos isso todos os dias... Quem dera que fosse apenas uma farsa! Enfim...  :-X

Citação de: Lunática em 19 novembro, 2010, 12:03
Farsa é dizer que o aquecimento global não existe. Constatamos isso todos os dias... Quem dera que fosse apenas uma farsa! Enfim...  :-X



Ainda mal chegou a 1ºC a mais na temperatura média mundial!!!! A questão aqui é se é assim tão alarmante quanto pintam aqueles que vendem a teoria catastrófica (al gores e companhia), para que outros supostos ambientalistas no poder vendam "direitos de poluir" (creditos de carbono) às grandes empresas...

Eu não sei com certeza se é farsa, mas em um mundo de farsas, fica difícil acreditar em alguma coisa!

Lunática
#10
Tenho lido e visto documentários em que demonstram que a situação realmente É alarmante! Já viste os glaciares dos árticos? Aqueles animais todos a ficarem sem lugar para ocupar? E o mesmo acontece nas grandes florestas destruidas... As pessoas não entendem que ao matarem árvores, estão a matar outros animais necessários à manutenção e equilíbrio da vida e a suicidar-se! E, se nós não começarmos JÁ a fazer algo para evitar a nossa extinção, então temos os anos contados... Sinceramente, acho justo para nós, só tenho pena é dos animais, que não têm culpa da borrada que fizemos! Há coisas tão simples que cada um de nós poderia fazer, sem custo algum... mas o ser humano é egoista e preguiçoso!...

:'(

Citação de: Lunática em 19 novembro, 2010, 12:33
Tenho lido e visto documentários em que demonstram que a situação realmente É alarmante! Já viste os glaciares dos árticos? Aqueles animais todos a ficarem sem lugar para ocupar? E o mesmo acontece nas grandes florestas destruidas... As pessoas não entendem que ao matarem árvores, estão a matar outros animais necessários à manutenção e equilíbrio da vida e a suicidar-se! E, se nós não começarmos JÁ a fazer algo para evitar a nossa extinção, então temos os anos contados... Sinceramente, acho justo para nós, só tenho pena é dos animais, que não têm culpa da borrada que fizemos! Há coisas tão simples que cada um de nós poderia fazer, sem custo algum... mas o ser humano é egoista e preguiçoso!...

:'(

Não diria egoísta e preguiçoso, diria abusador e ganancioso!!! Pois muita gente da "alta" está a lucrar com isto e, a meu ver, não se trata do zé manel do lado que não recicla, trata-se de todos aqueles envolvidos num esquema que usa a natureza para lucrar nas mais altas patentes politicas...

Citação de: Lunática em 19 novembro, 2010, 12:33
Tenho lido e visto documentários em que demonstram que a situação realmente É alarmante! Já viste os glaciares dos árticos? Aqueles animais todos a ficarem sem lugar para ocupar? E o mesmo acontece nas grandes florestas destruidas... As pessoas não entendem que ao matarem árvores, estão a matar outros animais necessários à manutenção e equilíbrio da vida e a suicidar-se! E, se nós não começarmos JÁ a fazer algo para evitar a nossa extinção, então temos os anos contados... Sinceramente, acho justo para nós, só tenho pena é dos animais, que não têm culpa da borrada que fizemos! Há coisas tão simples que cada um de nós poderia fazer, sem custo algum... mas o ser humano é egoista e preguiçoso!...

:'(

Desculpem lá, mas não dá para continuar a ler e nada dizer.... Falam tanto em mudar atitudes mas fazem algo para mudar??? Lunatica eu acredito no que o Mephisto escreveu, a Terra já sofreu períodos de aquecimento e de idade do gelo por variadas vezes....Agora a questão está, em casa com certeza tens papel, compras papel reciclado para poupares árvores???os rolos de papel higiénico também usas papel reciclado?os plásticos e afins também os reciclam???as atitudes praticam-se não interessa falar só....Os animais não tratam mal o ambiente em que vivem.....o Humano já se sente na posse do território.....nós não somos donos de nada....um dia isto rebenta.

Bom poste parabéns.
Muita Luz e foi só um desabafo.

Excelente post..
Eu acredito que é sim uma farsa...
A uns  3 meses vi uma entrevista na "record news".
Não sei o nome dele,pois comecei a assistir no meio da tal entrevista :-\

Ele falava que o planeta está a passar por mudanças naturais...Como a milhares de anos já foi quente demais,depois frio demais...E assim vai.
E que quando cientistas que provam isso querem publicas estes artigos em revistas famosas da comunidade cientifica,ficam retidos...Pois a maioria deles recebem altas quantias para desenvolver "projectos eco" com o intuito de "salvar" o planeta.E assim vai...

Vou ver se consigo encontrar em vídeo esta entrevista ;)
Fran Morais ;*

Como já foi referido existe sim aquecimento global

Mas como já foi referido não é por acção do Homem, desde os primórdios da História existem alterações climáticas, está registado nos fosseis, e também em vários registos na História do Homem, como por exemplo na idade média.

Tanta preocupação com o CO2, e com o negócio de venda dos direitos das industrias poluírem na América, mas por exemplo a criação de gado para consumo deixa uma pegada ecológica superior.