Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • E o que me dizem deste video? Existem outros da mesma pessoa...
    Iniciado por SweetPie
    Lido 20.789 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O ultimo vídeo vê se bem que e a pessoa que esta a filmar que lhe esta a atirar com o carrinho para cima,e a empurrar o carrinho quando a persegue no corredor,e um a curta metragem cinematográfica que nada tem de paranormal!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Epa, tenho de admitir, que se for verdadeiro, o gajo vai passar o resto da vida a apanhar com cada susto, que eu nem quero saber... mas há que notar que ele tem atitudes um bocado estranhas, como deixar a câmara propositadamente enquadrada com o que vai acontecer, os cães podem ser facilmente treinados, e de facto quando a câmara gira, nota-se uma sombra a mexer-se logo ao lado... quanto ás coisas mexerem-se... isso é fácil, arranjem um amigo que vá com vocês, na primeira volta, ele vai atrás e quando saírem, ele esconde-se atrás da coluna... porque têm que se perguntar : porque raio é que quando ele subiu as escadas pela segunda vez, não levou a câmara com ele? É o que qualquer pessoa faria (e ele é muito mau actor, nem fingiu que desceu as escadas, pois não se ouvem os passos ;D ) cheers
what you cant see CAN hurt you

falso...mais um.


Na suposta parte que não editou, tem efectivamente edição.


Nos 5.20 aos 5.24 a camera mexeu-se e ele na edição, como se notava o salto devido ser ele a tocar, decidiu piorar e fez um merge lento nas duas imagens para não se notar á velocidade normal. Se fizerem pause e mexerem o cursor neste espaço de tempo, notam um movimento. podia ter disfarçado melhor, se invés de fazer o merge em 4 segundos fizesse em 15.


Aos 4.29 faz um freezing á imagem. Congela a imagem, assim quem lá está a fazer o barulho pode sair sem ser visto. isto é um processo na edição, congela um ponto, corta o que se passa durante uns minutos e recomeça noutro. Esquece-se é que o flicker natural da imagem fica fixo, parecendo uma foto.


O mesmo cromo que estava a fazer barulho, mas agora está por trás da camera, decide dar uma de realizador e faz um ligeiro acerto de enquadramento aos 4.32.


Mas está engraçado.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#18
Isso e o facto do cão não gostar da câmara...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#19
A reacção dos animais já viram? Eles não mentem




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#20
Citação de: Ana Machado em 24 abril, 2011, 16:22
A reacção dos animais já viram? Eles não mentem

não mentem mas podem ser treinados, há que ter  atenção que o sitio para onde eles estão sempre a olhar nunca é focado pela câmara, e também não esquecer que a atenção de um cão pode ser facilmente treinada...




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

what you cant see CAN hurt you


DiogoM
O video parece-me real no entanto pode ser falso dependendo do ponto de vista. ;)

Citação de: marco x em 11 fevereiro, 2011, 16:59
farsa,descarada e mal feita é só alguém querendo ficar famoso na rede.

Concordo. Se fosse real, ao ouvir um barulho estranho no sotão, ele iria verificar do que se tratava, mas não iria filmar..  ::)
O acesso ao sotão só por si já não é fácil, quanto mais levar a câmara na mão para filmar...
Além disso, nota-se perfeitamente que ele está a representar, quando pousa a câmara direccionada para aquele canto do sotão (precisamente aquele canto) e se põe a olhar para o vazio... Depois aquilo que se vê acontece precisamente onde ele está.. ::)

Provem!
Provem-me que não existe, e eu acreditarei.

Videos assim são muito facilmente feitos,é só haver duas pessoas e saber em que ângulo colocar a camera.E dar uma boa história ao video.Mas não deixa de ser interessante.Não posso falar muito pois ainda não vi os outros videos do senhor. :)
Believe to see...

#25
Não me convencem, estes vídeos. Notoriamente falsos.
Eu tinha um cão que se metia debaixo de mesas e camas sempre que me via com a câmara de filmar na mão, tal qual o comportamento do cão (cadela) dele.
A cena do sótão é de principiante. A lata salta precisamente no ângulo do enquadramento em que ele colocou a câmara a filmar. É que não houve uma "manifestação" em outro lado do sótão senão o do enquadramento da câmara. Mesmo ali a fazer-se ao "filme". Depois vê-se que o objecto que salta (lata), está em cima de outros objectos de modo a permitir a ocultação de um mecanismo (mola) que possa provocar o seu lançamento sem que tal mecanismo seja visto.
Depois aparece-nos a cena dos dois cães a ver TV. Com o barulho da pretensa dessintonização do canal, os cães saem da sala, e logo após ocorrem os factos da porta a abrir-se e a fechar. Aqui, mais uma vez, há a repetição do mesmo método do sótão, ou seja: a ocorrência está no exacto enquadramento da máquina de filmar, como a fazer-se, mais uma vez, ao "filme". E também aqui surge, curiosamente, um objecto entre a câmara e a porta que oculta, convenientemente, qualquer instrumento usado, por baixo, para abrir e fechar a porta (por exemplo, fio de nylon para puxar e fechar a porta, e tubo plástico transparente para empurrar e abrir a porta).
Outra situação caricata é a do rolo de papel que salta da mesa para o sofá. Reparem que tem uma extremidade do tubo do rolo fora do bordo da mesa e num ângulo morto, em relação à câmara, que permite a colocação dum gancho no seu bordo, por alguém deitado no chão (ainda bem que os bóbis lá não estavam para estragar a festa!), cujo impulso iria catapultar o rolo, precisamente com aqueles movimentos rotativos que se vêem, para o sofá. Aqueles movimentos rotativos são denunciadores desse tipo de actuação.
E, também aqui, a câmara focou mais esse acontecimento "paranormal". E só depois é que os bóbis regressaram.

Atenção que em todas estas cenas os cães estão ausentes, não fosse andarem lá aos saltos e lambidelas ao dono que se encontrava por ali a fazer o filme e estragar a "coisa".

Para mim são patranhas, feitas com muita ingenuidade.

Mas esta é a minha opinião, e vale o que vale.

Bom,que os cães estavam perturbados e olhavam para o o ar como se lá estivesse alguma coisa não há dúvida.Enfim,há mais mistérios entre o céu e a terra do que nós alguma vez poderemos imaginar!


Muita Luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Bem, mesmo assustador, não admira que os animais estivessem com medo :o

Porque é que há partes em que a imagem escurece (5:17-5:49)?

Citação de: kalula em 08 janeiro, 2011, 09:55
Alguem reparou na sombra no canto direito superior ao minuto 6.00 até 6.02??????
eu reparei numa sombra desfocada ao canto junto a lata antes da mesma cair.  falso