Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • EVP perturbador.
    Iniciado por Mephisto
    Lido 42.551 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Realmente, durante a noite a tua sala é muito concorrida!
A parte das vozes também se ouve muito bem! Foi um dos EVP melhores que já ouvi.

na verdade é mesmo estranho tudo isso...tanto movel a ser arrastado...quando xegam á sala tudo está no sitio?é mesmo assustador..

Mephisto
Sim. Que me lembre nunca vi nada fora do sitio à excepção de quando resolveram partir a loiça da cozinha. Acredita que tem tudo menos de estranho e assustador. É a forma natural dele conseguirem ter a tua atenção até porque há mais pancadas de dia quando estamos em casa do que há noite.

claro,é a sua forma de se manifestarem.Apesar de ser crente em tudo isso,o medo assombra me não sei se conseguia viver num lugar assim.não sabes a historia da casa ou assim nem sabes quem ja aí viveu?

Há alguém ai em casa que consiga vê-los? sabem quem são?
Tens alguma foto?
É um caso super interessante e também é curioso a forma como lidam com a situação com tanta naturalidade:)

Mephisto
#20
Sim há uma pessoa nesta casa que os vê, ouve e sente, outra que apenas sente, outra que tudo lhe passa ao lado.

Então para que se acabem as dúvidas quanto ao registo, como já referi anteriormente nada tem a ver com a casa mas sim com a zona.
Adianto desde já que é um apartamento e não uma mansão daquelas medonhas :D Ah, e se dúvidas alimentasse este facto dissipem-se pois não há vizinho nem acima nem abaixo deste.
Pouco tempo depois de nos estabelecermos neste começaram a surgir uma série de ruidos, passos, pancadas, arrastos com som de correntes etc iguais ou piores do que essa amostra na gravação. A pessoa que tem essas faculdades começou a sentir-se muito mas mesmo muito mal ao ponto de ir ao hospital com dores lancinantes no abdómen. Resultado dos exames foi 0. Observações dos médicos 0. E andámos nesta lenga lenga uma série de tempo.
Certo dia a pessoa que sabia tratar-se do espirito de uma mulher a causadora desse efeito, embora esta ainda não se tivesse revelado, lá deu da sua graça e apareceu-lhe da pior forma com vestes muito antigas, um comportamento lunático (totalmente louca), literalmente a esventrar-se com as unhas no abdómen, completamente ensanguentada. A pessoa ficou de tal forma perturbada com o que viu que resolvemos ir "chatear" uma amiga de familia com 72 anos que, a par desta que falo (não sou eu) é das mediuns mais extraordinária que conheço, no sentido de pedir orientação pois não estávamos de forma alguma preparados para este tipo de imagem. Sem que nada soubesse, quanto ao teor da conversa, ainda estávamos a chegar a casa desta já ela estava a sentir as dores que a outra pessoa sentia por tal forma que, quando fomos embora também a senhora teve de se deslocar ao hospital. Esta só dizia ao passo que recebia as dores: - Ai meu deus esta criança não é minha, esta criança não é minha etc. Adiante.
Lá se iniciou uma série de processos para encaminhar a pobre rapariga. Esta continuou a aparecer cada vez mais frequentemente embora já não usasse da dita (empatia ou simpatia - em termos espirituais) para fazer valer o seu intuito ou seja, as dores já não se manifestavam pelo menos com a intensidade mórbida inicial porém, o comportamento, era sempre o mesmo como se estivesse a dizer:- Olha para o que me aconteceu! Ainda duvidámos se não seria alguém ligado à casa mas as vestes eliminavam essa hipótese.
Pouco tempo depois, começam a surgir homens com um ar pesaroso sempre de olhos no chão e acorrentados. As coisas começaram a fazer sentido e decidimos que o caminho a seguir era saber a história da zona. Foi tudo infurtuito pois claro está, só convém passar de bom o que as freguesias têm ou tiveram porque o mau facilmente se enterra e se vota ao esquecimento. Contudo, não há nada que fique escondido para sempre ou que se consiga fazer desparecer por completo.
Já andavamos nós desesperados por não conseguirmos compreender a história deles quando a pessoa começa a ser assaltada com pensamentos 1600, 1600, 1600. Nesta altura decide centrar o objecto da sua pesquisa na história da zona no periodo do Séc XVII e fez-se luz. Lá estava a informação. Houve outrora nesse periodo um cruzeiro que ainda hoje existe embora os fins sejam outros, onde amontoavam as pessoas que chegavam de barco a Lisboa. Chama-se a isso quarentena para controlo de doenças. Mais acima nos montes existira uma prisão e nos montes muito perto do prédio em causa enforcavam-se condenados à revelia, longe da cidade para não chamar as atenções. Pouco tempo depois sou contactado pela minha tia que nada sabia da descoberta da história dizendo-me que a amiga de familia pedira para transmitir que o que se andava a passar aqui em casa tinha a ver com um cruzeiro e uma prisão e nada mais podia adiantar que isso pois não sabia. Esta é a história desses ruidos que vão e vêm.

Templa se querias elaborar um conto fica aqui a história real, embora pareça extraordinária não tem nada de assombroso ou de outro mundo. Conta um conto que faça justiça à história deles. É só disto que eles precisam. Alguém que lhes reze a história, lhes ilumine o caminho, para poderem partir em paz.

que interessante...mas não sei como conseguem encarar tudo com tanta naturalidade...essas apariçoes sao medonhas..eu ficava para morrer,ainda bem que teem quem ajude e dê orientação.mas nunca pensaram mudar de casa?

Mephisto
Não. Nem sempre é fácil lidar com isso. Tenho momentos em que sou literalmente convidado a sair de casa só de sentir a força das presenças menos amgáveis. Mas como não os vejo não me faz tanta confusão contudo nem por isso deixo de aceitar o convite  ;D até chegar a pessoa que gere aqui a situação  ;D. A naturalidade advém de que se levasse isto a peito já tinha dado em maluco há muito tempo. Não faz parte dos meus planos.

pois é,mas deve ser muito dificil,se ja é para quem sente quanto mais para quem ouve,ve e sente.isso é mesmo uma situação para dar em louco,e ainda não tentaram que ninguem os tentasse expulsar ou assim?não me quero intrometer na vida de ninguem,mas existem crianças aí em casa?

Mephisto
#24
Sim existe. Eles vão saindo devagarinho. Expulsá-los é um termo muito forte e desapropriado. Compreendo onde queres chegar, é a forma natural que temos de dizer fazê-los sair mas repara, falamos de entidades inteligentes que também já tiveram corpo. Se eles aqui vêem é porque naturalmente precisam de ajuda para seguir o seu caminho. Foram esquecidos, ninguém os lembra embora deus não se esqueça de ninguém claro´mas o tempo não existe na dimensão deles e por isso parece desfasada a nossa compreensão desse mundo. Eu quando falei contar a história deles não é fazer a biografia :laugh:.
Que me interessa a mim que eles partam se continuarem perdidos? Assim prefiro aturar os barulhos enquanto a pessoa que gere a situação  :laugh: pede aos espiritos de luz ou qualquer outro que os venha buscar e os leve de encontro à paz. Estou certo de que existem muitas pessoas com faculdades mediunicas extraordináriamente desenvolvidas e não mexem uma palha por eles. O que acontece aqui, acontece em muitas outras casas acredita! E a pergunta sacramental é:

Porque haveria uma pessoa de ter todas essas capacidades senão nesse sentido? 

entendo...mas já conseguiram que alguns partissem?e as crianças não sofrem com essas presenças?

Ok., obrigada. O que já estava delineado na minha cabeça, embora menos dramático, era muito mais maléfico. Mas sim, vou aproveitar isso e viajar um pouco ao século XVII..., à escravatura, aos barcos, ao Tejo  e por aí. Só não sei ainda quando, mas a ideia já não me escapa. Se bem que na minha imaginação já existia uma escrava negra, embora num contexto mais doméstico...

Abraço.

Templa - Membro nº 708

Mephisto
Bastantes e a criança nunca sofrereu com isto graças a deus. Os putos por norma são bem protegidos.

As vezes,já ouvi casos que quem sofrem são crianças...mas ainda bem!e dão conta do que se passa?

Nunca pensaste em por uma camara de video com nightshot ? Fogo eu acordava ....!!!
Mesmo a mim ainda oiço cenas estranhas em casa, mas grande parte das vezes são ruidos parazitas ou de outros andares no prédio