Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Orações, Rezas e Magias Populares
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 29.580 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
as pessoas mais idosas antes nao iam aos medicos passava tudo com rezas e essas coisas.
nao sei se ja ouviram falar em agoado..é quando alguem quer muito uma coisa (normalmente para comer) e nao o come é complicado explicar..normalmente acontece com os bebes e crianças pequenas. as vezes dizem, nao comas isso á frente do menino k ele nao pode comer e fica agoado..
bem, a minha avo tinha o 1º filho com 1 ano e ele andava muito doente, muito magro nao comia nada so tava bem deitado em cima dela e a ficar ja muito fraco. foi ao medico com ele pois ja nao sabia o k fazer e o medico tambem nao encontrou qualquer explicaçao...
entao alguem lhe disse para ir com ele a uma senhora k fazia rezas e tal e a minha avo muito ceptica ja tava por tudo e foi.
a senhora disse-lhe para ela ir para casa e por tudo o k tinha la em cima da mesa e deixasse o menino escolher...o k é certo é k ele comeu quase um barril de azeitonas com caroço e tudo e ficou bom...tava agoado

Penso que será "aguado".
De água. De salivar.
Quando nos preparamos para receber o alimento, inicia-se a produção de saliva. :)

tvneves
isso mesmo pipoca_doce.. foi erro meu  :)

Citação de: tvneves em 20 fevereiro, 2010, 13:30
as pessoas mais idosas antes nao iam aos medicos passava tudo com rezas e essas coisas.

Era bom era  :laugh:
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citação de: Castelo de Asgard em 11 julho, 2009, 17:30
LunarSol: "Credo em Cruz, Santo nome de Jesus!"... nunca lhe perguntaste para que servia? Parece uma daquelas para afastar o mal, sobretudo por causa do final "Que o Diabo seja cego, surdo e mudo". Porque o dizia sempre que ia visitar a tua avó? Havia mais algum gesto ritual que acompanhasse as palavras?

É tradição dizer "Credo em cruz santo nome de Jesus" três vezes sempre que se pressente que a pessoa (ou pessoas) perto de nós nos lançam mau-olhado ou nos invejam. Se não o pudermos dizer ali à frente da pessoa (ou dizem que somos doidos eheheh), quando viramos costas dizemos essa frase. Também serve para espantar "os males". A pessoa que me explicou traz uma cruz e caravaca e toca-lhe quando diz isso.

Espero ter ajudado  ::)
Madame DaCosta

Citação de: Pipoca_doce em 12 setembro, 2010, 17:14
Penso que será "aguado".
De água. De salivar.
Quando nos preparamos para receber o alimento, inicia-se a produção de saliva. :)
Eu sempre ouvi isto, mas OUGAR, isto acontece muito em bebes, antes de falar para pedir as coisas que desejam. Isto não tem nada de paranormal, faz parte da nossa consciência e vontade de comer/provar algo. Quem nunca viu ninguém a comer algo e ficou com vontade de também provar?
Chama-se OUGAR (sinonimo de desejar, vontade de...).

Mas o interessante aqui é que já não e a primeira vez que ouço um bebe desejar azeitonas, já aconteceu a um primo pequeno e recentemente a uma filha de uma amiga e o chato é que eles não prenunciavam correctamente o que desejam, obrigando a fazer o mesmo que aconteceu nesta historia, encher a mesa com tudo que tenha em casa para ele escolher!
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Espere que ninguém ouse, seja porque motivo for, dar azeitonas com caroço a uma criança pequena. Azeitonas, cerejas, ginjas e frutos secos são motivo de engasque e de algumas mortes por asfixia em crianças pequenas.

#22
Oração a São Marcos e São Manso

São Marcos me marque, São Manso me amanse, Jesus Cristo me abrande o coração e me aperte o sangue mau. Que a hóstia consagrada entre mim; se os meus inimigos tiverem mau coração, não tenham cólera contra mim. Assim como São Marcos e São Manso foram ao monte, e nele havia touros bravos e mansos cordeiros, e os fizeram presos e pacíficos nas moradas das casas, assim, os meus inimigos fiquem presos e pacíficos nas moradas de suas casas, debaixo do meu pé esquerdo. Assim como as palavras de São Marcos e São Manso são certas, repito: "Filho, pede o que quiseres, que serás servido e, na casa que o pousar, se tiver cão fila, retire-se do caminho. Que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos nem mortos e, batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se abra". Jesus Cristo, Senhor Nosso, desceu da cruz, assim como Pilatos Herodes e Caifás foram os algozes de Cristo, e Ele consentiu todas estas tiranias. Assim como o próprio Jesus Cristo, quando estava no horto fazendo sua oração, virou-se e se viu cercado de seus inimigos, disse: "Sursum Corda", caíram todos no chão até acabar a sua Santa Oração. Assim como as palavras de Jesus Cristo, São Marcos e São Manso, abrandaram o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes, e de tudo o que consigo se quis opor, tanto os vivos como os mortos, tanto na alma como no corpo, e dos maus espíritos; tantos visíveis como invisíveis. Não serei perseguido de justiça nem dos meus inimigos, que me quiserem causar danos, tanto no corpo como na alma. Viverei sempre sossegado na minha casa; pelos caminhos e lugares por onde transitar, vivente de qualidade alguma possa me estorvar, antes todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar. Acompanhado da presente Oração Santíssima, terei amizade de todo o mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido, amém.


PS: Esta oração, serve para nos livrar de todos os malefícios. Também é utilizada em rituais do Catimbó, para se fechar o corpo.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Como posso aceder às orações e rituais aqui deixados,pois não consigo ver nada. Se souberem de alguém que corte o mal e traga boa sorte uma pessoa séria podem me indicar?

Citação de: Dora98 em 28 setembro, 2019, 19:22
Como posso aceder às orações e rituais aqui deixados,pois não consigo ver nada. Se souberem de alguém que corte o mal e traga boa sorte uma pessoa séria podem me indicar?

Não consegues ler as respostas?

Informo que não é permitido solicitar ou indicar qualquer tipo de serviços esotericos.