Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Estive num retiro Católico que me pareceu um culto satânico
    Iniciado por mrcpa
    Lido 42.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MaggieJovi
Citação de: nandão em 26 março, 2011, 13:20
Mas atenção nação de portugal, essa arrogância do ser humano não passará impune aos olhos de deus. depois não chorem pelo leite derramado.

Epá, eu nem costumo participar no fórum, porque normalmente prefiro pesquisar e ler relatos e confesso que já aprendi muita coisa interessante desde que me registei, acredito que quem acompanha o fórum regularmente como eu aprende muitas coisas novas e aprofunda conhecimentos.
Hoje decidi que me ia exprimir, principalmente porque este tipo de frases deixam-me fora de mim!
Deus, se existir, não é suposto ser misericordioso e amar todos os seus filhos, sejam eles como forem, acreditem eles no que acreditarem? Se levam em conta que Deus é Pai, então é assim que é um bom Pai! Ouvimos na missa desde miúdos os padres falarem de Deus como misericordioso, justo e bom. Se ele é assim, porque carga de água iria ele castigar uma nação por FINALMENTE ter começado a questionar-se sobre Deus e sobre a Igreja e ter formado opinião própria? Por querer saber mais, aprender mais? É confuso e contraditório.
São os Homens e as suas acções que fazem com que se vá perdendo fé, infelizmente, que na minha opinião é importante na vida de qualquer pessoa. Até pode ser num Deus "diferente" ou em Deuses!
Eu não sou católica, mas acredito em Deus. Talvez eu o imagine de uma maneira diferente da maioria das pessoas e seja mais feliz por isso :)

Citação de: MaggieJovi em 27 junho, 2011, 23:03
Epá, eu nem costumo participar no fórum, porque normalmente prefiro pesquisar e ler relatos e confesso que já aprendi muita coisa interessante desde que me registei, acredito que quem acompanha o fórum regularmente como eu aprende muitas coisas novas e aprofunda conhecimentos.
Hoje decidi que me ia exprimir, principalmente porque este tipo de frases deixam-me fora de mim!
Deus, se existir, não é suposto ser misericordioso e amar todos os seus filhos, sejam eles como forem, acreditem eles no que acreditarem? Se levam em conta que Deus é Pai, então é assim que é um bom Pai! Ouvimos na missa desde miúdos os padres falarem de Deus como misericordioso, justo e bom. Se ele é assim, porque carga de água iria ele castigar uma nação por FINALMENTE ter começado a questionar-se sobre Deus e sobre a Igreja e ter formado opinião própria? Por querer saber mais, aprender mais? É confuso e contraditório.
São os Homens e as suas acções que fazem com que se vá perdendo fé, infelizmente, que na minha opinião é importante na vida de qualquer pessoa. Até pode ser num Deus "diferente" ou em Deuses!
Eu não sou católica, mas acredito em Deus. Talvez eu o imagine de uma maneira diferente da maioria das pessoas e seja mais feliz por isso :)


Eu acredito em mim.... fora isso, qual a razão porque temos de acreditar que existe alguém superior e que serás castigado ou não, pendente das tuas acções?

Mas pronto, já estamos off-topic... já existe aí um tópico sobre isso tenta ver :)
ILYM

Olá!

Não costumo entrar nestes tópicos, pois não acredito em teoria da conspiração mundial, desenvovido pela mente humana simplesmente ou por aliens. Minha crença, mas respeito a opinião dos outros.
Mas falaram de religião, Brasil e cultos. Acredito que o Brasil é o pais muito evoluido em matéria de religião pois podemos encontrar em uma mesma sala varios praticantes de religião sem se ofenderem ou se materem, apesar de existir ainda alguns extremistas.
Sobre o ICAR acredito que pelo grau de conhecimento que eles possuem merecem nosso respeito.  E vejo em várias outras religiões novas um conhecimento retirado do católicismo, que virou uma religião nova devido a certas divergências, e sobre as menssagem ocultas aqui faladas, se estão amostras, não são ocultas, estão ali para serem vistas para os que conseguem ver, logo não é conspiração, mas sim demonstração de conhecimento e filosofia de vida.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 01 julho, 2011, 00:58
Olá!

Não costumo entrar nestes tópicos, pois não acredito em teoria da conspiração mundial, desenvovido pela mente humana simplesmente ou por aliens. Minha crença, mas respeito a opinião dos outros.
Mas falaram de religião, Brasil e cultos. Acredito que o Brasil é o pais muito evoluido em matéria de religião pois podemos encontrar em uma mesma sala varios praticantes de religião sem se ofenderem ou se materem, apesar de existir ainda alguns extremistas.
Sobre o ICAR acredito que pelo grau de conhecimento que eles possuem merecem nosso respeito.  E vejo em várias outras religiões novas um conhecimento retirado do católicismo, que virou uma religião nova devido a certas divergências, e sobre as menssagem ocultas aqui faladas, se estão amostras, não são ocultas, estão ali para serem vistas para os que conseguem ver, logo não é conspiração, mas sim demonstração de conhecimento e filosofia de vida.

A minha opinião em relação a criação de religiões no Brasil é "mázinha"... Há muita diversidade mas talvez haja falta de profundidade, mas não sou expert no assunto... 
E talvez quisesse ter dito cristianismo em vez de catolicismo já que o catolicismo é um bracinho do cristianismo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 02 julho, 2011, 19:04
A minha opinião em relação a criação de religiões no Brasil é "mázinha"... Há muita diversidade mas talvez haja falta de profundidade, mas não sou expert no assunto... 
E talvez quisesse ter dito cristianismo em vez de catolicismo já que o catolicismo é um bracinho do cristianismo...

Sem duvida ela é um bracinho do cristianismo, mas no Brasil a maioria das religiões novas formadas aqui, e como você citou sem muita profundidade, nota-se uma influencia católica.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Se me permitem dar uma palavrinha tmb quero intervir.

Sou ateu e como a maioria de nós acredito em mim.
Estou a pensar seguir história de religião por diversos motivos que não vou referir mas se formos a analisar bem o caso, todas as religiões são um prolongamento uma das outros.

No inicio dos tempos, o Homem acreditava na Natureza e em sim próprio e tinha um espírito muito mais materialista e pratico que hoje. Queriamos saber de comida e de filhos, para continuarmos a existir e a caçar mamute ( ;D), portanto as crenças iniciais tinha muito pouca espiritologia, alias a única envolvida era mais ligada a morte. Com a evoluir dos tempos começamos a ligar-nos cada vez mais ao que está acima de nós. E agora eu pergunto, porque? Porque temos medo! Temos medo se sermos superiores porque a superioridade também arrasta responsabilidades. Não estou a dizer que os ateus são supriores, porque o simplesmente facto de não acreditar já é uma forma de religião, a própria palavra religião vem de re-ligação, re-ligação com algo em que outros acreditam, seguem ou fazem.

Continuando com a evolução da religião, considero o Cristianismo como um conjunto de crenças e religiões de mudo a atingir tudo e todos, e estar sempre certa e errada ao mesmo tempo de forma a satisfazer todos os "clientes". No entanto as pessoas começaram a sentir uma maior necessidade de terem a certeza que aquilo que acreditavam estava certo e daí se formaram outras religiões derivadas do cristianismo, tal como o evangelismo e o protestantismo. No entanto o Catolicismo continuou fiel a crença inicial, o problema era que para manterem essa crença inicial do cristianismo tinha que se contradizer e tomar certo partidos e mudar a palavra de "Deus" de tal a forma, para puderem fazer sentido aos olhos dos seus seguidores.

Em relação á bíblia, acho que é um livro que pode ser entendido de muitas maneiras. Isto faz de mim um bocado contra a catequese, uma vez que ensina a religião de acorde com a visão do padre ou pessoa que estiver a transmitir os seus conhecimentos.


Isto tudo é apenas a minha opinião e com certeza há aqui no fórum pessoas com uma ideia mais formada que a minha, agora não estejam é a insultarem-se e a dizerem mal uns dos outros por não partilharem pontos de vista. Uns gosta de queijo, outros de fiambre e alguns de tosta mista mas eu prefiro um copo de água, que não tarda tenho de ir almoçar ;D  ;D  ;D  ;D XP

panito
#36
A própria Igreja no próprio Vaticano Pratica em certas noites em certos meses missas negras,agora,imaginem se isto é assim na maior das "Colmeias" de baixo e com a participação da "abelha Rainha" o que haverá ai por "fora".... .
A igreja nunca foi pura nem nunca o será, dito por próprios ex-agentes das Secretas do Vaticano  ( que não passam de elementos de sociedades secretos e diga se de passagem que a partes dos ex- Agentes também não convence muito ..).
Há uma Certa realidade Em Anjos e Demónios.

Fica a minha opinião...

fabiana
mais isso não e nenhuma novidade cada um tem seus segredos debaixo do pano >:D fica encoberto mais sempre tem

Citação de: fabiana em 30 maio, 2012, 00:13
mais isso não e nenhuma novidade cada um tem seus segredos debaixo do pano >:D fica encoberto mais sempre tem

É o que se chama os ''esqueletos no armário''... E alguns têm uma verdadeira colecção...
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"


#40
Citação de: panito em 28 maio, 2012, 14:45
A própria Igreja no próprio Vaticano Pratica em certas noites em certos meses missas negras,agora,imaginem se isto é assim na maior das "Colmeias" de baixo e com a participação da "abelha Rainha" o que haverá ai por "fora".... .
A igreja nunca foi pura nem nunca o será, dito por próprios ex-agentes das Secretas do Vaticano  ( que não passam de elementos de sociedades secretos e diga se de passagem que a partes dos ex- Agentes também não convence muito ..).
Há uma Certa realidade Em Anjos e Demónios.

Fica a minha opinião...

Bem... não sei praticamente nada sobre este tema.... é possivel falares mais acerca disto?
E já agora, indicar alguma/as fontes :) obrigada.

hoopsy

offtopic: Se jogassem Uncharted II, sabiam o que é Shambala ( e quase onde fica ahahahaha)   ;D

panito
http://phenomenonpoltergeist.blogspot.pt/2009/10/missa-negra.html

http://www.espada.eti.br/n1360.asp

E existem mais ainda...




Pois e quanto ás missas negras em particular, essa resposta vamos encontra-la na idade media e nos saberes ocultos mais devotamente professados nesses misteriosos tempos.
Pois que na idade média algumas das mais influentes correntes de pensamento espiritual, místico e religioso professavam que aquele que era verdadeiramente possuidor de autoridade para celebrar a dita «missa negra», era um sacerdote, ou seja, alguém que havia jurado votos de fidelidade, de serviço e de submissão a Deus, ou a um santo de Deus, pois que apenas esse poderia usar o poder em si investido pela força de tais votos, para poder reverte-los numa cerimónia «negra» e assim conseguir invocar as maldições com pleno sucesso.
Pois na idade media, padres haviam que tanto celebravam á luz do dia as suas missas brancas, ( aqueles que conforme os preceitos das liturgias servem para conjurar as bênçãos de Deus), como de igual modo á noite celebravam as missas negras, e nessas conjuravam as maldições de Deus contra quem assim se lhes encomendasse tal serviço litúrgico.
Claro que a pratica deste tipo de missas era altamente controverso, e muitos dos sacerdotes que a elas se dedicavam foram acusados de bruxaria, ( acusação sem qualquer sentido, pois que bruxas não participavam em rituais litúrgicos monoteístas como os que os padres acusados conduziam), e foram por isso severamente punidos.
A igreja católica chegou mesmo a legislar informalmente sobre tais liturgias, estipulando que o sacerdote acusado de celebrar tais missas não poderia ser salvo por nenhum bispo, nem nenhum cardeal, mas tão somente o Papa teria poder para lhe conceder um perdão.

Algumas ordem religiosas, ( como os Templários), foram acusados da pratica e celebração deste tipo de missas,  sendo que as acusações fantasiosas que sobre eles recaíram, alegavam tanto que nessas missas eram cometidas as maiores atrocidades, como que os templários eram adoradores do demónio.  Claro que as fantasiosas acusações serviram apenas para exterminar a ordem dos templários, e para que assim fazendo a coroa francesa e o Vaticano se livrassem de um credor, ( pois que tanto o Vaticano como o estado francês estavam profundamente endividados junto da ordem dos templários), como ao mesmo tempo tanto o rei francês como o Papa dividissem entre si o vasto património da ordem dos templários, assim salvando-se da ruína e enriquecendo «da noite para o dia» á custa dos monges de Cristo.
Há excepção desse «feito» histórico, ( alguns lhe chamariam antes de «pilhagem» e «assassínio a sangue frio» de homens de Deus, a troco da conquista de uma fortuna), de pouco mais serviram as idiotas acusações atiradas aos templários, pois que se missas «negras »eles celebraram, pois que as celebraram tal como celebravam as missas «brancas», e muitas das vezes celebraram-nas a pedido de reis, ( como o rei de França), pedindo maldições de Deus contra os seus inimigos.... maldições essas que se vieram a cumprir a favor de quem as encomendou e depois delas se veio fazer valer para atacar os homens de Deus.
Contudo dessas mesmas maldições de Deus esses reis não se livraram, pois que antes de morrer os últimos templários vivos, ( já encarcerados em masmorras e aguardando a sua execução), apelaram ás maldições de Deus contra o rei de França e o Papa, sendo que ambos acabaram por «curiosamente» falecer de formas adversas e misteriosas.
Pois ordens religiosas míticas como os Templários, ( ou mesmo os secretíssimos carolíngios), foram praticantes devotos da fé nos santos de Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo, apelando tanto ás  bênções como maldições de Deus, e procurando beber das mais profundas e poderosas fontes de sabedoria espiritual e mística. Não se julgue por isso, que uma tal fé se perdeu, nem que um tal saber se esfumou, por muitas acusações de heresia que sobre tais homens de fé pudessem ter perdurado, pois que eis que o que eles eram.... ainda hoje continuam sendo.... homens de profunda fé e saber espiritual.


A ordem dos Templários, assim como outras ordens religiosas devotas, foram perseguidas por celebrar missas negras, e por isso acusadas de servirem o Diabo,  acusações essas que nada correspondiam á verdade dos factos, e que apenas deturparam por completo a verdadeira essência do acto litúrgico que é a missa negra conforme o caminho dos santos, e que visa apelar ás maldições de Deus, tal como o acto litúrgico «branco» da eucaristia visa apelar ás bênçãos de Deus.


Fonte: magianegra.com.pt

...e existe mais documentos..

Acho as missas negras interpretações ingénuas de gente que não sabe para o que esta a olhar...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:13
e não é o catolicismo discriminatório? não se opõe ao aborto e aos homossexuais?
e línguas estranhas também não faltam, os evangélicos chamam-lhe a lingua dos anjos.
shambala... se agora tem uma conotação negativa isso deve-se à igreja, que conotou tudo o que não os favorece-se com algo negativo e perigoso.
O catolicismo não é discriminatório, a hierarquia da Igreja Católica sim.

CCC
Não será um falso padre, nunca ouvi falar que a Igreja católica faz dessas coisas...mas há sempre um dia que aprendemos que Jesus Cristo não é a igreja, que os padres são simplesmente homens normais e muitas vezes cruéis. Como tal..eu acredito em mim e numa força superior que ainda hoje não sei explicar. Acredito que quando morremos, continuamos a viver e lá vou vivendo a vida assim e as religiões para mim é só para lavagens cerebrais...se estou certa não sei...mas quem sabe?? Bom dia a todos😉