Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Estive num retiro Católico que me pareceu um culto satânico
    Iniciado por mrcpa
    Lido 42.493 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tamaac em 07 dezembro, 2010, 00:36
Eu não costumo opinar nem fazer referencias religiosas em nada na minha vida, mas desta vez vou fazer , simplesmente por estar farto de calunias e discriminação a nosso respeito... já existem salvo erro alguns tópicos sobre esta matéria aqui no fórum... eu nunca desrespeitei ninguém aqui e tenciono continuar com a minha postura assim...
Vou começar por uma ponta , essas pessoas que organizam tais eventos são burlões... podem nem sequer pedir dinheiro ou algo em troca... mas para mim ser burlão não tem apenas a ver com valores monetários, tem também a ver com valores morais e com inteligência do ser humano, essas pessoas aproveitam-se das pessoas para lhes retirar a verdadeira essência humana, o dom da inteligência e da independência... nos somos animais, nascemos animais, as religiões sejam ela quais forem vieram apenas para nos privar da nossa liberdade em troca de uma muleta que dizem ser omnipotente...
isto é apenas uma forma de o ser humano refugiar os seus problemas numa capa, um escudo irreal que foi criado por outros Homens que tentam manipular-nos... Um escape para os problemas pessoais de cada um, uma maneira de fugir dos problemas sem enfrentá-los, frases como "seja o que deus quiser", "que deus me ajude", "Crê em Deus e Ele ajudarte-a a ter uma vida melhor" são tudo provas daquilo que digo, volto a repetir que não me vão ouvir agora nem nunca dizer mal de uma religião, porque para mim é me completamente indiferente o que cada um acredita... eu acredito em mim e em mais nada... tudo o que me acontece seja de bom ou mau é de minha inteira responsabilidade... não de um Deus seja ele qual for... Façam uma experiência sigam a frase a risca " Deus vai ajudar-te a passar no exame" ou "passes-te no exame? foi graças a Deus" experimentem em ir para um exame sem estudar ou sem ligar nenhuma as aulas e depois digam que Deus vai fazer o exame por vocês, não sejam vocês a trabalhar por isso não!!! ...
O que eu não admito é que venham dizer frases como "Estive num retiro Católico que me pareceu um culto satânico"
Uma pergunta directa a este membro e uma resposta minha...
O que é que percebe sobre esta matéria para fazer está comparação? R: nada. uma pessoa que perceba sobre isto jamais diria tal frase descabida...
ou então
"desconhecia este ritual... nem sequer vi em filmes" (peço desculpa se a frase não era bem assim) mas que raio de frase é esta? nem sequer vi em filmes???... se calhar o problema é esse vêm demasiados filmes.

Para concluir, deixem-se de calunias a cerca desta matéria porque as Pessoas como eu que seguem esta filosofia de vida , não têm por hábito dizer mal das vossas religiões, apenas nos são indiferentes...

para quem não percebeu eu sou Satanista, assumo, não tenho problemas com isso aliás tenho orgulho nisso... ates de começarem a pensar que eu ando ai a matar pessoas e a fazer rituais percam um bocadinho de tempo a ler sobre isso aqui no fórum ou fora dele, um pouco de cultura nunca fez mal a ninguém... não se baseiem em filmes ou no que ouvem dizer , sejam animais, sejam aquilo que vocês são Seres Humanos com inteligência, não se acomodem a ideias que alguém vos pós na cabeça, procurem as vossas próprias perguntas... elaborem as vossas próprias respostas.

Agora para concluir... deixem de ver filmes parem de fazer calunias e de fazer de nós bodes expiatórios e lembrem-se antes de dizer mal de qualquer religião olhem para os vossos umbigos, olhem para o passado histórico da vossa igreja ( Igreja=doutrina religiosa seja qual for, não Monumento) e depois sim façam comentários com pés e cabeça sem ofender ou marginalizar alguém.

peço desculpa a todos os administradores, moderadores e membros do fórum por esta minha intervenção mas isto advém de vários comentários a cerca do satanismo que alguns membros vem postando ao longo do tempo. se acharem o meu comentário desapropriado ou ofensivo peço que me enviem uma PM e eu caso ache que têm razão sou o primeiro a chegar a frente e assumir. que este post sirva de exemplo para se evitarem guerras ideológicas ou religiosas com ofensas e calunias.

Sem querer ser arrogante de minha parte

Von AnCa

HS



Obviamente que não quis ofender a tua religião e sim, acho que foste muito arrogante. És Satanista não és Satânico pois não? Satã não é Satanás pois não? Não sei porque estás tão ofendido, o que quis dizer com "culto satânico" (não quis fazer relação com Satanismo) foi uma forma de expressão para me fazer entender ao mais vulgar dos portugueses , pois nem toda a gente pode ser tão sábia como tu! Não falei em culto Satanista pois não? Já que percebes tanto do assunto podias elucidar sem arrogâncias...

CitaçãoObviamente que não quis ofender a tua religião e sim, acho que foste muito arrogante. És Satanista não és Satânico pois não? Satã não é Satanás pois não? Não sei porque estás tão ofendido, o que quis dizer com "culto satânico" (não quis fazer relação com Satanismo) foi uma forma de expressão para me fazer entender ao mais vulgar dos portugueses , pois nem toda a gente pode ser tão sábia como tu! Não falei em culto Satanista pois não? Já que percebes tanto do assunto podias elucidar sem arrogâncias...

Vou ser simples no que vou escrever para não ficarem duvids em relação a minha posição.

1- Satanismo não é uma religião mas sim uma filosofia
2- A diferença entre Satanista e satânico reside apenas na gramática portuguesa. Satanista é um substantivo, e como tal, é utilizado com determinantes: um Satanista; o Satanista. Satânico é um adjectivo, logo serve para classificar o sujeito.
3-Satan" é uma palavra de origem hebraica que significa: adversário, opositor, inimigo , satanás é a continuação da palavra.
4-acredite que não fui arrogante,. se o fosse garanto-lhe que dava realmente por isso

para concluir, para a próxima vez que tentar debater comigo algum assunto no qual não se sente á vontade, faça a pesquisa primeiro, antes de contrapor qualquer posição, dizendo barbaridades.

HS

 :-\ mais uma vez penso que não foi a resposta correcta amigo, tem que ter mais calma porque quando alguém diz algo mal não sabe que o está a dizer, por isso é que somos muitos aqui, partilhamos o nosso conhecimento, mas, sem agressões verbais.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 09 dezembro, 2010, 17:46
:-\ mais uma vez penso que não foi a resposta correcta amigo, tem que ter mais calma porque quando alguém diz algo mal não sabe que o está a dizer, por isso é que somos muitos aqui, partilhamos o nosso conhecimento, mas, sem agressões verbais.

Eu não acho que o tamaac foi arrogante, muito menos mal educado, apenas mostrou o seu desagrado com a situação e tentou explicar o porquê, na minha opinião com razão! Agora quem está a agredir verbalmente alguém é sem sombra de dúvidas a mrcpa que o chamou de arrogante  :( Não vamos ser injustos com uma pessoa apenas porque segue uma filosofia de vida diferente da nossa...

Claro, mas sem se exaltarem, estamos cá todos para aprender e partilhar algo.
ILYM

Sim, só que acho que não foi ele que se exaltou... ele apenas mostrou o seu desagrado e muito educadamente.

Bem a primeira razao para axares que aquele retiro era tudo menos catolico... foi o padre repetir vezes sem conta, a palavra shambala que pode ser interpretada por 2 vertentes, a primeira jà foi exposta e nao querendo ser repetitivo estou de acordo, nao tem nada de errado. Mas existia uma forte ligaçao dos ocultistas nazi com shambhala(podes pesquisar por ti, tornaria-se longo e xato por aqui um texto q falar nisso) e foi ai que se pode ter invertido o termo(tecnica muito usada...).
Por isso torna-se complexo utiliza-lo como argumento pro ou contra.
Penso que depende unica e exclusivamente da tua intençao ao pronuncià-lo.
Como jà disse noutros comentàrios é util e aconselhàvel aprendermos uns com os outros, sabermos respeitar a opiniao de cada um pois o que eu penso e esta é so a minha opiniao... é que nao hà religiao, seita ou crença que por si so seja dona da verdade, penso isso sim que poderà haver boas ou màs intençoes(propositos) na sua pràtica.
:)

1. de onde vocês acham que sai metade e mais um pouco do que a igreja católica usa? eu ainda vejo mais de 80% de coisas relacionadas a paganismo viking, e se lerem a oração a Odin e o Pai Nosso, é a mesma coisa praticamente. Detalhe, vai lá se saber quando foi que eles se encontraram pra combinar isso? eu acho que não é coincidência.
2. de onde vocês acham que saiu o satanismo? do século XV em diante, é onde encontram-se os registros mais fiéis de satanistas clássicos (não confundir com La Vey, este é de 1966 e é de outra teoria), e desde sempre a igreja teve estudos de demonologia, ou a inquisição e os manuais de exorcismo foram criados com aquele monte de parafernália pra bonito? eu acho que tem alguma coisa nesse angú... ^^
3. Eu tenho lá minhas teorias quanto a todas as religiões de modo acadêmico, e percebam que falo até mesmo da religião que teoricamente professo (catolicismo), então, eis que se alguma de minhas análises sair do campo de análise científica e ofender alguma cultura, peço que me digam, porque eu não gosto de fazer isso mesmo sem perceber.
4. os ocultistas ligados ao nazismo tinham relação mais ampla com o odinismo, mas não proibiam o catolicismo, não sei se essa palavra citada pode ter se misturado entre as culturas dessa forma, mas é uma possibilidade. De todo modo, o paganismo nórdico e viking não é demoníaco ou satânico, eu pessoalmente não me assustaria.
5. se eu realmente quiser entender de demonologia, eu vou perguntar à igreja católica, eles tem as melhores pesquisas de ocultismo.

:)

olá amigos! Estou lendo a mensagens dos amigos portugueses, e o que eu noto é que a espiritualidade dos portugueses despareceu. O país que mais defendeu deus no passado, não acredita mais nele. Isso não é sinal de evolução, mas de decadência. Se tornaram materialistas e indolentes, e parece que assim, a profecia da bíblia  que falava que no final dos tempos o mundo estaria em uma grande apostasia( desprezo aos valores de deus), se cumpriu. Parece que satanás conseguiu seu intento no mundo, e conseguiu fazer vcs desacreditarem na única coisa que tem valor para nós. Mas atenção nação de portugal, essa arrogância do ser humano não passará impune aos olhos de deus. depois não chorem pelo leite derramado.

Citação de: nandão em 26 março, 2011, 13:20
olá amigos! Estou lendo a mensagens dos amigos portugueses, e o que eu noto é que a espiritualidade dos portugueses despareceu. O país que mais defendeu deus no passado, não acredita mais nele. Isso não é sinal de evolução, mas de decadência. Se tornaram materialistas e indolentes, e parece que assim, a profecia da bíblia  que falava que no final dos tempos o mundo estaria em uma grande apostasia( desprezo aos valores de deus), se cumpriu. Parece que satanás conseguiu seu intento no mundo, e conseguiu fazer vcs desacreditarem na única coisa que tem valor para nós. Mas atenção nação de portugal, essa arrogância do ser humano não passará impune aos olhos de deus. depois não chorem pelo leite derramado.

Meu caro, não foi a espiritualidade dos portugueses, foi sim, a estupidez de se acreditar em tudo o que aparecia, e isso eu acho o máximo...

Eu por exemplo acho que o Brasil exagera em crenças, tudo o que vem a rede é peixe...

Nem oito nem oitenta..,
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

ola, li o teu post e pelo que descreves, acho que tiveste num retiro do Padre James Manjackal, ele é indiano e a musica a que referes quando eu estive lá é chamada a musica dos anjos (se nao estou em erro) e é muito tranquilizadora (opiniao pessoal).
eu estive nesse retiro 2 dias, fui por alguem que me convidou que é muito catolico.
se estiveste presente durante todo o retiro, deves ter presenciado a queda das pessoas, isso sim é "surpreendente", supostamente o padre fica com a mao em cima da tua cabeça (com uns centimetros de distancia) e as pessoas caem para traz e começam a "estremunhar" (como se tivessem uma convulsão), posso dizer te que esta parte fazia-se por filas de sei la 10 pessoas e as que caiam ficavam no chao, eu na fila aonde estava fui a unica que nao caí, nao senti nada, mas depois perguntei a pessoas e elas choravam de alegria etc.
devo tambem dizer que logo no primeiro dia do convivio/retiro, cruzei-me com esse padre e eu nem sabia que era ele (nao o conhecia), ele sorriu para mim e tinha um cheiro muito forte de rosas.
outra coisa que me surpreendeu foi ele dizer nomes completos de pessoas e do que sofriam.

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

Citação de: mrcpa em 09 novembro, 2010, 09:38
Atenção aos encontros dos Católicos Carismáticos, onde dizem que curam pessoas e fazem milagres (pesquisem na net). Fui por convite de uma amiga. Presenciei que durante o discurso do padre, que diz que fica possuído pelo espírito santo(padre católico indiano), são ditas palavras em língua desconhecia e que os milhares de pessoas que lá estiveram repetiam quase em transe sem saber o que queria dizer.Pois, aquilo fez-me muita confusão e saí e escrevi a palavra que mais se repetia no google do meu telemóvel.Ele repetiu inclusivamente na missa, mais intensamente durante a bênção das Hóstias "Shambala,lalalalalala..." . Então, verifiquei que entre outras coisas, significa a invocação de satanás.O padre que conduziu o retiro perto do Santuário de Fátima (digo perto e não dentro era num auditório), chama-se James Manjackal. Man=Homem  Jackal= Nome de um demónio(verifiquem no google). Ouvi ali muitas mensagens de ódio e discriminação pelos homossexuais, divorciados, mães solteiras,casais que não são casados, outras religiões pacíficas,ioga,etc...(Relembro que Jesus nunca discriminou ninguém) Estava sempre a dizer para as pessoas comprarem crucifiquessos e colocarem no corpo para ele benzer. Durante uma tarde inteira o padre falou sobre Satanás e descreveu pormenorizadamente cultos satânicos que nunca ouvi falar ou sequer vi em filmes...tudo isto sob alçada da igreja católica. Deixo um alerta, se algum dia forem assistir a um destes retiros, fiquem atentos, não repitam línguas que não conheçam, e sobretudo usem o vosso sentido crítico e discernimento do que é bem e do que é mal.

Curioso tópico.

Apesar de não ter nenhuma religião, parece que vou ser o único a defender a Igreja Católica neste post.

O ateu que há em mim deve estar a ferver.

Este tipo de tópico está muito em voga em determinados sites evangélicos. Por trás de uma pretensa vontade de denunciar algo negativo, pretende-se apenas e tão só fazer um ataque a uma Igreja que não é a sua. Tudo que tenha associação á Igreja católica e padres é obra de Satanás. Desde as línguas estranhas, a associação negativa do seu nome até á mera sugestão dos crucifixos são normas tipo deste tipo de ataques.

E toda a gente deita mais lenha para a fogueira e com razão, afinal a Igreja católica não são santos nenhuns. Para depois, os autores emergirem como os únicos da Verdade Indiscutível de acordo com a sua Biblia que contém a Única e Absoluta vontade de Deus.

Ainda bem que não é permitida aqui links senão colocava um monte deles. Os mesmo que condenam a Igreja Católica desta maneira, defendem baseados na Bíblia, o uso da escravatura, a submissão total da mulher, o genocídio de inocentes e a condenação eterna a todos os que não professam a sua religião.

Ou seja, diz mal o roto do rasgado.

E para finalizar, no mesmo tópico vem a conclusão desta rivalidade. Os Tugas (eu incluido) de acordo com a profecia do livro único vamos nos lixar a todos aos olhos de Deus. Eu vem sabia que aturar o Sócrates e o Pedro Passos Coelho juntos tinha dedo de castigo divino.

É a valorização do medo, da ignorância e da submissão no seu apogeu. Se acreditam em Deus, tudo bem, cada um tem o direito de acreditar no que deseja, desde que isso não seja contrário aos direitos dos outros.


Libertem-se disso e pensem por vós próprios. Amem, cantem e celebrem a vida com o respeito pelos outros.

 
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

"Shambala" ouvi dizer, poderia ser também uma terra prometida em outra dimensão que era parte da crença da Sociedade de Thule, um grupo que se desenvolveu consideravelmente na época da 2ªGM, porém, há outras teorias.
Já ouvi também esse nove relacionado à Alquimia, porém não sei explicar muito bem, só vi o nome, não busquei mais pesquisas.
Não creio que devamos nos assustar muito com essas coisas.

Boa Noite!

Era o seguinte, eu cheguei a ir a um encontro do renovamento carismático católico e não é como estás ai a escrever. O que tu ouvis-te foi o canto em línguas. Esse canto é falado na bíblia, que os apóstolos e Maria cantaram quando o espírito santo desceu sobre as suas cabeças! "As Linguas de fogo!" O o local onde isso decorre é no Centro Paulo VI.

Esta é uma opinião, somente, mas... A lógica Deus/Satanás não estará um pouco invertida? Afinal, quem foi responsável por mais mortes ao longo da história da nossa civilização? Não quero dizer que todos na Igreja Católica sejam maus... aliás, há exemplos de pessoas magníficas que pertenceram a essa organização abominável. Não obstante, só quero dizer que é mais satânico quem discrimina e odeia cegamente em nome da religião do que quem proclama (no caso do Satanismo na perspectiva de LaVey) a elevação do indivíduo e da vontade tendo em conta o respeito - merecido - pelos demais.