Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • via o meu pai morto antes de ele falecer
    Iniciado por saryta
    Lido 6.176 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saryta
ola a todos queria partilhar uma situação que ainda hoje me pergunto porquê.
vou passar a explicar o melhor que puder
foi há 4 anos atrás estava eu gravida de 6 meses o meu pai estava hospitalizado em fase terminal de um cancro.
no dia em que ele faleceu acordei com fortes dores nos rins tive de ir urgentemente para o hospital, e a imagem dele morto dentro de 1 caixão não me saia da cabeça era incontrolável não era pensamento afilo estava sempre a vir me aos olhos tipo sonhar acordada, eu estava de rastos,
o que aconteceu é que ele faleceu mesmo nessa noite no mesmo hospital onde eu estava porque os rins pararam de funcionar.
o que me intriga é ter tido  dores nos meus rins e apelas visões horríveis
seria  ?
é que não foi a primeira vez que pressenti algo, eu e a minha tia tivemos um acidente e eu antes de entrar no carro disse a ela que iria acontecer algo mau naquele dia e aconteceu mesmo.


#1
Citação de: saryta em 08 novembro, 2010, 01:21
ola a todos queria partilhar uma situaçao k ainda hoje me pergunto porque.
vou passar a explicar o melhor que poder
foi ha 4 anos atras estava eu gravida de 6 meses o meu pai estava hospitalizado em faze termimal de um cancro.
no dia em que ele faleceu acordei com fortes dores nos rins tive de ir urgentemente para o hospital, e a imagem dele morto dentro de 1 caixao nao me saia da cabeca era incontrolavel nao era pensamento akilo estava sempre a vir me aos olhos tipo somhar acordada, eu estava de rastos,
o k aconteceu é k ele faleceu mesmo nessa noite no mesmo hospital onde eu estava porque os rins pararam de funcionar.
o que me intriga é ter tido akellas dores nos meus rins e akelas visoes horriveis
seriam premonicoes ?
é k nao foi a primeira vez que precenti algo, eu e a minha tia tivemos um acidente e eu antes de entrar no carro disse a ela que iria acontecer algo mau naquele dia e aconteceu mesmo.



saryta, por favor, utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem e evita a escrita em linguagem chat/sms, se não vou ter que começar a apagar os teus posts



Regras Gerais do Fórum, alínea 4

Regras Gerais do Fórum, alínea 24

Cumprimentos,

Marlene.

tu és uma vidente...

é um pouco complicado  ver isso e saber algumas coisas... comeca a ter um pouco de mais cuidado   sempre que sentires algo tenta ajudar... a modar   algo...

sinto muito pela tua perda,miga :-[
tiveste mesmo uma premonição...

Sim, uma premonição, também já me aconteceu algumas vezes isso, sensação nada agradável convinhamos :-\

Olá

Os meus pêsames, Saryta.

Eu tb já tive um sonho persistente sobre a morte de um familiar, que se passava, em regra, na terra onde o meu pai nasceu. Via um funeral lá nessa terra. Como tinha lá dois tios, já com idade, imaginava que podia ser uma premonição da morte de um deles, mas ao mesmo tempo pensava que já tinha sonhado com pessoas que morreram e não aconteceu nada. Acabava por esquecer até voltar a sonhar com aquilo. Entretanto morreu um outro tio meu, mais novo, que morava relativamente perto de mim, longe da terra do meu pai. Quando a família disse que o enterro era na terra do meu pai, porque o meu tio tinha deixado esse desejo explicito, facto que eu não conhecia, eu percebi que afinal a série de sonhos, naquele caso, podiam ter sido mesmo uma premonição, porque ocorreram entre 15 dias e um mês da data da morte do meu tio.

bem hajam

saryta
pois é uma sensação horrível, eu senti me muito mal por não ter podido fazer nada nem me despedir dele é horrível

#7
Olá Saryta

Tu tiveste uma premonição ou pressentimento. Talvez até uma partilha de pensamentos com o teu pai, ainda vivo, ou já desencarnado. Mas nada diz que podias intervir, por muito que o quisesses.

Mas a morte não é um problema grave, pelo menos para quem parte.

Se acreditamos que somos um só espírito imortal, provisoriamente associado a um corpo de carne mortal, como eu acredito, a morte não é o fim. E o reencontro é possível. Portanto não é precisa despedida.

Se acreditamos que somos meros corpos de carne, mortais, então nem faz sentido pensar mais na pessoa. Mas esta visão da vida tem um preço: para nós, a vida também não tem sentido. Como escreveu Fernando Pessoa (que era médium):

"Cadáver adiado que procria."

D. SEBASTIÃO, REI DE PORTUGAL

Louco, sim, louco, porque quis grandeza
Qual a Sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou o meu ser que houve, não o que há.
Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadáver adiado que procria?


Não sei se ter fé é uma questão voluntária ou não. Se é algo biológico ou uma lembrança da nossa vida imortal. Mas a mim, parece-me um privilégio, pelo menos enquanto durar, porque eu não sei se dura sempre...

Aproveita a tua premonição como um sinal que pode significar que a tua vida tem sentido. Um presente que o teu pai te deu ao partir. É o meu conselho, o que te posso dizer, mais não sei...

bem hajas

foi premonição sem duvida mas bem triste
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

marisab
#9
Citação de: nandolux em 12 junho, 2011, 08:49
tu és uma vidente...

é um pouco complicado  ver isso e saber algumas coisas... comeca a ter um pouco de mais cuidado   sempre que sentires algo tenta ajudar... a modar   algo...
não podemos mudar, se vemos é porque realmente vai acontecer, mas não existe nada que se possa fazer para mudar, é o 'destino'.

é complicado mesmo miga saryta, eu por exemplo não foi premonição nem nada do género. Mas no único dia em que não dei um beijo de boa noite para o meu pai, foi a noite em que ele partiu... :(
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Boa tarde. Acabei de comentar um outro tópico sobre o meu Pai e agora encontrei este...
O meu Pai também estava no hospital em fase terminal e no dia antes de ele falecer fui lá vê-lo. Ele já não falava e a enfermeira de serviço disse-me que o coração do meu Pai estava cada vez mais fraco e que a vida dele iria durar no máximo "mais umas horas", disse ela. Foi-nos dada a possibilidade de ficarmos no hospital, eu e a minha Mãe, mas como a minha Mãe é uma pessoa bastante emotiva e expressiva decidi que não seria boa ideia ficarmos ali a ver o triste desfecho... enfim. Fomos cada uma para a sua casa e se calhar agora vou parecer insensível... mas a minha Mãe não pregou olho toda a noite e eu consegui dormir relativamente bem. Eu sabia o que estava para acontecer mas sim, fui dormir na mesma... Acontece que acordei às 4h17min e fui logo ver o telemóvel. Comecei a chorar sem saber muito bem porquê e disse isto ao marido "Mas porque é que não telefonam? Eles disseram que telefonavam se acontecesse alguma coisa... Mas porque é que eles não telefonam?!". O meu marido acabou por me acalmar e eu consegui adormecer novamente. Precisamente às 7h17min da manhã ligam-me a comunicar que o meu Pai tinha falecido às 6h da manhã. Nunca mais pensei no assunto, confesso. Passado umas semanas encontrei-me com uma amiga que trabalha na ala onde o meu Pai estava e no meio da conversa acabou por me dizer que os enfermeiros só começam a fazer a ronda às 6 horas da manhã, e que se encontrarem alguém já sem vida, comunicam essa hora à família como sendo a hora da morte. Desde esse dia não consigo deixar de pensar que o meu Pai faleceu às 4h17min, à hora em que eu acordei e comecei a chorar... e disse aquilo ao meu marido sem sequer saber muito bem porquê... Se calhar até é imaginação minha porque nunca me aconteceu nada deste género. Mas tendo em conta que tínhamos uma ligação muito, muito forte, provavelmente eu senti naquele momento que o meu Pai tinha partido...

No meu caso foi o cheiro.... Durante 4 dias, não percebia o porquê de eu sentir aquele cheiro e mais ninguém o cheirar. Hoje, sei que foi algo a avisar me para me preparar para o 'pior'.
Quando faleceu e antes de entrar no hospital, a energia do meu pai me avisou logo o que ia estar a minha espera. Deu me tempo para preparar a minha mae nesses 4 dias.



Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Por falar  nisso, há aqui alguma Carla que tenha perdido o pai?