Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desafio: Cartas de Amor - Novembro de 2010
    Iniciado por Margarida
    Lido 5.961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desafio.. CARTAS DE AMOR Novembro 2010

Não precisa escrever o nome do amado/a, apenas escreva o que lhe vai no coração.

Esta é uma arte que está a cair na extinção e quanto a mim uma romântica, será uma perda irreparável.

Podem enviar as vossas cartas de amor até ao dia 29 deste mês Novembro.

O vencedor terá como prémio um incone ( ) no seu quadro de mensagens e uma pequena lembrança para que possa escrever muitas cartas plenas de amor, a ser enviado por correio.

Estão em jogo todas as cartas desde o inicio do desafio!

O Vencedor deve enviar por Mensagem Privada para (Margarida) o seu nome completo e a sua morada parta receber por correio o prémio surpresa

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Vou começar eu  ;D


Minha Vida, razão do meu dia!

Vamos fugir?
Quero ir ver as focas do Hawaii e os tubarões do Árctico.
Vamos dormir a ver as estrelas no pico do Deserto Sahara e dormir nus sob o olhar atento da Lua no Everest
Vamos passear?
Vestimos os fatos de banho, vamos nadar na Fonte Luminosa, subiremos ao Castelo e abrimos a caça ao Dragão.
Vamos emigrar para Gondiães, aumentaremos a densidade populacional em 1% e declaramos que Lisboa sofre de desertificação.
Vamos imortalizar momentos?
Pega na máquina, põe a tua melhor roupa, fotografaremos as pedras da calçada e todos os papeis que encontrar-mos nas ruas de Lisboa.
Mete a gravar o fogo de artificio, sem nunca destapar a lente.
Nada importa...
O que pensem, que nos julguem.
Não é importante...
O que falam, que nos condenem.
Não iriam compreender que a insanidade da minha escrita são declarações...
Não iriam entender que a paixão e a loucura são sinónimos, e que sem a imprudência o amor não é possível.

Dєiα ツ


Ps. Esta carta é uma entrada no meu blog, claro que é da minha autoria, a data original é de 30 de Julho de 2009.

Carta a meu pai,

Querido pai, faz três anos que estivemos juntos, longe de todos, só nós os dois! Trocando carinho, amor e aquela ternura que só nós sabíamos entender.
Pai, perdão!
Não tive mais coragem de frequentar aquele lugar onde éramos cúmplices nas letras, na conversa e nos nossos segredos mais profundos.
Nesse Natal, deste-me um abraço tão apertado, tão apertado que não entendi o porquê apesar do amor paternal que nos ligava, não entendi e agora choro amargamente pois foi o teu abraço de despedida.
Deixas-te um vazio no meu peito, uma saudade interminável mas tatuaste a minha alma que guarda religiosamente as tuas marcas, as tuas palavras, os teus ensinamentos, as sugestões, as críticas que às vezes magoavam mas que reconheço me ensinaram a vencer...
Pai, sinto a tua falta!

Foste meu pai na arte
De escrever poesia
E pouco tempo tive
Para poder  amar-te
Sorver a tua magia.

Teus versos de profeta,
A tua alegria
Na minha alma ficou.
Perdi meu pai poeta!
Mas Deus assim me dizia:
- Teu amor ele guardou!

Recordo com ternura
O teu temperamento
Em onda agitada
Outra de mera candura.

Mas quando a saudade
Invade, em mim cai
Mesmo desesperada,
Lembro com sentimento
Nossa felicidade

Para sempre meu pai
Grande ULISSES DUARTE!

Nesta longa noite do ano, onde se festeja a natividade, lanço nas estrelas o meu beijo de saudade, procurando no seu brilho o teu sorriso e se por acaso uma mão invisível me acariciar os cabelos, ai meu pai, FICO FELIZ, SEI QUE ESTARÁS EM PAZ!

ALEXA WOLF
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

uma duvida: escrito em prosa, poesia ou ambas?

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu tremo de paixão, como uma folha no vento,
Quando estas aqui ao pé de mim...
O amor é um veneno que eu consumo sem medo só para ti.
Como uma andorinha em pleno tempestade,
Tu és o sol que seca as minhas asas,
Só te quero a ti, só para mim.
Agora chegou a hora de te dizer tudo o que tenho no coração....
Eu amo-te....
Não desvias os teus olhos de mim,
Porque o meu coração só bate para eles
E todas as noites só vejo a eles...
Todos os meus sonhos e desejos me levam a ti
O meu coração escolheu-te não vejas?
Agora chegou a hora de te dizer todo o amor que sinto por ti....
Eu amo-te...
Não machuque o meu coração, pois tu podes estar dentro dele...

Meu amor,
esta noite, olhando o céu, vi uma estrela cintilando intensamente com um estranho tom de anil... lembrou-me o teu olhar quando me fixas intensamente como medo de partir.
Sei que um dia olharei o céu e, no meio de milhões de estrelas a fulgir, tentarei encontrar a tua luz!
Reconhecê-la-ei, eu sei! Estamos ligados aqui e na eternidade e, se tu partires, aquele fio singelo que nos uniu um dia ao alvorecer, não quebrará. Para além do real e do etéreo, manter-nos-á para todo sempre em comunhão.
Amor, aqui na Terra ou no Além, sabes que o meu amor te acompanhará mesmo na jornada para eternidade.

Dias não são dias, noites não são noites, mas cada momento que passa parecem noites e dias inteiros que não te vejo nem sinto o teu olhar cruzar o meu. És a pessoa que me completa e que enche o meu ser devido ao facto de seres apenas tu.....

A tua pessoa a fabulosa, o teu odor é maravilhoso e inconfundível ao meu olfacto que te anseia assim como a tua presença.. Sorriso, sorriso é uma palavra simples e bonita, mas quando esboças uma expressão facial de alegria é como um nascer do sol no pico de uma montanha... lindo, brilhante e hipnotizante.

Palavras, Frases e Textos podem se prolongar para tentar passar tudo aquilo que és para mim, mas nada do que escreva consegue passar o sentimento completo e verdadeiro que vai dentro de mim e que passa para ti através de um simples Beijo, Abraço ou simplesmente um Gesto.

Tudo o que digo é apenas fruto do sentimento que me fazes sentir somente apenas ao pensar em ti... Eu e Tu, só quem já amou e ama percebe, como duas peças de puzzle que encaixam para formar uma imagem ou figura para, simplesmente, fazer aparecer uma obra prima... para Ti de Mim, o meu Amor por ti fica e prevalece até que assim nós queiramos, até que assim nós o sintamos, por isso,até para Sempre....AMO-TE.  :)



ILYM

Se os teus olhos fossem lagos,
Como eu queria navegar!
Mergulhando em teus desejos
Para tuas águas explorar!
Se os teus olhos fossem grutas,
Quantos tesouros descobriria
Por teu segredos escutar?
Se tua alma um país fosse,
Quantas viagens faria
De Nascente ao pôr do sol,
Da Noite ao quente dia!
Quantos Castelos e Torres
De mágoas eu salvaria?
Se tua alma um castelo!
Deixa-me ser sábio e subir!
Ao mais alto da tua torre
E os segredos abrir!
Se teus lábios venenos!
Deixa-me beber em abundância!
Pois mais vale, a morte contigo,
Do que uma vida de ignorância!
Se teu coração, Nirvana!
Ensina-me a caminhar!
Tira-me da noite! Do Sofrimento!
Para contigo os céus contemplar!
Não há mundo que deseje,
Neste Universo conhecer,
Sem ser esse teu coração!
Que escondido já me faz viver!



Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

  Quando te vi meu coração parou de bater
  Fiquei sem palavras para descrever o que sentia
  Só sabia que eras tu que eu tanto queria
  Tu foste a minha estrela a minha nuvem perdida
  E eu de tanto te amar fiquei assim estarrecida

Olá Batman, como estás?



Passaram quase seis semanas desde que destroçaste o meu coração que te era devoto, que estava cheio de amor por ti.

Agora que este tempo todo passou, que não é muito, penso mais friamente em tudo o que aconteceu. Há uma coisa que vai ser sempre inatingível para mim, não há explicação que me faça entender melhor. Não entendo como podes dizer que me amas e que gostas de mim e que a tua vida não está mais fácil e mesmo assim, apesar de tudo isto, teres terminado a relação. É óbvio para mim que é  mentira, deixaste naturalmente de gostar, acontece... Dizes isso para que não me sinta mal? Como tive oportunidade de te dizer, acredito que quando se gosta, tenta-se e dão-se todas as oportunidades até à exaustão. Até que a luta acabe por derrotar o amor, até que o sentimento se extinga, como o fogo com falta de oxigénio. Tu, ao mínimo problema que se nos deparou optaste por pôr termino a tudo.  Não quiseste uma segunda oportunidade, não quiseste tentar resolver o problema, optaste pelo mais fácil. Terminar.

 

O inicio foi muito difícil. Foi como lançar-me sozinha para um sítio onde tudo é desconhecido, tudo é estranho. Lentamente adaptei-me. Com muita ajuda da minha amiga, com muita ajuda da minha família. Hoje em dia já rio e sorrio com vontade, não é forçado. As lágrimas já quase secaram e resta-me a memória ainda bem viva de nós e da nossa vida, mas essa também vai acabar por se tornar cada vez mais ténue.



Dizes agora que a tua vida não está fácil. Aparte os problemas que já existiam, ela está assim por opção tua. As soluções mais fáceis nem sempre são as mais acertadas. Por vezes é preferível fazer um desvio  do que meter o carro por uma estrada cheia de buracos e covas.



Escrevo-te hoje porque o Inverno chegou cedo. Estes dias de chuva e frio trazem-me à lembrança o sofá, a manta, os filmes, os gatos a dormirem, o chá quente e o teu abraço forte e apertado, como eu te pedia.



Este desafio terminou.

Vencedor: Edhelar


Citação de: Edhelar em 24 novembro, 2010, 01:34
Se os teus olhos fossem lagos,
Como eu queria navegar!
Mergulhando em teus desejos
Para tuas águas explorar!
Se os teus olhos fossem grutas,
Quantos tesouros descobriria
Por teu segredos escutar?
Se tua alma um país fosse,
Quantas viagens faria
De Nascente ao pôr do sol,
Da Noite ao quente dia!
Quantos Castelos e Torres
De mágoas eu salvaria?
Se tua alma um castelo!
Deixa-me ser sábio e subir!
Ao mais alto da tua torre
E os segredos abrir!
Se teus lábios venenos!
Deixa-me beber em abundância!
Pois mais vale, a morte contigo,
Do que uma vida de ignorância!
Se teu coração, Nirvana!
Ensina-me a caminhar!
Tira-me da noite! Do Sofrimento!
Para contigo os céus contemplar!
Não há mundo que deseje,
Neste Universo conhecer,
Sem ser esse teu coração!
Que escondido já me faz viver!


Muitos parabéns!


Obs.: Este desafio é da responsabilidade jurista da equipa de Eventos do Portugal Paranormal.



Parabéns Edhelar, grande poema ;)
Agora só falta arrastar a asa à cachopa  ;D ;D ;D

Agradeço que o vencedor, envie por MP, o seu nome, morada a fim de lhe enviar o seu prémio respeitante a este desafio.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!