Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Leituras recomendadas pelos utilizadores do PP
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 3.279 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
1 - Que livros estão no momento a ler? (mesmo os que não estejam relacionados com assuntos de cariz paranormal)

2- E o que estão a achar dos livros que estão agora a ler? que partes mais estão a gostar até ao momento?

3- Que livros recomendam? (todos os tipos mais uma vez).

#1
1 - Que livros estão no momento a ler? (mesmo os que não estejam relacionados com assuntos de cariz paranormal)

Electronic Voices. Contact with Another Dimension?, da Dra Anabela Cardoso [2010, O-books, Winchester (UK)/Washington (USA)]

A Dra. Cardoso, descreve as experiências surpreendentes que transformou a sua vida desde que começou a investigação da Transcomunicação Instrumental (TCI) em 1997. Apresenta excertos de conversas com os seus entes queridos (avó, pai e irmão) e outras personalidades que insistiu em que eles vivem num outro mundo. (Da Editora)

Lagoa dos Murmúrios, de Ervin Laszlo - Ia começar a ler este livro quando a livraria me informou que o livro da Dra Cardoso tinha chegado, portanto, será a leitura seguinte.


2- E o que estão a achar dos livros que estão agora a ler? que partes mais estão a gostar até ao momento?

Até ao momento só tive a oportunidade de ler as primeiras 50 páginas (um quinto do livro).
Realço um notável prefácio do Prof David Fontana, que tem acompanhado as pesquisas e a obra da Dra Cardoso, onde faz o enquadramento e realça a importância das pesquisas efectuadas.
Com dois capítulos lidos - 1) O que é a TCI? e 2) Breve Análise Histórica - realço a leitura clara, simples e directa e as referências metódicas a uma bibliografia cuidada.
Uma obra escrita na primeira pessoa, de forma didáctica e uma extraordinária introdução à temática da transcomunicação instrumental.


3- Que livros recomendam? (todos os tipos mais uma vez)


Electronic Voices. Contact with Another Dimension?, da Dra Anabela Cardoso [2010, O-books, Winchester (UK)/Washington (USA)] pelas razões expostas;


Lagoa dos Murmúrios, de Ervin Laszlo (Publicações Europa-América) [The Wispering's Pond: A Personal Guide to the Emerging Vision of Science, 1999, Element, Boston]
«Este livro é uma viagem fascinante até à revelação de um cosmos cheio de memórias e interacções numa insondável e intemporal viagem aos confins da matéria e da consciência humana». (Da Editora)


Viver com Fantasmas Encontros com o Paranormal, de J Aelwyn Roberts (Editorial Estampa) [Holy Ghostbuster. A Parson's Encounter with the Paranormal, 1990, Hale, London]
Contado, como experiência pessoal, na primeira pessoa.
«As histórias deste livro não são ficção mas relatos verídicos das experiências vividas pelo Reverendo [anglicano] Aelwyn Roberts e pelos seus colegas na tentativa de desembaraçarem as casas assombradas dos seus ocupantes indesejados e de libertarem os espíritos ainda presos à esfera terrena. Escrito num estilo fácil, por vezes com um bom sentido de humor, este livro constitui uma leitura séria mas agradável.» (Do Prefácio, de Lady Janet Douglas Pennat, Bangor, País de Gales)


Tao Te-Ching, de Lao Tsé (Editorial Estampa, mas existem outras traduções de qualidade, embora possam estar esgotadas)
Obra fundamental do taoísmo essencial para compreender a filosofia oriental, em especial, a complexa questão dos contrários (complementaridade), uma das leis bases da Natureza e do Cosmos.
A cultura ocidental, tal como a entendemos, está assente no cartesianismo, em que os opostos nunca se encontram - uma coisa não pode ser ela e a sua contrária - e, no entanto, pode e é, segundo a filosofia dos contrários, princípios do Yin (feminino) e Yang (masculino) em que um princípio contém em si mesmo parte do seu contrário.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#2
Por coincidência, os livros que estou a ler de momento estão relacionados com o paranormal:

- Mundos Psíquicos
- Contra toda a lógica

Ambos pertencem à colecção "O Mundo do Inexplicável" do Círculo de Leitores (2001) (mas tenho mais desta colecção).

Os títulos em inglês são "Psichic Worlds" e "Against all reasons", ambas as publicações em inglês são da Orbis e datam o ano de 1996. Não encontrei mencionados em lado nenhum nos livros os autores nem imagens na internet das capas, nem da edição original nem da portuguesa, o que é uma pena.

Acho que estes livros são bastante interessantes para quem se está agora a iniciar nestes temas, a leitura é muito fácil, assim como a compreensão e a mais-valia são os relatos de casos verídicos que ocorreram, aonde podemos encontrar histórias bem interessantes e que nos deixam a pensar. Também podemos encontrar algumas explicações científicas para determinados assuntos considerados paranormais.
Mas para quem já apresenta muitos conhecimentos nestas áreas penso que não serão os ideais, pois são muito básicos.



Um livro que eu aconselho toda a gente a ler, principalmente os adolescentes, é o "Filhos da Droga" da Christiane F.. É uma história verídica que relata a entrada de uma miúda (a própria Christiane) no mundo da droga. É um exemplo de que qualquer pessoa pode ficar com a vida completamente arruinada devido ao consumo de drogas, mesmo adolescentes de 13/14 anos... este livro dá-nos outra percepção da realidade, até então desconhecida.




Sinopse: A história baseia-se nos relatos da adolescente Christiane que, aos treze anos de idade, se tornou viciada em drogas.

Até os seis anos ela viveu numa pequena aldeia, onde o ambiente era humilde. Passado algum tempo, mudou-se com a família para Berlim. Porém, a mudança não foi benéfica: o pai de Christiane, após o fracasso em estabelecer um empreendimento na cidade, começou a bater na sua mulher e nas duas filhas; a mãe de Christiane divorciou-se e levou Christiane com ela, enquanto a outra menina preferiu viver com o pai e sua amante.

Desestruturada, Christiane começou a andar com más companhias, acabando por experimentar cigarros e álcool, passando pouco depois drogas leves, como haxixe e LSD. Daí em diante, experimentou heroína com o seu namorado, que tinha dezessete anos. Depressa ficaram dependentes da heroína e meteram-se na prostituição, roubando e sendo presos. Eventualmente Christiane passa por um processo de desentoxicação, quando tenta retomar uma vida normal.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Christiane_F._%E2%80%93_Wir_Kinder_vom_Bahnhof_Zoo






Citação de: Marlene em 28 outubro, 2010, 11:28

Desestruturada, Christiane começou a andar com más companhias, acabando por experimentar cigarros e álcool, passando pouco depois drogas leves, como haxixe e LSD.

Drogas leves como o LSD? LOOLOOL

essa nc tinha ouvido... Wikipedia certo?

beijinho marlene

AndreiaLi
#4
Agora estou a ler uma manga chamada Arata da Yuu Watase,  e o livro Ascensão de Arcana (parte da Triologia Nocturnus) de Rafael Loureiro. Estou a gostar de tudo. E ouvi dizer que vão fazer filmes da Triologia Nocturnus.

Recomendar... imensos... mas já que estou a falar disto, recomendo mesmo os dois volumes da Triologia Nocturnus que saíram até agora. Este ano creio que lá para Maio sairá o ultimo livro.

Excelentes recomendações Damiano.

Eu recomendo A Cabala Mistica da Dion Fortune, ainda nao terminei mas ate agora: adoro...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Ierathel em 09 janeiro, 2011, 04:10
Drogas leves como o LSD? LOOLOOL

essa nc tinha ouvido... Wikipedia certo?

beijinho marlene

Olha que nem tinha reparado...  :laugh: claro, Wikipédia, como diz na fonte  :)

1 - Que livros estão no momento a ler? (mesmo os que não estejam relacionados com assuntos de cariz paranormal)

Estou a ler a série "Predador da Noite" de Sherrilyn Kenyon


2- E o que estão a achar dos livros que estão agora a ler? que partes mais estão a gostar até ao momento?

Estou a gostar muito, gosto especialmente das partes eróticas e da imaginação da autora para criar este universo literário bastante complexo, com personagens fascinantes, nomeadamente os terríveis, injustos e caprichosos deuses do Olimpo.

3- Que livros recomendam? (todos os tipos mais uma vez).

Recomendo sempre Jane Eyre de Charlotte Brontë. Romance belíssimo, à moda de "Orgulho e Preconceito".
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#8
Livros que recomendo vivamente a ler:

1- Hitler, Ian Kershaw.

2- As origens do totalitarismo, Hannah Arendt.

3- O processo, Franz Kafka.

"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Citação de: Elysium Mind em 13 dezembro, 2014, 08:05
"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón.

Já li e gostei.

1 - Que livros estão no momento a ler? (mesmo os que não estejam relacionados com assuntos de cariz paranormal)

O Símbolo Perdido de Dan Brown.


2- E o que estão a achar dos livros que estão agora a ler? que partes mais estão a gostar até ao momento?

Confesso que no começo achei um bocadinho chato mas depois das 50 páginas veio o mistério e o livro ganhou um novo fôlego.

3- Que livros recomendam? (todos os tipos mais uma vez).
Ui...recomendar livros não é uma tarefa fácil.
Para quem gosta de mistérios e decifrar enigmas recomendo O Símbolo Perdido de Dan Brown.
Quem gosta de historias místicas com bruxas, reis e poderes, sugiro As Brumas de Avalon (são 4 volumes) de Marion Zimmer Bradley.
E só para variar... As cinquenta sombras de grey de E. L. James são uma boa alternativa para quem não se importava de ser amordaçada, chicoteada e logo em seguida ir almoçar no restaurante mais caro da cidade  :laugh: