Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Os lobisomens são impulsivos?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 6.291 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, recentemente tenho me interessado pela criptozoologia, mas como ainda não tive tempo de ver muitos livros e parece-me que são um pouco contraditórios, decidi só por aqui umas questões base a ver se fico com alguma coerência nas ideias:

Os lobisomens quando transformados eles têm algum controle sobre eles? Do tipo lembrarem-se de quem são ou se têm consciência do que fazem...
Eles podem-se transformar quando querem?
É verdade que têm muita força, agilidade, que podem regenerar-se muito depressa e que são imunes a qualquer doença??
Conseguem recordar-se das pessoas mais próximas ao ponto de não sentirem impulsividade de as atacar?
A metamorfose é sempre violenta ou eles conseguem fazer isso com facilidade?
É verdade que eles só morrem com balas de prata ou há outros meios?
Eles são em matilha ou individualistas (se têm mais personalidade de lobo ou mais humana)?
Eles são desalmados? Isto é, se são como os vampiros, no sentido de não terem o espírito...
Alguém aqui já viu um ou outra criatura  qualquer??
A sua transformação pode ser encarada como uma metamorfose, maldição ou castigo de Deus (o castigo vi num tópico)?



Mas o que mais ponho em causa é se eles têm absoluto ou algum controle sobre eles, porque? Bem supondo que se na realidade não forem hostis como a maioria de filmes e folclore representam, supondo que essa realidade é um exagero, a minha curiosidade pelo tema levou-me a questionar "e se eu fizesse uma investigação de campo? A observa-los e tudo?", mas no fundo não sei se é uma idiotice ou uma inovação.

Se todos nos afastássemos de qualquer estudo só porque é perigoso nunca saberíamos nada sobre tubarões, nada sobre os vulcões, as cheias, os estudos da psicologia criminal, ninguém ía para o espaço observar os astros, ninguém iria para as minas investigar os substratos geológicos, etc.

Porém pode ser de facto uma idiotice, pois podem ser realmente perigosos e eu também não quero arriscar assim tanto, por isso foi uma das razões pela qual me propôs neste estudo e a estas devidas questões.

Este assunto tem me intrigado... E já me pos a pensar: porque é que será o homem o único predador alpha (com capacidade de raciocinio) no mundo? E se eles são só dificeis de encontrar? Para os cépticos sei que isto pode ser para vocês é mais um tipo que não bate bem da pinha, mas eu não acredito que a não existência pode ser assim verdade do pé para a mão! =)

Jack, desculpa a pergunta... mas tu acreditas em lobisomens?

#2
se alguém se dedica estudos de criptozoologia é porque não é linear dizer que sim ou não, por assim dizer queria ver para crer...  ::)


Mas se isso te espanta, olha que aqui há muitos mais crentes do que eu! E não penses que muitos não batem da pinha, arrisco dizer que pelo menos 100 membros acreditam! Não acho que alguém acredite só por crer, mas também não espero que venhas a entender o nosso lado...

Tem calma, não foi por mal!

É que as questões que colocaste são bastante complexas e não sei se será possível alguém te dar uma resposta objectiva a elas tendo em conta que não existem (penso eu) estudos credíveis neste campo...

Citação de: Marlene em 27 outubro, 2010, 14:31
Tem calma, não foi por mal!

É que as questões que colocaste são bastante complexas e não sei se será possível alguém te dar uma resposta objectiva a elas tendo em conta que não existem (penso eu) estudos credíveis neste campo...

Nesse ponto tens razão fui grosseiro contigo, tenho andado muito nervoso últimamente e peço desculpa se fui bruto contigo... =(

só acho que é de diferente persepção perguntar se acreditamos ou de se afirmar que é uma questão complexa, no meu ver uma coisa não tem nada a ver com a outra...  ::)

AndreiaLi
Lobisomens como nos filmes que se transformam fisicamente? Não acredito. Seres otherkin (lycans) que se podem transformar no plano astral? sim, uma boa possibilidade.

#6
Citação de: AndreiaLi em 28 outubro, 2010, 02:36
Lobisomens como nos filmes que se transformam fisicamente? Não acredito. Seres otherkin (lycans) que se podem transformar no plano astral? sim, uma boa possibilidade.

Fala-me um pouco desses lycans sff...

São desalmados ou incontroláveis? É verdade que se podem transformar quando querem?
Qual é a origem deles?

No motor de pesquisa só aparece um tópico, mas é deles num filme... :D

AndreiaLi
No mundo astral tudo é possível, são como quiserem. Mas apenas lá se transformam. No plano fisico enquanto habitantes de corpos humanos, têm uma personalidade muito especifica sendo impulsivos, agressivos etc. Mas tenta encontrar aquele livro que te falei.


Pelo que estive a ver o plano astral é uma espécie de segundo mundo que só se pode ir quando está a dormir é isso?

AndreiaLi
e em meditação, mas tal não é facil e esse mundo têm os seus perigos.

#10
Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.

Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefactos feitos de prata.

Pelo que se sabe do folclore europeu e a nível de criaturas fantásticas, o que se sabe de lobisomens...tentei responder-te pelo que é dado a conhecer...

Os lobisomens quando transformados eles têm algum controle sobre eles? Do tipo lembrarem-se de quem são ou se têm consciência do que fazem... não

Eles podem-se transformar quando querem?não,só em noites de lua cheia

É verdade que têm muita força, agilidade, que podem regenerar-se muito depressa e que são imunes a qualquer doença??sim,enquanto estão transformados

Conseguem recordar-se das pessoas mais próximas ao ponto de não sentirem impulsividade de as atacar?não

A metamorfose é sempre violenta ou eles conseguem fazer isso com facilidade?não,é violenta e dolorosa

É verdade que eles só morrem com balas de prata ou há outros meios?só com artefactos de prata

Eles são em matilha ou individualistas (se têm mais personalidade de lobo ou mais humana)?individualistas,e desconfiados

Eles são desalmados? Isto é, se são como os vampiros, no sentido de não terem o espírito...não,porque têm alma humana

Alguém aqui já viu um ou outra criatura  qualquer?? não

A sua transformação pode ser encarada como uma metamorfose, maldição ou castigo de Deus (o castigo vi num tópico)?é uma maldição

;)

#11
okapa

( Mas porque uma maldição e não uma simples metamorfose? 
grandesíssima (bib!), dum (bib!) , pa esta (bib!) , de (bib!) , e que vá po (bib!) mais esta maldição!    )


P.S: pos muitos bips, mas a sério estou mesmo no gozo!   



Olhem já agora: qual é a diferença entre dizer lobisomem e loup garu??  ::)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



dartz
bem o loup garu foi das primeiras raças e são dos primitivos quanto aos lycans já não funcionam do mesmo jeito cumps se tiveres mais duvidas poderei esclarecer

HoneyBrun
- olá fazes bem eu também me interesso muito  :P
Vou dizer-te algumas coisas , mas atenção não sei se estão certas sim?

Os lobisomens quando transformados eles têm algum controle sobre eles? Do tipo lembrarem-se de quem são ou se têm consciência do que fazem... A resposta é não , mas já há tantos livros e filmes onde eles chegam a um ponto em que se conseguem controlar mas isso já acho que são invenções a mais  :P
Eles podem-se transformar quando querem? não ,só em noites de lua cheia
É verdade que têm muita força, agilidade, que podem regenerar-se muito depressa e que são imunes a qualquer doença??sim,acho que sim
Conseguem recordar-se das pessoas mais próximas ao ponto de não sentirem impulsividade de as atacar? não, transformados não
A metamorfose é sempre violenta ou eles conseguem fazer isso com facilidade? não,é violenta e dolorosa
É verdade que eles só morrem com balas de prata ou há outros meios? só com artefactos de prata
Eles são em matilha ou individualistas (se têm mais personalidade de lobo ou mais humana)? individualistas
Eles são desalmados? Isto é, se são como os vampiros, no sentido de não terem o espírito... Acho que têm mas a alma humana
Alguém aqui já viu um ou outra criatura  qualquer?? Eu não  :P
A sua transformação pode ser encarada como uma metamorfose, maldição ou castigo de Deus (o castigo vi num tópico)?é uma maldição, pelo menos o que maior parte diz..

- é assim eu acredito que possa existir mas quando vir é que irei ter a certeza entretanto ficamos pelos documentários e o estudo sobre eles.. ;D

dartz
Citação de: Jack Gordon em 10 novembro, 2010, 22:32
okapa

( Mas porque uma maldição e não uma simples metamorfose? 
grandesíssima (bib!), dum (bib!) , pa esta (bib!) , de (bib!) , e que vá po (bib!) mais esta maldição!    )


P.S: pos muitos bips, mas a sério estou mesmo no gozo!   



Olhem já agora: qual é a diferença entre dizer lobisomem e loup garu??  ::)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





lycanthropia nao é uma maldiçao é uma bençao, e nao é uma tranformaçao mas sim um estado.