Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fotos no Mosteiro dos Jerónimos.
    Iniciado por reliveliness
    Lido 8.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reliveliness
Olá pessoal. Bem, estas fotos foram tiradas por mim em Maio do ano passado no Mosteiro dos Jerónimos. Tirei cerca de 200 fotos, mas as que aqui vou postar foram as únicas que saíram com esses tais círculos, talvez possíveis "orbes". Ora, opinem!


Lunática
Interessante... mas custa-me acreditar que estas formas sejam espíritos...

Tens a certeza que a objectiva não estava suja?

reliveliness
#2
Of course, que tenho ... Tirei algumas fotos entre essas que aí estão postadas, e essas tais fotos não apresentam nenhum desses círculos.

qzero
O Mosteiro dos Jerónimos é um local muito antigo, com muita poeira e que recebe centendas de visitantes por dia... É de esperar que haja levantamento de poeiras nesse local e que estas sejam apanhadas nas fotos.

Mas seria interessante ir munido até aos Jerónimos com um gravador e andar lá às voltas a gravar. Podia ser que quando chegasse a casa teria alguns EVPs para ouvir! E ainda por cima nos Jerónimos, com pessoal enterrado lá, e um edificio com 500 anos tem sempre as suas estórias para contar!

reliveliness:  :-* :-* :-*  :D

São realmente fotos interessantes e que dão para pensar, no entanto creio que seja partículas de pó reflectidas devido ao flash da câmara, digo isto por se tratarem de esferas brancas e após algumas pesquisas posso dizer que normalmente tem uma ligeira cor no seu interior por isso dizem tratar-se de presenças

Andei a estudar com calma estas fotos, acredito que se trate de particulas de pó e em outras o proprio reflexo do sol em contacto com as janelas

Exactamente, são particulas de pó na objectiva, que só se tornam evidentes quando a luz incide em determinados ângulos, daí não surgirem em todas as fotos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#7
Experimenta fotografar com um tripé e sem flash, vais ver que essas supostas Orbs desaparecem, isso não passa de pó a ser bombardeado pela luz do flash. É aquilo que nós os fotografos chamamos de uma "chatice do caraças", para nós é uma dor de cabeça, para os caçadores de Orbes é paranormal. Se queres ver e apanhar Orbs tens de filmar não fotografar, as verdadeiras Orbs voam pela sala e mudam de direcção desaparecendo e reaparecendo logo a seguir. O pó não, move-se ao sabor do vento. Como a máquina de filmar pode captar imagens com pouca luz mas com boa definição tens mais hipóteses de filmar algo que valha a pena. Abraço :)

reliveliness
Eu não tenho a certeza, mas acho que essas fotos foram tiradas sem flash, porque nos Jerónimos parece que não é permitido tirar fotografias com flash.

Não me acredito que não tenha flash, e digo-te porque, quando fotografas com flash, tudo ganha profundidade como nestas fotos, uma vez que tudo o que está perto está claro, e tudo ao fundo está escuro, além disso sem o flash ficaria tudo desfocado com muita facilidade e tambem muito "homogéneo" na cor e luz, logo não me acredito que não tenha sido usado o flash.
A minha teoria pode ser comprovada logo na primeira foto e até na segunda onde o cabelo das pessoas está claramente sobre exposto á luz da camera. :)

Monteiro
Não é nada de especial!

Ainda ontem estava a ver um jogo de futebol pela TV e o sol ás vezes dava na lente da camara, e logo ficava muitas bolinhas dessas, com está na imagem! :)

reliveliness
Sim sim, penso que tenham razão. Embora não possa comprovar que de facto estas fotos tenham sido tiradas com flash ou sem flash, também não penso que se tratem mesmo de orbes. Busted!

Sim, todas as fotos que colocaste foram tiradas com flash. Está na informação EXIF do JPEG.

Citação de: IceBurn em 23 abril, 2009, 20:22
Sim, todas as fotos que colocaste foram tiradas com flash. Está na informação EXIF do JPEG.


O Iceburn tem toda a razão, a informação toda das configurações que usaste para tirar a foto, ficam gravadas no próprio ficheiro, é possivel ler isto em certos sites como o Olhares.com ou o deviantart.com ou com programas, mas eu penso que realmente foi com flash. É bastante útil para o caso de já não te lembrares o que usaste como é este o caso :)
Ás-de experimentar captar fotos de noite sem o flash, com uma exposição mais prolongada e com um tripé, vais ver que vais captar coisas bem interessantes ;) quem sabe uns Orbs.


esta imagem foi tirada num sitio onde exitia muito pó e ao que parece o flash refletia nas particulas
postei esta imagem só para termo de comparação

Acho muito interessante a ultima foto.
Parece que estão sentadas. :)
Believe to see...

É normal em locais onde ha muita poeira que isso aconteça, ou devido as condições de luz existentes, mesmo para fotos sem flash, mas quando este é usado faz reflectir as particulas, obtendo-se esse efeito. Já fotografei mtos orbs destes...  ;D Em 99,9% das fotografias que aparecem com formas estranhas, essas formas de uma maneiro ou de outra tem sempre uma explicação logica, mesmo que essa por vezes pareça dificil, mas acaba por se ver que ou tem a ver com alguma sujidade na lente (exterior ou interior), riscos ou sujidade no CCD, ou algum fenomeno externo facilmente explicavel.

gabriellus
Alguem posta de novo as fotos??? ::)