Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sera que tenho paralisia do sono?
    Iniciado por mistika
    Lido 10.020 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
#15
Vou contar-te um de muitos episódios que tive iguais ao teu. Não pretendo dar-te uma resposta concreta mas talvez sirva de base à procura da tua.

Isto remete-se à dois meses quando iniciámos aqui, em casa, um processo de encaminhamento que já referi noutro tópico, não me recorda a propósito de quê. Havia um sistemático despertar do sono às 3h56m certinhos em duas pessoas cá de casa e, como os nossos pontos de vista poderão ser antagónicos, não importa adiantar mais desse assunto. Não várias vezes, fui apossado por essa força que me mantinha inerte, totalmente inerte, um controlo absoluto do corpo quer nesta casa, quer noutras. Sucede que, o último ocorrido, foi tão evidente que não deixou espaço a dúvida alguma. Nem para paralisias de sono nem para nada. Encontrava-me eu profundamente "arrochado", (quando durmo bem pode cair o prédio que não acordo), quando começo a despertar com uma sensação de sufoco brutal. Nisto, começo a remexer-me com os espasmos nervosos que se verificam numa pessoa quando enforcada.A aflição era tão grande que começo a esbracejar, sinto o braço a ser manietado, começo a enervar-me de tal forma, percebendo que estava a ser atacado, que sentia-me agir como se lutasse verdadeiramente com alguém embora estivesse completamente dominado. Ouvi a minha mente dizer «abre os olhos, ABRE A M***A DOS OLHOS) assim o fiz e qual não foi o meu espanto ao ver dois vultos trajados estilo monge franciscano, um com um braço no meu peito e pescoço, outro a agarrar-me o braço direito que estava completamente esticado no ar. Ainda me deu mais gana de lhes encher as trombas mas a força deles é desmesurada mesmo. Fechei os olhos e voltei a abri-los, ali estavam suas excelências! Curiosamente, embora leve uns 29 aninhos e não seja tão pequeno quanto isso, vai dar que rir, mas só me vinha à cabeça chamar pela mãe lol ;D que nem sequer mora comigo. Nada me saía da boca. Inexplicávelmente, a minha mente começa a desbocar um Pai Nosso em silêncio (e olha que para rezar é um castigo). Nesse momento, uma das pessoas da casa, que dormia profundamente salta da cama com uma velocidade que nem no filme do Exorcista vi :D anda-me pela casa toda a abrir portas e a fechar murmurarando sabe deus o quê. Aqueles c***ões dão de frosques, no momento que ela acorda. Pergunta-me se estou bem, diz-me para dormir porque se foram embora, volta para a cama e adormece profundamente. E eu, fiquei ali à toa, completamente esgotado, fisicamente, com vontade de também ser espirito naquela altura para lhes coçar o pêlo. No dia seguinte, perguntei à pessoa o que fez nessa noite e a resposta, foi a amnésia natural que se instala nesses momentos. Para ela, esteve sempre a dormir, pois não se recorda de nada. O normal!

É possivel que aches isto, uma história da carochinha mas é a mais pura das verdades.
Tira as tuas ilações. Gostaria de te alertar, apenas, que é muito comum, qualquer pessoa que experiêncie este tipo de episódios darem-lhes logo o atestado de cofre aberto. Cofre aberto para aqui e fechado para acolá. Parece-me ser a patologia do século. Informa-te bem, analisa melhor, os teus casos em particular, porque só tu tens as respostas.

bom mephisto a tua vida dava um filme em casos destes...lol mas sabes que em certos casos de paralisia tambem teemos alucinações?claro não duvidando do teu caso...mas contas sempre coisas interessantes...cumps

Citação de: Magda_Costa em 19 novembro, 2010, 16:59
uma coisa é ficar paralisado/a quando se acorda, outra é sonharmos mas termos a certeza que estamos a dormir ;D por vezes tenho esses sonhos lúcidos quando estou a ter um sonho tão disparatado que mesmo a dormir, a consciência diz me que só posso estar a dormir ahahahha.. ;D
ola magda o que entendes com sonhos lucidos?

Citação de: mistika em 21 novembro, 2010, 23:16
ola magda o que entendes com sonhos lucidos?

é quando estamos a sonhar e temos consciência disso..por vezes não te acontece estares a sonhar e teres a noção disso, no próprio sonho?
"só se desilude, quem se ilude"

Mephisto
Citação de: kininha em 19 novembro, 2010, 23:45
bom mephisto a tua vida dava um filme em casos destes...lol mas sabes que em certos casos de paralisia tambem teemos alucinações?claro não duvidando do teu caso...mas contas sempre coisas interessantes...cumps

;D Alucinações? Então são a dobrar em pessoas diferentes! Não! Não estava a alucinar e a minha vida não dava assim tão grandioso filme paranormal diferente de tantos outros que acontecem sobre outras pessoas, muitas vezes piores ainda. Apenas são assuntos que se abordam dentro de quatro paredes com duas ou três pessoas. É natural que leve a crer quem leia, pensar que são histórinhas da carochinha mas não. São relatos que contêm a esperança de poder ajudar outros que passam semelhantes situações. Factos veridicos. ;)

não disse histórias,duvidando da sua verecidade....como tenho lido os teus relatos não me conduzem a que sejam falsos...e já aprendi muito com os teus testemunhos.desculpa por ter dito "historias" cumps

Citação de: Magda_Costa em 22 novembro, 2010, 00:00
é quando estamos a sonhar e temos consciência disso..por vezes não te acontece estares a sonhar e teres a noção disso, no próprio sonho?

Mas normalmente quando se toma consciência disso a pessoa acorda de imediato, a não ser que se consiga controlar essa zona do cérebro, que são raras as pessoas que o fazem...
ILYM

eu muitas vezes tenho consciencia de estar a sonhar e consigo continuar a sonhar...as vezes levanto me a meio de um sonho e quando me deito continuo a sonhar..

isso do levantar a meio do sonho e depois voltar a deitar e a sonhar também me acontece...
ILYM

#24
também há os que se levantam enquanto estão a sonhar..os sonambulos.. ;D
ehehehehe estou a brincar ;) (até porque ainda não se sabem as verdadeiras causas para o sonambulismo, segundo sei  :-\)
"só se desilude, quem se ilude"

eu tou a sonhar,vou a wc por exemplo,e depois deito me e continuo...o mesmo sonho!!

Isto é apenas cansaço... Andas tao cansado que nem consegues dormir direito de noite. É o que dá viver num país de crise e de problemas por resolver...

Citação de: mistika em 22 outubro, 2010, 15:54
Posse ter a capacidade de ver espíritos mas nunca vi nada...acho eu mas já senti uma presença...
penso que acertas-te a primeira, é conhecido como uma "secção" das paralezias do sono, é quase como um embriagues do sonho com o real, o teu corpo descansa mas o teu subconsciente não dorme, sobre acordares no teu próprio sonho pode ser derivado a tua mente não dormir e "controlar" então os teus movimentos noutra divisão do teu cérebro mantendo-te em movimento constante, devias ver no médico algumas terapias do sono, isso não é nada saudável, até lá aproveita para ser quem quiseres controlando o teu corpo nos teus sonhos, contudo não afirmo que seja paralezia apenas é a minha opinião que nada vale a não ser a cada individuo que assim queira que ela valha.


Saudações jovem investigador
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

#28

Citação de: Magda_Costa em 23 novembro, 2010, 11:39
também há os que se levantam enquanto estão a sonhar..os sonambulos.. ;D
ehehehehe estou a brincar ;) (até porque ainda não se sabem as verdadeiras causas para o sonambulismo, segundo sei  :-\)
Não necessariamente... Acontece-me milhares de vezes, eu saber que estou a sonhar e continuo a sonhar sem acordar, e mais de uma vez por noite há vontade, tenho plena consciência que estou deitada na minha cama, tenho plena consciência que estou a sonhar mas estou tao cansada que não me apetece acordar (porque depois nunca mais adormeço) e não acordo mesmo e continuo a sonhar, em contrapartida acordo tao cansada porque tenho a noção que sonhei toda a noite e tenho o cérebro cansado, portanto venha o diabo e escolha, no entanto tudo se resume a uma palavra: cansaço! Posso afirmar que é bastante esgotante viver assim, dia apos dia, noite apos noite, no entanto de sobrenatural tem muito pouco ou mesmo nada.


Citação de: Magda_Costa em 23 novembro, 2010, 11:39
também há os que se levantam enquanto estão a sonhar..os sonambulos.. ;D
ehehehehe estou a brincar ;) (até porque ainda não se sabem as verdadeiras causas para o sonambulismo, segundo sei  :-\)

Brinca brinca mas tenho mais medo dessas pessoas do que dos espíritos... Já vivi com uma rapariga assim e era assustador, vê-la a andar pela casa fora de camisa, essa é que parecia uma alma penada, ave maria, no entanto nunca a acordei, sempre a levei a dormir para a cama e ela la ficava a dormir como se nada fosse, mas estas pessoas são um perigo para os outros e para elas mesmo, uma vez que podem cair e magoar-se a serio, e um perigo para os outros, pelo menos na altura havia que tivesse medo que essa rapariga pega-se numa faca e matasse alguém. Não sei se isso era possível ou não, no entanto pelo sim e pelo não, começamos a fechar a cozinha à chaves à noite com todos os objetos cortantes.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Bom dia,

Peço-lhe que tenha atenção às mensagens de seguida.  ;)

Obrigado e bons tópicos
ILYM