Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sera que tenho paralisia do sono?
    Iniciado por mistika
    Lido 10.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos!
Vem ai mais um relato e talvez me possam ajudar em esclarecer a minha duvida...
De vezes enquanto, quando quero acordar não consigo, pelo mais que tento não consigo. É uma sensação muito desagradável, assustadora e difícil de explicar.
Estou deitada, a dormir e oiço tudo a minha volta, mas não consigo mexer e as vezes tenho dificuldades em respirar. isso é tão real que parece que estou acordada, só que o mais estranho é que sei que estou a dormir. Também essa sensação de sentir esse peso em cima de mim e essa pressão que sinto na cabeça como se alguém estava a pressionar la com muita força, até oiço-a a estalar. Para acordar tento me concentrar e acalmar, me não sei como, e acabo por abrir os olhos só que acordo no sonho. Então no sonho adormeço para tentar acordar de "verdade". Isso parece um bocado confuso mas é mesmo assim que acontece....Quando acordo sinto me muito cansada e com a cabeça pesada. É mais umas das coisas que me impede em adormecer. Se não é paralisia do sono, o que é então?

Olá mistika.isso não será um encosto que tu tens e que te anda a afectar?alguem que está ligado a ti,que faleceu e ainda não tenha partido em direcção á luz?vai dizendo alguma coisa. :-*

Ola ghostbuster1983. Obrigada pela resposta. Não sei o que é realmente mas acontece muitas vezes. há algum meses atrás fui ver uma amiga vidente minha e disse me que tinha o cofre aberto. O que será isso?

cofre aberto significa que tens capacidade de ver espiritos,se não me engano.só quem tem o cofre fechado é que sente os espiritos mas não os vê.corrijam-me se estiver enganado.

Posse ter a capacidade de ver espíritos mas nunca vi nada...acho eu mas já senti uma presença...

A mim já me aconteceu várias vezes isso e fiquei muito assustada porque não entendo porque isso acontece é preciso fazer uma força enorme para voltar ao normal. Mas isso só me acontece quando estou a dormir de barriga para cima e isso pode ser uma causa da paralisia do sono.

Para mim isso é paralisia do sono :)

#7
Bem pelo que sei da paralisia de sono, esta acontece no momento em que acordas....a mim acontece me isso mas quando acordo, em que estou 1/2 minutos sem me conseguir mexer....
Acho que não dá durante o sono. Isso não será um sonho consciente, os chamados sonhos lúcidos :-\?
"só se desilude, quem se ilude"

Sim é quando estou a acordar e tem tudo a ver com a posição em que se dorme e a posição de barriga para cima pode provocar a paralisia do sono.

A paralisia do sono costuma ter estes sintomas, mas quando acordamos...no caso da mistika se calhar é um caso de sonho lúcido, quando estamos a dormir e a sonhar e estamos conscientes disso...
"só se desilude, quem se ilude"

eu tambem tenho paralisia de vez enquando e o que relatas,parece me ser um episodio de paralisia.... :)

vascomi
Citação de: mistika em 22 outubro, 2010, 12:12
Ola a todos!
Vem ai mais um relato e talvez me possam ajudar em esclarecer a minha duvida...
De vezes enquanto, quando quero acordar não consigo, pelo mais que tento não consigo. É uma sensação muito desagradável, assustadora e difícil de explicar.
Estou deitada, a dormir e oiço tudo a minha volta, mas não consigo mexer e as vezes tenho dificuldades em respirar. isso é tão real que parece que estou acordada, só que o mais estranho é que sei que estou a dormir. Também essa sensação de sentir esse peso em cima de mim e essa pressão que sinto na cabeça como se alguém estava a pressionar la com muita força, até oiço-a a estalar. Para acordar tento me concentrar e acalmar, me não sei como, e acabo por abrir os olhos só que acordo no sonho. Então no sonho adormeço para tentar acordar de "verdade". Isso parece um bocado confuso mas é mesmo assim que acontece....Quando acordo sinto me muito cansada e com a cabeça pesada. É mais umas das coisas que me impede em adormecer. Se não é paralisia do sono, o que é então?


Estou espantado porque é o que acontece comigo, eu no sonho tenho que tipo dormir "no sonho" para acordar, mandas-me um PM a contar melhor?

Há muitos topicos no forum que falam acerca disso...procura e tira conclusoes!! ;) ;) ;)

uma coisa é ficar paralisado/a quando se acorda, outra é sonharmos mas termos a certeza que estamos a dormir ;D por vezes tenho esses sonhos lúcidos quando estou a ter um sonho tão disparatado que mesmo a dormir, a consciência diz me que só posso estar a dormir ahahahha.. ;D
"só se desilude, quem se ilude"