Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Para que serve copo com sal?
    Iniciado por LedPinto
    Lido 44.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu meti no meu trabalho e em casa o copo com sal...
Ontem no trabalho o copo estava como se o sal tivesse fervido e saiu uma parte parte fora, quando cheguei a casa fui ver como estavam e o do meu quarto estava igual, o que acham?


Tal como já responderam, serve para purificar o espaço onde o copo ou outro recipiente qualquer esteja... a minha dúvida é se fica algo lá ou não... porque é um facto que se diz que, o copo/outro recipiente, devem ser mudados de tempos a tempos.
ILYM

#18
Não fica lá nada, apenas se deve mudar porque com o tempo vai ficando mais fraco.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: Exdissound em 17 agosto, 2011, 15:09
Não fica lá nada, apenas se deve mudar porque com o tempo vai ficando mais fraco.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Mas porque vai ficando fraco, se ele expulsa tudo.  :-\
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#20
Boa tarde a todos.
Este tópico já não é "muito fresco" e o assunto não será no mínimo já nada novo para grande parte, se não a maioria dos utilizadores do site. Mas como eu próprio ando a dar os meus primeiros paços em matéria de "purificação/eliminação de más energias" e como recebi muito gentilmente alguma informação que acho útil, queria aqui deixar um pequeno resumo.

O copo, com ÁGUA + SAL, serve para afastar/retirar das nossas casas (num só divisão ou em várias) más energias ou "más influências" que possam estar a causar problemas nas nossa vida. Mas trata-se mesmo de uma mistura de água e sal (várias colheres ou manadas de sal).
A seguir podem ver uma questão que coloquei aqui no site e mais abaixo, a resposta que recebi. Tem a ver com a necessidade de mudar a preparação de ÁGUA E SAL...

Citação de: organic em 26 maio, 2014, 15:48
.....
Eu também já fiz isso com meio copo de água e umas manadas de sal. O copo permaneceu por muitos dias no nosso quarto de casal. Não sei precisar por quantos dias, mas sei que foram mais de duas semanas. No final, o copo estava com os bordos cheios de sal cristalizado e até havia uma camada regular de sal cristalizado que começava no interior do copo uns poucos centímetros assim do nível da água e essa camada subia até ao bordo e continuava pela parte exterior abaixo até mais ou menos meio do copo.
Isso é no mínimo sinal de que o copo tem de ser mudado, certo?
Se não o fizer, poderemos estar a conseguir o inverso de uma purificação??
......

A esta minha pergunta, respondeu a LilithP o seguinte...

Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 15:53
Pelo que vejo significa que é altura de mudar sim e que deixa-lo vai fazer com que as energias permaneçam no quarto :)
O sal purifica porque absorve as energias negativas. No entanto se nao te livrares dele as energias negativas vao ficar ali.
.....

Agora podem também ver orações que foram gentilmente partilhadas pelo amigo Zühl e que servem para "carregar" de energia benéfica, a água e o sal para os efeitos acima indicados.

Citação de: Zühl em 11 outubro, 2009, 20:08
Oração para a Água

"Em nome de Deus recebo está água milagrosa - vida da natureza - na qual os raios de Sol - bênçãos de Deus - colocaram suas energias. Ela traz todas as bênçãos de Deus para o meu organismo e para a minha alma, estabelecendo o equilíbrio geral aos mesmos, tornando-os saudáveis, fortes e repletos de energia, para a glória de Deus e a construção do bem e do amor."

Oração para o Sal

"Em nome de Deus - este sal que recebeu a energia dos raios do Sol - bênçãos de Deus - traz para esta casa, para todos que nela vivem e aqueles que a visitarem, a paz, o bem, o amor, a felicidade e abundância. Todos nesta casa vivem em harmonia. Este e todos os aposentos desta casa são desta forma limpos, permanecendo neles as energias positivas que conduzem à glória de Deus. Amém."


Agora vou tentar trazer o meu modesto contributo aqui para a questão do LedPinto, que iniciou este tópico....

Citação de: LedPinto em 22 outubro, 2010, 00:33
Não é isso... perceberam mal...
Eu não pus um copo com água e sal...
Eu pus um copo com sal... mais nada.... e de um momento para o outro... surgiu a água....  :-\

Não sei se a ideia de usar só sal do LedPinto está associada a um ritual específico que assim lhe foi indicado e também não é essa a questão agora. Aqui, eu queria só indicar algumas particularidades do sal.
Para já, era de todo importante perceber se o sal usado pelo LedPinto, se é sal marítimo "puro", ou seja, não refinado ou se era sal refinado. O sal não refinado, ou seja, o sal tal e qual como ele é extraído do mar, contem muito cloreto de magnésio (entre outros sais) e esse é altamente higroscópico, ou seja, tende a absorver (a extrair) muita humidade do ar. Mesmo num apartamento ou numa divisão muito seca, basta a humidade relativa do ar e mesmo nos seus melhores dias (teremos sempre valores superiores a 30%), para que o sal fique todo "molhado". Esse "molhado" pode mesmo significar que o sal fique coberto de água.
Se for sal refinado, essa história da higroscopicidade já não pode fazer com que apareça tanta água no sal (que estava seco a princípio). Portanto tem de haver outra explicação que poderá já não ser científica. Deixo isso aos entendidos em assuntos paranormais!  ;D
De resto, quanto à formação de sal de cristalitos de sal nas paredes do copo e/ou no seu bordo, poderá aqui também haver alguma explicação "paranormal" que indique que tivesse havido mais ou menos energias negativas que fossem "retiradas" do ambiente. Como não sou perito nessa matéria, não me posso pronunciar. O mesmo aplica-se à eventual formação de "bolhas" na superfície da água que contem o sal.
Mas de uma forma geral, uma solução saturada de sal (é o caso quando temos tanta quantidade de sal para tão pouca água), é natural que se formem cristais de sal, que através do efeito de cristalização combinado ao efeito de drenagem da água pela camada de cristalitos, se vá formando depósito de sal nas paredes e no bordo do copo. Uma total evaporação da água também pode ocorrer, se for sal refinado, isento portanto dos sais higroscópicos. Mas ainda assim, essa possibilidade é muito difícil de ocorrer, uma vez que a evaporação é um princípio que concorre contra a capacidade de absorver água do meio ambiente, isso só será de observar se existir uma atmosfera anormalmente seca, eventualmente reforçada por uma forte recirculação do ar (evaporação por secagem) e mais ainda, se houver exposição solar directa.
Prontos, isto é só para relatar os possíveis cenários que podem ocorrer com sal em copos (com água ou sem água).
Nada do que aqui digo, impede que os fenómenos observados sejam relacionados com acontecimentos paranormais. A fé e as crenças de cada um, no meu ver, devem ser respeitadas. Mas lembrem-se sempre que a ciência dos materiais, existe e que nela se podem encontrar muitas explicações para efeitos que à priori possam parecer estranhos.
Importante é relembrar que esses rituais do sal e da água funcionam e ajudam a remover "más" energias e que a nossa fé, ajuda a trazer êxito a esses rituais. Também é de todo importante recordar, que esses preparados de sal e água, devem ser mudados com regularidade, para que as más energias sejam de facto retiradas de onde as queremos retirar.
Tenham fé e boa sorte nas vossas práticas.
Obrigado a todos os que contribuíram para dar valiosas informações sobre este assunto.

Aqui fica o meu contributo:

SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! Os Poderes do Sal Grosso O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja. Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário. Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver. No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético! Modo de tomar o banho de sal grosso Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções. Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado. Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal. Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro. Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso. • Fisiológicos: Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus. Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades. Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações. Ajuda a aliviar artrite e reumatismo Ajuda a aliviar a dor lombar crônica Benefícios estéticos: Tira as impurezas da pele Alivia irritações da pele como psoríase /eczema. Alivia comichão, ardor e picadas. Suaviza e amacia a pele• Incentiva a pele se renovar. Ajuda a curar as cicatrizes. Restaura o equilíbrio a umidade da pele. Ocupacional: Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna Alivia a tensão nas mãos e punhos. Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas. Psicofísica: Proporciona um relaxamento profundo Ajuda a aliviar o estresse e tensão

fonte: a casa e a alma
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 maio, 2014, 20:20
Aqui fica o meu contributo:
....
SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo
comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! ........
....

Espectacular!!!
Um grande obrigado à Cleopatra!!!
Penso que com este magnífico resumo das excelentes características do sal, já não restam dúvidas para o utilizar.
Penso que cada um, pode aqui encontrar a ou as utilizações mais adequadas ao seu problema, seja ela de ordem física ou oculta.
Muito obrigado, Cleopatra!  ;)