Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mistério do Triângulo das Bermudas resolvido
    Iniciado por MissTiny
    Lido 14.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma lista de apenas algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas:

* KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.


ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.
*

MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.
*

ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.
*

FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.
*

CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.
*

RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.
*

COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.
*

STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.
*

JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.
*

ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.
*

GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.
*

RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.
*

SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.
*

CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
*

MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.
*

SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
*

WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
*

ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
*

MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.

*

SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.
*

MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.
*

Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.
*

Um avião TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.
*

Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.
*

Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.
*

GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
*

Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
*

MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
*

CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
*

Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
*

2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
*

CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.
*

FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.

Fonte: Site de Curiosidades

Nunca nenhum passageiro voltou para contar alguma coisa?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 09 janeiro, 2011, 20:03
Nunca nenhum passageiro voltou para contar alguma coisa?

Quem viu algo estranho e saiu de lá para contar, deparou-se com os chamados OSNIS:

Osnis Objetos Submarinos No Identificados

(Este vídeo não fala exactamente sobre o triângulo das bermudas mas assim já têm uma ideia.)

A explicação é bem credível!  ;D

Mas há aqui alguns membros que têm a mania da conspiração, sem ofensa.  :-X


Uma explicação torna-se credível a partir do momento que todas as questões são respondidas de forma racional e compreensiva.
A partir do momento que há "buracos" numa teoria é natural que os "conspiradores" :P se façam ouvir :)...

Na minha opinião, continua a ter "buracos" :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 12 janeiro, 2011, 23:54
Uma explicação torna-se credível a partir do momento que todas as questões são respondidas de forma racional e compreensiva.
A partir do momento que há "buracos" numa teoria é natural que os "conspiradores" :P se façam ouvir :)...

Na minha opinião, continua a ter "buracos" :)

Subscrevo e assino por baixo...

Existem mais "Triângulos das Bermudas" espalhados pelo planeta onde ocorrem coisas estranhas... Além deste, existe um ao largo do Japão, que é conhecido como o Triângulo do diabo ou Mar do diabo, também lá já desapareceram barcos e aviões... As explicações são mais lógicas, já que, é um local com acentuada actividade vulcânica submarina.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Acima de tudo, acredito na ciência, mas penso que a mesma não tem dado resposta a cabal a todos estes acontecimentos  ocorridos naquele triângulo desde à muitos anos a esta parte. Pelo exposto, sou forçado a concluir, que existe algo de paranormal que tem sido discutido ao longo de  várias gerações e pelos  vistos assim continuará por muitos  anos sem que se chegue a uma  conclusão credível por parte de quem investiga estes fenómenos. Podemos dizer que estamos na estaca zero...

É curioso que existem aqui pessoas que perguntam e/ou participam no tópico mas querem ficar aparentemente sem resposta...

Chamo a atenção que eu não afirmei nada, apenas coloquei as teorias e respondi às questões com as mesmas.
Eu concordo com vocês quando dizem que ficam "buracos abertos". A verdade é que sim, mas também é verdade que não existe muito mais informação, simplesmente relatos e teorias que têm sido faladas ao longo dos anos, tal como as que coloquei.

Estamos num tópico para trocar ideias e comentários, não para dizer que existe alguém com a mania da conspiração.
Se conseguirem arranjar uma explicação para aqueles relatos, força nisso!

#23
É complicado uma teoria responder a todos os casos que se passaram de uma forma especifica, da mesma forma que eu tenho o direito a achar que é credível e vocês também têm o direito de achar que não o é ou que apresenta algumas fragilidades. (qualquer teoria têm as suas fragilidades mas a teoria toma-se como um todo, não apenas pelas partes frágeis ou mais fortes em termos argumentativos)

Agora se vamos ignorar as sugestões de resolução que nos dão para resolver um certo problema, das duas uma ou não o queremos resolver ou então já temos de tal maneira uma ideia fixa no nosso subconsciente que qualquer explicação que não corresponde as nossas expectativas pessoais acaba por se tornar falaciosa. (e é por esta ideia, que disse que certas pessoas podiam ter a mania da conspiração)

Já fundamentei a minha opinião  ;D .


XaviV, o problema é que embora existam muitas teorias explicadas cientificamente que já foram apresentadas neste tópico que justificam algumas situações que aconteceram mas outras, não existe propriamente uma explicação.
Quando falei em relação aos OSNIS, são relatos que ocorrem nessa zona também... mas claro, não sabemos se serão verídicos ou se têm alguma coisa haver com o desaparecimento dos navios, aviões e/ou pessoas.

E sim, tal como o AlexSynchro também existem outros triângulos sem ser o das bermudas, onde ocorre este tipo de situações, mas o que ficou mais conhecido foi este último.

Citação de: OvniTuga em 15 janeiro, 2011, 23:18
XaviV, o problema é que embora existam muitas teorias explicadas cientificamente que já foram apresentadas neste tópico que justificam algumas situações que aconteceram mas outras, não existe propriamente uma explicação.
Quando falei em relação aos OSNIS, são relatos que ocorrem nessa zona também... mas claro, não sabemos se serão verídicos ou se têm alguma coisa haver com o desaparecimento dos navios, aviões e/ou pessoas.

E sim, tal como o AlexSynchro também existem outros triângulos sem ser o das bermudas, onde ocorre este tipo de situações, mas o que ficou mais conhecido foi este último.

A única coisa que podes fazer em relação à existência de várias teorias, é junta-las todas e tentar toma-las como um todo ... porque tendo em conta que os relatos são diferentes e que possuem factos distintos é óbvio que as teorias não vão ser uniformes, aliás nem podem ser.

Agora penso que se pode através da analise das teorias chegar-se a um consenso quais são as mais aceitáveis e credíveis até termos uma compilação explicativa do que realmente pode suceder nos tais triângulos.

No entanto o grau de probabilidade de erro é sempre existente, porque é difícil definir o grau de certeza e confiança que cada relato têm verdadeiramente.

Logo estamos a trabalhar num campo que aparenta ser um lago de subjectividade no entanto ainda temos esperanças que apareçam alguns nenúfares para podermos usufruir de alguma objectividade relativamente a este tipo de questões.

Quando me refiro a nenúfares, falo de um acontecimento explicado em teoria ser gravado na prática, ser comprovado e aceite num consenso com uma boa maioria absoluta pela comunidade cientifica e arredores.  ;D

XaviV, isso é tudo muito bonito mas consegues colocar na prática tudo o que disseste? Como por exemplo, juntar/tomar as diversas teorias como um todo?

Acredito que as respostas não nos caem no colo. Temos que procurar, com ideia que achar uma resposta será sempre pouco provável. Caso contrário ficaremos desiludidos. Neste caso em concreto, vejo que existe especulação a rodos sobre desaparecimentos e relatos de fulano e beltrano, alguns desses relatos têm um fundamento bastante real, alguns desses desaparecimentos são reais e não deixaram rasto, portanto as minhas perguntas são:

- Porque não houve uma investigação concisa e factual, no âmbito científico nos locais em questão?

- Porque será que quando estas notícias saem para o público, trazem sempre associado um rótulo de maluquinho/s às pessoas que relatam algo estranho?


Acho que é algo óbvio. Neguemos isto ou não, sabemos que as notícias são completamente manipuladas e filtradas, o mesmo se passa com os programas/documentários de divulgação. Para mim é fazer uma conta, 1+1=2, ou seja:

A- Algo de estranho se passa;
B- Nao pode vir a público a explicação para tais fenómenos,
C- O quer que venha a público, será subvertido para algo a roçar o cómico/ridículo.

Até hoje já vi vários programas/documentários sobre este assunto e nenhum deles saiu do modelo referido acima.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Exacto, o que dá a sensação de se estar a esconder algo... Neste caso especifico não existe nada documentado, filmado nem ninguém que voltou que tenha contado alguma história, simplesmente "ouviu-se dizer", o que é estranho dado que possuímos instrumentos suficientes no mundo para serem realizadas várias investigações sobre esse caso.... É mais um caso "abafado", e sim, teoria de conspirador  ;D hehehe!
ILYM

Citação de: OvniTuga em 17 janeiro, 2011, 22:50
XaviV, isso é tudo muito bonito mas consegues colocar na prática tudo o que disseste? Como por exemplo, juntar/tomar as diversas teorias como um todo?

Se eu consigo colocar na prática tudo o que disse? É óbvio que não, porque para isso é preciso ser um especialista nestes casos e têm que envolver cientistas, este tipo de coisas não se faz de animo leve.

Agora indo para a questão de as noticias que são filtradas etc ... é óbvio que há coisas que são filtradas porque há certos assuntos em que tem de ser mantido um grau de secretismo aceitável e tudo que é considerado fora do normal nós temos tendência a rotular como ridículo mas esta segunda já é um problema de mentalidade que algumas sociedades têm hoje em dia, que é interpretar coisas fora do normal, como ridículas.

Em relação ao "ouviu-se dizer", o grau de confiança que esse tipo de expressões dão é quase nula, acredito que por vezes possa ser verdade no entanto ambos sabemos que as coisas não podem ser tidas em conta de uma forma tão linear.

Agora quando puxas do argumento de aparentemente não ter havido uma investigação concisa e factual,como deves imaginar ai as razões são inúmeras. (politicas, económicas ...)