Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mistério do Triângulo das Bermudas resolvido
    Iniciado por MissTiny
    Lido 14.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Investigadores explicam por que navios
e aviões desaparecem na área


1/5 Explore The Bermuda Triangle
A área geográfica de mais de um milhão de quilómetros quadrados, situada entre Porto Rico, Melbourne (Florida, EUA) e as ilhas Bermudas, foi alvo de especulações durante várias décadas. Essa área, chamada de Triângulo das Bermudas, ocupa uma posição de destaque no registo mundial de mistérios inexplicáveis, por terem desaparecido diversos aviões e navios, especialmente após 1945. Um grupo de cientistas norte-americanos remete os casos a factos naturais, tal como a libertação de gás metano "do tipo que aquece fornos e ferve água".
O estudo publicado no «American Journal of Physics», pela equipa de Michael Denardo, sustenta o princípio de que a alta actividade vulcânica, existente na zona, liberta borbulhas de gás metano, que quando chegam à superfície da água, aumentam exponencialmente de tamanho e têm a capacidade de interferir e destruir embarcações e aviões que sobrevoem a área, já que os instrumentos se tornariam imprecisos perante a repentina mudança da densidade do ar.

Agora, através de um estudo oceanográfico do fundo do mar – na área do Triângulo das Bermudas e do Mar do Norte entre a Europa continental e a Grã-Bretanha – foi descoberta uma quantidade significativa de hidratos de metano e antigos locais de erupção.

Após terem estabelecido a correlação entre os dados existentes, os investigadores imaginaram o que acontece quando as gigantescas bolhas de metano explodissem de dentro das fissuras naturais do oceano. Esta investigação corrobora o artigo anteriormente publicado por Denardo.


A área compreende a zona entre Porto Rico, Melbourne (Florida, EUA) e as ilhas Bermudas

Experiência comprovada

Qualquer embarcação, que seja capturada numa mega bolha de metano, perde imediatamente a flutuabilidade e afunda. Se as bolhas são grandes o suficiente e possuírem grande densidade podem derrubar aviões sem que estes se apercebam a tempo do que se vai passar. Quando atingidos por bolhas de metano começam a perder o controlo dos motores e caem.

O princípio explica-se da seguinte forma: "Se misturarmos bolhas de metano na água, reduz a sua densidade de modo a que qualquer coisa que flutue na superfície acabe por afundar". A equipa de cientistas norte-americanos colocou a teoria à prova.

Para a experiência, provocaram bolhas num copo de água, alimentando continuamente a parte inferior com ar. De seguida, colocaram bolas de pesos diferentes, mas todas as bolas afundaram assim que as borbulhas de gás rebentavam. Este mecanismo poderá explicar o mistério do Triângulo das Bermudas. "Se um fenómeno pode acontecer em laboratório é provável que se reproduza na natureza", refere Denardo.

Fonte:cienciahoje

Realmente é uma boa explicação, mas quando se sabe a verdade as coisas parece que perdem a graça toda :P

Esta é sem dúvida uma boa teoria e que eu já tinha visto mais ou menos em documentário mas mesmo assim...

Então e aqueles casos em que as embarcações eram encontradas à deriva sem ninguém, com a mesa posta, o comer ao lume, etc.
Pirataria não o era, pois os objectos encontravam-se aparentemente todos a bordo, excepto seres humanos. E as pessoas em questão nunca mais voltaram a aparecer...

Esta é uma história que eu oiço desde pequeno e até tenho aqui uns livros de paranormal já com umas boas décadas em que devem de focar esses casos.

Citação de: OvniTuga em 20 outubro, 2010, 23:58
Esta é sem dúvida uma boa teoria e que eu já tinha visto mais ou menos em documentário mas mesmo assim...

Então e aqueles casos em que as embarcações eram encontradas à deriva sem ninguém, com a mesa posta, o comer ao lume, etc.
Pirataria não o era, pois os objectos encontravam-se aparentemente todos a bordo, excepto seres humanos. E as pessoas em questão nunca mais voltaram a aparecer...

Esta é uma história que eu oiço desde pequeno e até tenho aqui uns livros de paranormal já com umas boas décadas em que devem de focar esses casos.

Boa observação. Penso que esta é apenas uma teoria para, talvez, acabarem as pesquisas ou especulações.

Penso que, mais uma vez, querem "abafar" os curiosos para não haver mais teorias ou curiosidade em investigar... ou não..
Quando eles querem esconder algo, quase sempre conseguem...
ILYM

Citação de: OvniTuga em 20 outubro, 2010, 23:58
Esta é sem dúvida uma boa teoria e que eu já tinha visto mais ou menos em documentário mas mesmo assim...

Então e aqueles casos em que as embarcações eram encontradas à deriva sem ninguém, com a mesa posta, o comer ao lume, etc.
Pirataria não o era, pois os objectos encontravam-se aparentemente todos a bordo, excepto seres humanos. E as pessoas em questão nunca mais voltaram a aparecer...

Esta é uma história que eu oiço desde pequeno e até tenho aqui uns livros de paranormal já com umas boas décadas em que devem de focar esses casos.

Boa historia, gostava de saber mais detalhes... Qual o nome da embarcação? País de origem? Data da descoberta? :)


Não acredito nessa teoria... O que faria os aviões que desapareceram também no Triângulo das bermudas irem à agua? Iam pescar? Alguém está a ver a imagem de um piloto a aterrar na água, sai do cockpit com a sua cana de pesca e começa a pescar? aahahaha

Essa história do barco que aparecia com a comida ao lume, etc. Também já a ouvi... Supostamente, o que se diz, é que mudou para uma outra dimensão onde o corpo humano não subsiste... desintegra-se.

Há também uma experiência feita pelos americanos há uns bons anos, do qual até fizeram um filme chamado "Experiência Filadelfia", se não estou em erro. O que fizeram foi mudar o barco de dimensão. Conseguiram, só que quando voltou os tripulantes vinham misturados com o barco :S

Por acaso já tinha visto  à vários anos, o resultado dessa investigação cientifica no canal da National Geographic. Acredito em oitenta por cento na justificação apresentada. Embora  ainda  mantenho vinte por cento com algumas dúvidas...

Outra questão é a falha de comunicação e problemas com a orientação nessa zona. Não estou a ver como é que essa teoria as poderá explicar.

Citação de: maeve em 06 janeiro, 2011, 20:47
Outra questão é a falha de comunicação e problemas com a orientação nessa zona. Não estou a ver como é que essa teoria as poderá explicar.

Exacto... e relatos dos que voltam dizendo que se passaram apenas 5 minutos, mas na realidade foram dias

Penso que o metano não explica o fenomeno visto ja se terem provado anómalias com bússolas e aparelhos electromagnéticos na zona.

Esta investigação faz algum sentido, no entanto à sempre um mas, como é o caso do desaparecimento de aeronaves  naquela zona, e até hoje continua em mistério, o mar ter engolido a esquadrilha de aviões norte-americana em plena  2ª guerra mundial, segundo registos daquela época, as comunicações via rádio da torre de controle  e os pilotos, as aeronaves ficaram sem instrumentos de navegação, bussulas orientavam em sentido inverso etc Os  pilotos ficaram perdidos naquele triângulo, sem saberem onde estavam e como poderiam retornar à base. Posteriormente,muitas outras pequenas aeronaves, tem desaparecido naquela zona. Estes argumentos e outros aqui já referidos por  outros membros acabam por comprometer em parte, as investigações levadas a cabo. Concordo que o gás (metano), seja a causa do afundamento dos barcos, mas e outros casos??

Citação de: Pirk em 07 janeiro, 2011, 15:15
Esta investigação faz algum sentido, no entanto à sempre um mas, como é o caso do desaparecimento de aeronaves  naquela zona, e até hoje continua em mistério, o mar ter engolido a esquadrilha de aviões norte-americana em plena  2ª guerra mundial, segundo registos daquela época, as comunicações via rádio da torre de controle  e os pilotos, as aeronaves ficaram sem instrumentos de navegação, bussulas orientavam em sentido inverso etc Os  pilotos ficaram perdidos naquele triângulo, sem saberem onde estavam e como poderiam retornar à base. Posteriormente,muitas outras pequenas aeronaves, tem desaparecido naquela zona. Estes argumentos e outros aqui já referidos por  outros membros acabam por comprometer em parte, as investigações levadas a cabo. Concordo que o gás (metano), seja a causa do afundamento dos barcos, mas e outros casos??

Pois...  :-\