Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Casa do Diabo - Felgueiras
    Iniciado por xpapao
    Lido 48.705 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#60
Boas
Este tópico já não é comentado há muito tempo mas merece uma apreciação minha.
A casa do diabo que aparece lá na foto, a verdadeira casa situada em Moure - Felgueiras tem muitas lendas. Na realidade nenhuma foi dita aqui.

1º  A casa esta desabitada há mais de 50 anos!
2º  O tractor de ferro que o xpao viu é o meu, um massay fergussen todo velho, não tem assombração nenhuma.
3º  Passei muitas  vezes por lá, por volta das 4 ou 5  da manhã e nunca vi nada de anormal.

A verdadeira lenda.

A estrada nacional Felgueiras - Lixa foi uma linha ferroviária nos tempos da carqueja, a casa era de um senhor muito conceituado, que quando a linha passou a dividir a sua quinta, "quinta do diabo" ele não aceitou e reza a lenda que o próprio permaneceu em casa com a mulher trancado até ao fim da sua vida com o desgosto, pois ele não queria que a linha ferroviária lá passasse.

Assombrada, não sei... tirem as vossas conclusões.
Mas aviso já que a casa esta completamente em ruínas, e não é de agora, já há muitos anos que está em ruínas.

O nome diabo vem ao de cima porque mais tarde a linha foi eliminada e a casa permaneceu. O registo sobre a linha ferroviária já não vão encontrar, podem encontrar 2 ou 3 pessoas vivas actualmente que podem confirmar a existência da mesma.

Uma coisa peculiar... esta casa já esteve para ser reconstruída, mas nunca se conseguiu andar com qualquer processo, chegaram a desaparecer documentos e nunca se consegui avançar com isso.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





#61

Olá a todos!
Os meus pais são de Felgueiras e sempre ouvi histórias da casa do diabo (é esta mesma que se encontra na foto). Eu já passei (de carro) em frente a ela. A minha mãe conta que quando era nova sempre que tinha que lá passar a pé, ela e os amigos passavam a correr, pois tinham medo e parecia que alguém os observava.  A minha avó dizia que ninguém conseguia lá viver e que coisas estranhas aconteciam.... Mesmo de dia a casa é sinistra, não por estar abandonada e a cair aos pedaços, mas porque não tem boas "vibrações".....

Olá a todos:)


Registei-me por causa deste tópico. Tenho um trabalho para fazer sobre esta casa e muito pouco informação.
Sou de Felgueiras e realmente á meia dúzia de anos atrás a casa não estava neste estado e viam-se lá pessoas..
Hoje fui lá tirar fotos e realmente mesmo num dia de sol sente-se ali qualquer coisa estranha..
Será que podiam partilhar mais informações sobre a mesma? Quem são os donos atualmente? E qual a história da casa?
Já não tenho avós vivos e não sei muito bem onde obter mais informação.


Obrigada

KBTA
Em pequena passava lá com os meus pais e o meu pai dizia sempre "olha a casa do diabo".

Atualmente passo lá muitas vezes, mas é só as paredes ao alto.


Iam ficar admirados sobre o que os gatos conseguem fazer ou subir ;)
Don´t be afraid

Citação de: miguelitomiranda em 29 dezembro, 2012, 04:38
A estrada nacional Felgueiras - Lixa foi uma linha ferroviária nos tempos da carqueja, a casa era de um senhor muito conceituado, que quando a linha passou a dividir a sua quinta, "quinta do diabo" ele não aceitou e reza a lenda que o próprio permaneceu em casa com a mulher trancado até ao fim da sua vida com o desgosto, pois ele não queria que a linha ferroviária lá passasse.

Curioso... muito curioso! É que o Caminho de Ferro de Penafiel à Lixa e Entre-os-Rios utilizava via americana, ou seja, carris implantados no leito das estradas, embora não seja impossível que tivessem sido construídos alguns pequenos troços em leito próprio, como aconteceu noutros casos. Agora o que se passa é que este caminho de ferro foi construído à margem dos principais programas de planeamento das linhas férreas em Portugal, pelo que não sei se terá havido expropriações por utilidade pública. É que em caso negativo, a Companhia do Caminho de Ferro de Penafiel à Lixa e a Entre os Rios não podia obrigar os proprietários a doarem os seus terrenos, incluindo as estradas, para a construção da via férrea.

É possível que o tal proprietário tenha sido lesado na venda dos terrenos, e/ou se tenha arrependido depois de ver um comboio a circular pelo meio da sua herdade... tenho visto muitos casos em que o comboio não era bem visto por causa de certas superstições que estavam enraizadas nas populações mais tradicionais e que constituíram um grande entrave ao desenvolvimento de certas regiões.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

#66
Sei que já não tocam no assunto ja à algum tempo, mas sempre fui curioso relativamente a assombrações ou historias de assombrações. Uma colega minha esta semana contou me a história da casa, tal como em cima referido, investiguei a historia e um pouco a casa. Estive lá ontem durante a noite com mais 5colegas, realmente a casa transmite más vibrações, é de fácil acesso, as laterais estao tapadas com tabuas de madeira mas a porta traseira encontra se completamente aberta. De momento é inacessivel aceder a certos compartimentos da casa, para alem de destroços do piso superior a casa está carregada de silvas e ja se pode encontrar material pertencente a Portugal Telecom (penso eu) no corredor principal da casa.

Se alguem me poder facultar evp's agradecia

Se alguém quiser podemos ir lá visitar a boneca 😂


Eu nem era para comentar este tópico, mas senti necessidade de o fazer.
Respeitem o local!!! não o conspurquem com a vossa curiosidade pérfida!!
Respeitem o que lá se passou e os sentimentos que ficaram associados ao local!!
O sitio não é propicio a experiências!!
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Ky. Diria que o sítio teve um péssimo passado mas não acredito que esteja assombrado ou algo do tipo, por respeito o melhor é deixar quieto e não por acreditarem seja no que for

A quem tem por hábito andar à procura de "fantasmas" em locais que na grande maioria são propriedades privadas, faço uma pergunta: Gostavam que as pessoas que passam pela rua onde moram tomassem a vossa casa de assalto para cuscuvilharem o que lá se passa? gostavam que se colassem às janelas para vos verem dentro da vossa casa?
Enfim, juizo malta
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Isso fica a 50 metros da minha casa, ja ouvi histórias e histórias e sinceramente passo por ela todos os dias e não vejo nada de que seja assombrada...

Boas alguem me pode dar as coordenadas da casa? queria ir explora-la/tirar fotos mas n consigo encontrar a localização certa