Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Casa do Diabo - Felgueiras
    Iniciado por xpapao
    Lido 48.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois tem, eu ja referi que estava em ruinas, mas tem la uns anexos atrás...  mas até que enfim que alguem ja ouviu tambem falar nestas historias....lol assim ja nao sou o unico, hehe.

satbastet
Boas tardes a todos!
Vim parar a este fórum atrás de um amigo que me chamou a atenção para este tópico.
Ora vamos lá clarificar algumas coisas.
Eu sou natural da cidade de Felgueiras (distrito do Porto), e vivi durante muitos anos no centro da cidade. Se a dita casa do Diabo existe e fica em Felgueiras? Sim, fica à saída da cidade na estrada que liga à Lixa. A casa fica realmente isolada, mas actualmente, não tão isolada quanto isso. Ora eu tenho 26 anos, e desde que me conheço a casa já não é habitada desde de então, por isso a história dos agricultores já deve ter mais anos que 4 ou 5, e um casal de agricultoras numa casa senhorial? Não me parece... A casa deixou de ter qualquer andar ou soalho há mais de 16 anos.
Desde que me conheço que ouço que aquela casa é assombrada, mas nunca ouvi qualquer história em concreto. É um assunto que as pessoas evitam. A casa para quem não a conheça e simplesmente passe por ela, será sempre motivo de curiosidade e de algo perto de arrepios.
Do pouco que ouvi até hoje a história da casa envolve um suicídio, uns 3 incêndios, alguém que ficou "maluco" e, claro, como qualquer casa que fica na berma de uma estrada, uns quantos acidentes rodoviários.
Quanto à casa no centro da cidade junto ao teatro, nunca foi a casa do diabo, era do fundador do próprio teatro e dentro em breve será restaurada para ser a futura casa das artes (dizem) e nunca ouvi histórias paranormais sobre o sítio.

Cumprimentos

Caro Satbastet, desde já boa noite, a casa desabitada há mais de 16 anos??? impossível, tenho 31, e lembro-me perfeitamente de como era ainda intacta... no "meio" da fachada da casa, onde se situa o portão, tinha uma passagem que dava para os anexos, lembra-me há poucos anos de ainda ver um tractor no interior do portão de ferro! moro na zona da Lixa e passei ali muitas vezes, mas lembra-me perfeitamente da casa ainda coberta com telhado, e de ver gente por ali... ela esta abandonada há muito menos de 16 anos.
pode não ter sido a 4 ou 5 anos, mas foi seguramente há menos de 16. em relação as historias, esta foi a que ouvi, varias vezes e de varias pessoas diferentes. falas em agricultores, é bem possível, que estivessem ali como arrendatários... a tratar das terras do senhorio, que muitas vezes estão fora, alias deves saber que por esta zona isto acontece muito!

Citação de: xpapao em 05 fevereiro, 2011, 00:16
Caro Satbastet, desde já boa noite, a casa desabitada há mais de 16 anos??? impossível, tenho 31, e lembro-me perfeitamente de como era ainda intacta... no "meio" da fachada da casa, onde se situa o portão, tinha uma passagem que dava para os anexos, lembra-me há poucos anos de ainda ver um tractor no interior do portão de ferro! moro na zona da Lixa e passei ali muitas vezes, mas lembra-me perfeitamente da casa ainda coberta com telhado, e de ver gente por ali... ela esta abandonada há muito menos de 16 anos.
pode não ter sido a 4 ou 5 anos, mas foi seguramente há menos de 16. em relação as historias, esta foi a que ouvi, varias vezes e de varias pessoas diferentes. falas em agricultores, é bem possível, que estivessem ali como arrendatários... a tratar das terras do senhorio, que muitas vezes estão fora, alias deves saber que por esta zona isto acontece muito!

Pelo estado da casa, acredito que a casa esteja desabitada há 16 anos ou mais, nenhuma casa que deixa de ser desabitada há 6 anos se degrada dakela maneira, aliás como podes compreender pela lei da física as casas demoram muitos anos a cair naturalmente. Conheço montes de casa que estão abandonadas há mais de 10 anos e ainda tem paredes tecto... enfim essa historia esta mal contada. Se calhar sonhast com a casa.Informa-te melhor para teres a certeza daquilo que estás a dizer porque de facto eu conheço pessoas ai na lixa que tem 34 anos e não se recordam da casa habitada...

Boas pessoal eu sou GNR e trabalhei em Felgueiras durante dois anos e como o xpapao confirmo que em 2002 a casa estava em razoável estado, degradada mas podia ser visitada.
Acrescento ainda uma historia contada por alguns colegas de Felgueiras de que nessa casa se via de vez em quando uma figura de um homem naquela varandinha em cima, posso ainda afirmar que por várias vezes fomos chamados lá por causa de ruidos e intrusos mas nunca ninguém foi lá apanhado e acreditem de noite existe qualquer coisa que nós desvia a atenção para lá.
Um abraço a todos.

É estranho em urina...Pode ter sido algum animal ou assim mas tambem pode ter sido outra coisa não sei mesmo que dizer sobre isso.... :-\

Pois também acho dificil que os gatos entrem ai, sendo que a casa é num grande raio isolado, mas também acho esquisito a casa mover-se para o alentejo  ;D

#37
Citação de: xpapao em 15 outubro, 2010, 15:07
Boas, Marlene
é de facto muito difícil ser de gato, porque a casa esta isolada, num raio bastante grande... mas ai esta, eu não presenciei nada, é o que contam....
e ja ouvi a historia de várias pessoas.



aqui vem a fachada da casa, encontrei esta na net, mas depois vou tirar fotos.
Então depois põe aqui e manda para o meu mail (esta no meu perfil) para analisar sf

Diogo, nota-se que está bastante degradada .:s
Será que a malta consegue lá entrar sem problemas ?

Citação de: diogo10s em 26 novembro, 2010, 00:31

Dizem que morreu la gente, e é normal numa casa com mais de 100 anos. Agora se esta assombrada ou não nao sei. :)

(...)


Na primeira fotografia observo algo bastante estranho ...


A verdade encontra-se atrás da nitidez

#38
Ola, analisando bem esta imagem parece a estar ali algo que parece um vulto de um criança, isto é numa casa em Felgueiras.
Isto é algo que parece estranho :-\




Na mesma casa parece estar ali um braço de um vulto na janela da porta :-\





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Pois parece-te bem .. Noite fotgrafia parecida a essa, mas de angulo diferente, na qual te enviei, consegue-se ver o arrasto do vulto branco...
Não me parece que seja reflexo da luz (pqe existe um pilar suficientemente grande a tapar a incisão da luz para a "janela" da porta.

Bom post ...  >:D
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Mas se quizeres posso meter aqui a outra foto para poderem ver melhor 

Um vulto bem rechonchinho, aparente ...
Pode ser que sim, mas tamb nao nos esqueçamos que está no parede da janela onde a luz da rua incide e pode criar ilusão disso, por ter algo na parece ou já desenhado, não sei ...
Só investigando muito bem o local é que se poderá tirar mt bem essas conclusões ..

Cumpz
A verdade encontra-se atrás da nitidez


Repara no arrastamento do vulto por fora da porta ...
A verdade encontra-se atrás da nitidez