Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Gafanhoto
    Iniciado por Pipoca_doce
    Lido 16.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Sei que sou vítima de bruxaria e isso está mais do que confirmado.

Hoje, encontrei um gafanhoto enquanto fazia a cama. A colcha estava dobrada aos pés da cama e quando desdobrei tinha 1 gafanhoto, vivo. Grande aí do tamanho de 1 dedo indicador.

Não tem grande lógica aparecer 1 gafanhoto alí, quando em 20 anos nunca vi nenhum dentro de casa.

Bem, seja lá como for que ele entrou, eu sei que significa qualquer coisa. Mas não sei o quê.

Alguém me sabe dizer o que significa 1 gafanhoto?

Raedon
#1
1 gafanhoto significa que ele foi lá parar, sem ser por bruxaria  ;)

Agora se fosse uma praga deles, aí sim devias ter razões para desconfiar.

Citação de: Pipoca_doce em 13 outubro, 2010, 16:23
Olá.

Sei que sou vítima de bruxaria e isso está mais do que confirmado.

Hoje, encontrei um gafanhoto enquanto fazia a cama. A colcha estava dobrada aos pés da cama e quando desdobrei tinha 1 gafanhoto, vivo. Grande aí do tamanho de 1 dedo indicador.

Não tem grande lógica aparecer 1 gafanhoto alí, quando em 20 anos nunca vi nenhum dentro de casa.

Bem, seja lá como for que ele entrou, eu sei que significa qualquer coisa. Mas não sei o quê.

Alguém me sabe dizer o que significa 1 gafanhoto?

#2
Hummm
Não estou convencida.

Uma praga de gafanhotos, tb convenhamos que também não atribuo assim "tanta força" à pessoa que fez o trabalhinho.

Por vezes quando se desfaz magia negra feita com 1 galinha (acho que preta) a pessoa ouve a galinha. Conheço 1 pessoa que ouviu, aliás, eu própria, na companhia dessa pessoa cheguei a ouvir. Era meia noite, num 3º andar de 1 apartamento da cidade. E não era o cantar do galo. Era aquela espécie de gemido que elas fazem durante o dia enquanto se passeiam...

E desconfio que haja 1 significado associado.
(sim, já deve ter dado para perceber que sou desconfiada)
Mas não acredito em coincidências.
Não mesmo.

==== (acrescentado) ===
Estou com remorsos pelo falecido.
Encontrei na net: "Quando um gafanhoto se apresenta, é porque está próximo um novo pulo para frente em sua vida."

Bem, eu sabia que queria dizer alguma coisa...
Vou continuar à procura...

Mas para isso alguém deveria de ter acesso ao teu quarto, alguém que te queira mal ou alguém a mando de quem te quer mal para poderem colocar lá o gafanhoto...

Marlene...
N me entendeste bem.

É tipo "um sinal". Ninguém lá iria coloca-lo deliberadamente.

olá!

Pipoca_doce eu compreendo o que já passaste mas penso que estás a dar mais importancia ao assunto do que ele realmente merece.
Se estás sempre a pensar nas coisas que (possivelmente) te fizeram, estás sempre a remoer em pensamentos negativos que só atraiem negatividade tambem.
O gafanhoto pode ter vindo em alguma roupa que estendeste na rua e depois enfiou-se na colcha.
O que é certo é que eu tambem nunca tinha visto dentro da minha casa uma lesma e no entanto, la andava uma a passear no tecto do hall de entrada!  :-\

Vá miuda, toca a ter pensamentos positivos e mandar para um certo sitio que nós sabemos, todas as coisas más que aconteceram  ;)

hoopsy

Citação de: Pipoca_doce em 13 outubro, 2010, 18:06
Marlene...
N me entendeste bem.

É tipo "um sinal". Ninguém lá iria coloca-lo deliberadamente.
Olá Pipoca

Aconselho-a a não se deixar influenciar por "teorias da conspiração" que se tornam numa espiral imparável. Relaxe e siga para a frente com a sua vida. Vai concerteza encontrar pessoas muito mais interessantes pelo caminho e um dia quem sabe vai rir-se disto tudo.

Desejo-lhe sinceras felicidades. :)

Este Verão também encontrei no meu quarto uma das milhentas espécies de escaravelhos que existem. Fui procurar informações sobre os escaravelhos e vi que eles até não são assim tão difíceis de encontrar. Até os guardei inicialmente, para ver como eles eram, porque também tinha o mesmo medo de ser alguma coisa relacionada com bruxaria, sei lá. Era verão, estava muito calor, estava a delirar.... :laugh: :laugh:....Mas depois eles morreram.. :-[ :-[
Depois apareceram libélulas, que também nunca tinha visto em casa, e também fui pesquisar sobre elas. Depois nem me lembrei dos bichinhos, e só agora ao abrir este tópico é que me lembrei que também me apareceram esses animais estranhos em casa..eheh
E, julgo eu, gafanhotos são bem mais abundantes do que as libélulas e os escaravelhos, pelo menos na minha terra....eh
Por isso não te preocupes....É só um animal que foi parar à tua cama, não é caso para dizer que tens a confirmação de que és vítima de bruxaria.

AndreiaLi
Pois, é só um acontecimento isolado.

Coitado do gafanhoto, provavelmente enganou-se no caminho e foi parar à tua casa.Vê as coisas pelo lado bom, antes um gafanhoto do que uma barata  ;)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citação de: desant em 31 outubro, 2010, 13:44
Coitado do gafanhoto, provavelmente enganou-se no caminho e foi parar à tua casa.Vê as coisas pelo lado bom, antes um gafanhoto do que uma barata  ;)

Urgh!!!
Baratas!

Não sei se já disse isto, mas o gafanhoto simboliza o salto para a frente na vida! Podia ser pior!...
:)

Flávia Brasil
Olá! sou brasileira (agora são quase quatro da manhã aqui) e encontrei este site em uma situação inusitada devido a um GAFANHOTO na minha cama agora de madrugada... Não consigue dormir e acabei vindo para a net para tentar encontrar um sentido ou, pelo menos, me acalmar um pouco. Nunca entrei em chats para conversar e não conhecia este site. Coloquei no Google "encontrei um gafanhoto" e encontrei vocês... Sou psicóloga e acho o assunto da paranormalidade bastante interessante, dei uma olhada nos fóruns e resolvi me cadastrar. Mesmo que não tenha nenhum sentido a "visita" do gafanhoto, também em minha cama, me serviu para achar algo potencialmente positivo!
bom.. vamos ao incidente!
Acordei no meio da noite, ao me virar na cama, ao pegaaaaaaaaar! arg! que nervoso!!!!... um gafanhoto na mão! não gosto nem de lembrar... Na hora não vi que era, é claro! mas o barulho e a textura das asas arg!!!! me fizeram acordar e dar um pulo da cama! ai que horror!
Não sou nojenta, nem medrosa, mas se fosse uma barata eu acho que eu estaria gritando até agora! Moro sozinha e não tenho ninguém nem pra dividir a angústia! gostaria de não ter matado o pobre mas pensei... se eu tentar tirar e ele voar pra outro lugar eu não durmo mais... Ele continuou parado bem no lugar onde estava o travesseiro... Ai!!!!!
Há cerca de três anos atrás aconteceu um outro episódio muito estranho onde presenciamos praticamente a "ressurreição" de um gafanhoto e depois disso esse bicho ficou sendo meio especial pra mim... O animal chegou a ficar boiando "morto" em uma tigela de água, depois ao tentar tirá-lo de lá com uma pinça uma perna foi arrancada. Eu e minha enteada fizemos uma brincadeira com uma amiga e tentamos dar um susto nela com o bichinho morto e coisa e tal. Tudo bem até aí... No outro dia, eu estava fazendo almoço e quando olhei estava o gafanhoto pousado na cadeira da frente, bem no meio da cozinha! E eu sei exatamente que era ele porque estava sem uma das pernas!
bom... preciso tentar dormir... amanhã trabalho cedo. Estou me sentindo meio maluca, mas... tinha que fazer algo com isso!!!
Joguei um spray que paralisa e mata baratas nele... depois recolhi o lençol e joguei da varanda, espero que ele sobreviva... mas acho que não. Ele ficou todo estirado... arg! com as pernas e as asas esticadas... ui!
Existe uma coincidência entre as duas situações. As pessoas da brincadeira que a de dois anos pois me separei e mudei para outro estado (Santa Catarina). Daqui há uma semana receberei a visita destas mesmas pessoas... com certeza vou contar esta história e, pelo menos, vamos nos reencontrar com uma boa conversa! Se alguém quiser comentar... agradeço!
Ah... só mais uma coisa! Fiquei feliz quando vi que o site é portugues! me mudei há cinco meses para a Ilha de Florianópolis no estado de Santa Catarina que é uma cidade que tem como origem a migração de Açorianos. Aqui é uma cidade conhecida como a Ilha da Magia e abundam histórias e bruxas... Será que foi arte de alguma delas? rsrsrsr
Só mais uma! Trabalhei em uma Clínica fundada por uma Padre chamado Frei Albino Aresi, chamada Menssana (Mente Sã). O Frei Albino, já falecido, foi um grande pesquisador em parapsicologia. Alguém já ouviu falar dele por aí?
Agora vou tentar dormir...
Abraço à todos!!!

Segundo os antigos gafanhoto em cima da mesa é sinal de inveja muito forte, mais que isso tambem não sei.

Dehal

Olá...é a primeira vez que escrevo aqui e gostava de contar algo que me aconteceu e que ainda não tenho encontro explicação  para tal.
Há cerca de uma semana atrás, eram já 3 e pouco da manha, ouvi um som esquisito ao meu lado, mais concretamente na mesinha de cabeceira e deparei-me com um gafanhoto verde, talvez do tamanho de um dedo mindinho. Confesso que me assustei e peguei no chinelo e atirei-o pró chão e ia dar com o chinelo, aliás, dei mas uma coisa que aconteceu é que não havia resto mortais do bicho no chinelo nem sequer uma pata, foi como se ele tivesse evaporado simplesmente, era impossível ele ter fugido e mesmo que tivesse eu via-o a fugir mas não o vi, vi sim ele no chão e o chinelo a cair-lhe em cima dele,isso sim, certinho, e isto é que me faz muita confusão e não encontro explicação alguma para tal.
Li algures que ver um gafanhoto verde é bom sinal?!!!, é alguém a pedir que nós tentamos dar um salto de fé, mudar de rumo, para vida?? Sei que a minha vida realmente precisa de dar um rumo , tenho essa consciência,nao preciso de gafanhotos para me dizerem mas não sei se alguém mais me quer que eu tenha força para que mude rapidamente, é que por vezes tenho essa sensação de que estou com algum no meu quarto que não está já no nosso mundo fisico, o meu pai faleceu há 8 meses às vezes sinto que ele está cá.
Alguém sabe se assim o é? O significado do gafanhoto...ps: as janelas estavam fechadas

 ;)
Quais são os benefícios dos gafanhotos?

Simbolismo

A aparição de um gafanhoto indica um momento no qual experimentaremos grandes saltos de felicidade. Ele nos ensina a confiar em nossa voz interior e agir de acordo com ela, podendo representar uma mensagem iluminada de ingenuidade, capacidade, alegria e honra. Gafanhotos eram tidos como símbolo de fertilidade, especialmente como presságios da chegada de um novo filho, além de prosperidade, sabedoria e um salto de fé.


Crenças populares

O gafanhoto-migratório se tornou objeto de muitos cultos e feitiços no Egito antigo, estando presente até mesmo nos hieróglifos. Na antiga Grécia, o gafanhoto era símbolo de enormes saltos de fé, pulos de progresso e de dinâmicas consistentes. Na China, gafanhotos eram mantidos como mascotes, pois acreditava-se que incorporavam a personalidade dos ancestrais da família. Na cultura japonesa, o gafanhoto é considerado um símbolo de boa sorte.


Medicina dos índios americanos

A prática da medicina animal dos nativos americanos baseia-se na crença da cura e do crescimento que vêm das lições espirituais incorporadas em cada animal. Se você tomasse um medicamento de gafanhoto por exemplo, ele te levaria a um salto de fé em relação a algo ou alguém, e a confiar mais em sua voz interior. Gafanhotos pulam apenas para frente, nunca para os lados e ou para trás. Dessa forma, eles nos dizem para não nos prendermos ao passado e sempre olharmos em direção ao futuro.


Sonhos

Sonhos são visões ou imagens que aparecem em nossas mentes durante o nosso sono. Um gafanhoto em seus sonhos pode significar liberdade, independência ou iluminação espiritual. Também pode ser associado com viagens astrais, quando a alma ou espirito deixa o corpo durante o sono, mas se mantém conectada a ele por um fio de prata. Viagens astrais permitem que saltemos como gafanhotos através do tempo e do espaço, onde os verdadeiros mistérios da vida existem.


Totem

Um totem é um emblema de um indivíduo ou clã que possui uma afiliação. Um totem animal é um animal específico que é identificado pela espiritualidade. Um totem de gafanhoto pode representar estabilidade, solidariedade, paciência e segurança. Pessoas associadas ao totem de gafanhoto gostam de sonhar alto. Esse totem atrai pessoas envolvidas com a arte, como pintores, músicos e dançarinos.

fonte:ehow.com

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem