Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Jogo do Copo. O que acontece ao copo?
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 23.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: ribs em 21 dezembro, 2010, 20:02
estranho... eu sinto essa pressão nas costas sempre, e é uma "entidade" diferente das demais, é roxo e grande (vejo-os por causa do meu dom), mas eu nunca joguei o jogo do copo... mas vou jogar esta semana.

Não jogue,e essa dor nas costas não sei como se fala,é de um espírito muito conhecido de uma gorda com os dentes horrível e com a cara assustadora muito conhecida por acordar as pessoas à noite sentindo peso nas costas ou na barriga,na maioria dos casos na barriga.

Como a mulher disse,esses espíritos brincalhões gostam principalmente de brincar com a cara,digamos de "desprovidos de inteligência" que jogam o jogo da garrafa,esses espíritos brincalhões podem até levar uma pessoas ao suicídio.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: mysterium coniunctionis em 03 fevereiro, 2012, 17:54
Olá!


"Posso estar enganado, mas pelo que dizes aqui, e usando a psicanálise, fica a ideia de que é tudo mental.
Ou que não funciona na realidade, e que depende da susceptibilidade de cada um ...
Se é isso, estás enganado, se não é, peço desculpa pela interpretação que dei"


Na verdade o fenomeno do jogo do copo é parte mental porque intervêm processos psicologicos e real porque intervêm processos da realidade,o copo é real, as letras....
Disse que existiam respostas,embora duvidosas,para os jogadores,logo não é de todo pessoal e subjectivo.
O que acontece é que a ideia de espirito que comunica é substituida pelo Complexo Autonomo,esse sim mais cientifico.Espirito pode ser algo vago,conotado até com charlatanice ou religião,é um lugar comum.Mais se o pratico é porque vejo alguma funcionalidade nele,mas não invoco espiritos,lol
Em psicanalise,num processo chamado Imaginação Activa,é feito o mesmo processo,não para invocar espiritos mas para encontrar factores psicologicos que provocam neuroses e outros disturbios do genero,mas em tudo igual ao jogo do copo.

Então tens um conceito de Empirismo, em relação ao jogo do copo ?
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: pauloribeiro em 25 janeiro, 2012, 13:02
boas!gostava de saber como se faz o jogo do copo e se poderei jogar sozinho!cumprimentos

O suposto jogo do copo é nada mais que uma sessão de espiritismo, portanto há que haver uma pessoa capaz de liderar tal sessão, alguem capaz e com experiencia.
Na maior parte das vezes os jovens fazem por brincadeira sem saber os riscos que correm... diria que 99% das vezes é sempre um engraçado que mexe o copo e que assusta sempre uns quantos... mas por vezes pode se tornar serio e já assisti a pessoas que mudaram comportamentos perante uma dessas brincadeiras que foi "ouvida" e algum espirito decidiu responder. Tendo sido um dos casos bem dificeis de resolver.

Portanto, para "jogar" procura alguem realmente experiente no assunto. mas se for só para dizer que "jogaste" e mostrar que és corajoso, nem vale a pena.

#33
Eu nunca joguei este jogo do copo, mas dizem que é extremamente perigoso jogar este jogo.
Porque tu além de estares a comunicar com um espírito através do jogo, estás a abrir portas do além digamos assim. E o pior é que tu nem sabes com quem é que estás a comunicar pode ser um espírito bom ou mau ou então algo demoníaco.  >:D
Há um vídeo que eu já vi no youtube e acontece o mesmo "o copo explode" Aqui está ele:
Ouija Board Gone Wrong at Halloween - FULL Version. Scary Ouija session.

Citação de: pauloribeiro em 25 janeiro, 2012, 13:02
boas!gostava de saber como se faz o jogo do copo e se poderei jogar sozinho!cumprimentos

Vocês são completamente loucos, vão ler uma biblia!!! Não procurem problemas por favor!

Jogo do copo? deveria ser chamado de "roleta russa"...
(para quem não saiba a roleta russa, é um jogo em que só existe uma bala na camara de um revólver, o tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma à própria cabeça e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada...)

O jogo do copo é do mesmo calibre: invoca-se um espirito, fala-se com o dito, mas nunca se pensa que este tipo de actividade é muito perigosa e não deve ser efectuada, pois a pessoa corre vários perigos. Como é uma prática fútil, sem objectivos nobres, focalizando apenas a curiosidade, são os espíritos inferiores e por vezes obstinados no mal que se apresentam, pois os espíritos bons e nobres não perdem tempo com futilidades.

Ora, qualquer comuinicação com espiritos (acreditem ou não) não deve ser encarada como uma qualquer brincadeira. Só mediuns muito experientes, com anos de preparação, de estudo e prática devem entrar em contacto directo com espiritos.

Agora se são teimosos, procurem mas com a consiência plena de que, quem anda à chuva molha-se, e não pensem nunca que são mais fortes, espertos e sabedores do que os outros, ou que os outros são "tótós" ou cobardes e  que se não o fazem é porque têm medo.... não é isso meus amigos é a experiência que fala e quando não sabemos no que é que nos estamos a meter, mais vale não o fazer.

Tenham discernimento!


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 27 março, 2012, 17:12
Jogo do copo? deveria ser chamado de "roleta russa"...
(para quem não saiba a roleta russa, é um jogo em que só existe uma bala na camara de um revólver, o tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma à própria cabeça e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada...)

O jogo do copo é do mesmo calibre: invoca-se um espirito, fala-se com o dito, mas nunca se pensa que este tipo de actividade é muito perigosa e não deve ser efectuada, pois a pessoa corre vários perigos. Como é uma prática fútil, sem objectivos nobres, focalizando apenas a curiosidade, são os espíritos inferiores e por vezes obstinados no mal que se apresentam, pois os espíritos bons e nobres não perdem tempo com futilidades.

Ora, qualquer comuinicação com espiritos (acreditem ou não) não deve ser encarada como uma qualquer brincadeira. Só mediuns muito experientes, com anos de preparação, de estudo e prática devem entrar em contacto directo com espiritos.

Agora se são teimosos, procurem mas com a consiência plena de que, quem anda à chuva molha-se, e não pensem nunca que são mais fortes, espertos e sabedores do que os outros, ou que os outros são "tótós" ou cobardes e  que se não o fazem é porque têm medo.... não é isso meus amigos é a experiência que fala e quando não sabemos no que é que nos estamos a meter, mais vale não o fazer.

Tenham discernimento!



Nem mais!!!!

Citação de: chacalnegro em 27 março, 2012, 17:35
Nem mais!!!!
Sou da mesma opinião....não se sabe se quem vem é bom ou mau....eu no meu caso tive sorte, como já falei num outro post, mas nem sempre é assim..e já agora, nunca se levanta o copo quando está um espírito lá dentro, pois estão a abrir outras portas e disso sei do que falo....quando se acaba a sessão verifica-se se de facto o copo não mexe e parte-se de imediato o copo.
não se metam nesse tipo de coisas....

Ze9
#38
deve ser muito mau



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"A dúvida é o principio da sabedoria."

fialves
Caro amigo,

Todas as formas de invocação de espíritos, como o jogo do copo e outras brincadeiras do género, são muito perigosas porque podem atrair entidades espirituais malignas ou que se querem divertir à nossa custa. Sabias que grande parte dos casos de possesão diabólica que são tratados pelos padres exorcistas são de pessoas que jogaram este jogo?

É muito simples: os espíritos são pessoas como nós, com a diferença de que estão desencarnados, isto é, não têm corpo físico. Como tal, e tal como sucede com as pessoas 'encarnadas', existe todo o tipo de espíritos: muito bons, bonzinhos, assim-assim, maus, muito maus e muitíssimo maus.

Agora pensa um pouco nisto: destes espíritos que referi, quais serão os que estão dispostos a falar contigo quando jogas ao jogo do copo? Achas que os espíritos bons perdem tempo com essas coisas? Na melhor das hipóteses, fala contigo um espírito brincalhão, que quer divertir-se à tua custa, ou então um espírito em dificuldades que te quer pedir alguma coisa.

Mas diria que em muitos casos os espíritos que acorrem a estas invocações são maus e têm prazer em causar sofrimento às pessoas 'vivas'. Frequentemente acontece que estes espíritos maus se interessam pelas pessoas que os invocaram no jogo do copo e a partir daí fazem-lhes a vida negra, interferindo no seu dia-a-dia, incutindo-lhes pensamentos depressivos, odiosos e negativos, fomentando discórdias, vícios e medos, etc, etc.

Por isso tantas pessoas se queixam que a vida delas mudou a partir do momento em que jogaram o jogo copo.

Mas há coisa pior: muitas vezes, não são espíritos de humanos que acorrem ao chamamento, mas sim demónios. E aí abre-se a porta à possessão diabólica, que é mil vezes pior do que o simples 'encosto' por parte de um espírito mau.

Fazendo uma analogia com o mundo 'físico', jogar ao jogo do copo é a mesma coisa que abrires a porta da tua casa e chamares os transeuntes que passam na rua a entrarem.

Por isso, das duas uma: se acreditas em espíritos e na vida além da morte, não faças o jogo do copo, porque conheces os riscos envolvidos. Por outro lado, também não o faças se não acreditas em espíritos e na vida além da morte, porque não é uma forma de "descobrir a verdade". A única "verdade" que vais descobrir é veres a tua vida dominada por um espírito maligno que te destrói a saúde física e mental, arruina a tua carreira académica ou profissional, provoca rupturas nas tuas relações de amor e amizade e te faz sentir infeliz. Essa é a única "verdade" que se descobre com este jogo.

Podes dizer: "ah, mas as respostas dos espíritos neste jogo podem permitir descobrir coisas e descobrir se existem espíritos ou não". ERRADO. Como referi acima, os espíritos são pessoas como nós, e há de tudo. Os espíritos que participam no jogo não são os mais evoluídos ou sábios (leia-se, ou são maus ou ignorantes). Não se aprende nada com eles.

Saudações




Citação de: lawliet em 03 fevereiro, 2012, 13:38
eu, por medo, nao joguei o jogo do copo...  ::)
mas nao se pode comparar esse perigo com o exemplo do leao

leao é perigoso, dizendo nos e mostrando provas... enquanto o jogo do copo so a falar que é perigoso e nao nos mostra provas

consegues encontrar varias historias de jogo do copo na internet
mas nao consegui encontrar nenhum video que mostrasse que ele é verdadeiro, so encontro videos falsos, logo, a minha crença que as historias tambem sejam falsas, dai surge a curiosidade de saber a verdade... portanto para saber a verdade, so jogando...

se o jogo do copo fosse verdadeiro, porque nao usa-lo para descobrimentos do universo? os cientistas podiam os usar muito bem, perguntando sobre o passado da nossa planeta ou outros tipos de perguntas

é muito simples. o jogo do copo não deve ser jogado como um jogo ou uma brincadeira, é da maneira que estas coisas acontecem. eu já fiz várias vezes mas sempre com pessoas que respeitam e apenas para investigação- é preciso ter muito cuidado com isso, nunca se sabe com quem se esta a falar. eu já fiz e nunca me aconteceu algo parecido. tenham atenção com quem jogam, basta um engraçadinho para estragar tudo.