Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Jogo do Copo. O que acontece ao copo?
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 23.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: pauloribeiro em 25 janeiro, 2012, 13:02
boas!gostava de saber como se faz o jogo do copo e se poderei jogar sozinho!cumprimentos

É melhor se não o fizeres.

Já por diversas vezes foi dito para não se meterem em situações que podem acabar mal ...

Serão inconscientes ao ponto de abusar da sorte ?

Digam-me uma coisa ...

Todos desde pequenos sabem que por exemplo, não devem brincar com um Leão, certo ??

Isso foi-vos dito muitas vezes ... Porque não vão ao Zoo, e se metem lá dentro a brincar com eles ??

Se acham uma doidice, irem ter com o leão, por motivo, não controlam a vossa curiosidade, e não mexem com o que não estão preparados para fazer ??
Quem avisa, amigo é ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 27 janeiro, 2012, 22:56
Já por diversas vezes foi dito para não se meterem em situações que podem acabar mal ...

Serão inconscientes ao ponto de abusar da sorte ?

Digam-me uma coisa ...

Todos desde pequenos sabem que por exemplo, não devem brincar com um Leão, certo ??

Isso foi-vos dito muitas vezes ... Porque não vão ao Zoo, e se metem lá dentro a brincar com eles ??

Se acham uma doidice, irem ter com o leão, por motivo, não controlam a vossa curiosidade, e não mexem com o que não estão preparados para fazer ??
Quem avisa, amigo é ...

o Seth tem razão é muito perigoso
Don´t be afraid

Ligeia
#18
Citação de: Seth em 27 janeiro, 2012, 22:56
Já por diversas vezes foi dito para não se meterem em situações que podem acabar mal ...

Serão inconscientes ao ponto de abusar da sorte ?

Digam-me uma coisa ...

Todos desde pequenos sabem que por exemplo, não devem brincar com um Leão, certo ??

Isso foi-vos dito muitas vezes ... Porque não vão ao Zoo, e se metem lá dentro a brincar com eles ??

Se acham uma doidice, irem ter com o leão, por motivo, não controlam a vossa curiosidade, e não mexem com o que não estão preparados para fazer ??
Quem avisa, amigo é ...

Pois é, caro Seth, tens toda a razão, mas o que é certo é que, muitos de nós:

... vêem o fruto "proibído" como o mais apetecido;
... julgam ser mais fortes e capazes de lidar com o desconhecido;
... não acreditam (por mais que se lhes diga e prove até) que o "leão" é perigoso;
... só passam a acreditar depois de levarem a "patada" (isto para ser meiga) do "leão"...

Juventude, juventude, tão bela quanto imprudente e audaz!

#19
eu, por medo, não joguei o jogo do copo...  ::)
mas não se pode comparar esse perigo com o exemplo do leão

leão é perigoso, dizendo-nos e mostrando provas... enquanto o jogo do copo só a falar que é perigoso e não nos mostra provas

consegues encontrar várias historias de jogo do copo na internet
mas não consegui encontrar nenhum vídeo que mostrasse que ele é verdadeiro, só encontro vídeos falsos, logo, a minha crença que as histórias também sejam falsas, daí surge a curiosidade de saber a verdade... portanto para saber a verdade, só jogando...

se o jogo do copo fosse verdadeiro, porque não usá-lo para descobrimentos do universo? os cientistas podiam os usar muito bem, perguntando sobre o passado da nossa planeta ou outros tipos de perguntas

Citação de: lawliet em 03 fevereiro, 2012, 13:38
se o jogo do copo fosse verdadeiro, porque nao usa-lo para descobrimentos do universo? os cientistas podiam os usar muito bem, perguntando sobre o passado da nossa planeta ou outros tipos de perguntas

Não podemos usar para esse fim pois as respostas nem sempre são fiáveis (as entidades mentem).

#21
pela histórias que sei...
é verdade que nem todas diz verdade, mas existem uns que conta a verdade

também diz se, que os espíritos sabem o que nós estamos a pensar, mas existem formas para que isso não tenha influência

por isso, basta encontrar um espírito (que conta verdades) que queira ajudar os cientistas...


já agora, qual a linguagem dos espíritos?
no jogo do copo pode aparecer caracteres chineses, japoneses, africanos, indianos...??

O problema é descobrir se esse espírito está a dizer a verdade ou não.

Olá!

Eu já joguei,com amigos,o jogo do copo,só que não foi com copo ou algo quebradiço.Foi com carica de garrafa.

Agora quanto ao facto do copo explodir confesso estranhesa.Mais,sozinho não é possivel jogar este jogo,a menos que se feche os olhos,ou se distraia a visão do tabuleiro ou das letras.
É começar o movimento sem olhar as letras,parar, e verificar a tendencia.

No que é que isto consiste,em minha opinião, depois de o experimentar centenas de vezes distribuidas por alguns anos,porque sou bastante curioso nestes sistemas manticos e em outros.

Como todos já ouvimos falar,principalmente os que estão familiarisados com a psicanalise,existem na zona do Subconsciente,os chamados Complexos,que ganham autonomia quando a Consciencia não têm respostas para certas questões como a maioria formuladas ao jogar o jogo do copo. Porquê?Porque a consciencia não conhece o que são espiritos,e questões sobre vida ou morte e outros do genero considerados de resposta subjectiva.

Quando a Consciencia é posta sob este tipo de tensoes ou formulaçoes,e a resposta é nula, o Subconsciente responde através da projeção de Complexos de Tonalidade Aftiva fortemente energizados,por desvio da energia da libido do seu caminho normal para atenção que se requer no jogo.

Estes elementos psiquicos pela sua autonomia e força,ultrapassam a barreira do controlo do Ego,sobrepondo-se a ele,dando a impressão que alguem está a controlar-nos.

Ao tipo de respostas,normalmente tolas,ou de sentido duvidoso,somado ao impacto de surpresa ou numinosidade sob a Consciencia,provoca posteriormente,desarranjos psicologicos proximos do trauma,mas que passam com o tempo.

Quem souber,disto,e não se assustar,pode usar o jogo o copo á vontade. De outro modo, atenção ele vicia,e pode levar á demencia,visto que os Complexos pela sua  autonomia podem tomar o lugar definitivo do Ego,o Complexo central da nossa Consciencia o que constitui a pocessão.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#24
hehe... não percebi bem   :P
então apareceu te algum espírito?

Citação de: lawliet em 03 fevereiro, 2012, 13:38
eu, por medo, nao joguei o jogo do copo...  ::)
mas nao se pode comparar esse perigo com o exemplo do leao

leao é perigoso, dizendo nos e mostrando provas... enquanto o jogo do copo so a falar que é perigoso e nao nos mostra provas


Então tens que "ver" ou "sentir" para crer, o pior é que depois pode ser tarde .. e acredita, o leão em comparação, ate pode ser um "gatinho".
Mas não faças caso dos avisos  ...  porque tens que ver, para crer .. certo ? Então ...joga !!

Citação de: Marlene em 03 fevereiro, 2012, 16:35
O problema é descobrir se esse espírito está a dizer a verdade ou não.

Exactamente ... Nunca se sabe o que sai na rifa ... (é uma faca de dois gumes).

Citação de: mysterium coniunctionis em 03 fevereiro, 2012, 17:03
Como todos já ouvimos falar,principalmente os que estão familiarisados com a psicanalise,existem na zona do Subconsciente,os chamados Complexos,que ganham autonomia quando a Consciencia não têm respostas para certas questões como a maioria formuladas ao jogar o jogo do copo. Porquê?Porque a consciencia não conhece o que são espiritos,e questões sobre vida ou morte e outros do genero considerados de resposta subjectiva.

Quando a Consciencia é posta sob este tipo de tensoes ou formulaçoes,e a resposta é nula, o Subconsciente responde através da projeção de Complexos de Tonalidade Aftiva fortemente energizados,por desvio da energia da libido do seu caminho normal para atenção que se requer no jogo.

Esta é uma das verdades, dentro da psicanálise ...


Citação de: mysterium coniunctionis em 03 fevereiro, 2012, 17:03.

Estes elementos psiquicos pela sua autonomia e força,ultrapassam a barreira do controlo do Ego,sobrepondo-se a ele,dando a impressão que alguem está a controlar-nos.

Posso estar enganado, mas pelo que dizes aqui, e usando a psicanálise, fica a ideia de que é tudo mental.
Ou que não funciona na realidade, e que depende da susceptibilidade de cada um ...
Se é isso, estás enganado, se não é, peço desculpa pela interpretação que dei ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#26
Olá!


"Posso estar enganado, mas pelo que dizes aqui, e usando a psicanálise, fica a ideia de que é tudo mental.
Ou que não funciona na realidade, e que depende da susceptibilidade de cada um ...
Se é isso, estás enganado, se não é, peço desculpa pela interpretação que dei"


Na verdade o fenómeno do jogo do copo é parte mental porque intervêm processos psicológicos e real porque intervêm processos da realidade,o copo é real, as letras....
Disse que existiam respostas,embora duvidosas,para os jogadores,logo não é de todo pessoal e subjectivo.
O que acontece é que a ideia de espírito que comunica é substituída pelo Complexo Autónomo,esse sim mais científico. Espírito pode ser algo vago,conotado até com charlatanice ou religião,é um lugar comum. Mais se o pratico é porque vejo alguma funcionalidade nele,mas não invoco espíritos,lol
Em psicanálise,num processo chamado Imaginação Activa,é feito o mesmo processo,não para invocar espíritos mas para encontrar factores psicológicos que provocam neuroses e outros distúrbios do género,mas em tudo igual ao jogo do copo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#27
Citação de: Seth em 03 fevereiro, 2012, 17:20
Então tens que "ver" ou "sentir" para crer, o pior é que depois pode ser tarde .. e acredita, o leão em comparação, ate pode ser um "gatinho".
Mas não faças caso dos avisos  ...  porque tens que ver, para crer .. certo ? Então ...joga !!

nem sempre precisa de ver e sentir para crer, isso é verdade... penso que sei o queres dizer, e agradeço por aviso...  ;)

tanto como tu dizes, que leão até pode ser comparado com gatinho como o jogo do copo comparado com um divertimento sem perigo
-mas isso é só uma suposição...


mas em base dos recursos/informações que eu tenho, o jogo do copo não é assim como todos os dizem... posso estar errado, é apenas a minha opinião...


PS:

por acaso, alguém já tentou testar se é espírito com um "teste"?
como em caso se é espírito, ele deve ter uma visão própria...

exemplo de um teste:
um baralho de carta, mostra uma carta só ao espírito, ou seja, não seja visto por nenhum "jogador", o espírito deve dizer qual a carta através do copo e depois vê a carta se ele acertou, por coincidência pode ter acertado, por isso repete... se não conseguiu acertar, mostra-se que o jogo do copo é psicológico

mas também existem várias outras formas de teste, como alfabeto, dados... uma coisa que nós não conseguimos adivinhar...

#28
Olá!


Já fiz mil-e-um testes e os "espíritos" falharam no pormenor,no geral não,mais isso também eu sei e todos quantos estão presentes.

Uma vez perguntei aos "espíritos" que tipo de fruta um dos presentes comera ao almoço,o "espírito" disse realmente um fruto,mas falhou no tipo do fruto.

Outros com cor de roupa interior,como a cor da camisa,etc...as respostas tinham sentido mas a maioria eram de valor falso

Mas aqui também aconteceu algo trágico com alguém meu conhecido,o qual foi diagnosticado esquizofrenia,e que ficou tão impressionado com o jogo que se suicidou para se livrar de pretensas entidades que o perseguiam.

Por mim todos os sistemas mânticos , inclusive o jogo do copo,são preciosas ajudas quando bem utilizados,mas atenção apenas levá-las em conta como tendências.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#29
Citação de: mysterium coniunctionis em 03 fevereiro, 2012, 18:55
Olá!


Já fiz mil-e-um testes e os "espíritos" falharam no pormenor,no geral não,mais isso também eu sei e todos quantos estão presentes.

Uma vez perguntei aos "espíritos" que tipo de fruta um dos presentes comera ao almoço,o "espírito" disse realmente um fruto,mas falhou no tipo do fruto.

Outros com cor de roupa interior,como a cor da camisa,etc...as respostas tinham sentido mas a maioria eram de valor falso

obrigado pela reposta  ^^

como tinham dito que os espíritos podiam ler as nossas mente, por isso eu pensei nas formas que nem na nossa mente temos a resposta para fazer o teste...

mas como dizes, mesmo um dos jogadores sabendo da resposta, não conseguiu acertar... entao acho que é mesmo psicológico, mas é impressionante conseguir escrever as palavras  :o