Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Jogo do Copo. O que acontece ao copo?
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 23.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sou novo aqui por isso não se admirem da minha extrema ignorância quanto ao assunto.

Bem vai fazer dois anos que eu joguei pela última vez ao jogo do copo e o que aconteceu sempre me intrigou.
Eu tinha 15 anos e juntei-me com uns amigos e decidimos ir jogar ao jogo do copo então arranjamos um copo uma cartolina e giz e fomos para um beco pouco movimentado entre uns prédios. Escrevemos as letras de A a Z na cartolina dom o giz e as palavras Sim e Não. Começamos a fazer a típica pergunta "Está aí alguém" e o copo começou a mexer-se todos achavamos que havia alguém a mexer o copo e tiramos todos os dedos, mas o copo continuou a mexer-se. Entramos todos em pânico mas não podiamos deixar aquilo assim a meio, então decidimos voltar ao jogo. Começamos a fazer perguntas banais como "Como te chamas", "Podemos fazer alguma coisa por ti". Quando perguntamos o nome o copo soletrou letras ao calhas então começamos a descontrair e a achar que era só gozo. Depois ele soletrou para nós fugirmos e nós perguntamos porquê e ele soletrou "morte". Então o copo começou a andar até à beira das escadas e uma amiga minha para que ele não caísse levantou-o e o copo explodiu na mão dela. Foi super estranho entramos em pânico queimamos a cartolina e fugimos dali. Depois alguns de nós começamos a ter visões. Passado uns dias tudo desapareceu.

Isto já aconteceu a mais alguém? O copo explodiu completamente assim que ela o levantou, foi a experiência mais estranha que eu já tive
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 07 outubro, 2010, 23:23
Então o copo começou a andar até à beira das escadas e uma amiga minha para que ele não caísse levantou-o e o copo explodiu na mão dela.

Isto já aconteceu a mais alguém? O copo explodiu completamente assim que ela o levantou, foi a experiência mais estranha que eu já tive

Eu a' um tempo atras tambem joguei ao jogo do copo e aconteceu exactamente o mesmo!  :-X
nao sei porque mas todos ficamos com umas sensaçoes muito estranhas depois disso..
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Citação de: MisaB em 11 outubro, 2010, 11:10
Eu a' um tempo atras tambem joguei ao jogo do copo e aconteceu exactamente o mesmo!  :-X
nao sei porque mas todos ficamos com umas sensaçoes muito estranhas depois disso..
Foi como nós! Eu jurei para nunca mais...
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Algum de voces ficou com "pseudo visoes"? e' que eu fiquei e foi horrivel  :-X
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Citação de: MisaB em 11 outubro, 2010, 23:09
Algum de voces ficou com "pseudo visoes"? e' que eu fiquei e foi horrivel  :-X

Olá!

Podias explicar esta parte um pouco melhor?  :)

Citação de: ArchieSt em 07 outubro, 2010, 23:23
Então o copo começou a andar até à beira das escadas e uma amiga minha para que ele não caísse levantou-o e o copo explodiu na mão dela.
Isto já aconteceu a mais alguém? O copo explodiu completamente assim que ela o levantou, foi a experiência mais estranha que eu já tive

Citação de: MisaB em 11 outubro, 2010, 11:10
Eu a' um tempo atras tambem joguei ao jogo do copo e aconteceu exactamente o mesmo!  :-X
nao sei porque mas todos ficamos com umas sensaçoes muito estranhas depois disso..

Olá a todos,

Bem, esta dos copos explodirem é totalmente nova para mim! ;D
Poderiam especificar melhor o que entendem por explodir, envolveu fogo?
Acho que devem ter mais cuidado com quem andam fazer esse jogo, não por causa dos espíritos, mas sim por algum(a) inconsciente que ande a assustar-vos com explosivos!
Por favor, não interpretem mal a minha resposta.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 12 outubro, 2010, 01:56
Bem, esta dos copos explodirem é totalmente nova para mim! ;D
Poderiam especificar melhor o que entendem por explodir, envolveu fogo?

Também nunca tinha ouvido falar, até ter acontecido. O copo estalou todo de baixo para cima (ele estava ao contrário) e depois partiu-se em bocadinhos pequeninos que saltaram por todo o lado. Não foi exactamente explodir, mas parecia.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

a minha experiencia foi muito semelhante ... pois de facto o copo explodiu literalmente de cima para baixo.. e segundo o que eu percebi nenhum de nos estava com explocivos ou qualquer outro tipo de material combustivel. Lembro.me que todos ficamos com medo tanto que fugimos literalmente do sitio.
As supostas pseudo-visoes que eu tive foi logo apos ao jogo.Eu estava com uma sensaçao muito estranha, parecia ate que tinha aluem em cima de mim. primeiro ia a andar na rua e do nada vejo um homem todo vestdo de preto com um capuz e com uma caveira enorme das costas, depois passei por uma loja que tinha como nome "Slim" que foi o nome que os espiritos deram, depois passei pelo banco espirito santo e so aparecia o "espirito". e fui eu a unica a ver este tipo de coisas. Sim talvez tenham sido alucinaçoes ou o meu subconsciente a arranjar desculpas para o meu medo,mas que foi assustador foi. Tanto que depois fomos falar com uma mulher que entende de espiritos e etc. Esta foi a minha experiencia  :-X
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.


#9
Citação de: ArchieSt em 12 outubro, 2010, 07:55
Também nunca tinha ouvido falar, até ter acontecido. O copo estalou todo de baixo para cima (ele estava ao contrário) e depois partiu-se em bocadinhos pequeninos que saltaram por todo o lado. Não foi exactamente explodir, mas parecia.

Não terá sido a pressão que a tua amiga fez ao apanhar o copo, ou algum queda?
Não me leves a mal, mas esse jogo comigo nunca sortiu efeito nenhum. No entanto oiço várias histórias relacionadas com o mesmo, provenientes de pessoas de confiança que afirmam o fenómeno a pés juntos! É só isso que faz calar o meu total cepticismo. Obrigado por partilhares a experiência.

Citação de: MisaB em 12 outubro, 2010, 11:39
a minha experiencia foi muito semelhante ... pois de facto o copo explodiu literalmente de cima para baixo.. e segundo o que eu percebi nenhum de nos estava com explocivos ou qualquer outro tipo de material combustivel. Lembro.me que todos ficamos com medo tanto que fugimos literalmente do sitio.
As supostas pseudo-visoes que eu tive foi logo apos ao jogo.Eu estava com uma sensaçao muito estranha, parecia ate que tinha aluem em cima de mim. primeiro ia a andar na rua e do nada vejo um homem todo vestdo de preto com um capuz e com uma caveira enorme das costas, depois passei por uma loja que tinha como nome "Slim" que foi o nome que os espiritos deram, depois passei pelo banco espirito santo e so aparecia o "espirito". e fui eu a unica a ver este tipo de coisas. Sim talvez tenham sido alucinaçoes ou o meu subconsciente a arranjar desculpas para o meu medo,mas que foi assustador foi. Tanto que depois fomos falar com uma mulher que entende de espiritos e etc. Esta foi a minha experiencia  :-X

Quando ficamos impressionados, é próprio do nosso sistema biológico de sobrevivência, ficarmos atentos a tudo o que nos rodeia. É o instinto animal presente no ser humano, só que tendemos a ser mais criativos que os restante animais por possuirmos intelecto. A capacidade de pensar e associar causa o que te aconteceu, aquilo que chamas de "pseudo-visões". Se repetires a experiência com isto presente em mente, terás mais controlo e pensarás não de forma tão intuitiva/emocional mas sim de maneira mais lógica/racional.
Obrigado por partilhares a experiência.

Citação de: Marlene em 12 outubro, 2010, 12:16
E que te disse essa mulher?

Também estou curioso! :p
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: Marlene em 12 outubro, 2010, 12:16
E que te disse essa mulher?

Bem eu contei o que se tinha passado a' senhora e logo em primeiro lugar ela começou a "ralhar" comigo, disse que eu era doida por ter ido fazer aquilo sem ter experiencia alguma. Relatei.lhe tudo aquilo que se tinha passado e ela disse que possivelmente podiamos ter encontrado uns espiritos "brincalhoes" (acho que foi este o termo que ela usou) ou ter encontrado algo mais "perigoso" pois começamos a sentir coisas muito estranhas (o facto de sentirmos o peso nas costas, etc). Disse que possivelmente tinham estado mais do que um espirito presente na sessao e disse para eu ir a igreja me benzer e rezar. Tal como ela me disse eu fiz isso :-X
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Citação de: LunarSol em 12 outubro, 2010, 12:36
Não terá sido a pressão que a tua amiga fez ao apanhar o copo, ou algum queda?
Não me leves a mal, mas esse jogo comigo nunca sortiu efeito nenhum. No entanto oiço várias histórias relacionadas com o mesmo, provenientes de pessoas de confiança que afirmam o fenómeno a pés juntos! É só isso que faz calar o meu total cepticismo. Obrigado por partilhares a experiência.
Eu aceito o cepticismo, até porque se eu não tivesse estado lá juro que me ia rir na cara da pessoa que me contasse isto e iria perguntar o que tinha andado a fumar ;D Por isso é totalmente compreensível.
Quanto a quedas, o copo foi levantado e não caiu. Ele ia a andar sozinho até à ponta das escadas (fizemos aquilo no meio da rua...) e ela para que ele não caísse pegou-lhe por cima. E como ele "explodiu" debaixo para cima acho que não foi por causa da pressão que ela fez.
De qualquer maneira, obrigado pela opinião. É sempre bom ouvir diferentes teorias.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 12 outubro, 2010, 23:09
Eu aceito o cepticismo, até porque se eu não tivesse estado lá juro que me ia rir na cara da pessoa que me contasse isto e iria perguntar o que tinha andado a fumar ;D Por isso é totalmente compreensível.
Quanto a quedas, o copo foi levantado e não caiu. Ele ia a andar sozinho até à ponta das escadas (fizemos aquilo no meio da rua...) e ela para que ele não caísse pegou-lhe por cima. E como ele "explodiu" debaixo para cima acho que não foi por causa da pressão que ela fez.
De qualquer maneira, obrigado pela opinião. É sempre bom ouvir diferentes teorias.

Mas eu acredito, sei que estes fenómenos existem e fascinam-me imenso. Já vi coisas semelhantes mas nunca foi através de um jogo desses.
Comentei o teu post exactamente porque me suscitou interesse. Obrigado por me responderes e não levares a mal ;)

Citação de: MisaB em 12 outubro, 2010, 21:52
Bem eu contei o que se tinha passado a' senhora e logo em primeiro lugar ela começou a "ralhar" comigo, disse que eu era doida por ter ido fazer aquilo sem ter experiencia alguma. Relatei.lhe tudo aquilo que se tinha passado e ela disse que possivelmente podiamos ter encontrado uns espiritos "brincalhoes" (acho que foi este o termo que ela usou) ou ter encontrado algo mais "perigoso" pois começamos a sentir coisas muito estranhas (o facto de sentirmos o peso nas costas, etc). Disse que possivelmente tinham estado mais do que um espirito presente na sessao e disse para eu ir a igreja me benzer e rezar. Tal como ela me disse eu fiz isso :-X


O importante é que agora estás bem! :)
Obrigado por responderes tão pacientemente, tal como o ArchieSt.
Sempre que tenham mais episódios desses, estamos cá para lê-los e debate-los! :D
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

#13
estranho... eu sinto essa pressao nas costas sempre, e é uma "entidade" diferente das demais, é roxo e grande (vejo-os porcausa do meu dom), mas eu nunca joguei o jogo do copo... mas vou jogar esta semana.

Citação de: ribs em 21 dezembro, 2010, 20:02
estranho... eu sinto essa pressao nas costas sempre, e é uma "entidade" diferente das demais, é roxo e grande (vejo-os porcausa do meu dom), mas eu nunca joguei o jogo do copo... mas vou jogar esta semana.

Eu também sinto isso !