Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • porque a igreja matou tanto em nome de Deus?
    Iniciado por carlos
    Lido 13.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Decididamente, têm de parar com os atritos entre os dois ou vou ser obrigada a começar a apagar posts.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

A igreja não só se limitou a matar pessoas, a torto e a direito na altura da inquisição, por exemplo, porque não correspondiam ao que esta queria e tinha opiniões vincadas diferentes, como nos seus primórdios resolveu saquear tudo o que era religião pagã, quer a nível grego, romano ou mesmo egípcio! Tudo o que adora-se mais que um Deus era herege!
Fiquei estupefacto quando no museu do Vaticano (aconselho todos a irem) me deparei com esculturas de diversos períodos, esculturas pagãs, gregas, romanas e egípcias, até múmias e diversos sarcófagos, é verdade que muito foram os romanos que trouxeram, e estando aquilo em Roma compreende-se, mas foi tudo saquedo, mesmo dos templos pagãos (santuários/igrejas da antiguidade clássica) que hoje não têm aquelas esculturas que estão no museu da IGREJA!), melhor, daquela que se auto-intitula IGREJA, sou cristão, não católico, tenho respeito e alguma devoção, mas não sou nem praticante e simplesmente acredito em Jesus Cristo, porquê? Porque a fé guia os homens, aprendi isso, se ele existe ou não, não sei, mas algo nos criou, um Deus criou-nos, não viemos ao acaso, nem todo o universo, é superior a mim, portanto acredito nalgo superior seja aquilo que seja, chamo-lhe Jesus, Deus... mas pode ser outra coisa!

Mas a Igreja Católica fez muito mal, como também fez bem (para mim, mais mal que bem) e outro exemplo do mal que fez foi ter trancado a cultura "dourada" nos seus cofres... cientistas postos na fogueira, viram os seus livros serem roubados e agora estarem naqueles cofres!

E para terminar, o Vaticano é um dos estados mais ricos do mundo, a nível de bens é incalculável o valor, o Papa chega a vestir trajes com fio de ouro! Chocante no mínimo, com tanta pobreza que por aí anda... sem dúvida que o Vaticano é o Clero!

Digo-vos, a fé aumenta quando vemos que nem sempre os cristão são assim, visitem o convento dos capuchos e vejam, como é viver sobre a vontade de Jesus, que não trajava ouro!

Citação de: sleepinginmind em 28 junho, 2010, 23:10
A igreja não só se limitou a matar pessoas, a torto e a direito na altura da inquisição, por exemplo, porque não correspondiam ao que esta queria e tinha opiniões vincadas diferentes, como nos seus primórdios resolveu saquear tudo o que era religião pagã, quer a nível grego, romano ou mesmo egípcio! Tudo o que adora-se mais que um Deus era herege!
Fiquei estupefacto quando no museu do Vaticano (aconselho todos a irem) me deparei com esculturas de diversos períodos, esculturas pagãs, gregas, romanas e egípcias, até múmias e diversos sarcófagos, é verdade que muito foram os romanos que trouxeram, e estando aquilo em Roma compreende-se, mas foi tudo saquedo, mesmo dos templos pagãos (santuários/igrejas da antiguidade clássica) que hoje não têm aquelas esculturas que estão no museu da IGREJA!), melhor, daquela que se auto-intitula IGREJA, sou cristão, não católico, tenho respeito e alguma devoção, mas não sou nem praticante e simplesmente acredito em Jesus Cristo, porquê? Porque a fé guia os homens, aprendi isso, se ele existe ou não, não sei, mas algo nos criou, um Deus criou-nos, não viemos ao acaso, nem todo o universo, é superior a mim, portanto acredito nalgo superior seja aquilo que seja, chamo-lhe Jesus, Deus... mas pode ser outra coisa!

Mas a Igreja Católica fez muito mal, como também fez bem (para mim, mais mal que bem) e outro exemplo do mal que fez foi ter trancado a cultura "dourada" nos seus cofres... cientistas postos na fogueira, viram os seus livros serem roubados e agora estarem naqueles cofres!

E para terminar, o Vaticano é um dos estados mais ricos do mundo, a nível de bens é incalculável o valor, o Papa chega a vestir trajes com fio de ouro! Chocante no mínimo, com tanta pobreza que por aí anda... sem dúvida que o Vaticano é o Clero!

Digo-vos, a fé aumenta quando vemos que nem sempre os cristão são assim, visitem o convento dos capuchos e vejam, como é viver sobre a vontade de Jesus, que não trajava ouro!

Nem mais, concordo plenamente, apesar da maioria dentro da igreja estar a meu ver completamente pervertida ainda há exemplos de coerência.
Fueled by Satan

Por poder, exercer a sua força, conquistar, dominar. O nome de Deus serviu de desculpa, de máscara para realizar todas as acções mesmo sendo essas contra o plano divino. Se repararem bem, hoje em dia ainda fazem isso. Se virmos a religião pela sua moralidade, teremos um mundo melhor. Se tivermos alguem na mão de tais palavras, estamos condenados. A igreja não é o que aparenta ser. Peace.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: carlos em 17 julho, 2009, 14:53
por poder por não aceitar que varias coisas não era como ela queria. minha opinião e essa gostaria de saber a opinião de vocês
A Igreja é constituída por homens e o homem é o SER mais pérfido que existe ao cimo da terra,veja-se o que se passou na Irlanda!...
Matou-se e mata-se por interesses políticos e económicos e.... sei lá mais o quê!... Quando se descobrem SEGREDOS, que nem todos os membros da Igreja têm conhecimento,aí tem-se a cabeça a prémio.
Porque não lês " O Código DA VINCI" de Dan Brown ,perceberás um pouco melhor a questão que aqui colocaste.
Ler ajuda-nos imenso a compreender muita coisa,mas é preciso gostar de o fazer!...

"Porque razão as pessoas fumam se sabem que faz mal?" >:D

A diferença é que fumar faz menos mal aos outros...

;)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

fialves
#22
A Igreja matou pouca gente directamente, até porque quem aplicava as sentenças de morte da Inquisição era o poder secular, isto é, os Estados! A religião era usada como pretexto para manter as populações sob controlo. A Igreja foi cúmplice do poder político: usavam-se mutuamente.

Como qualquer outra organização humana, a Igreja é feita de gente de carne e osso. E o mesmo sucedeu com outras religiões. Ou acham que Maomé e seus discípulos conquistaram o Norte de África, o Médio Oriente e a Pérsia, de Rabat a Kabul, com palavras doces?



Citação de: carlos em 17 julho, 2009, 14:53
por poder por não aceitar que varias coisas não era como ela queria. minha opinião e essa gostaria de saber a opinião de vocês

#23
Porque mataram todas as religiões (e algumas continuam)em nome de deus?

Por fanatismo, (que é a mãe de todas as religiões), por adoração ou fervor excessivo e irracional.

Mas atenção, o ateísmo também matou muita gente. E pelos mesmos motivos: fanatismo!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 16 outubro, 2012, 12:55
Porque mataram todas as religiões (e algumas continuam)em nome de deus?

Por fanatismo, (que é a mãe de todas as religiões), por adoração ou fervor excessivo e irracional.

Mas atenção, o ateísmo também matou muita gente. E pelos mesmos motivos: fanatismo!


Nem mais Salomé, mesmo que se argumente que foram poucas, mesmo que fosse só uma vai contra os Dez Mandamentos.
Contra factos não há argumentos.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
A Igreja católica matou, como mataram todas as religiões. Mataram os cristão reformados, nos sécs. XVI e XVII; mataram os budistas no Tibete do séc. XVI; Mataram os muçulmanos na conquista, como diz o fialves; mataram os hindús no Sri Lanka do séc. XIII... E por aí adiante. O problema não está nas religiões, está nos homens que se servem das religiões para aumentar o seu poder.