Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • porque a igreja matou tanto em nome de Deus?
    Iniciado por carlos
    Lido 13.317 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
carlos
por poder por não aceitar que varias coisas não era como ela queria. minha opinião e essa gostaria de saber a opinião de vocês

Questao de poder... tanto poder no sentido que podiam matar gente sem ninguem para impedir, e poder no sentido que nao convinha haver gente que estivesse do contra, ou que ameaçasse o tal poder... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Por poder, sem dúvida.

Alem disso, tudo o que a Igreja fazia era visto aos olhos do mundo como sendo o mais correcto, nem se punha nada em causa.

simples...

eles usam o nome de Deus para atingirem o que querem, simplesmente pelo poder, ambicao, ganancia e por ai fora! se for usado o nome de Deus, as pessoas/povo nunca os ira chamar aquilo que eles sao na realidade " assassinos/ carniceiros".

Pois eles so querem e mandar no mundo, eles nao espalham a religiao mas sim mostram quem e que manda! exactamente como ainda o fazem nos dias de hoje!

cumps
** ninakkida **

Eles sentem-se ameaçados... logo matam o que os ameaça. Sem a mascara que usam, não são nada e eles sabem disso.
A religião esta dentro de nos e à nossa volta, não dentro de uma casa de pedra segundo o autoritarismo deles.
Não precisamos deles para chegar a Deus e eles quiseram esconder bem isso durante muito tempo, mataram enquanto puderam, agora é mais dificil, mas ainda trabalham nesse sentido (o de calar as pessoas).
Este tema é muito interessante mas também perturbador.

Imagina que milhares de catolicos respeitam os padres cujos antecessores foram responsaveis por genocidios aos antepassados destes mesmos catolicos actuais... é perturbante e irracional continuarem a dar credito a uma organização assim.
Ninguém foi responsabilizado pelo que aconteceu durante estes seculos todos, contudo outros "senhores" da guerra foram punidos pelos seus crimes, como assim o deve ser. Mas eles não, porque se julgam a autoridade suprema.
A igreja não pensa que representa Deus, pensa que é Deus.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Leqke
A igreja catolica é politica com outro nome daí todas as suas atitudes desde o inicio em que se deu a formalização da mesma. Desde colocar o dia 25 de dezembro que na altura era o dia de um culto pagão como sendo o nascimento de cristo, como inventando a historia da arvore de natal que na altura tambem foi retirada a ideia de um culto pagao existente. Tudo isto para que? para ir retirando esses outros cultos e ir conquistando a população das suas filosofias e dogmas. Outro exemplo foi a inquisição. Muitos livros foram queimados no entanto muitos ainda se mantém com eles na grande zona privada da biblioteca do vaticano. Foram eles que incutiram ideais e filosofias morais nas pessoas de forma a poderem controlar como bem entendiam a sociedade usando-se claro do nome de deus e de Jesus Cristo que decerto no tempo dele nao imaginava que a sua vinda iria trazer tao grande aparato ou sim não se sabe LOL ;D

Ainda hoje vemos muito dessa tentativa de controlo obviamente que antigamente quando o seu controlo era ainda maior quem se opunha a ele saía bastante mal... vejamos que quem se opunha aos ideias da igreja ou quem nao acreditava e colocava questões era satanico e queimado na fogueira. Toda a mulher que lia e sabia mais do que o normal era por vezes chamada de bruxa e era morta. No inicio do grande furor da ciencia todos esses grandes investigadores eram tambem perseguidos tanto que ate ouvimos falar dos illuminati...

Enfim tudo numa tentativa de controlo de sociedade... e muito disto levou as pessoas a desacreditarem na igreja e a se centrarem por vezes ate excessivamente na ciencia (o que a tornou na epoca tambem algo semelhante a religião...

A nossa historia apesar dos seus pontos fracos tem muito a nos ensinar se formos bons interpretes e visionários e virmos o que nao devemos fazer no futuro. Tudo deve ser no seu devido equilibrio.

:-*

giu
Citação de: Susy em 18 dezembro, 2009, 05:44
Eles sentem-se ameaçados... logo matam o que os ameaça. Sem a mascara que usam, não são nada e eles sabem disso.
A religião esta dentro de nos e à nossa volta, não dentro de uma casa de pedra segundo o autoritarismo deles.
Não precisamos deles para chegar a Deus e eles quiseram esconder bem isso durante muito tempo, mataram enquanto puderam, agora é mais dificil, mas ainda trabalham nesse sentido (o de calar as pessoas).
Este tema é muito interessante mas também perturbador.

Imagina que milhares de catolicos respeitam os padres cujos antecessores foram responsaveis por genocidios aos antepassados destes mesmos catolicos actuais... é perturbante e irracional continuarem a dar credito a uma organização assim.
Ninguém foi responsabilizado pelo que aconteceu durante estes seculos todos, contudo outros "senhores" da guerra foram punidos pelos seus crimes, como assim o deve ser. Mas eles não, porque se julgam a autoridade suprema.
A igreja não pensa que representa Deus, pensa que é Deus.

Citação de: Leqke em 18 dezembro, 2009, 17:45
A igreja catolica é politica com outro nome daí todas as suas atitudes desde o inicio em que se deu a formalização da mesma. Desde colocar o dia 25 de dezembro que na altura era o dia de um culto pagão como sendo o nascimento de cristo, como inventando a historia da arvore de natal que na altura tambem foi retirada a ideia de um culto pagao existente. Tudo isto para que? para ir retirando esses outros cultos e ir conquistando a população das suas filosofias e dogmas. Outro exemplo foi a inquisição. Muitos livros foram queimados no entanto muitos ainda se mantém com eles na grande zona privada da biblioteca do vaticano. Foram eles que incutiram ideais e filosofias morais nas pessoas de forma a poderem controlar como bem entendiam a sociedade usando-se claro do nome de deus e de Jesus Cristo que decerto no tempo dele nao imaginava que a sua vinda iria trazer tao grande aparato ou sim não se sabe LOL ;D

Ainda hoje vemos muito dessa tentativa de controlo obviamente que antigamente quando o seu controlo era ainda maior quem se opunha a ele saía bastante mal... vejamos que quem se opunha aos ideias da igreja ou quem nao acreditava e colocava questões era satanico e queimado na fogueira. Toda a mulher que lia e sabia mais do que o normal era por vezes chamada de bruxa e era morta. No inicio do grande furor da ciencia todos esses grandes investigadores eram tambem perseguidos tanto que ate ouvimos falar dos illuminati...

Enfim tudo numa tentativa de controlo de sociedade... e muito disto levou as pessoas a desacreditarem na igreja e a se centrarem por vezes ate excessivamente na ciencia (o que a tornou na epoca tambem algo semelhante a religião...

A nossa historia apesar dos seus pontos fracos tem muito a nos ensinar se formos bons interpretes e visionários e virmos o que nao devemos fazer no futuro. Tudo deve ser no seu devido equilibrio.

:-*

Concordo plenamente com vocês.
Sou católica, mas não a pratico muito.
Tenho uma visão própria de crença, muitos dizem ter matado em nome de Deus, mas...
Não são eles mesmo que diziam, e dizem até hoje que o único que pode tirar uma vida é Deus??
Se eles dizem sempre isso, então por que mataram?? Morderam a própria língua, não?
É por isso que não creio muito em padres, líderes religiosos. Não permito que seus reais interesses acabem interferindo no meu pensar, no meu agir. Eles falam coisas com razão, mas falam também muito sem razão; não só líderes, mas também seguidores fanáticos e cegos pelas mentiras.
Certa vez, quando eu fazia catecismo (tinha 10 anos), comentei com minha catequista que fui conhecer a igreja da minha avó, a Presbiteriana. A catequista ligou pra minha mãe e falou horrores, que como eu poderia fazer 1ª comunhão se estava freqüentando outra religião, que o padre não ia permitir que eu comungasse, falou de tudo pra intimidar minha mãe.
Sabe o que minha mãe fez? Ela simpesmente respondeu:
"Minha sogra nos convidou para conhcermos. Não vejo nenhum problema disso. Minha filha é uma criança, só está na religião católoca porque meu marido e eu freqüentamos-a. Quando minha filha ficar mais velha, é ela quem decide em que religião vai freqüentar. E quero ver que padre vai ter ousadia de não permitir que ela comungue!!"
No fim, foi minha mãe quem intimidou a catequista, que por sua vez não abriu mais a boca pra minha mãe.
Não sou contra as religiões, sou apenas contra líderes relgiosos safados, sem vergonhas, ladrões, mentirosos. Claro que nem todos são assim (eu prefiro acreditar assim, pois na verdade, não sei...)
Giu ;D

A igreja/relegião católica ou outra qualquer é apenas uma das armas que quem controla o mundo tem para aniquilar quem se atravesse no caminho deles.
Karol Józef Wojtyła foi eleito depois de um assassinato e morto porque se preparava para escrever, se não o fez mesmo, o que se passava e passa no vaticano.
Jesus não queria uma terra só para ele (vaticano), Jesus não escreveu nada (biblia), Jesus não adorava imagens (Santos, santas, medalhas, etc).
Quem realmente era Judas?
Judas era amigo de Jesus?
Que raio, um amigo que se vende? Uma coisa fora do normal ;D

Acho que por maldade, para manter um poder e que ainda hoje, mantém. Porém as coisas mudaram e felizmente, não podem torturar ou queimar vivo quem eles querem. Caso contrário, ainda hoje o fariam.
Já repararam que se fosse permitido queimar vivo alguém pela igreja, porque diz que viu ou falou com alguém que partiu, que teve uma premonição, ou algo deste género, muitos de nós seriam queimadinhos  :-\
Jesus, ele próprio entrou num templo e o destruiu com as próprias mãos dizendo que na casa do pai dele não poderia haver comércio. Jesus, impediu que matassem à pedrada quem errou porque todos somos filhos de Deus, mesmo os que erram.
Jesus, tentou-nos dizer que para sermos aceite no reinos dos céus, bastava sermos como as crianças: puros de coração.
Jesus morreu porque contrariou o poder.
E 2010 anos depois de Jesus Cristo, a igreja mantém a mesma atitude. Comércio na casa do Pai, vender uma imagem e não são puros nas suas atitudes. Ostentam grandes riquezas enquanto milhares de crianças morrem à fome.
Foi por isto que Jesus morreu?
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Nem mais, as igrejas são o maior negócio do mundo.
Não é por nada que o outro criou a cientologia.

Olá!

Concordo que a Igreja eleminou muita gente em nome de Deus.Não os defendo

Mas isso não é só permissa da religião catolica.

Então os Arabes com a JIahad ,enquivalente ás cruzadas.

O 11 de Setembro não foi cometido em nome de Deus mas só que este tem outro nome

O comunismo,é uma ideologia equivalente a uma religião.Estaline não matou milhoes assim como outros energumenos da historia recente.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Legan
Citação de: mysterium coniunctionis em 27 junho, 2010, 22:15
Olá!

Concordo que a Igreja eleminou muita gente em nome de Deus.Não os defendo

Mas isso não é só permissa da religião catolica.

Então os Arabes com a JIahad ,enquivalente ás cruzadas.

O 11 de Setembro não foi cometido em nome de Deus mas só que este tem outro nome

O comunismo,é uma ideologia equivalente a uma religião.Estaline não matou milhoes assim como outros energumenos da historia recente.



concordo contigo

#12
Boas

A igreja institucionalizada e os regimes ditatoriais (Assumidos e não assumidos) são coisas que costumam funcionar da mesma forma  e pelos mesmos motivos:
-Poder
-Dinheiro
-Obediência

Quanto ao comunismo ser como uma religião, só quando é interpretado por um fundamentalista, visto que o comunismo é uma ideologia materialista, na sua essência abstêm-se de coisas e assuntos espirituais.

Espero que se lembrem que as ditaduras não são só de esquerda, alguem se lembra do Salazar? Da PIDE? Eram todos anti-comunistas caso ja se tenham esquecido, alias os comunistas eram uma das maiores forças de resistência ao regime de Salazar...etc
Fueled by Satan

Olá!

Olha!!!!! não sabia que o comunismo era materialista.lool

Mas não estou a falar de conteúdos porque tanto o cristianismo,comunismo,etc
nascem como ideologias bem intencionadas,mas depois....não é questão de fundamentalismo.

Falo de estruturas.Como qualquer religião qualquer ideologia têm o seu divulgador/profeta a sua finalidade o paraíso/sociedade sem classes ,o seu libertador Cristo/proletariado.

Espero não ser preciso fazer um desenho.Consulta Mircea Eliade.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Se quiseres fazer desenhos está á vontade, adoro arte ;D

Obrigado pela sugestão, mas em questões de ideologia há autores melhores.

De qualquer forma o topico é sobre o porquê da igreja ter matado tanta gente em nome de deus.
Fueled by Satan