Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Império do Sol
    Iniciado por Magda_Costa
    Lido 1.768 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, acho este filme excelente. Desde pequena que sou fascinada pelo talento do Christian Bale, o puto do filme ( que hoje já tem 36 anos)...como eu adorava te lo visto no papel de Dorian Gray  :D. E isto para não falar no John Malkovich, um actor de excelência e um grande fan do nosso país ;D..

Apresento vos o:

Império do Sol



Sinopse do Filme:

O absurdo da Guerra pelos olhos de Jim (Christian Bale), um garoto de 11 anos. Filho de diplomatas, ele reside na parte inglesa de Xangai (China) e vê sua infância tranquila ruir diante do conflito. Separado dos pais, sem casa, comida e afeto, ele se torna prisioneiro dos japoneses tentando sobreviver nas piores circunstâncias. Apesar das atrocidades que vivencia, Jim continua sonhando com aviões, paixão desde criancinha. Uma das sequências mais tocantes é quando a aviação norte-americana bombardeia um campo de prisioneiros. O garoto corre para dar boas vindas aos pilotos e aviões, não por méritos guerreiros, mas pela materialização da magia, pela realização de seu sonho.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joe Pantoliano, Ben Stiller.
Produção: Steven Spielberg, Kathleen Kennedy
Roteiro: Menno Meyjes, Tom Stoppard, baseado em romance de J. G. Ballard
Fotografia: Allen Daviau
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 154 min.
Ano: 1987
País: EUA/Espanha
Gênero: Drama

http://www.youtube.com/watch?v=Wv9rirLk2kA#ws


"só se desilude, quem se ilude"

Este filme é mesmo muito bom, pena não o passarem mais vezes na tv, em vez de estarem sempre a repetir os mesmos filmes :)

Costumam passar no Hollywood de vez em quando. Mas eu costumo ve lo online.
Sabes como é Marlene, os bons filmes raramente passam a horas decentes na nossa Tv e isto quando passam, o filme "The Outsiders" que me lembre nunca passou em nenhuma das nossas estações televisivas e olham que é outro excelente filme :-X.
"só se desilude, quem se ilude"

Pois, só que o Hollywood não é para toda a gente... não tenho tv por cabo, mas quando vou a casa de pessoas amigas que têem ainda vejo uns filmezitos porreiros nesse canal... ainda há dias vi o Ghost Espírito do Amor, é um filme lindo com uma música bem romântica e nunca dá na Sic nem na TVI (que estão sempre a repetir a mesma porcaria ou a dar novelas...) :(