Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ruínas da capela de S. Sebastião (Ourém), local estranho..
    Iniciado por tvneves
    Lido 10.174 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
http://maps.google.pt/maps?q=capela+s+sebasti%C3%A3o+atouguia&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=39.644482,-8.609153&spn=0.001099,0.002642&sll=40.912313,-8.565565&sspn=0.001078,0.002642&t=h&hnear=Rua+da+Capela&z=19&layer=c&cbll=39.644515,-8.609037&panoid=DiSyhhQi65fR28sh9bNfQg&cbp=12,60.87,,0,0.92

Olá! venho contar-vos mais uma experiência que tive.
Numa aldeia próxima da minha existe uma antiga igreja (praticamente em ruínas). fica bastante afastada do resto da aldeia, numa estrada de poeira sem saída. eu não sei o nome da igreja nem a sua história, só sei que em miúdos não nos deixavam ir para lá pois diziam que era assombrada.. :-\ . Hoje fui lá.. fui tirar umas fotografias, não para procurar algo mas porque aprecio muito fotografar coisas antigas e em ruínas. Não entrei até porque está vedado. Enquanto lá andei ás voltas ia ouvindo passos como se alguém me estivesse a acompanhar. Virei-me para trás varias vezes mas não via ninguém... só andavam lá uns corvos a voar. Comecei a ouvir água, como se fosse um rio a correr ali perto e vi umas canas e tal e fui ver...era o leito de um rio sim mas estava completamente seco!! nem uma gota de água. verifiquei e á volta é tudo deserto, não há água. Ouvia coisas a mexer nas ervas e passos até que comecei a sentir que não era desejada e que algo me mandava embora. Na altura (e parece estranho)  que tive um flash de uns sapatos pretos engraxados.. :-\ Não sei, senti-me estranha e fui embora. não encontrei ninguém por ali para perguntar da história da igreja. tenciono ir lá um dia destes á noite tirar umas fotos para ver se encontro algo..

       

           

         

Raedon
#1
Um lugar muito bonito até!
A mim as fotos até me transmitiram paz e tranquilidade, não coisas assombradas.

Tenta encontrar a história e depois diz algo.  ;)

Cumprimentos

É de facto um lugar belo e que transmite alguma tranquilidade.
O melhor é ir mesmo ao local e tirar umas fotos (à noite), gravar alguns EVP's e postar tudo aqui para que todos nós possamos analisar tudo ao promenor!
Boa sorte! ;)

Cumprimentos.

Olá. Onde é que fica essa igreja?Parece um sitio agradavel :)

Belas fotos! Realmente transmite tranquilidade e ao mesmo tempo mistério! Investiga e fala connosco depois :)
Onde fica mesmo a Igreja?
ILYM

Boas fotos tvneves. Merece uma investigação. Onde fica essa igreja? Se puderes deixa coordenadas...

Cumprimentos,

Team Anormal

tvneves
#6
eu sinceramente nem sei bem como se chama o local onde fica esta igreja.. é mesmo á chegada á cidade de ourém.
contaram-me recentemente que era a igreja de s. sebastião e que ficou destruída numa invasão qualquer que houve.. por isso é mesmo muito antiga. contaram-me também que vão reconstrui-la assim que conseguirem as verbas..

#7
quanto à água...tipo...havia como disseste um rio seco...a água que ouviste podia ser subterrânea...mas a igreja...achei-a linda...as igrejas devia ser todas assim, não as autenticas aberrações de agora que só ostentam riqueza material e quanto a valores...nem é melhor continuar...-.-...mas se a igreja tiver assombrada...não pode ser por um espírito negro...pois é solo sagrado...ou estou errado?;D

tvneves
#8
a igreja é de facto lindíssima espero que façam um bom trabalho ao reconstruí-la e que mantenham as características dela.
quanto á tua questão, realmente não sei mas penso que não seja do mal... tenho que ir lá outra vez para ver se realmente sinto mais alguma coisa e se descubro algo mais. e tenho que ir lá de noite também. se ainda conseguir esta semana, vou. depois coloco aqui as fotos. mas é lindíssima mesmo.  

Podes tentar dar uma localização mais exacta do local?? Obrigado

Ligeia
Citação de: ricardobagagem em 09 outubro, 2012, 18:04
Podes tentar dar uma localização mais exacta do local?? Obrigado

"Situada numa vasta planície, na Freguesia da Atouguia, a poente do castelo de Ourém, entre Pinhel e Alvega, a Capela de São Sebastião ergue-se próximo da confluência do Ribeiro da Silveira com a Ribeira de Alvega."

Fonte: blog Auren - Por Ourém e pelos Ourenses

Citação de: Ligeia em 11 outubro, 2012, 12:17
"Situada numa vasta planície, na Freguesia da Atouguia, a poente do castelo de Ourém, entre Pinhel e Alvega, a Capela de São Sebastião ergue-se próximo da confluência do Ribeiro da Silveira com a Ribeira de Alvega."

Fonte: blog Auren - Por Ourém e pelos Ourenses

Grande falha minha não ir pesquisar... Agradeço Ligeia ;)


por acaso, conheço mais ou menos essa zona, já estagiei na zona da Atouguia. quem sabe se não passo por lá um dia destes  ;)

Quando puder irei lá ver estas ruínas...também não sei nada! mas...posso sempre investigar!
Blumah

Interessante! Blumah! mas carece de mais informação

Estive lá ontem e de assombrado não tem nada... lol
Saltei com facilidade a vedação e investiguei o espaço envolvente e tb no interior.. não conseguir saber grande coisa da história da capela nem o porquê da sua degradação.. espero ver este local recuperado brevemente. Cumprimentos

Citação de: dakyra em 21 setembro, 2017, 21:40
Estive lá ontem e de assombrado não tem nada... lol
Saltei com facilidade a vedação e investiguei o espaço envolvente e tb no interior.. não conseguir saber grande coisa da história da capela nem o porquê da sua degradação.. espero ver este local recuperado brevemente. Cumprimentos

Conseguiste tirar fotos? :)
Seria interessante comparar o estado do edificio neste tempo que passou...