Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Era muito parecida mesmo com a cara que eu "vi"
    Iniciado por DK_2
    Lido 9.134 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Isto é assim.O passado é o que nos chega como certezas,o futuro como possibilidades.
Se não exitissem diferenças a nivel do imediato o tempo (ciclo,e eternidade),seriam a mesma coisa.Mas lá no fundo,perto dos limites da eternidade, talvêz se comutem,uma catarse.
O futuro é actualização do passado,mas é necessario que este se pontencialize primeiro.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 19:01
Olá!

Isto é assim.O passado é o que nos chega como certezas,o futuro como possibilidades.
Se não exitissem diferenças a nivel do imediato o tempo (ciclo,e eternidade),seriam a mesma coisa.Mas lá no fundo,perto dos limites da eternidade, talvêz se comutem,uma catarse.
O futuro é actualização do passado,mas é necessario que este se pontencialize primeiro.
Isso, menos poéticamente, seria alguma coisa do tipo a visão ser a construção da situação? Ou a construção da maneira como a situação é encarada?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#17
Olá!

Digamos que o que a pessoa "ve" pelo névoa que a envolve,a luz é indirecta,não é a coisa no aspecto dinamico,mas uma coisa,uma estrutura que só pode ser usada em determinada dinamica,mais tarde.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#18
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 20:41
Olá!

Digamos que o que a pessoa "ve" pelo névoa qua a envolve,a luz é indirecta,não é a coisa no aspecto dinamico,mas uma coisa,uma estrutura que só pode ser usada em determinada dinamica,mais tarde.
Uma estrutura do que é possível? Pela tua ideia, em que momento é que se origina essa estrutura, no presente como reflexo do passado, durante a situação e é vista como estando no passado (revelação) ou surge num momento presente (previsão) e é potencialmente aplicável ao futuro? Ou falas de um meio-termo porque a coisa é esquezita demais para ser deixada nestes termos?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!

Já estou a ver que queremos chegar a uma formula matematicmente exprimivel,eu não a conheço.
Há um pormenor a ter em conta,estamos a esquecer quem teve a visão.Existirá alguma razão para só uma pessoa a ter tido dessa forma?

Creio que não pode existir uma formula por causa desta ultima variavél.

Uma vez,li no livro se S.Cipriano que quando sonhamos com algo que saibamos poder alterar a nossa vida,não devemos conta-lo a ninguem até acontecer
Porque será? resposta:
Porque se fosse para todos saberem todos teriam o mesmo sonho.

Apartir daqui,como tu dizes,é esquezito como o raio.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#20
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 21:02
Olá!

Já estou a ver que queremos chegar a uma formula matematicmente exprimivel,eu não a conheço.
Há um pormenor a ter em conta,estamos a esquecer quem teve a visão.Existirá alguma razão para só uma pessoa a ter tido dessa forma?

Creio que não pode existir uma formula por causa desta ultima variavél.

Uma vez,li no livro se S.Cipriano que quando sonhamos com algo que saibamos poder alterar a nossa vida,não devemos conta-lo a ninguem até acontecer
Porque será? resposta:
Porque se fosse para todos saberem todos teriam o mesmo sonho.

Apartir daqui,como tu dizes,é esquezito como o raio.
Qual formula matemática? Os sonhos não "são para..." os sonhos "são". A minha dúvida era só quanto à referência que fazes ao tempo, se consideras a "visão" antes ou depois do evento. Dito de outra maneira, se consideras que se cria a situação ou se a situação é sentida como se já a conhecessemos antes ou se é outra coisa qualquer. Fórmulas... Se é esquezito, é esquezito, não se fala nisso e cada um vai com a sua. Se se falar, fala-se na paz.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#21
Citação de: DK_2 em 04 outubro, 2010, 20:07
(...)
Agora me digam, isto foi uma coincidência ou não?


O que pode ser explicado de forma mais simples não deve ser explicado mais complicada

Princípio de Ockam (Ockam's razor)


Tenho, como verdade, que vivemos em vários níveis de consciência simultaneamente.

No entanto, o ser humano normal, apenas consegue viver integralmente num nível, estando os outros disponíveis em pleno quando ele se mudar ou transferir. Por vezes, tem vislumbres de outro nível, podendo levá-lo a duvidar da realidade tal qual ela se lhe apresenta. Sem conhecimento ou discernimento, duvida do que vê, ouve ou sente, mas não duvida de ver, ouvir ou sentir diferente, tão-só, recusa por se lhe apresentar algo estranho ao seu quotidiano.
E vai, quando vai, procurar explicações que expliquem o fenómeno que experienciou.
Ou esqueceu ou desvalorizou o que experienciou ou optou por uma qualquer teoria ou hipótese que acolheu como satisfatória para a sua ignorância.
Poderá ter ficado, e normalmente fica-se. satisfeito com as respostas de quem sabe mesmo quando não percebe as respostas que recebeu.
É assim que funciona a mente cartesiana, habituada a aceitar apenas uma resposta com exclusão da outra. Uma e outra coisa não podem ser a sua contrária e no entanto...

Nem sempre é assim, fisiológicas ou induzidas, há mutações, que conduzem a estados modificados da consciência.
E é nesses estados modificados de consciência que se produzem desvios ou alterações ao comportamento normal, fisiologicamente falando.
(Há formas de se aceder, mas isso é irrelevante de momento).

O facto é que, amiúde, se está e , quase simultaneamente, como, p.ex., na meditação ou na recitação de mantras, como os membros do grupo Hare Krishna que estão em permanente nível de consciência induzido. A repetição da palavra provoca esse estado extásico sem que o sujeito tivesse tal intenção (mas se predispusesse a tal).

Nem sempre é necessário entrar em estados alterados de consciência para aceder a conhecimentos diferentes. Mas em grande parte das informações a-normais recebidas é por via a-normal que a recebemos.
Quem consegue aceder a determinados níveis de consciência consegue obter informações e conhecimentos que de outra forma lhe estariam vedados e detém um poder por via da informação recebida que semelhantes seus duvidam que seja verdadeira ou sequer que possa existir.
Como a forma de obter informação não pode existir, a informação não existe e recebe um sinónimo agradável ou simpático, como, p.ex., coincidência ou então, como suporte à ignorância assumida, superstição.
Por isso, quem não sabe, não consegue ou não quer aceder a esses níveis de consciência deverá esperar anos para confirmar informações ou conhecimentos obtidos por forma menos ou nada ortodoxa.
Até lá, uns sabem tudo o que a ciência lhes pode progressivamente ir fornecendo e outros são ignorantes que haja qualquer outro modo ou forma de conhecer que se possa chamar verdadeira que seja contrária ao que viram, ouviram ou sentiram quando acederam a estados modificados da consciência.

O facto de alguém ter acesso a uma informação futura pode ser explicado pelo acesso voluntário ou involuntários a esse nível de consciência, onde está impresso o conhecimento e onde o passado, o presente e o futuro não existem porque o tempo não existe.
Mas alguém consegue pensar em algo que não tem tempo nem espaço nem conhecimento? Só acedendo a esse nível de consciência e isso é uma experiência pessoal difícil de transmitir e descrever em palavras.
Só é possível quem experiencia e nem sempre alcança uma resposta.

Há uma outra resposta possível: as pessoas não serem nem iguais nem parecidas,
Mas porque é que as pessoas teriam de ser iguais ou parecidas?
Quantas vezes somos iludidos por nós próprios por termos efectuado defeituosas avaliações das situações?

A terminar, minha cara DK_2, cada um toma os banhos de coincidência que lhe apetecer, mas nem tudo o que parece é. Quantas vezes confundimos e somos confundidos com faces familiares ou desconhecidas? Mas não terá sido, decerto o que li no relato, segundo compreendi.
Não pretendi mais do que contribuir para o esclarecimento

Mas cada um é livre de pensar e defender os pontos de vista que lhe são mais cómodos ou interessantes.
Cada um aceita a verdade que está em condições de recolher.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#22
Bem, com tanta teoria fiquei completamente baralhado na prática. Era mesmo bom incluirem as fontes de tão poeticas afirmações, digo eu...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#23
Olá!

As fontes?
Quais fontes,por min falo,não fiz qualquer copy/past e pela forma espontanea que todos os outros intervenientes escreveram,também não me parece.

Não existirá julgamento precepitado?
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Ex3m em 07 outubro, 2010, 11:12
Bem, com tanta teoria fiquei completamente baralhado na prática. Era mesmo bom incluirem as fontes de tão poeticas afirmações, digo eu...


Quem aceder ao meu perfil reparará que disponibilizo a informação de investigação e estudo no campo da parapsicologia e da teosofia.
Estas informações foram colocadas no início para evitar ter de referir, constantemente, o espaço em que me situo.

Não tenho por norma despejar o que leio num qualquer livro com quaisquer intuitos pseudo intelectuais ou de proselitismo primário.
É verdade que cuido do que escrevo, procurando ser tão claro quanto possível, quando abordo matérias de maior complexidade, sem erros ortográficos, lendo e revendo o texto antes de o publicar e, mesmo depois de publicado, com nova leitura para evitar qualquer imprecisão ou ideia menos clara ou que possa ser escrita de forma mais acessível, numa matéria que considero não acessível à maioria das pessoas.
Sem estes cuidados, considero não valer a pena intervir num fórum em que o tema central - paranormal - é já de si polémico e confuso.
Tenho, igualmente, o cuidado de não escrever, se considerar que nada acrescento de significativo ao que está escrito.

Quem ler o que tenho escrito, perceberá as minhas ideias e o alcance do meu pensamento.
Não apresento argumentos de autoridade nem plágios e todas as fontes são referenciadas quando se mostrem necessárias.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

"Não existem fontes para serem referidas pois o descrito provem de estudos feitos por mim" seria uma resposta simples e humilde para se esclarecer este user. Peço desculpa se ofendi qualquer um de voçês mas fiquei a saber o mesmo. Colocar no meu perfil que sou estudioso de uma matéria não me proibe de citar alguem ou utilizar frases de grandes personalidades sem que isso me coloque num patamar inferior. Digo eu...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 07 outubro, 2010, 14:44
"Não existem fontes para serem referidas pois o descrito provem de estudos feitos por mim" seria uma resposta simples e humilde para se esclarecer este user. Peço desculpa se ofendi qualquer um de voçês mas fiquei a saber o mesmo. Colocar no meu perfil que sou estudioso de uma matéria não me proibe de citar alguem ou utilizar frases de grandes personalidades sem que isso me coloque num patamar inferior. Digo eu...
As tuas observações não serão ofensivas e "off-topic"? ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)