Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Era muito parecida mesmo com a cara que eu "vi"
    Iniciado por DK_2
    Lido 9.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DK_2
Bem amigos é a primeira vez que estou a fazer um tópico/pergunta neste site, nem sei se estou na categoria certa lol, mas aqui vai.
Isto até pode nao ser nada mas foi uma coisa que me intrigou e talvez alguem aqui ja tenha passado pelo mesmo..
Aqui ha coisa de uma semana estava eu deitada a descansar um pouco (não estava a dormir estava só com os olhos fechados) isto era mais ou menos 2h/3h da tarde. Então mais ou menos como um sonho não sei explicar bem veio-me uma imagem à mente de uma rapariga a imagem da cara dela mais ou menos de lado aquilo durou +/- 5 segundos, era um pouco nítida até e tinha um rosto invulgar.
Não achei isso estranho pois acontece as vezes quando estou deitada de olhos fechados e ja quase a dormir acho que é tipo o inicio dum sonho sei lah, mas desta vez foi diferente.
Prai 20 min depois a minha irmã vem me chamar para ir com ela ao centro de saúde, eu fui, chegando la ela foi la falar com a mulher da recepção ou como se chama aquilo por causa da consulta e n sei que..  nisto entra uma rapariga e eu reparo que era muito parecida mesmo com a cara que eu "vi" isto para não dizer igual, mas eu fiquei bastante intrigada foi muito estranho, nunca me tinha acontecido nada do género destas coisas... :S
Agora me digam, isto foi uma coincidência ou não?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!

Normalmente pensamos desta forma:

Definimos um objectivo a concretizar num tempo próximo.
Px.Passear o cão,uma coisa bastante trivial
1-Defino um objectivo a ser cumprido no tempo(que é passear o cão).
2-Chamo o bicho para perto de mim
3-Ponho a trela
4-Desço as escadas
5-Chego á rua e dou umas voltas com o cão.
6-O cão é passeado,objectivo satisfeito.

Quer dizer que defini conscientemente no passado o que acabei de fazer agora.
Do passado foi empurrado para o presente,é o pensamento casual.

Agora podemos definir outro tipo de pensamento complementar.

A-Primeiro não é um objectivo prédefinido,mas em dado momento,e involuntariamente
uma "imagem" é imposta  á consciência de forma abrupta deixando alguma impressão.

Esta "imagem" não importa a imagem em si ,nem do seu carácter sensorial mas a ideia contida.
É uma espécie de ideograma.
É a melhor representação do que nos parece ser um objectivo que nos foi imposto mas mais
nada sabemos.

B-Aleatoriamente continuamos a fazer a nossa vidinha,mas á medida que vai decorrendo vamos vendo que muitos eventos formam sentido com a imagem inicial,isto uma vez,duas vezes...

C-Então o clímax é atingido quando a ultima peça do puzzle encaixa com um derradeiro evento.
É como que se a imagem potencial se escoa-se numa actualização involuntária,mas inevitável.

Quer dizer que um evento no futuro,definido no presente de forma simbólica exerce atracão até á sua concretização.

Este é o chamado pensamento Magico.

Constumo ser "acometido" por eventos similares também!
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

DK_2
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 13:34
Olá!

Agora podemos definir outro tipo de pensamento complementar.

A-Primeiro não é um objectivo prédefinido,mas em dado momento,e involuntariamente
uma "imagem" é imposta  á consciência de forma abrupta deixando alguma impressão.

Esta "imagem" não importa a imagem em si ,nem do seu carácter sensorial mas a ideia contida.
É uma espécie de ideograma.
É a melhor representação do que nos parece ser um objectivo que nos foi imposto mas mais
nada sabemos.

B-Aleatoriamente continuamos a fazer a nossa vidinha,mas á medida que vai decorrendo vamos vendo que muitos eventos formam sentido com a imagem inicial,isto uma vez,duas vezes...

C-Então o clímax é atingido quando a ultima peça do puzzle encaixa com um derradeiro evento.
É como que se a imagem potencial se escoa-se numa actualização involuntária,mas inevitável.

Quer dizer que um evento no futuro,definido no presente de forma simbólica exerce atracão até á sua concretização.

Este é o chamado pensamento Magico.

Constumo ser "acometido" por eventos similares também!



mysterium coniunctionis não entendi muito bem, podes explicar como se eu fosse uma criança de 5 anos  :laugh:

Citação de: DK_2 em 05 outubro, 2010, 14:11


mysterium coniunctionis não entendi muito bem, podes explicar como se eu fosse uma criança de 5 anos  :laugh:
Ele está a dizer que também tem premunições mas não tem "fruta" para admitir isso. Se ele admitisse isso tinha de admitir que não controla a coisa e que o "pensamento mágico" é completamente incotrolável e um desejo pode concretizar-se tão fácilmente quanto um medo e que uma ideia não valorável tem tanto valor quanto um medo ou um desejo, o que significaria que o pensamento "mágico" é só pensamento. E por fim, o que pensamos é a base da realidade e a realidade a base do pensamento o que nos permite dizer que o que tu viste no início do sono é um reflexo directo da sequência de eventos, se pensarmos em termos deterministas, que sabias que iam acontecer, antes de acontecer (isto porque o tempo é uma ilusão, se quiseres pensar nestes termos). Quando dormes, algumas noções como o "tempo" são ultrapassadas (como que ficam inconscientes mas como estamos a falar de dormir isso não é bem assim...) o que facilita esse tipo de visões. Mais interessante é procurares ver coisas dessas em específico mas isso já são coisas esquezitas que não interessam ser discutidas aqui.
Isto em linguagem-não-misteriosa: foi uma "premunição" a questão é que não é tão "ver o futuro", é conhecer a sequência de tranformações (depois de levarmos com a causalidade durante anos, no mínimo aprendemos os padrões que a regem - digo, além da causa e do efeito mas a sequência disso). E digo, é uma coincidência desde coincida! :D Agora se é normal, até certo ponto, estavas meio a dormir, é normal.

Nota: a "fruta" é a brincar! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

DK_2

Olá!

Ora cá vai uma mais simples.

É necessário que ter em conta que só vivemos o tempo como presente ou o espaço como local.
O Passado influencia o presente empurrando apartir de lá suas determinações através de tudo
que se sabe,é o dia-a-dia

Mas o futuro não é determinável.Seus possíveis eventos procuram deixar-se atrair.
Ele manifesta-se ao presente como a luz restante que chega quando se entrepôe um objecto á frente de uma fonte de luz.É a luz do eclipse do por-do-sol ou da Aurora.

Nós não vemos a fonte de luz,nem sabemos o que é,mas sabemos que essa luz aponta para uma realidade a acontecer algures no tempo.


É essa luz bruxuliante,ambígua,translucida,que ao cair involuntariamente sobre
os objectos da nossa imaginação,os sonhos,os presságios as figuras dos jogos ditos
de "adivinhação",imprimem neles o que para nós são hoje as sombras do futuro.

Digamos esta é uma explicação mais poética,do que querer fazer ciência.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Raedon
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 18:16
Olá!

Ora cá vai uma mais simples.

É necessário que ter em conta que só vivemos o tempo como presente ou o espaço como local.
O Passado influencia o presente empurrando apartir de lá suas determinações através de tudo
que se sabe,é o dia-a-dia

Mas o futuro não é determinável.Seus possíveis eventos procuram deixar-se atrair.
Ele manifesta-se ao presente como a luz restante que chega quando se entrepôe um objecto á frente de uma fonte de luz.É a luz do eclipse do por-do-sol ou da Aurora.

Nós não vemos a fonte de luz,nem sabemos o que é,mas sabemos que essa luz aponta para uma realidade a acontecer algures no tempo.


É essa luz bruxuliante,ambígua,translucida,que ao cair involuntariamente sobre
os objectos da nossa imaginação,os sonhos,os presságios as figuras dos jogos ditos
de "adivinhação",imprimem neles o que para nós são hoje as sombras do futuro.

Digamos esta é uma explicação mais poética,do que querer fazer ciência.

Ou seja basicamente dizes que quando sonhamos, quando temos um dejavu, quando temos visões, estamos a ter "apenas" "flashbacks" do futuro?

Cumprimentos

#8


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!

Radeon,Enquanto o flashback refere-se ao passado o insight refere-se ao futuro.
É a mesma coisa,apontam para dois sentidos temporais diferentes.
Uma coisa eu não disse antes no meu post,anterior,o passado e futuro parecem ser a mesma coisa,paradoxalmente,são equidistantes do presente.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 18:29
Olá!

Radeon,Enquanto o flashback refere-se ao passado o insight refere-se ao futuro.
É a mesma coisa,apontam para dois sentidos temporais diferentes.
Uma coisa eu não disse antes no meu post,anterior,o passado e futuro parecem ser a mesma coisa,paradoxalmente,são equidistantes do presente.
Estas a dizer que o passado e o futuro são, poeticamente, dois aspectos do presente?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 18:33
Olá!

Digamos...poeticamente.
Eu fui, poeticamente, ocultado! :laugh: É como se o passado e o futuro fossem, ilusões da nossa visão, certo? Tipo a "criação do tempo" faz-se no presente. Ou melhor dizendo, o tempo é a ferramenta com que podemos compreender as tranformações do mundo. E, no caso do tópico, acontecendo uma "visão", no presente, seria como "imprimir no futuro" essa visão?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!
Imprimir no futuro,não,imprimir do futuro através de uma analogia,poeicamente falando,lol
Passado e futuro estão equidistantes,são cumplices,a min não me enganam!
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 outubro, 2010, 18:43
Olá!
Imprimir no futuro,não,imprimir do futuro através de uma analogia,poeicamente falando,lol
Passado e futuro estão equidistantes,são cumplices,a min não me enganam!
É como dar um aperto de mão, as duas pessoas dão o aperto de mão mas ninguém fica com ele. ::) Mas se o futuro e o passado são "a mesma coisa" a visão pode ser, pelo mesmo princípio mas em sentido inverso, a "impressão do passado no presente"? :o
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)