Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos
    Iniciado por Lunática
    Lido 56.490 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Com todos os comentarios acima eu não sei nem por onde começar................

A materia não existe de verdade, tudo nada mais é do que pura eletricidade com peculiaridades individuais....as cores....as texturas.....os diversos elementos da tabela periodica.....tudo é composto por pura eletricidade (fisica real). Uma coisa que ciencia nenhuma conseguiu explicar é o que determina estas peculiaridades individuais, para algumas sociedades tudo tem alma, até mesmo uma pedra.........para outras, apenas o ser humano possui alma...........para outras, só existe a matéria......

Retomando o pensamento cientifico e filosofico, nós não deveriamos ir atras do que é "real", mas sim atras do que produz a realidade. Talvez seja por isso que a ciência afirme que não existe alma, na verdade a ciencia nunca vai descobrir a alma, pois ela procura pelo prisma errado, ela procura pelo que afirma não ser real.   ;D  :P  ;D

Obs: Não abandonem a filosofia, nossa mente é capaz de simular situações reais, coisas que antes não existiam, podem passar a existir. É tudo uma questão de RESSONÂNCIA.


A matéria existe sim, isso que estás a dizer está errado, se ainda dissesses que tudo é composto por electrões ainda vá, agora por electricidade...já basta a que pagamos á edp lol
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Até os eletrons são compostos de eletricidade na verdade se não fosse a eletricidade eles não existiriam..........mais uma informação........os eletrons protons e neutrons são formados por particulas menores ainda.....essas, são chamadas de quarks........... pois é.........existem particulas menores do que eletrons e é atraves da interação eletrica destas particulas que as outras particulas passam a "existir"............pura ilusão da natureza.

microcosmos e macrocosmos; alfa e Omega; igual em baixo como em cima; ouroborus; a Criação, etc...

apenas respirações universais a coexistirem paralelamente em unissono e em multidisciplinalidade.

Somos sempre nós, o todo que está contido em outro todo e que por sua vez contem um todo menor; esferas dentro de esferas,dentro de esferas, infinitamente...

Este mistério É a vida em manifestação.

Filosofia, só para filósofos.
religião para religiosos.
esoterismo para esotéricos.
está sempre certo, tudo leva sempre ao mesmo nucleo, o nucleo da ignorancia que impulsiona o ser ao encontro consigo mesmo, na sua verdade unica, unificada a tudo.

Se a ciencia existe...seja, foi criação do meu ser... aquele que sendo ampliado da minha realidade pode compreender a ciencia sobre um prisma mais abrangente...e por aí fora... aceitação e busca interna é o caminho em qualquer linguagem.

Desculpem se não fui muito clara, é que existem temas que ficam limitados quando expressados em palavras.
bem hajam, espiritos, almas, seres!
sou o eterno em manifestação temporal

#34
é tudo uma questão de português. A matéria existe sim, e  é resultado de uma manifestação de energia e combinação de outros factores, mas existe, senão não  ocupava espaço, mas, tal como disseste, também tem propriedades eléctricas. Acho que a interpretação que damos ao que lemos é que certamente é diferente  ;)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citaçãomicrocosmos e macrocosmos; alfa e Omega; igual em baixo como em cima; ouroborus; a Criação, etc...

apenas respirações universais a coexistirem paralelamente em unissono e em multidisciplinalidade.

Somos sempre nós, o todo que está contido em outro todo e que por sua vez contem um todo menor; esferas dentro de esferas,dentro de esferas, infinitamente...

Este mistério É a vida em manifestação.

Filosofia, só para filósofos.
religião para religiosos.
esoterismo para esotéricos.
está sempre certo, tudo leva sempre ao mesmo nucleo, o nucleo da ignorancia que impulsiona o ser ao encontro consigo mesmo, na sua verdade unica, unificada a tudo.

Se a ciencia existe...seja, foi criação do meu ser... aquele que sendo ampliado da minha realidade pode compreender a ciencia sobre um prisma mais abrangente...e por aí fora... aceitação e busca interna é o caminho em qualquer linguagem.

Desculpem se não fui muito clara, é que existem temas que ficam limitados quando expressados em palavras.
bem hajam, espiritos, almas, seres!

Muito bom..............  ::)

Kira
Citação de: Muleta em 04 fevereiro, 2010, 11:27

Retomando o pensamento cientifico e filosofico, nós não deveriamos ir atras do que é "real", mas sim atras do que produz a realidade. Talvez seja por isso que a ciência afirme que não existe alma, na verdade a ciencia nunca vai descobrir a alma, pois ela procura pelo prisma errado, ela procura pelo que afirma não ser real.   ;D  :P  ;D


1º Nunca é muito tempo, isso não é assim o mundo ainda vai girar muito.

Citação de: Muleta em 04 fevereiro, 2010, 23:02
Até os eletrons são compostos de eletricidade na verdade se não fosse a eletricidade eles não existiriam..........mais uma informação........os eletrons protons e neutrons são formados por particulas menores ainda.....essas, são chamadas de quarks........... pois é.........existem particulas menores do que eletrons e é atraves da interação eletrica destas particulas que as outras particulas passam a "existir"............pura ilusão da natureza.

2º nada disso implica que nao exista matéria aliás essas interacções só existem porque existe matéria, mas já agora em que é que te baseias para dizer isso?quem é que escreveu essa tese?

eu seriamente acredito nada vai ser inexplicável e é só porque existirem mais pessoas a pensarem assim que o mundo evolui

#37
1º- nunca.........enquanto a ciencia trabalhar pelo prisma que trabalha hoje.

2º - hiperligação removida

OBS: Filme .............."Quem somos nós"


Eu não sou doido não viu.......  :'(  .....  ;D





Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Citação de: Alex em 18 agosto, 2009, 00:11
Exactamente.. porque é que é tão fácil mostrar que o ar existe, enquanto que mostrar que  fantasmas existem é tão difícil que provavelmente ainda estamos no mesmo ponto que há 100 anos atrás?

quem diz ar diz ondas artesianas por ex, existem, é uma forma de energia invisivel, e é super natural, mas ninguem as vê, quem sabe os fantasmas nao puderão existir como forma de energia invisivel?

Gil FN
Certamente é confortável acreditar nisso, embora não se possa provar.
Mas o que se modificaria se isso fosse provado?

Se somos apenas matéria, teríamos que correr aproveitar a vida e não dar bola para o que não convier?
Se temos almas, deveríamos continuar a aguentar alguns sofrimentos em nome da boa-convivência e evolução?

Só sei uma coisa: se não existem almas, muita gente sacrificou-se em vão..  e também fez atrocidades em vão (guerras religiosas)..  coisas da humanidade..

Acho que como uma bactéria não consegue saber que horas são, nem quem é o presidente, nós humanos nunca conseguiremos saber se espíritos existem..

Eu penso,que ha pessoas que teem o dom de ver e sentir espiritos,e outras pessoas não  ::) ,depende do "Dom" de cada um  ::)

AndreiaLi


Eu sou bastante céptica, até porque nunca vi nada (de muito concreto)...
Mas tenho a mente aberta e aceito que exista algo imaterial e inatingível neste mundo. Também admito que não exista, mas eu quero que exista algo, mesmo que nunca venha a entrar em contacto com esse lado... porque acho que é uma visão da vida muito mais interessante, que uma pessoa 100% céptica nunca vai ter. Eu diria que estou nos 98, 99%.
Agora, sendo algo não-material é algo que muito obviamente não pode ser provado pela ciência, pelo menos pela ciência actual. Penso que o paranormal depende de muitos factores e não "aparece" com o uso de alguma forma matemática, ou seguindo as regras da física, etc. Para isso mesmo se chama para+normal ou sobre+natural, porque é algo inexplicável.

Acho que o teste de Randi (se alguém em qualquer parte do mundo conseguir provar a existência do paranormal, ou que tem poderes paranormais, perante um júri - esse alguém ganha 1 milhão de dólares - tentador, não?), em que já participaram milhares de pessoas e ninguém conseguiu arrecadar o dinheiro, prova que é impossível provar a existência de espiritos. O que não significa que não existam.

Citação de: Zanahoria em 17 fevereiro, 2011, 15:37
Eu sou bastante céptica, até porque nunca vi nada (de muito concreto)...
Mas tenho a mente aberta e aceito que exista algo imaterial e inatingível neste mundo. Também admito que não exista, mas eu quero que exista algo, mesmo que nunca venha a entrar em contacto com esse lado... porque acho que é uma visão da vida muito mais interessante, que uma pessoa 100% céptica nunca vai ter. Eu diria que estou nos 98, 99%.

É tal e qual como eu. Eu também sou céptico, mas gostava que houvesse vida para além da morte, até porque, com tanta gente a morrer sem viver a vida como deve de ser, seria positivo se houvesse uma "segunda oportunidade"...

Por outro lado, a vida seria muito mais interessante se algumas destas coisas "paranormais" fossem reais. Actualmente a ciência faz-nos achar que sabemos tudo, tudo tem uma explicação, não há mistérios nenhuns... torna-se aborrecido!