Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos
    Iniciado por Lunática
    Lido 56.476 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#150
Viva,

Depois de ler os vários comentários lembrei-me do seguinte:

Como se estabelece um facto/regra como verdade sobre algo que não tem um comportamento exato? Uma teoria que se fala muito no mundo científico que também não foi fácil comprovar, a Teoria da Relatividade.
Na Teoria da Relatividade, ela só se verifica havendo um objecto relativo numa determinada situação, por exemplo andar de comboio: tem que haver o sujeito dentro do comboio, e o comboio tem que estar em movimento. Se não existir uma destas duas condições, não há teoria da relatividade!

Talvez estudar o mundo espiritual não seja muito diferente. Há factos que só se observam em determinadas condições... Um espirito não sai de casa todos os dias de manhã para ir trabalhar lol, se este tipo de comportamento se verificasse, talvez fosse mais "fácil" chegar a regras reproduzíveis.

Eu acho que é mais difícil (não impossível) estabelecer um método de estudo sobre uma base subjectiva, pouco sólida. Penso que o caminho "menos" subjectivo é estudar a natureza das coisas: fisica, química, energia, por aí...

Existem muitos experiências com espíritos, mas acredito que a revolução para a descoberta científica está no que acontece na MORTE, como nas EQM, porque nessas situações, o sujeito é apenas um objecto de estudo...

EDIT1: do ponto de vista de uma ciência sem ética, a experiencia seria mesmo por fim a vida de N seres humanos e observar os factos. É óbvio que isto seria genocídio...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."