Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #135Janeiro 05, 2015, 00:27:19
Iniciante


Mensagens: 25
Apreciações: 19
Referidos: 0

A vida é bela
Masculino
» Resposta #135 em: Janeiro 05, 2015, 00:27:19

Eu acredito neste Universo
No meu corpo físico
No meu ser mental (intelectual)
E no meu ser Espiritual

0 resto...
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #136Janeiro 23, 2015, 12:36:42
Moderador
*****


Mensagens: 2187
Apreciações: 4398
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #136 em: Janeiro 23, 2015, 12:36:42

Há espiritos que se conseguem materializar, basta vontade divina para que isso se prove. No meu ver Deus não tem que provar nada, acho que a existencia já é uma prova. Mas como o Mestre Jesus disse nao precisamos de ver para acreditar
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #137Janeiro 23, 2015, 12:38:57
Visitante
» Resposta #137 em: Janeiro 23, 2015, 12:38:57

Há espiritos que se conseguem materializar, basta vontade divina para que isso se prove. No meu ver Deus não tem que provar nada, acho que a existencia já é uma prova. Mas como o Mestre Jesus disse nao precisamos de ver para acreditar

e quem já viu e acreditou  Wink

bom comentário misticopt28  Smiley
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #138Janeiro 23, 2015, 13:03:38
Moderador
*****


Mensagens: 2187
Apreciações: 4398
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #138 em: Janeiro 23, 2015, 13:03:38

e quem já viu e acreditou  Wink

bom comentário misticopt28  Smiley

Obrigada Sofia,
também tens razao, mas digo-te que muita gente que viu já acreditava e já sabia que realmente que há vida após a vida. Eu pessoalmente sempre acreditei e ao longo dos anos as evidencias foram-se manifestando
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #139Janeiro 23, 2015, 17:54:50
Supremo
*****
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15


Mensagens: 5354
Apreciações: 11271
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #139 em: Janeiro 23, 2015, 17:54:50

Se aceitarmos as coisas simples da vida, como por exemplo, os nossos erros é tão difícil, que fará acreditar em espíritos ou outras coisas neste âmbito. A defesa acérrima da ciência (e contra mim falo, enquanto psicoterapeuta) ou da espiritualidade são puros devaneios, vazios de conteúdo. Nem tudo é explicado pela ciência, nem tudo é explicado pela espiritualidade. Se, na verdade, a ciência detém a razão, porque será que a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) tem vindo a alterar o conceito de saúde, sendo que a definição atual é de a saúde não é apenas ausência de doenças, mas um completo estado de bem-estar físico, espiritual e social? Por outro lado, porque razão a ciência, assumida como tal, se interessaria por “coisas não palpáveis” como aqui já foi referido? E o pensamento, as emoções, os sentimentos? Não estarão estes também no âmbito da ciência?

O espírito não é provado pela ciência, porque não é do seu âmbito provar aquilo que é contra o seu objeto de estudo! Enquanto a ciência e a espiritualidade caminharem, aparentemente, de costas viradas, jamais se alcança a compreensão da totalidade do Universo que é o Ser Humano. No entanto, acredito que as barreiras que foram lançadas nos primórdios, para segmentar estas duas formas de conhecimento, hoje em dia não fazem sentido pela panóplia de artigos, investigações e tudo mais que os “cientistas” têm preconizado. Apesar de não apresentarem conclusões ainda cientificamente válidas, os cientistas têm realizado investigações diversas que culminam em artigos, simpósios, etc… associadas ao campo espiritual. Vejam alguns exemplos:

- Estudos sobre experiências pós-morte;
- Estudos sobre a utilização de hipnose em diversos campos de ação médica, como gestação, parto, odontologia, doenças terminais;
- Estudos sobre o impacto das meditações e mindfulness na vida das pessoas.
- Estudos sobre o impacto da necessidade de atender à liberdade espiritual em doentes hospitalizados;
- E muitos outros!
      
Não é por acaso que Karl Popper tenha defendido o conceito de falsificacionismo da ciência, assegurando que as teorias científicas não são verdadeiras, mas apenas falsas. Se aparece um novo caso que confirme a teoria em vigor, não significa que essa teoria seja verdadeira, ela mantêm-se como verdadeira por mais tempo. No entanto, se aparece um novo caso, que não confirme a teoria, então a teoria é refutada, perdendo o estatuto de teoria científica.

Exemplo: a observação de muitos corvos negros não prova que esta proposição seja verdadeira, pois basta observar um corvo de uma cor diferente para que esta proposição seja falsa. Esta é a natureza das próprias teorias científicas, ou seja, o facto de estarem sujeitas à possibilidade de refutação.

Por isso, a ciência não chega à verdade, mas faz apenas uma aproximação da verdade (é verosímil!). Para Popper, não há verdades eternas nem demonstradas, há apenas teorias corroboradas que se mantêm enquanto não forem refutadas!

Assim, qualquer teoria verdadeiramente científica poderá "cair por terra", mais dia menos dia!
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #140Agosto 24, 2015, 11:24:00
Novato


Mensagens: 4
Apreciações: 2
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #140 em: Agosto 24, 2015, 11:24:00

Existe provas sim que existe um universo paralelo. São seres sem corpo físico, eu posso exemplificar.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado


  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #141Agosto 24, 2015, 11:32:24
Moderador Global
*****
Vencedor do Desafio Cartas de Amor - Outubro de 2010


Mensagens: 5134
Apreciações: 4948
Referidos: 1

membro 559
» Resposta #141 em: Agosto 24, 2015, 11:32:24

Então exemplifique e prove, se fizer favor.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #142Agosto 24, 2015, 15:32:02
Avançado
**


Mensagens: 160
Apreciações: 65
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #142 em: Agosto 24, 2015, 15:32:02

Na minha opinião e vale o que vale só quero realçar que não têm de ser a ciência a descobrir tudo em 1ª mão, muito provavelmente muito "zé comum" já obteve mais que provas dadas mas como não foi a ciência que cheirou já ninguém acredita ou seja " não existe".

Olá amigo swidorf

Quando digo que a ciência não chegou à comprovação da natureza espiritual do homem, não quero dizer que a ciência é a única via de conhecimento.

Há conhecimentos milenares que têm vindo a ser comprovados pessoalmente, por muitos místicos, por Yoguis, etc, etc. E até por alguns cientistas que se interessaram por este assunto, alguns prémio Nobel (mas, normalmente, por conta própria, fora do âmbito da investigação para que foram contratados). E por cientistas actuais de Institutos que se dedicam a este tipo de investigação. Mas o que valida uma evidência cientifica não são experiências pontuais. É a comprovação sucessiva por muitos cientistas, de variados pontos de vista. A evidência é tão mais fiável quanto o nível de comprovação.

Todavia a postura da ciência é o cepticismo, parte-se do principio que tudo está sempre em questão. Pois ao longo da história, ideias que pareciam maravilhosas eram apenas enganos. A postura da religião é a oposta: parte-se do principio que é tudo verdade, e, em certos casos, até há intolerância para quem diz o contrário. Todavia aqueles cépticos fanáticos que não baseiam na investigação cientifica (mas muitos dizem que se baseiam), não se comportam como cientistas, mas como religiosos. E muitas vezes também são intolerantes com as ideias alheias. Veja-se o combate dos chineses contra os monges tibetanos, contra a religião, em geral. Mas isso é só um exemplo.

Para aqueles que conseguem ter experiências pessoais, é normal que seja mais fácil de acreditar. Ainda assim podem estar a interpretar mal a essas experiências..

Para aqueles que não conseguem ter experiências pessoais, enquanto a ciência não comprova suficientemente, de uma forma universal e objectiva, tudo são testemunhos de outras pessoas, a maior parte das vezes passados de boca em boca, ou de livros. É aí que surge o problema da credibilidade.

Se se trata de algo que não é um negócio, que não dá qualquer tipo de lucro (refiro-me ao que vai para cima dos custos, como sabemos, pois há quem empregue a palavra lucro noutros sentidos), seja dinheiro, sejam favores, seja lá o que for. A probabilidade de ser sério, de não haver fraudes, de não ser ilusionismo aumenta muito. Mas até isso é difícil de garantir, mesmo que assim seja.
 
Hoje em dia, mais forte do que a ciência, neste tipo de assunto, são os meios de comunicação social. A verdade para o cidadão comum é o que aparece nas noticias. E nas noticias aparecerem imensas mentiras. Em casos que já comprovei eu mesmo, verifiquei que os jornalistas foram sensacionalistas e incorrectos. Não quer dizer, obviamente que é sempre assim.

Para os cientistas há revistas ou jornais de referência, que dão os assuntos a estudar e a avaliar a outros cientistas previamente. Isso não é uma comprovação, mas ajuda a filtrar muita coisa.       
 
Assim, para mim, a crença é válida. O que nos diz a nossa intuição conta. Mas não numa base cientifica, universal e objectiva, garantidamente comprovada. A ciência conduz a muitas invenções, que usamos no dia a dia, o que lhe dá também muita credibilidade.

O que eu não gosto é das pessoas intolerantes, que não só não admitem as ideias diferentes dos outros, como as combatem, por vias menos correctas, e querem evitar que elas sejam conhecidas, a todo o custo. E alguns, como sabemos, recorrem mesmo à violência para impor as ideias deles. Desde a antiguidade que isso acontece e ainda hoje acontece, infelizmente. Para mim cada um tem direito de expressar as suas crenças, desde que não pisem os direitos legais dos outros.

Bem haja
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #143Agosto 24, 2015, 15:44:32
Guru
***


Mensagens: 1394
Apreciações: 2620
Referidos: 0

amigo.lisboa
Masculino
» Resposta #143 em: Agosto 24, 2015, 15:44:32

Quem quiser, poderá tentar realizar uma viagem astral... Verá que do "outro lado", existirá o bom e o mau, tal como aqui "deste lado."
A única diferença enquanto vivos, é que temos o privilégio de poder experimentar os "2 lados"... Depois quando "batermos as caçoletas", só nos é permitido habitar o "outro lado"... porém, como há sempre almas caridosas que gostam de abrir "portas", podemos voltar "aqui" novamente e chatear os outros, poder voar por todo o lado, pregar partidas aos vivos entre outras coisas... ou quem sabe, ajudar ilusionistas a fazer desaparecer coisas  Tongue
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #144Agosto 24, 2015, 16:23:10
Novato


Mensagens: 4
Apreciações: 2
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #144 em: Agosto 24, 2015, 16:23:10

Dê uma olhadela nos sites do meu perfil e estão também na caixa (em baixo) onde escrevi o comentário. Cumprimentos

Vitor,

Enquanto vivermos neste sistema é cada vez mais complicado ao nível da credibilidade de informação, não temos outro remédio em deixar para a ciência a sua viabilidade. Agora resta saber em que parâmetros estamos ao nível da sua confiança e interesses.
É necessário primeiro saber discernir quem está do lado do Bem e quem está do lado do Mal e digo isso no sentido de não haver só individualismos ou coletivismos mas simplesmente aquilo que é de um pode ser de todos. O problema é que nem todos conseguem vê-lo nas suas vidas dependentes e articuladas em esferas curtas de cumplicidade e lugares que se dizem equilibrados mas fechados no ser.
Não estou a retirar nada Vitor, agradecido pelo o teu texto. Mas como muitos que sentem e são verdadeiros, sabem que só uma ascensão por vias equilibradas é que conseguiremos voar sem pesos mecanicistas.
« Última modificação: Agosto 24, 2015, 16:52:03 por NDeg »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado


  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #145Setembro 08, 2015, 09:58:59
Avançado
**


Mensagens: 237
Apreciações: 168
Referidos: 0

No princípio era o Verbo
Masculino
» Resposta #145 em: Setembro 08, 2015, 09:58:59

Boas,

Então dirigiu-se a Tomé, dizendo:

“Coloca o teu dedo aqui; vê as minhas mãos. Estende tua mão e coloca-a no meu lado. Agora não sejas um incrédulo, mas crente.”

E Tomé confessou a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!”

Ao que Jesus lhe afirmou: “Tomé, porque me viste, acreditaste?
Bem-aventurados os que não viram e creram!”

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 08, 2015, 09:59:30 por J.ace »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #146Setembro 11, 2015, 22:38:25
Iniciante


Mensagens: 25
Apreciações: 19
Referidos: 0

A vida é bela
Masculino
» Resposta #146 em: Setembro 11, 2015, 22:38:25

Boas noites. Um tema comentado aqui sobre que qualquer um pode fazer uma viagem astral, se houver um tópico sobre o assunto por favor encaminhem-me. Obrigado. A falar sobre este topico a ciencia é incrédula sobre o que não é palpavel, e chegando as suas tentetivas de soluçoes um dia alguns vão se aperceber que há mais. Uma prova de isso é  existir médicos em particular na psiquiatria que acabam de reconhecer o exorcismo como alternativa. num programa da tv apareceram médicos que apos convite de um padre a assistir ficaram com uma opnião diferente sobre doenças fisicas. Há mais é necessario creer em Nosso Pai.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #147Setembro 12, 2015, 03:01:40
Guru
***


Mensagens: 1098
Apreciações: 712
Referidos: 1

Masculino
» Resposta #147 em: Setembro 12, 2015, 03:01:40

Eu acredito desde que fui a um verdadeiro terreiro...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

C'est dans l'air.

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #148Setembro 19, 2015, 14:17:14
Guru
***


Mensagens: 510
Apreciações: 632
Referidos: 0

Hail Satan!
Feminino
» Resposta #148 em: Setembro 19, 2015, 14:17:14

Enquanto a pessoa não vivencia tais experiências não saberá o que é de fato, mesmo que tu acredite porque alguém te falou
sempre vai haver um vazio.
Não se pode afirmar se existe ou não enquanto não tiveres presenciado algo Smiley.

Costumo pensar que existam dois tipos de ciência, a física e a espiritual que esta última citada ainda não é conhecida pela maioria das pessoas. Mas quem sabe um dia todos nós vamos poder compreender, se, os seres humanos não se matarem antes da evolução  Grin.
« Última modificação: Setembro 19, 2015, 14:21:27 por Sakhura »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Algumas das verdades, não estão nos livros.

  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #149Novembro 06, 2017, 00:13:41
Moderador
*****


Mensagens: 2187
Apreciações: 4398
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #149 em: Novembro 06, 2017, 00:13:41

nao sei quais as premissas, mas sei que o oxigenio podem ser estudado em laboratorio e os fantasmas nao...


Está completamente enganada nesse aspecto. Sir William Crooks quando tenta desmistificar a existência e comunicação com os Espíritos, tem a maior prova dessa existência. Com ajuda de uma médium de efeitos fisicos tem contato com um espírito materializado onde pode tocar, sentir e até mesmo medir lhe a pulsação. Está tudo relatado no seu livro chamado "Fatos Espíritas" é só pesquisar pela internet e encontrar o PDF
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 00:15:00 por misticopt28 »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Experiências Cientificas sobre Paranormal « 1 2 »
Investigação Paranormal
paulodecarvalho 24 13427 Última mensagem Outubro 06, 2011, 14:57:07
por andredcavalcante
Explicações Científicas para a EFC
Experiência Fora-do-Corpo (EFC)
Lunática 4 2918 Última mensagem Julho 08, 2011, 01:11:09
por seyon
10 pesquisas científicas muito malucas
Discussão Off-Topic & Chat Geral
lucas147 9 2665 Última mensagem Abril 28, 2010, 18:28:36
por gerinho
Premonição - experiencias científicas
Visões e Premonições
amcsilva 2 1134 Última mensagem Junho 26, 2015, 12:28:28
por silknet
Crianças da Casa Pia Usadas em Experiências Científicas
Teorias de Conspiração
Gens 7 1485 Última mensagem Julho 14, 2012, 13:40:41
por estaladaoseco
Mundos paralelos (2 teorias científicas)
Assuntos Místicos Generalistas
Arcadiy_Kulchinskiy 5 718 Última mensagem Dezembro 17, 2013, 06:35:37
por Xevious
grupo de insvestigadores cria um programa para reunir provas da existencia de espiritos
Investigação Paranormal
misticboy 2 656 Última mensagem Dezembro 11, 2013, 23:46:02
por misticboy
E se tivesse provas concretas e definitivas da existencia DO "criador"... « 1 2 3 4 »
Assuntos Místicos Generalistas
incertus 59 1697 Última mensagem Junho 16, 2015, 01:18:39
por _Indigo_