Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos
    Iniciado por Lunática
    Lido 56.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois esse tipo de provas são as mais válidas, mas apenas para quem as vive. no entanto é bom saber que existem:)

A ciência já estuda a projeção da consciência. Se já comprovaram que é possível sair do corpo enquanto vivos, porque não existirá algo depois da matéria? Então milhares de médiuns que recebem as mesmas comunicações em varias parte do mundo são aldrabões? lol
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá amigo Mistico

A existência de evidências cientificas confiáveis do fenómeno de saída do corpo em pessoas vivas é uma noticia fantástica.

Pode, se souber, e por favor, indicar-me publicações de estudos científicos que o levaram a essa conclusão de que a saída do corpo está demonstrada cientificamente?

Bem haja

Citação de: _vitor_ em 25 julho, 2014, 14:26
Olá amigo Mistico

A existência de evidências cientificas confiáveis do fenómeno de saída do corpo em pessoas vivas é uma noticia fantástica.

Pode, se souber, e por favor, indicar-me publicações de estudos científicos que o levaram a essa conclusão de que a saída do corpo está demonstrada cientificamente?

Bem haja

Olá vitor
Deixo aqui uns videos

Viagem Astral ciência prova a existência da ALMA

Viagem Astral - Matéria surpreendente que prova a existência da alma
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá amigo Místico

A saída do corpo, que se pode interpretar também como "visão remota", é um fenómeno que já foi bastante estudado. Todavia, seja lá porque razão for, os resultados não passam de documentários, como aqueles que o amigo apresentou. Comentários como esse há muitos, a defender todo o tipo de ideias e mais alguma. Documentários deste tipo não são propriamente os meios de divulgação cientifica adequados. São as revistas de ciência consensualmente aceites, e os artigos peer-reviewed desses jornais e revistas os meios de divulgação. 

Com isso não estou a dizer que o fenómeno não existe, mas que, em ciência, para que algo se torne uma evidência confiável, é necessário que seja observado por vários cientistas, ao longo do tempo, e sob várias perspectivas. A fiabilidade da evidência é tanto maior quanto mais o fenómeno for testado com sucesso. A prova definitiva, a certeza irrefutável, não existe em ciência. O cepticismo (saudável) é uma das garantias da fiabilidade da ciência. Tudo está sempre em aberto.

A razão pela qual as experiências fora do corpo não são aceites pela maioria da comunidade cientifica não sei. Talvez apenas por que é um assunto tabu, entre cientistas. Ou talvez porque o número de evidências testadas com sucesso, cientificamente bem controladas, ainda seja reduzido, faltando um maior número de testes bem sucedidos. A avaliar pelos filmes que apresentou, obter essas evidências confiáveis parece fácil e nem parece envolver um investimento assim tão grande. Até podiam ser usadas as salas usadas para a experiência ganzfeld (telepatia).

A investigação cientifica destes assuntos parece-me extremamente importantes, de forma isenta e independente, ou seja, com a garantia que não há sabotagem, nem pelos que não crêem que seja possível, nem pelos que crêem que é possível. Se possível até deveriam ser misturadas pessoas de ambas as crenças. Na minha opinião, trata-se de uma das mais importantes investigações. Eu preferia conhecer a natureza do próprio homem (seja qual for o resultado) do que conhecer os mistérios do espaço cósmico, cuja investigação envolve despesas estupidamente elevadas.

Em conclusão, a minha opinião é que não podemos dizer que há evidências cientificas confiáveis das saídas do corpo, por enquanto. Mas eu desejava que houvessem, não tenho dúvidas.   

Bem haja

Na minha opinião e vale o que vale só quero realçar que não têm de ser a ciência a descobrir tudo em 1ª mão, muito provavelmente muito "zé comum" já obteve mais que provas dadas mas como não foi a ciência que cheirou já ninguém acredita ou seja " não existe".

Citação de: swidorf em 15 outubro, 2014, 01:39
Na minha opinião e vale o que vale só quero realçar que não têm de ser a ciência a descobrir tudo em 1ª mão, muito provavelmente muito "zé comum" já obteve mais que provas dadas mas como não foi a ciência que cheirou já ninguém acredita ou seja " não existe".

A ciência tem aquela lógica, "o ver para crer" e depois explicar o como.  :-\
ILYM

sofiagov
seguindo o método cientifico , como será que fazem a fase de experimentação...fiquei curiosa. ::)

Citação de: sofiagov em 28 novembro, 2014, 09:23
seguindo o método cientifico , como será que fazem a fase de experimentação...fiquei curiosa. ::)

:P só se possuirem alguém e filmarem.. ::)
ILYM

sofiagov
Citação de: Paraphenomenal em 28 novembro, 2014, 14:00
:P só se possuirem alguém e filmarem.. ::)

;D ;D ;D

tinham que aprisionar um espírito "enfiar" dentro da pessoa e deixá-la a marinar algum tempo para tirar notas depois chegar a alguma conclusão. :) :)

não estou a ver outra forma... :-\

Citação de: sofiagov em 28 novembro, 2014, 15:27
;D ;D ;D

tinham que aprisionar um espírito "enfiar" dentro da pessoa e deixá-la a marinar algum tempo para tirar notas depois chegar a alguma conclusão. :) :)

não estou a ver outra forma... :-\

Isso parece uma dica para convecionar um prato   ;D
ILYM

o método cientifico obriga a que:

se fulano diz que sob determinadas condições aparece um fantasma, eu ou qualquer outra pessoa, temos que poder conceguir fazer aparecer um fantasma seguindo as condições predeterminadas...

ora... como no "mundo dos espiritos" as coisas não são tão lineares como se querem fazer... a ciencia NUNCA será capaz de provar os espiritos...

prove que está acordado e não está a dormir...  ::)
a minha religião é a verdade...

#132
Citação de: incertus em 27 dezembro, 2014, 22:33
o método cientifico obriga a que:

se fulano diz que sob determinadas condições aparece um fantasma, eu ou qualquer outra pessoa, temos que poder conceguir fazer aparecer um fantasma seguindo as condições predeterminadas...

ora... como no "mundo dos espiritos" as coisas não são tão lineares como se querem fazer... a ciencia NUNCA será capaz de provar os espiritos...

prove que está acordado e não está a dormir...  ::)


Ainda não são lineares, mas, tal como tudo, um dia irá ser... o nunca ir conseguir não acredito, tudo é possível. Se verificarmos os avanços do Homem e descobertas efetuadas até hoje, verificamos que é bastante possível irem provar a existência de entidades espiritas.... agora, não sabemos é se vão querer provar e mostrar ao mundo que existem...  :-\
ILYM

ok... talvez consigam...  ::)

mas vão ter que "prender" o espirito... certo?

quando eu digo que nunca vão conseguir, quero dizer que se o espirito é uma entidade, tem vontade propria e portanto não estará muito disposto a servir de "cobaia" para os cientistas só para lhes satisfazer a curiosidade...  ::)

dai ser dificil conseguir resultados "satisfatórios"...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 28 dezembro, 2014, 19:49
ok... talvez consigam...  ::)

mas vão ter que "prender" o espirito... certo?

quando eu digo que nunca vão conseguir, quero dizer que se o espirito é uma entidade, tem vontade propria e portanto não estará muito disposto a servir de "cobaia" para os cientistas só para lhes satisfazer a curiosidade...  ::)

dai ser dificil conseguir resultados "satisfatórios"...

O não estar disposto a servir de cobaia não significa que não o faça contra-vontade, claro. ;) Pode entretanto existir algo que os faça ficar presos...
ILYM