Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #120Julho 05, 2014, 19:50:38
Júnior
*

Apreciações: 10
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #120 em: Julho 05, 2014, 19:50:38

pois esse tipo de provas são as mais válidas, mas apenas para quem as vive. no entanto é bom saber que existem:)
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #121Julho 05, 2014, 19:58:00
Moderador

Apreciações: 4398

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #121 em: Julho 05, 2014, 19:58:00

A ciência já estuda a projeção da consciência. Se já comprovaram que é possível sair do corpo enquanto vivos, porque não existirá algo depois da matéria? Então milhares de médiuns que recebem as mesmas comunicações em varias parte do mundo são aldrabões? lol
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #122Julho 25, 2014, 13:26:54
Avançado
**

Apreciações: 65

Masculino
» Resposta #122 em: Julho 25, 2014, 13:26:54

Olá amigo Mistico

A existência de evidências cientificas confiáveis do fenómeno de saída do corpo em pessoas vivas é uma noticia fantástica.

Pode, se souber, e por favor, indicar-me publicações de estudos científicos que o levaram a essa conclusão de que a saída do corpo está demonstrada cientificamente?

Bem haja
Registado

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #123Julho 25, 2014, 15:28:59
Moderador

Apreciações: 4398

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #123 em: Julho 25, 2014, 15:28:59

Olá amigo Mistico

A existência de evidências cientificas confiáveis do fenómeno de saída do corpo em pessoas vivas é uma noticia fantástica.

Pode, se souber, e por favor, indicar-me publicações de estudos científicos que o levaram a essa conclusão de que a saída do corpo está demonstrada cientificamente?

Bem haja

Olá vitor
Deixo aqui uns videos

Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #124Julho 26, 2014, 12:59:56
Avançado
**

Apreciações: 65

Masculino
» Resposta #124 em: Julho 26, 2014, 12:59:56

Olá amigo Místico

A saída do corpo, que se pode interpretar também como "visão remota", é um fenómeno que já foi bastante estudado. Todavia, seja lá porque razão for, os resultados não passam de documentários, como aqueles que o amigo apresentou. Comentários como esse há muitos, a defender todo o tipo de ideias e mais alguma. Documentários deste tipo não são propriamente os meios de divulgação cientifica adequados. São as revistas de ciência consensualmente aceites, e os artigos peer-reviewed desses jornais e revistas os meios de divulgação. 

Com isso não estou a dizer que o fenómeno não existe, mas que, em ciência, para que algo se torne uma evidência confiável, é necessário que seja observado por vários cientistas, ao longo do tempo, e sob várias perspectivas. A fiabilidade da evidência é tanto maior quanto mais o fenómeno for testado com sucesso. A prova definitiva, a certeza irrefutável, não existe em ciência. O cepticismo (saudável) é uma das garantias da fiabilidade da ciência. Tudo está sempre em aberto.

A razão pela qual as experiências fora do corpo não são aceites pela maioria da comunidade cientifica não sei. Talvez apenas por que é um assunto tabu, entre cientistas. Ou talvez porque o número de evidências testadas com sucesso, cientificamente bem controladas, ainda seja reduzido, faltando um maior número de testes bem sucedidos. A avaliar pelos filmes que apresentou, obter essas evidências confiáveis parece fácil e nem parece envolver um investimento assim tão grande. Até podiam ser usadas as salas usadas para a experiência ganzfeld (telepatia).

A investigação cientifica destes assuntos parece-me extremamente importantes, de forma isenta e independente, ou seja, com a garantia que não há sabotagem, nem pelos que não crêem que seja possível, nem pelos que crêem que é possível. Se possível até deveriam ser misturadas pessoas de ambas as crenças. Na minha opinião, trata-se de uma das mais importantes investigações. Eu preferia conhecer a natureza do próprio homem (seja qual for o resultado) do que conhecer os mistérios do espaço cósmico, cuja investigação envolve despesas estupidamente elevadas.

Em conclusão, a minha opinião é que não podemos dizer que há evidências cientificas confiáveis das saídas do corpo, por enquanto. Mas eu desejava que houvessem, não tenho dúvidas.   

Bem haja
Registado

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #125Outubro 15, 2014, 00:39:08
Iniciante

Apreciações: 4

A vida é umas férias que a morte nos dá
Masculino
» Resposta #125 em: Outubro 15, 2014, 00:39:08

Na minha opinião e vale o que vale só quero realçar que não têm de ser a ciência a descobrir tudo em 1ª mão, muito provavelmente muito "zé comum" já obteve mais que provas dadas mas como não foi a ciência que cheirou já ninguém acredita ou seja " não existe".
Registado

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #126Novembro 27, 2014, 23:37:23
Administrador
Vencedor do Desafio Fotográfico - Dezembro de 2010 Desafio Fotográfico - Novembro '15

Apreciações: 1037
Referidos: 10

"The unknown is one of my worlds"
portugalparanormal/?fref=
Masculino WWW
» Resposta #126 em: Novembro 27, 2014, 23:37:23

Na minha opinião e vale o que vale só quero realçar que não têm de ser a ciência a descobrir tudo em 1ª mão, muito provavelmente muito "zé comum" já obteve mais que provas dadas mas como não foi a ciência que cheirou já ninguém acredita ou seja " não existe".

A ciência tem aquela lógica, "o ver para crer" e depois explicar o como.  Undecided
Registado

Paraphenomenal

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #127Novembro 28, 2014, 09:23:47
Visitante
» Resposta #127 em: Novembro 28, 2014, 09:23:47

seguindo o método cientifico , como será que fazem a fase de experimentação...fiquei curiosa. RollEyes
Registado

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #128Novembro 28, 2014, 14:00:31
Administrador
Vencedor do Desafio Fotográfico - Dezembro de 2010 Desafio Fotográfico - Novembro '15

Masculino WWW
» Resposta #128 em: Novembro 28, 2014, 14:00:31

seguindo o método cientifico , como será que fazem a fase de experimentação...fiquei curiosa. RollEyes

Tongue só se possuirem alguém e filmarem.. RollEyes
Registado

Paraphenomenal

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #129Novembro 28, 2014, 15:27:39
Visitante
» Resposta #129 em: Novembro 28, 2014, 15:27:39

Tongue só se possuirem alguém e filmarem.. RollEyes

Grin Grin Grin

tinham que aprisionar um espírito "enfiar" dentro da pessoa e deixá-la a marinar algum tempo para tirar notas depois chegar a alguma conclusão. Smiley Smiley

não estou a ver outra forma... Undecided
Registado

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #130Dezembro 27, 2014, 17:35:26
Administrador

Masculino WWW
» Resposta #130 em: Dezembro 27, 2014, 17:35:26

Grin Grin Grin

tinham que aprisionar um espírito "enfiar" dentro da pessoa e deixá-la a marinar algum tempo para tirar notas depois chegar a alguma conclusão. Smiley Smiley

não estou a ver outra forma... Undecided

Isso parece uma dica para convecionar um prato   Grin
Registado

Paraphenomenal

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #131Dezembro 27, 2014, 22:33:41
Mestre
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015

Apreciações: 4271

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #131 em: Dezembro 27, 2014, 22:33:41

o método cientifico obriga a que:

se fulano diz que sob determinadas condições aparece um fantasma, eu ou qualquer outra pessoa, temos que poder conceguir fazer aparecer um fantasma seguindo as condições predeterminadas...

ora... como no "mundo dos espiritos" as coisas não são tão lineares como se querem fazer... a ciencia NUNCA será capaz de provar os espiritos...

prove que está acordado e não está a dormir...  RollEyes
Registado

a minha religião é a verdade...

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #132Dezembro 28, 2014, 12:14:23
Administrador

Masculino WWW
» Resposta #132 em: Dezembro 28, 2014, 12:14:23

o método cientifico obriga a que:

se fulano diz que sob determinadas condições aparece um fantasma, eu ou qualquer outra pessoa, temos que poder conceguir fazer aparecer um fantasma seguindo as condições predeterminadas...

ora... como no "mundo dos espiritos" as coisas não são tão lineares como se querem fazer... a ciencia NUNCA será capaz de provar os espiritos...

prove que está acordado e não está a dormir...  RollEyes

Ainda não são lineares, mas, tal como tudo, um dia irá ser... o nunca ir conseguir não acredito, tudo é possível. Se verificarmos os avanços do Homem e descobertas efetuadas até hoje, verificamos que é bastante possível irem provar a existência de entidades espiritas.... agora, não sabemos é se vão querer provar e mostrar ao mundo que existem...  Undecided
« Última modificação: Dezembro 28, 2014, 12:14:41 por Paraphenomenal »

Registado

Paraphenomenal

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #133Dezembro 28, 2014, 19:49:07
Mestre
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015

Apreciações: 4271

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #133 em: Dezembro 28, 2014, 19:49:07

ok... talvez consigam...  RollEyes

mas vão ter que "prender" o espirito... certo?

quando eu digo que nunca vão conseguir, quero dizer que se o espirito é uma entidade, tem vontade propria e portanto não estará muito disposto a servir de "cobaia" para os cientistas só para lhes satisfazer a curiosidade...  RollEyes

dai ser dificil conseguir resultados "satisfatórios"...
Registado

a minha religião é a verdade...

Tópico: Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos Resposta #134Janeiro 04, 2015, 19:11:49
Administrador

Masculino WWW
» Resposta #134 em: Janeiro 04, 2015, 19:11:49

ok... talvez consigam...  RollEyes

mas vão ter que "prender" o espirito... certo?

quando eu digo que nunca vão conseguir, quero dizer que se o espirito é uma entidade, tem vontade propria e portanto não estará muito disposto a servir de "cobaia" para os cientistas só para lhes satisfazer a curiosidade...  RollEyes

dai ser dificil conseguir resultados "satisfatórios"...

O não estar disposto a servir de cobaia não significa que não o faça contra-vontade, claro. Wink Pode entretanto existir algo que os faça ficar presos...
Registado

Paraphenomenal
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Experiências Cientificas sobre Paranormal « 1 2 »
Investigação Paranormal
paulodecarvalho 24 13427 Última mensagem Outubro 06, 2011, 14:57:07
por andredcavalcante
Explicações Científicas para a EFC
Experiência Fora-do-Corpo (EFC)
Lunática 4 2918 Última mensagem Julho 08, 2011, 01:11:09
por seyon
10 pesquisas científicas muito malucas
Discussão Off-Topic & Chat Geral
lucas147 9 2665 Última mensagem Abril 28, 2010, 18:28:36
por gerinho
Premonição - experiencias científicas
Visões e Premonições
amcsilva 2 1134 Última mensagem Junho 26, 2015, 12:28:28
por silknet
Crianças da Casa Pia Usadas em Experiências Científicas
Teorias de Conspiração
Gens 7 1485 Última mensagem Julho 14, 2012, 13:40:41
por estaladaoseco
Mundos paralelos (2 teorias científicas)
Assuntos Místicos Generalistas
Arcadiy_Kulchinskiy 5 718 Última mensagem Dezembro 17, 2013, 06:35:37
por Xevious
grupo de insvestigadores cria um programa para reunir provas da existencia de espiritos
Investigação Paranormal
misticboy 2 656 Última mensagem Dezembro 11, 2013, 23:46:02
por misticboy
E se tivesse provas concretas e definitivas da existencia DO "criador"... « 1 2 3 4 »
Assuntos Místicos Generalistas
incertus 59 1697 Última mensagem Junho 16, 2015, 01:18:39
por _Indigo_