Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos
    Iniciado por Lunática
    Lido 56.470 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
A realidade é que os espíritos existem, quer se creiam neles ou não, tal como o ar existe e não se vê, e porém o ar continuará a existir quer se acredite nele ou não.

Todas estas realidades espirituais são isso mesmo: REALIDADE, quer os cépticos e agnósticos queiram ou não.

Ao contrário do que se pensa e ao contrário do que a ciência argumenta, um ritual de exorcismo nao é uma prática obscura, celebrada por homens ignorantes contra a vontade de um pobre desgraçado que na verdade apenas sofre de um mal psiquiátrico ou psicológico.

Também, ao contrário do que muitos pensam, e ao contrário do que ciência alega, a possessão, também não é um aproveitamento de doenças que afinal têm explicações racionais, por parte de uns tantos ignorantes aproveitadores que irresponsavelmente optam por defender de que se trata de um fenómeno espiritual.

Prova de que os espíritos são uma realidade verdadeira e que os exorcismos não são meras fantasias lunáticas de um punhado de ignorantes, são a premissas que presidem à própria execução de um ritual desta natureza.

Fonte

Agora pergunto... quais são essas premissas?

nao sei quais as premissas, mas sei que o oxigenio podem ser estudado em laboratorio e os fantasmas nao...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 17 julho, 2009, 12:18
nao sei quais as premissas, mas sei que o oxigenio podem ser estudado em laboratorio e os fantasmas nao...

exactamente.



yup!

agr será que o oxigenio e os fantasmas são em termos de apresentação, se é k me faço entender, assim tão diferenets e um d~e pa estudar e o outro não?
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#4
Citação de: akasha867 em 17 julho, 2009, 12:18
nao sei quais as premissas, mas sei que o oxigenio podem ser estudado em laboratorio e os fantasmas nao...

Eu não teria sido capaz de dizê-lo de forma tão simples.

Citação de: Infanati em 12 agosto, 2009, 16:23

yup!

agr será que o oxigenio e os fantasmas são em termos de apresentação, se é k me faço entender, assim tão diferenets e um d~e pa estudar e o outro não?

Exactamente.. porque é que é tão fácil mostrar que o ar existe, enquanto que mostrar que  fantasmas existem é tão difícil que provavelmente ainda estamos no mesmo ponto que há 100 anos atrás?



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

LGM
#5
Eu penso que é mais fácil provar que o ar existe, porque é algo material. E nesse campo, os nossos meios permitem já a sua detecção e análise (embora isso só tenha sido possível há relativamente pouco tempo). Eu acredito na existência de espíritos e acho que correspondem a energia. A natureza da energia é ainda um mistério para a ciência - sabemos que existe, mas não sabemos com rigor a sua natureza/constituição...portanto, para já, acho que só nos resta detectar espíritos através de manifestações energéticas correntes - radiação, calor, electricidade, magnetismo - mesmo sem sabermos ao que vamos  :P

A minha formação é na área científica, mas acho que ciência e o paranormal são questões que se podem complementar, não têm que colidir. Temos é que investigar e saber esperar:)


Croquete
se houvesse realmente provas que demosntrassem a verecidade da existencia de espiritos então isso ja nem era colocado em questão...

os cientistas ao menso provam a não existencia de espeiritos, a par que esses maniacos apenas dizem que espiritos existem e pronto -.-

eu respeito pessoas que tenham curiosidade na materia e deiam a hipotse de existir, tentando buscar algo que o comprove, agora pessoas que apenas acreditam cegamente nisso é que sinceramente são muito tolinhas.

há gente que insiste em dizer que há coisas que não tem explciação cientifica, quando na realdiade têm  ::)

por exemplo, o avistamento da "alma" a sair dos tumulos de noite.
provavelmente isto foi das coisas que mais fez acreditar gente nos espiritos, em que certas vezes se vê uma chama azulada a sair das campas dos mortos(mais visivel de noite) ora isso tem explicação cientifica, e até tem um nome: fogo factuo, os gases de decomposição do corpo quando acabam por se libertar no ar, provocam uma pequena combustão que faz o efeito desse fogo factuo...e n oentanto isto aos olhos de muita gente seria logo a derredeira prova da existencia de espiritos :D

Bom, por aqui, acho eu, já estamos um bocado longe dos sabões, que a a matéria gorda de que resultam os fogos fátuos.
Templa - Membro nº 708

Croquete
Citação de: Templa em 18 setembro, 2009, 17:17
Bom, por aqui, acho eu, já estamos um bocado longe dos sabões, que a a matéria gorda de que resultam os fogos fátuos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fogo_fatuo

para quem tiver duvidas

LGM
#9
Citação de: Croquete em 18 setembro, 2009, 17:13
se houvesse realmente provas que demosntrassem a verecidade da existencia de espiritos então isso ja nem era colocado em questão...

os cientistas ao menso provam a não existencia de espeiritos, a par que esses maniacos apenas dizem que espiritos existem e pronto -.-

Sim, na verdade temos que concordar que ainda não há provas científicas para a existência de espíritos.
Mas os cientistas não conseguiram ainda provar que os espíritos não existem. Na verdade, nem uns nem outros conseguiram provar a existência ou a não existência.

Citação de: Croquete em 18 setembro, 2009, 17:13

eu respeito pessoas que tenham curiosidade na materia e deiam a hipotse de existir, tentando buscar algo que o comprove, agora pessoas que apenas acreditam cegamente nisso é que sinceramente são muito tolinhas.

há gente que insiste em dizer que há coisas que não tem explciação cientifica, quando na realdiade têm  ::)


Sim, concordo que há pessoas que acreditam cegamente sem questionar ou estudar um pouco o assunto :) E isso não é razoável.

Em relação à explicação científica, podemos ver as coisas por um prisma diferente. E se aquilo a que chamamos espírito e a vida depois da morte existirem... e a ciência vier a explicar isso mais tarde? Não podemos pôr essa hipótese de parte. Aquilo a que agora chamamos sobrenatural pode vir a ter uma explicação mais racional. Estou a lembrar-me de um exemplo: o que pensavam os povos antigos quando viam relâmpagos? Ira dos Deuses! :) Na verdade, nunca suspeitaram que houvesse 'descargas eléctricas'...
Também é interessante imaginar o que pensavam quando apanhavam pequenos choques devido à electricidade estática ao tocar em objectos metálicos e outros fenómenos parecidos. Devia ser tudo sobrenatural para eles, nunca imaginaram que a electricidade e outras coisas existiam :P

MissB
Cada um acredita no que quer e cada um sustenta as suas opiniões naquilo que considera credível. É verdade que a ciência já nos esclareceu muitas questões que anteriormente seriam consideradas sobrenaturais, mas muitas outras ainda estão por explicar.. Se e até lá apenas podemos afirmar aquilo que sabemos, e o que eu sei é que os espíritos existem, não preciso de mais provas, porque já as tive por muitas vezes. Mas da mesma forma que eu as tive, muitos não as tiveram, dái a divergência de pontos de vista, o que aliás é a fundamentação do diálogo e da evolução do pensamento.

Croquete
Citação de: LGM em 18 setembro, 2009, 20:26
Sim, na verdade temos que concordar que ainda não há provas científicas para a existência de espíritos.
Mas os cientistas não conseguiram ainda provar que os espíritos não existem. Na verdade, nem uns nem outros conseguiram provar a existência ou a não existência.


Sim, concordo que há pessoas que acreditam cegamente sem questionar ou estudar um pouco o assunto :) E isso não é razoável.

Em relação à explicação científica, podemos ver as coisas por um prisma diferente. E se aquilo a que chamamos espírito e a vida depois da morte existirem... e a ciência vier a explicar isso mais tarde? Não podemos pôr essa hipótese de parte. Aquilo a que agora chamamos sobrenatural pode vir a ter uma explicação mais racional. Estou a lembrar-me de um exemplo: o que pensavam os povos antigos quando viam relâmpagos? Ira dos Deuses! :) Na verdade, nunca suspeitaram que houvesse 'descargas eléctricas'...
Também é interessante imaginar o que pensavam quando apanhavam pequenos choques devido à electricidade estática ao tocar em objectos metálicos e outros fenómenos parecidos. Devia ser tudo sobrenatural para eles, nunca imaginaram que a electricidade e outras coisas existiam :P


nem mais!
tens toda a razão, e é isso que muita gente aqui nao eprcebe :D.
acham que vivemos numa era em que tudo o que a ciencia nao explica é prova do sobrenatural, nem poêm a hipotse da ciencia vir a explciar mais tarde

LGM
#12
Citação de: MissB em 18 setembro, 2009, 21:03
Cada um acredita no que quer e cada um sustenta as suas opiniões naquilo que considera credível. É verdade que a ciência já nos esclareceu muitas questões que anteriormente seriam consideradas sobrenaturais, mas muitas outras ainda estão por explicar.. Se e até lá apenas podemos afirmar aquilo que sabemos, e o que eu sei é que os espíritos existem, não preciso de mais provas, porque já as tive por muitas vezes. Mas da mesma forma que eu as tive, muitos não as tiveram, dái a divergência de pontos de vista, o que aliás é a fundamentação do diálogo e da evolução do pensamento.

Estou inteiramente de acordo contigo, Miss B :)  Na minha resposta, apenas comentei a questão do ponto de vista da ciência. Embora ela não prove que os espíritos existem, eu acredito absolutamente que sim (por tudo aquilo que já li sobre regressão e outros fenómenos paranormais). E de modo nenhum poderia desvalorizar as tuas experiências, por exemplo. :) 

Pessoalmente também acredito que haverá um limite para a ciência em termos de compreensão do Universo e da nossa existência. Isto por uma razão: acredito que as emoções e os estados de alma são a base da nossa existência e dificilmente se poderão medir através da matemática. Mas penso que existe a possibilidade da ciência vir a explicar a existência de espíritos, usando por exemplo a física - isso não quer dizer que os espíritos sejam afinal entidades inanimadas como a electricidade ou o magnetismo, desmascaradas pela ciência. Acredito que vão ser exactamente aquilo que pensamos que são :)  Tal como a medicina estuda a vida nos nossos corpos físicos, a física poderá até certo ponto explicar a vida espiritual, noutras dimensões...




MissB
Citação de: LGM em 19 setembro, 2009, 01:07
Estou inteiramente de acordo contigo, Miss B :)  Na minha resposta, apenas comentei a questão do ponto de vista da ciência. Embora ela não prove que os espíritos existem, eu acredito absolutamente que sim (por tudo aquilo que já li sobre regressão e outros fenómenos paranormais). E de modo nenhum poderia desvalorizar as tuas experiências, por exemplo. :) 

Pessoalmente também acredito que haverá um limite para a ciência em termos de compreensão do Universo e da nossa existência. Isto por uma razão: acredito que as emoções e os estados de alma são a base da nossa existência e dificilmente se poderão medir através da matemática. Mas penso que existe a possibilidade da ciência vir a explicar a existência de espíritos, usando por exemplo a física - isso não quer dizer que os espíritos sejam afinal entidades inanimadas como a electricidade ou o magnetismo, desmascaradas pela ciência. Acredito que vão ser exactamente aquilo que pensamos que são :)  Tal como a medicina estuda a vida nos nossos corpos físicos, a física poderá até certo ponto explicar a vida espiritual, noutras dimensões...





Concordo plenamente! :) é mesmo isso que acredito. A ciência pode confirmar que nós não estamos errados, ou pelo menos não tão errados como agora pensam. :)


O oxigenio, tal como tudo em redor a nós, inclusivé nós proprios, somos um enorme agloreado de moleculas. Todas as molecula têm movimento. Umas mais outras menos. MAs tem movimento.

Então digam-me que os cientistas são só noobs que não percebem o que fazem e/ou descobrem.


Um pedaço de madeira, os cientitsas ja conseguiram comprovar a movimentação de particulas, ou seja, a madeira é algo solido, logo a movimentação de particulas é quase nula.

TIpo o oxgineo, conseguiram ja comprovar. é vago
Logo os espiritos é a msm treta que o oxigenio. é vago...
Não sei porque não pôe os neuronios a funcionar e a fazer uma analogia que um miudo de 13 anos é capaz de fazer. =X Mas pronto.

Como se costuma dizer "ha muita gente com 40 anos mas com um cerebro de 10".  :-[ it's sad but real...
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155