Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Desafio: Escrever Um Conto - "Escritor do Mês" Outubro de 2010
    Iniciado por IceBurn
    Lido 6.155 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O vencedor deste desafio já foi apurado e pode ser consultado aqui.









Desafio Escrever um Conto - Outubro de 2010

>>> Por favor leiam toda a mensagem que se segue <<<
Isso é muito importante para que não hajam contos desclassificados! Obrigado.

O que se pretende com este desafio é que os participantes escrevam um texto de sua autoria baseado no tema que é proposto.


Dados e informação necessária para este desafio:

Tema de Setembro 2010: Entrevista a um Alienígena
Data limite para entrega: 4 de Novembro de 2010

Regras:
- Texto até um máximo 20.000 caracteres (espaços não são contabilizados)
- Texto em Português Europeu e sem erros ortográficos.
- Texto original; não são permitidas cópias de textos existentes.
- Apenas um conto por utilizador.

Importante:
- O número de caracteres especificado é apenas o número máximo (20.000)!
- Por favor não coloquem questões acerca do modo como deverão elaborar o conto, por exemplo se pode ser desta ou daquela forma - não - os temas são liberais que baste para que sejam vocês mesmos a decidirem como o elaborar.

O conto deverá enviado para mim (IceBurn) através de Mensagem Pessoal até à data limite estipulada para a entrega dos textos.

O assunto da mensagem pessoal deverá conter a seguinte informação exactamente como no exemplo que se segue:
Desafio Escrever um Conto - Outubro 2010.

Textos enviados que não sigam estes parâmetros descritos no assunto, serão imediatamente desclassificados.

No corpo da mensagem inclua apenas o seu conto!

O título deverá ser exactamente o mesmo que o tema, não sendo por isso necessária a sua inclusão no texto. Ainda assim, se existirem casos em que seja colocado o título, o mesmo não é contabilizando para o limite de 20.000 caracteres.

Os espaços não são contabilizados para o limite de caracteres.

Os textos serão depois avaliados e será atribuído o "Prémio Escritor do Mês" ao conto vencedor, este prémio consiste para já  num pequeno ícone de mérito junto ao vosso nome no fórum.

Após o apuramento do vencedor, todos os textos enviados serão tornados públicos.

Qualquer dúvida que surja deverá ser colocada neste tópico.

Ficamos assim a aguardar os vosso textos. Boa sorte a todos!


Cumprimentos,
IceBurn

#1
Já apurámos o vencedor do desafio deste mês. :)





O conto vencedor é o enviado por Arph

Parabéns Arph, é-te assim atribuído o mérito "Escritor do Mês" de Outubro de 2010, que ficará representado por um ícone junto ao nome! :)

Download do Conto Vencedor: TXT | PDF




Seguem-se os restantes contos enviados por ordem alfabética:

Aitax:  TXT | PDF

Margarida:  TXT | PDF

oculto:  TXT | PDF

Paraphenomenal:  TXT | PDF





Muito obrigado pelos vossos textos e para quem ainda não participou nestes desafios, está na altura de o fazerem! ;)


Ah, ah, ah, ah foi uma agradável surpresa quando abri o PP  ;D

Já li os demais contos e dou os meus parabéns aos concorrentes. Só espero que o júri tenha gostado do presunto que lhe enviei  ;D ;D ;D

Obrigado e abraço a todos.



Obrigado Marlene. Reparei que ao converter o texto para PDF as aspas se transformaram em pontos de interrogação, e uma ou outra "anomalia" gráfica.

Deixava aqui uma sugestão ao IceBurn, quanto às condições de admissibilidade dos textos a concurso: a questão da língua!
É imposto que seja em Português Europeu. Seria, no meu entender, vantajoso que fosse apenas em Português, possibilitando aos nossos irmãos brasileiros a possibilidade de participarem. Era enriquecedor e além disso não seria visto como discriminatório, coisa que o PP não é.

É apenas uma sugestão. ;)

Ola vencedor....

Muitos parabéns!

Fico muito feliz por ler contos de outros membros e tu, realmente revelaste-te uma boa surpresa.

Espero que de futuro, continues a participar.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Ainda só li um bocadinho, mas, pelo que li, parece-me dos melhores contos que por aqui passaram. Uau, Parabéns, Eu depois digo mais qualquer coisa,

Beijos.


templa
Templa - Membro nº 708

ILYM

#8
Obrigado malta, pela vossa simpatia. Só ganhei porque o meu presunto era melhor que os vossos presentes  ;D ;D ;D ;D

Olhem, desde já aviso que já está em estado muito adiantado um novo texto para concorrer ao mês de Novembro: um belíssimo conto que promete arrepiar os mais medricas  ;D ;D ;D ;D ;D

Bom fim-de-semana  ;)

Olá. Já li todos os contos e com dois deles, sobretudo, fartei-me de rir. Uma sátira política a do oculto, outro que está um bocadinho descrente do género humano (paraphenomenal...)
Já a Margarida arranjou um processo de tratar um extraterrestre doente bastante fácil. ;D
E o outro conto ( Aitax ), menina, o amor é uma coisa maravilhosa. Mesmo nos braços de um alienígena. ;) ;)
O Conto do Arph assusta intimida um pouco, sobretudo pelo que se lê nas entrelinhas finais.

Parabéns a todos. Desta vez a participação foi bastante melhor do que das mais recentes.

Continuem. Eu vou permanecer nas boxes, por falta de tempo.

Templa
Templa - Membro nº 708


TEMPLA !!!! Então? Assustador? O meu conto?

Acho a mensagem do 'conto' simples e coerente. O que é simples e coerente é, por consequência, belo. O que é belo não pode ser, por natureza, assustador ... venha de onde vier ;D

Citação de: Arph em 08 novembro, 2010, 15:24
TEMPLA !!!! Então? Assustador? O meu conto?

Acho a mensagem do 'conto' simples e coerente. O que é simples e coerente é, por consequência, belo. O que é belo não pode ser, por natureza, assustador ... venha de onde vier ;D

Intimidante, no mínimo, sim, Arph! Eu que sempre julguei que eramos ajudados por anjos e não por criaturas que, aparentemente, têm uma natureza idêntica à nossa, ou seja,  com origem num outro qualquer planeta. E sim, o conto é coerente. Gostei sobretudo da introdução ao diálogo/telepatia com o extraterreste.

Vamos lá ver a tua gruta dos medos. Este tema é-me bastante mais querido que os extra. ;)

Bjs.

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 08 novembro, 2010, 20:39
Intimidante, no mínimo, sim, Arph! Eu que sempre julguei que eramos ajudados por anjos

;D ;D Não estás nada longe da verdade, depende do que entendemos por "anjos"!

Se houver uma próxima oportunidade para colocar o resto da "mensagem", ficarás a saber o que são os anjos e muito mais  ;)

Citação de: Templa em 07 novembro, 2010, 17:14
Olá. Já li todos os contos e com dois deles, sobretudo, fartei-me de rir. Uma sátira política a do oculto, outro que está um bocadinho descrente do género humano (paraphenomenal...)
Já a Margarida arranjou um processo de tratar um extraterrestre doente bastante fácil. ;D
E o outro conto ( Aitax ), menina, o amor é uma coisa maravilhosa. Mesmo nos braços de um alienígena. ;) ;)
O Conto do Arph assusta intimida um pouco, sobretudo pelo que se lê nas entrelinhas finais.

Parabéns a todos. Desta vez a participação foi bastante melhor do que das mais recentes.

Continuem. Eu vou permanecer nas boxes, por falta de tempo.

Templa

hehehe! Pois, tive pouco tempo também para escrever, mas ainda bem que alguém se riu a lê-lo :P
ILYM