Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • "Gatos ronronam para manipular humanos"
    Iniciado por Zühl
    Lido 7.593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Os gatos usam um ronronar específico para influenciar e manipular humanos, de acordo com um estudo feito na universidade britânica de Sussex.

Segundo a pesquisa, publicada na revista científica Current Biology, ao contrário do ronronar normal, este outro incorpora um som com uma frequencia parecida com o de bebês humanos.

Karen McComb, que liderou o estudo, disse que a pesquisa foi inspirada em seu próprio gato de estimação, Pepo.

"Ele me acordava pelas manhãs com um ronronar realmente irritante", disse ela.

"Descobri que outros donos de gatos também passam pela mesma coisa."




Classificação




McComb disse que esse tipo de som, ao contrário de fazer com que os gatos fossem expulsos, geralmente levava os donos a alimentarem os animais.

Para descobrir o mecanismo de "manipulação", a equipe de pesquisadores treinou voluntários para gravar todos os tipos de ronronar de seus gatos.

Os voluntários classificaram os sons emitidos pelos animais - alguns eram descritos como mais urgentes, enquanto outros foram classificados como mais agradáveis.

A equipe então relacionou os sons específicos à classificação dada pelos voluntários. Os resultados sugerem que os ruídos mais "solicitantes" estavam relacionados ao ronronar de frequencia mais baixa.

"Quando tocamos as gravações para outros voluntários, mesmo aqueles sem experiência de gatos consideraram o ronronar 'solicitantes' mais irritantes e urgentes", disse ela.

"Os gatos conseguem produzir um ruído de baixa frequencia usando os músculos de suas cordas vocais, estimulando-as a vibrar", disse ela.

"Acreditamos que eles aprenderam a exagerar dramaticamente isso quando sabem que vão gerar uma resposta humana", diz.

Estudos anteriores já haviam apontado semelhanças entre o ronronar dos gatos de estimação com o choro dos bebês humanos.

Fonte: alemdotumulo
Believe to see...

Eu sempre disse q os Gatos tinham pinta a mais para passarem por meros seres normais :)
Isto comprova o que digo, e qem sabe, até talvez os nossos amigos egipcios soubessem disso de um certo Modo?
Lá que eles adoravam os Gatos, adoravam, é indiscutivel  :o
E mto mais do que todos os outros, à excepçao de certas aves, como o falcão e a íbis.
Curiosidade interessante, a tua :)
Obrigada pelo tópico,
Cumprimentos*

Believe to see...

nao so para manipular mas tambem para dizer que estao a gostar de algo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Earendill
Que porreiro . nao sabia disso , agora se de repente tiver vontade de dar comida ao gato quando o tiver ao colo já sei o que o manfio ta a tentar fazer :)

Citação de: Earendill em 13 agosto, 2009, 04:10
Que porreiro . nao sabia disso , agora se de repente tiver vontade de dar comida ao gato quando o tiver ao colo já sei o que o manfio ta a tentar fazer :)

É...
Interesseiros   :P
Beijoca*

MissB
#6
Citação de: Zühl em 16 julho, 2009, 22:30


Os gatos usam um ronronar específico para influenciar e manipular humanos, de acordo com um estudo feito na universidade britânica de Sussex.

Segundo a pesquisa, publicada na revista científica Current Biology, ao contrário do ronronar normal, este outro incorpora um som com uma frequencia parecida com o de bebês humanos.

Karen McComb, que liderou o estudo, disse que a pesquisa foi inspirada em seu próprio gato de estimação, Pepo.

"Ele me acordava pelas manhãs com um ronronar realmente irritante", disse ela.

"Descobri que outros donos de gatos também passam pela mesma coisa."




Classificação




McComb disse que esse tipo de som, ao contrário de fazer com que os gatos fossem expulsos, geralmente levava os donos a alimentarem os animais.

Para descobrir o mecanismo de "manipulação", a equipe de pesquisadores treinou voluntários para gravar todos os tipos de ronronar de seus gatos.

Os voluntários classificaram os sons emitidos pelos animais - alguns eram descritos como mais urgentes, enquanto outros foram classificados como mais agradáveis.

A equipe então relacionou os sons específicos à classificação dada pelos voluntários. Os resultados sugerem que os ruídos mais "solicitantes" estavam relacionados ao ronronar de frequencia mais baixa.

"Quando tocamos as gravações para outros voluntários, mesmo aqueles sem experiência de gatos consideraram o ronronar 'solicitantes' mais irritantes e urgentes", disse ela.

"Os gatos conseguem produzir um ruído de baixa frequencia usando os músculos de suas cordas vocais, estimulando-as a vibrar", disse ela.

"Acreditamos que eles aprenderam a exagerar dramaticamente isso quando sabem que vão gerar uma resposta humana", diz.

Estudos anteriores já haviam apontado semelhanças entre o ronronar dos gatos de estimação com o choro dos bebês humanos.

Fonte: alemdotumulo



também nós sabemos manipular as pessaos para o  q queremos :)










É verdade ;)
Mas pouco são os que conseguem manipular outros animais ;)
E o Gato tem uma dominação por mtos outros animais de diferentes espécies.
Beijoca*

eu amo os meus gatos. o meu gato nao me manipula. é um anjo de gato mesmo. nao me pede nada nunca a não ser mimos de vez em quando mas é para supostamente absorber as minhas "energias" negativas.

a minha gata já é outra coisa, manipuladora nojenta ;D
comigo tá é com azar quando ela tenta levar-me a fazer as coisas vai com uma sorte lixada huhu.

Ela vai manipular os meus pais agora 8D
AAAA. e já não gosta de mim 8D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

S.Cipriano

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AndreiaLi
Quando se estão a roçar nas pernas das pessoas, na realidade estão a dizer que somos território deles, que lhes pertencemos.

A verdade é que são os gatos que escolhem os donos, ao contrário dos cães que aceitam qualquer um.

Citação de: AndreiaLi em 04 janeiro, 2010, 00:53
Quando se estão a roçar nas pernas das pessoas, na realidade estão a dizer que somos território deles, que lhes pertencemos.

Lá em casa já demos cada malho às custas dessas brincadeiras... o meu gato roçava-se todo nas minhas pernas e da minha avó, não sabia que era para marcar território, pensava que era para a gente lhe dar mimos... no meu irmão não se roçava ele, só lhe bufava  :laugh:

Citação de: oculto em 20 agosto, 2010, 13:18
A verdade é que são os gatos que escolhem os donos, ao contrário dos cães que aceitam qualquer um.

Também não sabia dessa, mas por acaso era de mim que ele andava sempre atrás, vinha para o meu colo e deitava-se de lado como os bebés, dormia comigo... quando eu não estava lá ia atrás da minha avó, fora disso não ligava muito a mais ninguém lá em casa  ;D