Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Niege - Autista de composições brilhantes
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 2.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu como amante e praticante de musica, não sei como é que nunca colocaram aqui um post sobre o que para mim é um dos músicos mais inovadores e influentes na musica, mais tecnicamente, no black metal. Sabem?! Aquele estilo normalmente associado a assassínios, a satanás, a gajos pintados de branco e preto ("corpse paint") com concertos ao vivo extravagantes, cheios de teatralismo e extremamente polémicos, a queima de igrejas, ao homicidio que Vikernes fez ao baixista dos Mayem, entre outros assuntos caracteristicos deste movimento.

Niege é natural de Avignon, em França, e é autista. Ele é conhecido por ser um musico completo, ou seja, sabe tocar um vasto leque de instrumentos com uma técnica soberba. Teve uma infancia complicada, um pai ausente e bebado, e uma mae que nao tinha outra escolha que ser fria e sem emoção, para não dar azo a mais um espancamento pelo marido. Teve um irmão mais novo que morreu quando era novo, mas segundo ele, ele diz que consegue falar com o Pierre por um espelho que tem no seu quarto, sendo esse espelho uma janela para um novo mundo.

Desenvolveu um gosto pela musica, onde esteve primeiro na banda do colégio, e posteriormente para um externato em Paris.
Teve sempre barreiras que lhe eram levantadas pelo facto de ser autista, mas ele sempre acreditou em si e sempre fez musica como só ele sabe.

Ele começou a ser notório quando era visto tocar com varias bandas, bandas essas que no qual ele integrava e liderada. Essas bandas são os Peste Noirre (Folk-Black Metal), Lantlos (Black Metal Progressivo Ambiental) e Amonsoeurs (Rock/Black Metal com indícios de Shoegaze), e cada uma tem a sua presença simplesmente inconfundivel, principalmente na voz e no trabalho de guitarra, em que os seus acortes são característicos.  

Niege ficou mais conhecido com o seu projecto a solo, chamado Alcest. Aqui ele simplesmente conta historias da sua infancia, como ele via um mundo magico onde ele era feliz, onde ele era ele. Inovou tanto que criou um novo movimento no Black Metal, o Shoegaze. Descrever musicalmente Alcest é... quase impossivel!!!! =.=

É beleza em forma de musica, sentimento que te entra pelos ouvidos e interage com a nossa alma de uma profundidade soberba, a saudade de ser criança, de ser inocente. *_*
O facto de ele ter uma linha de pensamento que difere da nossa, o facto de ser autista que fz com que ele se expusesse de tal modo na musica como o fez em Alcest

Se há um musico que eu admiro, é ele =D

Vou dar-vos 3 exemplos de Alcest, 3 de Amonsoeurs e 2 de Peste Noire, para verem o quao brilhante ele é.

Alcest:

Alcest - Souvenirs D'un Autre Monde  alcest - les iris
                         
Alcest - Percées De Lumière (HQ)


Amesoeurs:

Amesoeurs Les Ruches Malades   Amesoeurs - Heurt

AMESOEURS - Video Girl

Peste Noire:

Peste Noire - Ballade Cuntre Les Anemis De La France      Peste Noire - La mesniee mordrissoire
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

AndreiaLi

Eu a primeira vez que eu ouvi alcest, aquilo como os ingleses dizem "completely blown my F@#&ing mind"!!!!

A composição está extremamente harmoniosa, não so instrumentos encaixados numa faixa, é algo muito complexo com uma ambiencia descomunal!!!

Depois comecei por ouvir os outros projectos dele... Tambem são muito loucos, amonsoeurs parece rock dos anos 80, e peste noire, apesar e ja ser um blackmetal mais puxado, tem um tom satirico, e acho esse aspeco o que torna peste noire muito bom, como se fosse uma caricatura sonora de Franca.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Hm, só agora me apercebi deste tópico, muito bom. ;)

Conheço Alcest e adoro, é muito bom mesmo.
O Niege é um grande artista, sem dúvida! :)

AndreiaLi

Eu tive que criar este tópico =)

Uma homenagem ao homem =D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


E gostaste mais de quê Nita? Alcest?! Amonsoeurs ou Peste Noire?! ;)

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 01 outubro, 2010, 21:26
E gostaste mais de quê Nita? Alcest?! Amonsoeurs ou Peste Noire?! ;)


de Alcest :)

A minha banda tem uma sonoridade semelhante =P

Somos 5 pessoas no total
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...